Caldeirão da Bolsa

Stops???

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mandachuva » 12/1/2008 21:58

Alguem sabe se os stops automaticos continuam activos durante a negociação de warrants no horário alargado até às 21h (direct trade no caso do Big)?

Registado: 2/5/2006 14:21

por artista_ » 12/1/2008 1:11

MACACOS Escreveu:ESTE SISTEMA DE STOPS, ENCONTRAM-SE EM ALGUM PROGRAMA, EU COMPRO ATRAVES DO BPI E NUNCA VINADA DISTO.

Seria preferivel que não escrevesses com maiúsculas... os stops podem ser apenas mentais, ou seja, defines um valor de stop e se ele for atingido vendes, mas tens de vender mesmo!!!em acções parece-me suficiente...

bom fim de semana
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por MACACOS » 11/1/2008 22:37

ESTE SISTEMA DE STOPS, ENCONTRAM-SE EM ALGUM PROGRAMA, EU COMPRO ATRAVES DO BPI E NUNCA VINADA DISTO.

Registado: 29/11/2007 10:02

por tiagopt2 » 11/1/2008 21:10

Laaz Rockit Escreveu:(não me perguntem porquê 15,17. Foi um número que eu gostei :lol: )

Talvez esse seja um exemplo do porquê dos teus stops de vez em quando serem "mal" activados. Os 15,17 estão numa zona "vazia", se caísse dos 15,40, o mais provável seria só parar nos 15, o que te dá um pequeno diferencial (embora isto na galp nem seja muito relevante, por ser uma acção para a qual um cêntimo é pouco, é um príncipio que te pode ser prejudicial.)

Não me leves a mal pq eu tenho sido dos que mais erram nos stops, por isso tento melhorar :?

Abraço e BN
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por artista_ » 11/1/2008 20:32

Branc0 Escreveu:Escreveste que os stops são activados porque se entra em contra trend... o que não é verdade e dei-te um exemplo.

Não foi isso que eu disse... o que eu disse foi que quando a tendência é de queda há maiores probabilidades de isso acontecer, é uma verdade estatística não é uma opinião!!! é claro que um stop pode ser activado em muitos casos e um dos aspectos mais importantes do trader é saber escolher bem os pontos de entrada e colocação dos respectivos stops!!!

Pior que isto é não colocar stops... ai não se activam e as probabilidades de se perder bastante também são maiores...

cps
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por minos » 11/1/2008 16:08

Laaz Rockit Escreveu: Bes 15,58. Digam lá se não é de partir o monitor?

No problem. Piores dias virão.

15,58???? Chica era bom era...

Registado: 12/9/2007 14:14

por Branc0 » 11/1/2008 15:41

Escreveste que os stops são activados porque se entra em contra trend... o que não é verdade e dei-te um exemplo.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por artista_ » 11/1/2008 15:40

Branc0 Escreveu:
artista Escreveu:É simples, isso acontece porque entraste mal, se entrares quando uma tendência é de queda há fortes probabilidades de os stops virem a ser activados, isso só não acontece se acertares no ponto de viragem... ainda assim acho preferivel activar o stop e acotecer-te o que está a acontecer do que não activares o stop e correres riscos de perder totalmente o controle da situação...

Bons negócios

Quê?

Nunca ouvista falar em retraces?

O que é que isso tem a ver com o que eu escrevi? não estou a perceber a tua idéia?!

cps

por Laaz Rockit » 11/1/2008 15:36

Entrada á louco, para ver no que dava. Mas dei uma margem muito grande que se revelou insuficiente.

Tinha entrado no BES a 14,20, numa zona que pensava tinha um suporte muito forte. Como as coisas estão negras, pus stop bem longe. Nos 13,20. 1€ portanto. O mesmo na Galp. Entrada a 16,08 e stop cá em baixo nos 15,17 (não me perguntem porquê 15,17. Foi um número que eu gostei :lol: )

Cotações actuais. Galp 15,51 Bes 15,58. Digam lá se não é de partir o monitor?

No problem. Piores dias virão.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

Registado: 30/11/2007 21:12

Dont Worry, be happy!!

por luisribas » 11/1/2008 15:23

Os stops existem para isso mesmo, para nos proteger das quedas (stop losse)!!

Se bem que por vezes sejamos stopads mesmo no minimo que a acção faz, mais importante que isso é a protecção do capital!! Pois é.. sem capital não recuperação de stops activados!!

No meu caso fiquei 100% na 6ª.

Vendi RENE na 5ª a 3,37, Martifer a 7,67.

Na 2ª fui stopado na Altri a 4,95 € (e mal stopado, pq tinha anteriormente um stop a 5,32 € que não foi ao ar num dia, e no outro baixei o stop!! URSO!!).

Na Galp (ainda da OPV), tinha colocado um stop a 15,20 € (caso quebrasse o suporte dos 15,40 €... e lá foi ela, com uma bela mais valia!!).

Se posso ter sido prematuramente stopado numa, certo é que salvaguardei o meu capital e posso continuar a "jogar na bolsa"!!

:)
Onde é que anda o touro????

Registado: 8/5/2003 14:49

por Branc0 » 11/1/2008 15:18

artista Escreveu:É simples, isso acontece porque entraste mal, se entrares quando uma tendência é de queda há fortes probabilidades de os stops virem a ser activados, isso só não acontece se acertares no ponto de viragem... ainda assim acho preferivel activar o stop e acotecer-te o que está a acontecer do que não activares o stop e correres riscos de perder totalmente o controle da situação...

Bons negócios

Quê?

Nunca ouvista falar em retraces?

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

por artista_ » 11/1/2008 15:17

É simples, isso acontece porque entraste mal, se entrares quando uma tendência é de queda há fortes probabilidades de os stops virem a ser activados, isso só não acontece se acertares no ponto de viragem... ainda assim acho preferivel activar o stop e acotecer-te o que está a acontecer do que não activares o stop e correres riscos de perder totalmente o controle da situação...

Bons negócios

por Laaz Rockit » 11/1/2008 15:15

scpnuno Escreveu:Eu seguro-te

Pode ser pelo cabelo, ou estrago o penteado?

Pode ser, desde que não estragues muito a ondinha que tenho do lado direito. :mrgreen:

O que me vale é ter um coração de águia, (já estou habituado a desgostos), senão já me tinha dado um treco.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.

por Branc0 » 11/1/2008 14:58

I know how that feels :( :x :evil:

por scpnuno » 11/1/2008 14:57

Eu seguro-te

Pode ser pelo cabelo, ou estrago o penteado?

(vejam se se acalmam..uma mão para ti, outra para segurar a tampa do Ulisses, estou a teclar com o nariz)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

Stops???

por Laaz Rockit » 11/1/2008 14:53

Stops todos activados, e as cotações a subir agora.
Alguém aí que me segure? É que se não aparecer ninguém, quem vai pagar a factura, vai ser o monitor. :mrgreen:

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 85 visitantes