Sonae Indústria...
[/quote]...que vai em breve virar, derivado ao pequeno rally que se deverá dar com a situação da descida dos juros nos EUA e pela aprovação de medidas extraordinárias que o governo norte americano está a pensar efectuar afim de minimizar a crise que toda a gente sabe...
Reforçar numa acção com tendência de descida e sem sinais de inversão, parece-me uma má estratégia...
Boas!
Ontem os states tambem abriram em alta e as acçoes da Sonae Industria continuaram a cair a pique!!!!!![]()
Subscrevo, no entanto deixe-me referir que tambem ja fiz o mesmo erro.![]()
Cumprimentos
cest Escreveu:Kpt, entendo perfeitamente a mensagem que tem sido passada por quem tem mais experiencia , até porque o tempo lhes tem dado razão, no entanto eu passo a explicar a minha estratégia. O preço mais alto a que eu entrei foi de 7.18, mais tarde saí a perder para entrar na alcatel, depois resolvi entrar novamente com um pequeníssimo investimento a 5.82 o qual mantenho reforçando a 5.05.e finalmente a 4.85. Acredito (apesar de tecnicamente não ter dado ainda qualquer sinal) que vai em breve virar, derivado ao pequeno rally que se deverá dar com a situação da descida dos juros nos EUA e pela aprovação de medidas extraordinárias que o governo norte americano está a pensar efectuar afim de minimizar a crise que toda a gente sabe.Com certeza que vai-se dar uma recuperação tecnica dos titulos que mais desceram.Passada essa faze irei estar novamente atento, até porque enquanto os indicadores económicos nos EUA não melhorarem a tendencia de mercado vai-se manter.Assim até lá vou manter alcatel e soni. Espero não me enganar.
Abraço.
Reforçar numa acção com tendência de descida e sem sinais de inversão, parece-me uma má estratégia...
Nesta altura tentar adivinhar fundos é correr muito risco...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Essa é boa, com certeza que já toda a gente viu a noticia de que a bolsa de lisboa cai com a saida de investidores estrangeiros, agora o engraçado é que essa notícia só sai depois de estes terem despejado ações durante varios dias,claro, nessa altura as noticias que saiam era de price targets fabulosos. Deve isso querer dizer que está perto do fim, mais ainda, quem ficou com elas? Com certeza que em breve tambem se vai ver que o fundo tal tem x por cento da empresa tal etc. vai haver como é normal um rearranjo de carteiras. Penso eu, claro, penso eu.
Kpt, entendo perfeitamente a mensagem que tem sido passada por quem tem mais experiencia , até porque o tempo lhes tem dado razão, no entanto eu passo a explicar a minha estratégia. O preço mais alto a que eu entrei foi de 7.18, mais tarde saí a perder para entrar na alcatel, depois resolvi entrar novamente com um pequeníssimo investimento a 5.82 o qual mantenho reforçando a 5.05.e finalmente a 4.85. Acredito (apesar de tecnicamente não ter dado ainda qualquer sinal) que vai em breve virar, derivado ao pequeno rally que se deverá dar com a situação da descida dos juros nos EUA e pela aprovação de medidas extraordinárias que o governo norte americano está a pensar efectuar afim de minimizar a crise que toda a gente sabe.Com certeza que vai-se dar uma recuperação tecnica dos titulos que mais desceram.Passada essa faze irei estar novamente atento, até porque enquanto os indicadores económicos nos EUA não melhorarem a tendencia de mercado vai-se manter.Assim até lá vou manter alcatel e soni. Espero não me enganar.
Abraço.
Abraço.
o mercado tem sempre razão...a minha mulher tambem
bom dia pessimistas
na verdade quando meti na cabeça que o mercado tem sempre razão e a minha mulher tambem deixei de me preocupar...
outra regra é não tentar entender o que está por detrás desta baixa vertiginosa da soni...
deixa correr, existe mais vida além da bolsa...
a verdade é que quando não tinha dinheiro não me preocupava com nada, andava leve e bem disposto...agora que tenho, digo tive pois estou a ficar arruinado ando sempre preocupado...
comprem bicicletas e vamos todos andar na expo...passear almoçar com bom vinho tinto e fazer com que esta baixa temporária se torne feliz e bem passada...
e vou ver quanto mais pobre estou...
na verdade quando meti na cabeça que o mercado tem sempre razão e a minha mulher tambem deixei de me preocupar...
outra regra é não tentar entender o que está por detrás desta baixa vertiginosa da soni...
deixa correr, existe mais vida além da bolsa...
a verdade é que quando não tinha dinheiro não me preocupava com nada, andava leve e bem disposto...agora que tenho, digo tive pois estou a ficar arruinado ando sempre preocupado...
comprem bicicletas e vamos todos andar na expo...passear almoçar com bom vinho tinto e fazer com que esta baixa temporária se torne feliz e bem passada...
e vou ver quanto mais pobre estou...
