Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portucel - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portucel

por pedrom » 14/1/2008 19:59

Turcio Vedras Escreveu:
pedrom Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:O pior das quedas ainda está para vir nos próximos dias (8, 15, 30?) Segure-se à cadeira e nada de pânicos irracionais. Não desespere! Quando eu era novato nisto da bolsa perguntei um dia a um economista meu cliente (director do departamento de mercados e capitais de um grande banco da nossa praça) se devia comprar acções na 2ªOPV da EDP e ele respondeu-me: "Sabe, a empresa é boa mas... não há nem pode haver certezas em bolsa e a única certeza que há é que tudo o que sobe desce e tudo o que desce sobe. Quanto e quando é que ninguém sabe!"
E com esta me calou. Ai se eu soubesse o que ia ser depois a EDP...!!!
Bom FDS!
Temos que encarar isto de sorriso nos lábios e coração alegre!

Ok, eu estou bem seguro!!! Tu é que tens que te segurar.

Não estou curto nem longo, estou apenas liquido!!! :mrgreen:

..."Ok, eu estou bem seguro!!! Tu é que tens que te segurar."

Com tantas e insistentes dúvidas suas até pensei que estivesse CURTO. Eu cá estou DENTRO e bem mas com os pés bem assentes no chão e não vou certamente ter de me segurar porque só coloco na bolsa o que não me vai fazer falta nos 5 anos seguintes ou mais. 8-)
[/b]
TEM ANEXO

O artigo já o tinha lido.

Agora sinceramente não estou a perceber nada!!!!

Dizes que vai haver um crash. (É provavel)
Dizes que não sabes quando é. (É certo)
Dizes que estás dentro. (É contigo)
Dizes que não precisas do dinheiro. (É bom)
Dizes que tens os pés bem acentes na terra. (É seguro)

Agora não percebo é uma coisa e não leves a mal o meu comentário, mas se sabes que vai haver um crash não seria mais lógico proteger o dinheiro e comprar depois do crash?

Registado: 29/7/2004 19:55

por Turcio Vedras » 14/1/2008 19:25

pedrom Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:O pior das quedas ainda está para vir nos próximos dias (8, 15, 30?) Segure-se à cadeira e nada de pânicos irracionais. Não desespere! Quando eu era novato nisto da bolsa perguntei um dia a um economista meu cliente (director do departamento de mercados e capitais de um grande banco da nossa praça) se devia comprar acções na 2ªOPV da EDP e ele respondeu-me: "Sabe, a empresa é boa mas... não há nem pode haver certezas em bolsa e a única certeza que há é que tudo o que sobe desce e tudo o que desce sobe. Quanto e quando é que ninguém sabe!"
Bom FDS!

..."Ok, eu estou bem seguro!!! Tu é que tens que te segurar."

Com tantas e insistentes dúvidas suas até pensei que estivesse CURTO. Eu cá estou DENTRO e bem mas com os pés bem assentes no chão e não vou certamente ter de me segurar porque só coloco na bolsa o que não me vai fazer falta nos 5 anos seguintes ou mais. 8-)
[/b]
TEM ANEXO
Anexos
Resultados da banca nos EUA ditam rumo das bolsas.pdf
Sugestão: Leia este artigo e depois do "crash" passe PARA DENTRO e daqui a 12 meses fale comigo neste fórum.
(40.07 KiB) Transferido 315 Vezes

Registado: 29/11/2007 14:02

por Machado » 14/1/2008 12:58

Jonhy Bigodes Escreveu:
Agora falando a sério, esta zona dos 2.40€ servirá como uma possivel plataforma para um aliviar dos quase 20% de queda em pouco mais do que 1 mês. Mas no medio prazo os 2.00€ serão para mim o objectivo, mas quando lá chegarmos eu virei analisar e dizer qual será o próximo rumo da Portucel. :wink: :wink: , na minha opnião, claro.

Cá estamos :)
E agora?

