Jerónimo Martins...
hmmaguiar Escreveu: Porque será que está a ser penalizada desta maneira? Há algum motivo especifico?
Muitos investidores perguntam isto. Têm a ideia que para uma acção subir ou descer tem que haver uma razão lógica por detrás dela, normalmente relacionada com os fundamentais.
O mercado raramente reflecte o valor de uma empresa (se o faz é por coincidência e nem nos apercebemos disso) o mercado apenas reflecte o que os seus intervenientes acham que a empresa vale e os seus intervenientes não são maquinas logicas... são pessoas humanas que têm falhas.
Jesse Livermoore Escreveu:In a bear market all stocks go down and in a bull market they go up.
Não quero dizer que estamos num bear market, simplesmente a JM desceu porque as outras também desceram.
Vai sempre haver uma ou outra cotada em contra-ciclo (ou porque é um titulo refugio, ou porque é "growth" - que alias penso ser a razão de entre o verão e agora a JM ter subido mais que as outras) mas 80% das acções descem ou sobem simplesmente pelo efeito contágio.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Ulisses Pereira Escreveu:Os touros voltarão um dia, mas qual é a pressa de antecipar isso?
A ânsia desmesurada pelo lucro fácil... (que é uma ideia feita sobre o mundo da bolsa)
Cada vez acho o mundo dos mercados mais fascinante mas tb cada vez tenho mais consciência que alcançar o sucesso de forma continuada é só para alguns...
Oh DASilva, já ontem tivemos participantes com esse género de discurso e anteontem também e na Terça também. E eu volto a perguntar o que lhes perguntei na altura: E não é melhor esperar por sinais claros de força? Para quê entrar contra a onda? Quem entrou na Terça, na Quarta e na Quinta queimou-se a sério. Porquê? Porque quis contrariar a força dos ursos.
Os touros voltarão um dia, mas qual é a pressa de antecipar isso?
Um abraço,
Ulisses
Os touros voltarão um dia, mas qual é a pressa de antecipar isso?
Um abraço,
Ulisses
os fundos estrangeiros abandonaram-nos...eles voltam
os fundos estão a ir embora mas lembrem-se que a nossa bolsa foi boa e não tarda estão outros a entrar, ainda por cima a preços de saldo...
para onde eles vão não tarda a ficar muito caro e vão ter de voltar...o ouro nada cria e china pode cair pelo que andam por aí e quando a confiança voltar voltam a entrar...ganha-se muito dinheiro em Portugal
eles sabem disso...
não panico é apenas temporário
para onde eles vão não tarda a ficar muito caro e vão ter de voltar...o ouro nada cria e china pode cair pelo que andam por aí e quando a confiança voltar voltam a entrar...ganha-se muito dinheiro em Portugal
eles sabem disso...
não panico é apenas temporário
- Registado: 9/1/2008 23:24
Já não estou na jerónimo (e pelos vistos ainda bem...), ela está a cair a grande velocidade e baseando-me na AT com os valores a que ela está agora parece-me que é capaz de parar de cair só nos 4.60.
Isto parece-me uma queda um pouco bruta demais pois é uma empresa com óptimos fundamentais e perspectivas de crescimento (se bem que já seja uma empresa bastante madura).
Fundamentais ou não, também vos parece que o caminho está mesmo desenhado para os 4,60?
Isto parece-me uma queda um pouco bruta demais pois é uma empresa com óptimos fundamentais e perspectivas de crescimento (se bem que já seja uma empresa bastante madura).
Fundamentais ou não, também vos parece que o caminho está mesmo desenhado para os 4,60?
- Registado: 16/10/2006 18:03
Bem, cá está o gráfico com um aspecto um bocado mau.
Fechou abaixo da EMA50, abaixo do suporte dos 5.49 e muito próximo do anterior minimo.
Penso que nos proximos dias, devemos andar a marinar por estes valores e um fecho abaixo dos 5.24, põe a acção numa situação complicada.
Abraço e boa sorte a quem está dentro do barco como eu!
Fechou abaixo da EMA50, abaixo do suporte dos 5.49 e muito próximo do anterior minimo.
Penso que nos proximos dias, devemos andar a marinar por estes valores e um fecho abaixo dos 5.24, põe a acção numa situação complicada.
Abraço e boa sorte a quem está dentro do barco como eu!
- Anexos
-
- J.MARTINS,SGPS.png (11.23 KiB) Visualizado 3091 vezes
retlav Escreveu:Peço antecipadamente a alguém que actualize o gráfico depois da sessão de hoje.
Obrigado
Basta so adicionar uma grande linha vermelha ao lado do actual

Nada segura a cotação
nem LTA de curto prazo, nem ema20, nem ema50, nem anterior suporte nos 5,24
Está mesmo mau e penso que sem noticia a acompanhar o que acaba por ser melhor.
Abraço
JP
Paionense Escreveu:manicospic Escreveu:Paionense o que queres dizer com está suspensa?
Estás-te a referir a uma passagem a que estava com oferta de venda a 0?
Sim, era isso.
Bem, um fecho abaixo dos 5.24 punha as coisas em muitos maus lençois...
Aguentou-se tão bem quando as outras levaram porrada que agora foi-se abaixo das canetas.![]()
![]()
Eu que pensava que não conseguia comprar novamente abaixo dos 5€, já não começo a duvidar disso...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
manicospic Escreveu:Paionense o que queres dizer com está suspensa?
Estás-te a referir a uma passagem a que estava com oferta de venda a 0?
Sim, era isso.
Bem, um fecho abaixo dos 5.24 punha as coisas em muitos maus lençois...
Aguentou-se tão bem quando as outras levaram porrada que agora foi-se abaixo das canetas.

- Registado: 16/10/2006 18:03