- Registado: 9/1/2008 23:24
cest Escreveu:Bom dia.
Mais um trambolhão e mas uma vez sem uma unica noticia. Já não me preocupa, não vale a pena dizer seja o que for, é esperar pela viragem e não tenham duvidas que ela quanto mais cai mais perto fica de virar. Hoje, quando fez o minimo do dia tentaram colocar uma rolha com cerca de 40.000 a 4.83 tal como tem feito nos outros dias, só que alguem levou 60.000 de uma só vez. Para mim é sinal que a este nível pode começar a haver interesse comprador, vamos ver, vamos aguardar com calma, de qualquer forma, mesmo sob pena de dizerem que estou a errar, resolvi reforçar. Bn a todos.
Não deves continuar a fazer o erro típico do reforçar pois isso é como estar sobre areias movediças à espera que alguém nos salve mas no fundo continuamos a afundar-nos.
Alguém por aqui falou de especulação. Há alguma coisa em bolsa que não seja especulação? Afinal do que se tratam os mercados? Todos nós especulamos a comprar ou a vender, estamos portanto sempre a presumir que uma acção vale mais ou menos(acção ou outro activo).
Sinceramente eu vejo estas quedas bem como muitas outras acções de uma forma muito optimista e satisfeito pois é isto que cria verdadeiras oportunidades de compra.
Bom dia.
Mais um trambolhão e mas uma vez sem uma unica noticia. Já não me preocupa, não vale a pena dizer seja o que for, é esperar pela viragem e não tenham duvidas que ela quanto mais cai mais perto fica de virar. Hoje, quando fez o minimo do dia tentaram colocar uma rolha com cerca de 40.000 a 4.83 tal como tem feito nos outros dias, só que alguem levou 60.000 de uma só vez. Para mim é sinal que a este nível pode começar a haver interesse comprador, vamos ver, vamos aguardar com calma, de qualquer forma, mesmo sob pena de dizerem que estou a errar, resolvi reforçar. Bn a todos.
mlra Escreveu:
Por outro lado, gostaria que se possivel,que me elucidassem de como funcionaria uma eventual retirada de bolsa de uma cotada???
Essa ideia tambem já me passou pela cabeça, mas acho que o Belmiro se quisesse fazer isso, teria que ter em conta a media dos ultimos 6 meses, penso eu de que...
iurp Escreveu:Cuidado...eles continuam a querer apanhar os desprevenidos.
Abraço
Acho que sim iurp, mas quem estará por detras desta acção? Força conjugada ou individualizada? Fundos? Nacionais ou estrangeiros? Isto terá a ver com os direitos da Sonae Capital? Nestas situaçoes costuma haver compra de acçoes proprias? Como é possivel perder metade da capitalizaçao bolsista em poucos dias? O tio Belmiro nunca permitiria uma gestao ruinosa a este ponto. É pura especulaçao, creio
- Registado: 9/8/2005 11:17
Boas!
È inacreditavel esta queda!!!! Ainda hoje me pergunto como é possivel numa empresa como esta, em que somente cerca de 10% das vendas são efectuadas para a América do Norte, tenha uma queda continua na ordem dos valores que estamos a verificar!!!!
Por outro lado, gostaria que se possivel,que me elucidassem de como funcionaria uma eventual retirada de bolsa de uma cotada???
Obrigado.
Cumprimentos
È inacreditavel esta queda!!!! Ainda hoje me pergunto como é possivel numa empresa como esta, em que somente cerca de 10% das vendas são efectuadas para a América do Norte, tenha uma queda continua na ordem dos valores que estamos a verificar!!!!

Obrigado.