Registado: 25/9/2007 12:52

por TP1 » 13/1/2008 0:05

Turcio Vedras Escreveu:"Infelizmente, a frase, é completamente antagónica ao seu comportamento...." ???
Não me diga que este fórum não dá lugar a investidores
de longo prazo com uma postura racional e não-especulativa! É que pelas vossas respostas (TP1 e Carrancho) eu sou induzido a pensar isso. Então isto é só para especuladores? Se assim fôr ..., é pena que assim seja. Pensei que da mesma forma que eu aprendi bastantes coisas com alguns especuladores tb alguns poderiam aprender algumas coisas com os que não o são.
Se a minha presença incomoda alguém é só dizerem. Quantos são? Quantos são?[/b]

"Há uma corrente de eventos contra a qual não se pode ir mas com a qual se pode navegar"
Há um ditado que diz: " nunca và contra o mercado"
Comprar neste tempo de quedas, pode ser arriscado, pois, está a contrariar o mercado. Logo, disse, que o seu comportamento era antagonico, á frase que tinha citado. No entanto, desejo-lhe a maior da sortes. Continuo dentro, mas bastante preocupado.
Um abraço!

Registado: 30/11/2007 21:13

por pedrom » 12/1/2008 22:25

Bom FDS!

por Turcio Vedras » 12/1/2008 22:04

pedrom Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:
pedrom Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:
pedrom Escreveu:[quote="Turcio Vedras] Compre mais porque na próxima semana vamos muito provávelmente ter uma forte correcção. (isto é só um parecer!!!).

Comprar mais por irmos ter uma correcção?!?!?!? Essa correcção é no inicio ou no fim da semana?

Óh amigo, eu pessoalmente acredito que à semelhança do que se tem verificado em anos anteriores, o mercado com todas estas quedas consecutivas tem estado a adivinhar uma queda bem maior que estas dos últimos dias. Os analistas da CNBC prevêm uma correcção de 10%, normalíssima nestas alturas. Eu tb acho que vai acontecer porque são correcções NORMAIS do mercado. Agora não me pergunte coisas que só um bruxo pode responder. Se eu pudesse saber... ...!!!
No meu parecer, é altura de comprar a seguir a uma forte correcção do mercado. A lei da economia de mercado manda comprar em baixa e vender em alta. "Elementar meu caro Watson". Bons negócios!

Então mas a correcção é na proxima semana ou estás a referir-te à correcção desta semana?

É preciso saber entender as tendências dos mercados!
OBSERVE OS SINAIS! O mercado costuma dar sinais, avisos. Olhe para trás! Isto é um filme que já passou muitas vezes! Não se preocupe porque vai ser só fumaça que se dissipará em poucos dias. NO MEU PARECER, no MEU entendimento, a correcção está para se dar e pode bem ser 2ªfª como pode ser 6ª ou 6ª da outra semana (como quer que eu saiba?). Apenas estou a perceber o que já vi muitas vezes em anos anteriores. Durma descançado! Depois da tempestade vem a bonança! Os mercados não podem parar ("THE SHOW MUST GO ON"). Isto até é giro, diga lá que não!
Eu tb lá estou e GARANTO-LHE que não saio. Não me leve a mal mas dá para perceber que você ainda é pouco experiente nestas andanças da bolsa, não é?
SEM STRESS! Corações ao alto!

Por acaso já ando nisto à uns anitos mas neste momento estou "parado" pois falta $$$ que foi investido!!!!

Dizes que não sabes quando é a correcção, mas depois dizes que é só observar os sinais e os avisos, não percebo nada do teu raciocinio, afinal que sinais ou avisos estás ver a ver?

Caso não tenhas reparado estamos a meio (principio/fim) de uma correção!!! É desta que estavas à espera ou vem outra?[/quote]

O pior das quedas ainda está para vir nos próximos dias (8, 15, 30?) Segure-se à cadeira e nada de pânicos irracionais. Não desespere! Quando eu era novato nisto da bolsa perguntei um dia a um economista meu cliente (director do departamento de mercados e capitais de um grande banco da nossa praça) se devia comprar acções na 2ªOPV da EDP e ele respondeu-me: "Sabe, a empresa é boa mas... não há nem pode haver certezas em bolsa e a única certeza que há é a de que tudo o que sobe desce e tudo o que desce sobe. Quanto e quando é que ninguém sabe!"
Bom FDS!
Editado pela última vez por Turcio Vedras em 13/1/2008 13:58, num total de 1 vez.

por Turcio Vedras » 12/1/2008 21:46

artista Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:
"...e, embora preocupado,..."? Eu não estaria preocupado! Neste momento, atendendo ao espectro de uma recessão da economia americana e a que as bolsas não podem parar porque as alternativas de investimento que restam aos investidores estão longe de serem satisfatórias, estes são obrigados a procurar refúgio em títulos que se prestam para esse efeito, de empresas de confiança com bons fundamentais tais como a PT, a Brisa, a Portucel e outras muito boas. Só é necessário sermos racionais e usarmos duas coisas que Deus nos deu chamadas clareza mental e inteligência e que não jogam muito bem com GANÂNCIA. E depois..., este filme já foi visto demasiadas vezes! É sempre a mesma coisa ao longo dos anos. Não esteja preocupado porque "The Show Must Go On". Compre mais porque na próxima semana vamos muito provávelmente ter uma forte correcção. (isto é só um parecer!!!).

Realmente por aqui não aprecem muitas pessoas que investem a longo prazo, e a razão parece-me fácil de entender, quem investe a longo prazo não olha para isto diariamente e provavelmente não vem a foruns de bolsa e, se vem, só o faz de tempos a tempos...

De qualquer forma não vi nos seus comentários razões realmente fortes para perceber porque investe na PTI a longo prazo?! E isso seria importante perceber porque investir a longo prazo não é comprar a um preço qualquer e esperar muitos anos, investir a longo prazo implica, pelo menos, comprar barato (ás vezes isso implica esperar anos por uma boa oportunidade), estudar bem os fundamentais da empresa (isso implica ter bons conhecimentos na área e muito trabalho de actualização contínua sobre as perspectivas futuras da empresa)...

Bom fim de semana

PS: Como já aqui disse tenho uma posição de longo prazo na Portucel!!!

Boa noite! Gosto de economia e de bolsa e por isso fui atraído a este fórum. Tb porque gosto de ler o que as pessoas pensam. Por outro lado, acho que pela maturidade adquirida nesta matéria associada à dos meus 49 anos posso talvez ajudar a elucidar algumas mentes menos esclarecidas e amadurecidas à espera de uma palavra de ajuda o que não será o seu caso certamente. Por outro lado ainda, gosto de procurar oportunidades de poder aprender mais umas coisas com quem saiba bem mais do que eu.
Porque escolhi a PTI a longo prazo? Escolhi a PTI e um fundo de EURO-UTILITIES. Escolhi PTI porque é uma empresa com bons fundamentais, com um bom dividendo e com um preço muito barato face às outras cotadas do PSI20, face aos seus próprios máximos e ainda face às suas congéneres europeias. A conjuntura económica actual é de preocupação devido ao alarme de recessão nos EEUU e os investidores vão certamente usar de muita selectividade porque não querem e não vão certamente deixar de pôr o dinheiro em acções. Porquê? Porque existem muitos e bons títulos de refúgio por esse Mundo fora para investir, que estão a muito bom preço à espera de serem comprados sendo a PTI um deles.
Bom FDS para si tb!

por pedrom » 12/1/2008 21:44

Turcio Vedras Escreveu:
pedrom Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:
pedrom Escreveu:[quote="Turcio Vedras] Compre mais porque na próxima semana vamos muito provávelmente ter uma forte correcção. (isto é só um parecer!!!).

Comprar mais por irmos ter uma correcção?!?!?!? Essa correcção é no inicio ou no fim da semana?

Óh amigo, eu pessoalmente acredito que à semelhança do que se tem verificado em anos anteriores, o mercado com todas estas quedas consecutivas tem estado a adivinhar uma queda bem maior que estas dos últimos dias. Os analistas da CNBC prevêm uma correcção de 10%, normalíssima nestas alturas. Eu tb acho que vai acontecer porque são correcções NORMAIS do mercado. Agora não me pergunte coisas que só um bruxo pode responder. Se eu pudesse saber... ...!!!
No meu parecer, é altura de comprar a seguir a uma forte correcção do mercado. A lei da economia de mercado manda comprar em baixa e vender em alta. "Elementar meu caro Watson". Bons negócios!