Cumprimentos
pcsilva Escreveu:Quem falou em entradas?
Apenas referi o suporte.
Felizmente que neste momento estou 100% liquido. Só etrarei em algum titulo quando vir sinais fortes de recuperação.
Não estava a falar de ti.
Estava a Falar do sherek_JNEG e todos os outros que em posts anteriores continuam a chover no molhado
Paionense Escreveu:Cada um tem a sua maneira de investir, MAS gostaria de compreender o que faz alguem investir com o mercado e contra a tendência (the trend is your friend)
Se estamos longos numa acção, essa acção tem de estar em tendência ascendente. A tentativa de apanhar fundos, com a ganância de maiores ganhos pode causar muitos dissabores.
Pessoalmente, prefiro deixar estas acções para os investidores maiores, pois eles têm de estar 100% investidos e nós não!
Desculpem, mas olhando para o Gráfico da SONI, se não soubessem que era da SONI investiam nele? Parece estar ali um fundo? Parece estar em recuperação? Tendência ascendente? A mim não...
Vão basear a entrada só com base num suporte de há não sei quantos anos?
Abraço
JP
Quem falou em entradas?
Apenas referi o suporte.
Felizmente que neste momento estou 100% liquido. Só etrarei em algum titulo quando vir sinais fortes de recuperação.
Paionense Escreveu:Cada um tem a sua maneira de investir, MAS gostaria de compreender o que faz alguem investir com o mercado e contra a tendência (the trend is your friend)
Pois é assim o ser humano, e mesmo aqueles que ouviram varias vezes dizer que é um erro, já interiorizaram que é um erro, e mesmo assim acabam por cair nele outra vez... mas se caissem e colocassem um stop apertado pelo menos os estagos eram insignificantes, o pior é que não colocam e depois os estragos são maiores e sobretudo os estragos emocionais são, muitas vezes irreparáveis...
Reparem, eu até acho que ainda teremos novos máximos nos indices este ano ou para o próximo (mas não tenho a certeza e nem aposto nisso um centavo) mas se se safarem desta e não corrigirem este erro mais tarde e ou mais cedo caiem num poço sem fundo, numa PAD ou PTM do inicio do Milénio...
Bons negócios
PS: Quem tem SONI a perder muito devia ler o artigo do Ulisses sobre a PTM que está no negócios, pelo menos uma vez por dia, até corrigir o erro

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Cada um tem a sua maneira de investir, MAS gostaria de compreender o que faz alguem investir com o mercado e contra a tendência (the trend is your friend)
Se estamos longos numa acção, essa acção tem de estar em tendência ascendente. A tentativa de apanhar fundos, com a ganância de maiores ganhos pode causar muitos dissabores.
Pessoalmente, prefiro deixar estas acções para os investidores maiores, pois eles têm de estar 100% investidos e nós não!
Desculpem, mas olhando para o Gráfico da SONI, se não soubessem que era da SONI investiam nele? Parece estar ali um fundo? Parece estar em recuperação? Tendência ascendente? A mim não...
Abraço
JP
Abraço
JP
Atenção a suportes muito antigos.
Um dos principios dos suportes/resistências é que ali fez-se um grande volume de compras/vendas, logo há compradores/vendedores qua ali acharam barato/caro. E esses compradores/vendedores têm memória....Mas 2 anos é muito tempo, e quem as comprou/vendeu, pode já não se lembrar
Um dos principios dos suportes/resistências é que ali fez-se um grande volume de compras/vendas, logo há compradores/vendedores qua ali acharam barato/caro. E esses compradores/vendedores têm memória....Mas 2 anos é muito tempo, e quem as comprou/vendeu, pode já não se lembrar
sherek_JNEG Escreveu:Isto para estes lados está mesmo mau e para mim tambem ,já entrei e sai 3 vezes da soni e das tres vezes a perder,embora saia sempre com percas máximas de 2% mas pelo que vejo no gráfico parece-me que nesta zona dos 5,15€+-, ou então só mesmo perto dos 4,10-4,20€,vou tentar mais uma vez amanhã se der para o torto novamente só irei entrar novamente nos 4,20€ ou então quando virar de vez.
Para quê querer contrariar uma tendência tão definida??