Então mas a correcção é na proxima semana ou estás a referir-te à correcção desta semana?

OBSERVE OS SINAIS! O mercado costuma dar sinais, avisos. Olhe para trás! Isto é um filme que já passou muitas vezes! Não se preocupe porque vai ser só fumaça que se dissipará em poucos dias. NO MEU PARECER, no MEU entendimento, a correcção está para se dar e pode bem ser 2ªfª como pode ser 6ª ou 6ª da outra semana (como quer que eu saiba?). Apenas estou a perceber o que já vi muitas vezes em anos anteriores. Durma descançado! Depois da tempestade vem a bonança! Os mercados não podem parar ("THE SHOW MUST GO ON"). Isto até é giro, diga lá que não!
Eu tb lá estou e GARANTO-LHE que não saio. Não me leve a mal mas dá para perceber que você ainda é pouco experiente nestas andanças da bolsa, não é?
SEM STRESS! Corações ao alto![/quote]

Por acaso já ando nisto à uns anitos mas neste momento estou "parado" pois falta $$$ que foi investido!!!!

Dizes que não sabes quando é a correcção, mas depois dizes que é só observar os sinais e os avisos, não percebo nada do teu raciocinio, afinal que sinais ou avisos estás ver a ver?

Caso não tenhas reparado estamos a meio (principio/fim) de uma correção!!! É desta que estavas à espera ou vem outra?

por Turcio Vedras » 12/1/2008 20:21

pedrom Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:

Então mas a correcção é na proxima semana ou estás a referir-te à correcção desta semana?[/quote]

SEM STRESS! Corações ao alto!

por pedrom » 12/1/2008 18:02

Turcio Vedras Escreveu:

No meu parecer, é altura de comprar a seguir a uma forte correcção do mercado. A lei da economia de mercado manda comprar em baixa e vender em alta. "Elementar meu caro Watson". Bons negócios![/quote]

por Turcio Vedras » 12/1/2008 17:55

Comprar mais por irmos ter uma correcção?!?!?!? Essa correcção é no inicio ou no fim da semana?[/quote]

por redhot » 12/1/2008 17:21

Turcio Vedras Escreveu:
redhot Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:"Infelizmente, a frase, é completamente antagónica ao seu comportamento...." ???
de longo prazo com uma postura racional e não-especulativa! É que pelas vossas respostas (TP1 e Carrancho) eu sou induzido a pensar isso. Então isto é só para especuladores? Se assim fôr ..., é pena que assim seja. Pensei que da mesma forma que eu aprendi bastantes coisas com alguns especuladores tb alguns poderiam aprender algumas coisas com os que não o são.

Não será mais especulador de longo prazo? É aquilo que por exemplo eu sou.

O meu objectivo é simples: comprar algo para vender mais tarde a preço superior (quanto mais melhor). Ou então pedir algo emprestado, vender e posteriormente pagar o empréstimo ao preço mais baixo possível.

Sou um especulador de curto, médio ou longo prazo. Agora investidor?...

:lol:

Já agora deixe-me dar-lhe um bom conselho: Nunca peça nada emprestado para depois vender. Não caia nessa porque um dia vai dar-se mal.

Se calhar o amigo já me emprestou algumas das suas PTI (sem saber) que eu vendi prontamente no mercado aí há uns dias, e tive de ir agora comprá-las novamente para as devolver. ;)

Agora a sério: estar longo ou curto é tentar apostar no lado certo do mercado. Infelizmente nem sempre conseguimos apostar no lado certo. Tentaremos proteger isso com stop losses.

Mas uma coisa é certa: eu não invisto, eu especulo...

Ou em acções, ou trigo, ou petrólio, ou ouro, ou outra coisa qualquer, com um único objectivo: lucro. Não estou interessado no produto em si.

Se comprar ouro não é para fazer anéis nem colares. É para vendê-lo mais caro (se entrar longo). Se comprar trigo não é para fazer Cerelac...É para vendê-lo mais caro. :lol:

O problema é que muitas vezes não consigo lucrar...mas isso é outra história.

A Nestlé é que investe em trigo. Eu não. Eu especulo.
A Galp é que investe em petróleo. Eu não. Eu especulo.

A palavra "especular" é um bocado mal vista, sendo normalmente substituida pela mais soft "investir".
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por artista_ » 12/1/2008 17:16

Turcio Vedras Escreveu:
"...e, embora preocupado,..."? Eu não estaria preocupado! Neste momento, atendendo ao espectro de uma recessão da economia americana e a que as bolsas não podem parar porque as alternativas de investimento que restam aos investidores estão longe de serem satisfatórias, estes são obrigados a procurar refúgio em títulos que se prestam para esse efeito, de empresas de confiança com bons fundamentais tais como a PT, a Brisa, a Portucel e outras muito boas. Só é necessário sermos racionais e usarmos duas coisas que Deus nos deu chamadas clareza mental e inteligência e que não jogam muito bem com GANÂNCIA. E depois..., este filme já foi visto demasiadas vezes! É sempre a mesma coisa ao longo dos anos. Não esteja preocupado porque "The Show Must Go On". Compre mais porque na próxima semana vamos muito provávelmente ter uma forte correcção. (isto é só um parecer!!!).

Realmente por aqui não aprecem muitas pessoas que investem a longo prazo, e a razão parece-me fácil de entender, quem investe a longo prazo não olha para isto diariamente e provavelmente não vem a foruns de bolsa e, se vem, só o faz de tempos a tempos...

De qualquer forma não vi nos seus comentários razões realmente fortes para perceber porque investe na PTI a longo prazo?! E isso seria importante perceber porque investir a longo prazo não é comprar a um preço qualquer e esperar muitos anos, investir a longo prazo implica, pelo menos, comprar barato (ás vezes isso implica esperar anos por uma boa oportunidade), estudar bem os fundamentais da empresa (isso implica ter bons conhecimentos na área e muito trabalho de actualização contínua sobre as perspectivas futuras da empresa)...

Bom fim de semana

PS: Como já aqui disse tenho uma posição de longo prazo na Portucel!!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Turcio Vedras » 12/1/2008 16:29

redhot Escreveu:

O meu objectivo é simples: comprar algo para vender mais tarde a preço superior (quanto mais melhor). Ou então pedir algo emprestado, vender e posteriormente pagar o empréstimo ao preço mais baixo possível.

Já agora deixe-me dar-lhe um bom conselho: Nunca peça nada emprestado para depois vender. Não caia nessa porque um dia vai dar-se mal.

por pedrom » 12/1/2008 16:19

[quote="Turcio Vedras] Compre mais porque na próxima semana vamos muito provávelmente ter uma forte correcção. (isto é só um parecer!!!).[/quote]

por Turcio Vedras » 12/1/2008 16:18

redhot Escreveu:

Creio que o amigo não tem um entendimento exacto do significado dos termos especular e investir. São duas
atitudes muito diferentes. Investir em bolsa é investir na economia das empresas e especular é alimentar a ganância de querermos ganhar mais e mais no mais curto tempo possível. Eu respeito a postura de cada um (até porque já especulei tb em tempos) mas
acredite que são duas formas de estar completamente diferentes e para mim prefiro INVESTIR NA ECONOMIA DAS EMPRESAS.

por Turcio Vedras » 12/1/2008 16:07

rjtr79 Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:Olá a todos! Sou estreante neste fórum mas acho que até entendo umas coisinhas de bolsa e acho que a nossa bolsa, como sempre e como todas as bolsas do Mundo, está à espera que passe a pressão vendedora do Dow e este solte o Bull. Não se esqueçam que a economia dos States ainda é a 1ª economia do Mundo e ainda faz sentido pensar que quando ela espirra as restantes constipam-se. Pelo que se ouve na CNBC as acções já estão "oversold" e o touro está prestes a sair para iniciar um agradável percurso de boas marradas que certamente vão dar o gás necessário ao nosso PSI20 e levar a Portucel a cotações que se encaixem nos seus fundamentais. Pela minha intuição, o touro vai soltar-se em menos de 8 dias. Portanto companheiros portucelianos, é preciso é ter calma e saber ESPERAR. Tb as comprei a 2,58 com direito a dividendo e irei vendê-las este ano bem acima dos 3,00. Saudações! Bom 2008 a todos!