BN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Isto para estes lados está mesmo mau e para mim tambem ,já entrei e sai 3 vezes da soni e das tres vezes a perder,embora saia sempre com percas máximas de 2% mas pelo que vejo no gráfico parece-me que nesta zona dos 5,15€+-, ou então só mesmo perto dos 4,10-4,20€,vou tentar mais uma vez amanhã se der para o torto novamente só irei entrar novamente nos 4,20€ ou então quando virar de vez.
- Anexos
-
- SONI.jpg (114.27 KiB) Visualizado 4908 vezes
Boas
Eu sei que neste momento toda a gente anda nervosa com o que está a perder nos mercados, mas agora mais do que nunca é preciso ter calma.
Por favor, não acreditem em recuperações de um dia porque isso simplesmente não existe e desconfiem delas.
Um fundo demora sempre mais tempo a formar-se do que um topo.
Abraço
JP
Eu sei que neste momento toda a gente anda nervosa com o que está a perder nos mercados, mas agora mais do que nunca é preciso ter calma.
Por favor, não acreditem em recuperações de um dia porque isso simplesmente não existe e desconfiem delas.
Um fundo demora sempre mais tempo a formar-se do que um topo.
Abraço
JP
pasehenriques
Da tua forma de estar na bolsa,de certeza que não vais conseguir ficar parado 1 ou 2 anos sem carregar no "gatilho".
A questão que colocas é semelhante á de deixar de fumar!!!
E porque não mudar de marca durante uns tempos?
Ou então fazer uma pequena pausa?
Como tu todos nós estámos surpreendidos com esta violenta queda, que parece não ter fim.
No entanto, tens o bom senso de activar stops, o que, á primeira vista, poderá minorar o tombo .
Poderás divulgar qual o preço que tens para sair, tanto a perder como a ganhar?
Das poucas coisas que julgo ter captado no mundo da bolsa é o de definir pontos de saída , tanto a perder como a ganhar.
Como tu e como muitos outros tenho perdido imenso dinheiro, não só por errar no alvo, mas também por escolher uma única acção( risco que assumo na íntegra, para o bem e para o mal)
Mestre Ulisses
O rebound que referiste que "iria" suceder neste papel devido á exaustão das vendas já aconteceu?(refiro-me á subida aos 6.28E de terça- feira)
Mais uma vez tenho que te dar os meus
parabens pelo teu brilhante e exaustivo trabalho.
Abraço
Da tua forma de estar na bolsa,de certeza que não vais conseguir ficar parado 1 ou 2 anos sem carregar no "gatilho".
A questão que colocas é semelhante á de deixar de fumar!!!
E porque não mudar de marca durante uns tempos?
Ou então fazer uma pequena pausa?
Como tu todos nós estámos surpreendidos com esta violenta queda, que parece não ter fim.
No entanto, tens o bom senso de activar stops, o que, á primeira vista, poderá minorar o tombo .
Poderás divulgar qual o preço que tens para sair, tanto a perder como a ganhar?
Das poucas coisas que julgo ter captado no mundo da bolsa é o de definir pontos de saída , tanto a perder como a ganhar.
Como tu e como muitos outros tenho perdido imenso dinheiro, não só por errar no alvo, mas também por escolher uma única acção( risco que assumo na íntegra, para o bem e para o mal)
Mestre Ulisses
O rebound que referiste que "iria" suceder neste papel devido á exaustão das vendas já aconteceu?(refiro-me á subida aos 6.28E de terça- feira)
Mais uma vez tenho que te dar os meus
parabens pelo teu brilhante e exaustivo trabalho.
Abraço
- Registado: 11/1/2007 5:59
Obrigado urukai e Mariachi pelas vossas respostas e opiniões.
Infelizmente estamos a passar uma fase de (grandes) correcções na bolsa e a incerteza e pessimismo comandam os mercados mundiais.
Vou ter de me decidir definitivamente (o que não é nada fácil
!)… Ou saio e espero os novos ventos “Taurinos”, ou acredito (e tenho mesmo de deixar de ver as cotações diariamente) e aposto definitivamente a longo prazo (1 ou 2 anos).
Akele abraço.
Infelizmente estamos a passar uma fase de (grandes) correcções na bolsa e a incerteza e pessimismo comandam os mercados mundiais.
Vou ter de me decidir definitivamente (o que não é nada fácil

Akele abraço.