Não posso estar mais de acordo. Eu tenho a um preço médio de 2.68 e, embora preocupado, não estou desesperado. Nos fundamentias, a empresa vale mais do que a cotação miserável de fecho (2,12). O mercado saberá valorizar no momento certo. Agora é hora dos ratos abandonarem. Bem sei que cada um tem a sua estratégia e respeito, mas o medo e o desespero diminui a capacidade de análise, de raciocínio. Para outros, isto serve para entrar em posições mais longas a preços bem simpáticos.
Bons negócios e calma, que isto não vai acabar. OPTIMISMO também é preciso.

por redhot » 12/1/2008 15:40

Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por Turcio Vedras » 12/1/2008 15:07

"Infelizmente, a frase, é completamente antagónica ao seu comportamento...." ???

por carrancho » 11/1/2008 14:43

TP1 Escreveu:
Turcio Vedras Escreveu:Olá! Para todos os meus companheiros portucelianos que estão numa de LONGO PRAZO gostava de citar uma frase de Charles Handy da qual gosto muito e define muito bem o que é o correcto investimento em bolsa: "Não há fórmula ou solução perfeita. Há uma corrente de eventos contra a qual não se pode ir mas com a qual se pode navegar."
Esta é daquelas que merece ser emoldurada. É claro que estamos a falar de títulos de empresas "blue-ships" com bons fundamentais, como a Portucel. Corações ao alto! Isto é só fumaça!! Agora vou comprar mais porque quando compro não compro tudo de uma vez. Saudações! [/b]

Infelizmente, a frase, é completamente antagonica ao seu comportamento.... :shock:

Olha que não, olha que não...

O comportamento é que é antagónico à frase :twisted:
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por TP1 » 11/1/2008 14:39

Turcio Vedras Escreveu:Olá! Para todos os meus companheiros portucelianos que estão numa de LONGO PRAZO gostava de citar uma frase de Charles Handy da qual gosto muito e define muito bem o que é o correcto investimento em bolsa: "Não há fórmula ou solução perfeita. Há uma corrente de eventos contra a qual não se pode ir mas com a qual se pode navegar."
Esta é daquelas que merece ser emoldurada. É claro que estamos a falar de títulos de empresas "blue-ships" com bons fundamentais, como a Portucel. Corações ao alto! Isto é só fumaça!! Agora vou comprar mais porque quando compro não compro tudo de uma vez. Saudações! [/b]

Infelizmente, a frase, é completamente antagonica ao seu comportamento.... :shock:

Registado: 30/11/2007 21:13

Portucel

por Turcio Vedras » 11/1/2008 14:33

Olá! Para todos os meus companheiros portucelianos que estão numa de LONGO PRAZO gostava de citar uma frase de Charles Handy da qual gosto muito e define muito bem o que é o correcto investimento em bolsa: "Não há fórmula ou solução perfeita. Há uma corrente de eventos contra a qual não se pode ir mas com a qual se pode navegar."

por NunoMartins26 » 11/1/2008 11:34

Será que a Portucel vai redimir-se desta descida para a semana??? Eu axo que sim pk é uma empresa credivel e esta empresa pelos comentarios apresentados tem hipoteses de subir muito...

Registado: 6/1/2008 14:22

por Resina » 11/1/2008 11:31

Na Opv, os pequenos subscritores subscreveram a 2.05, correcto?
Passando esse valor para baixo, vai ser complicado para eles... Até lá está praticamente aos valores antes das maiores subidas.
A Portucel até se está a portar bem... Em instantes ainda pensei que fosse abaixo dos 2€. Praticamente desde a Sexta passada pouco alterou o seu valor... 10 centimos não é nada comparado com o que as outras desvalorizaram...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Dmca » 11/1/2008 11:25

Na Pti é um caso estranho,pelo que vejo nos gráficos, pelo menos no ultimo ano, não há um suporte credivel, pois ja os bateu a todos, pelo que julgo que ou estoira de vez ou começa a recuperar...!!!

Registado: 24/10/2007 13:46

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Phil2014, trilhos2006, xeidafome e 104 visitantes