Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 11/1/2008 15:58

Scorpio
qual é o bom sentido que há no Titanic??

... o bom sentido é que o Di Caprio morreu e a gaja casou com o cavalo .
Alem disso , os gajos aprenderam que não era assim que se construiam barcos .
... e que não se anda " à abrir" no meio de Icebergs .
... e que água fria , quando é bebida em demasia, afoga.

... e eu podia estar a tarde toda nisto , mas vamos antes à pergunta .

Amigo joycat1 :
Quando a Bolsa cái , temos sempre a tendência de pensar que já desceu muito , não pode descer muito mais e portanto tem de haver uma inversão .
...que é o mesmo que pensar que quando a Bolsa já subiu muito, não poderá subir muito mais e terá de descer .
Na realidade , o que é facto é que se já desceu muito, pode descer mais ( até ao Zero , há sempre caminho ) . Todos sabemos , pela experiência , que há-de parar e há-de subir . Mas quando !? E por quanto tempo ?! E vái continuar o Bull !? Ou é inicio de Bear !? Que tendência vão os Mercados tomar no curto prazo ?! E no médio-Longo prazo !?!?

O chato é que a gente não sabe as respostas para isto e assim, é tão simples quanto isto :

Como não há tendência definida , entrar longo ou entrar curto agora é bastante arriscado .É diferente de quando temos um Bull , em que sabemos que há correcções , mas a Tendência é de subida e portanto , depois dessas correcções, as cotações voltam acima . Neste caso , as odds estão claramente contra o investidor . Sendo assim, é ficar de fora a olhar e ver quando se define a Tendência .
Se se pensa que a identificamos, é meter uns trocos à láia de " vam`lá ver se pica " , stops e esperar . Se der certo, reforça . Se não, stopa .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por joycat1 » 11/1/2008 15:50

Obrigado Urakai,é precisamente essa a minha opinião, um grande Navio (empresa), que sempre deu dinheiro a quem nela acreditou, lembram-se quando ela veio a 1,09? e depois foi até aos 2,21? Com calma é claro!!
Para Acções de lusco-fusco temos, e agora, mas no sentido inverso a Altri.

Registado: 18/2/2007 17:36

Re: Possivel inversão?

por urukai » 11/1/2008 15:44

Scorpio Escreveu:Explica lá essa... qual é o bom sentido que há no Titanic?? :shock:

Se fores o James Cameron, Leo DiCaprio ou a Celine Dion o "Titanic" é positivo e dá-te umas massas valentes! :lol: :lol: :lol:

Registado: 11/5/2007 14:09

Re: Possivel inversão?

por Scorpio » 11/1/2008 15:39

joycat1 Escreveu:Boas tardes a todos, eu sou mais um que acredita na Sonae e sua familia, estou portanto neste Titanic da Bolsa portuguesa(Titanic no bom sentido).(...)

Explica lá essa... qual é o bom sentido que há no Titanic?? :shock:

Quanto à tua questão... é possível que haja aqui um ressalto. Mas a tendência agora no curto prazo é de queda, e é cedo para falar na inversão desta.

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"

Registado: 29/9/2006 17:29

por mminter » 11/1/2008 15:34

Eu entrei hoje na SON, com pouquinho, mas foi de boa vontade.
Agora vamos ver...

Registado: 29/11/2007 10:43

Possivel inversão?

por joycat1 » 11/1/2008 15:17

Boas tardes a todos, eu sou mais um que acredita na Sonae e sua familia, estou portanto neste Titanic da Bolsa portuguesa( Titanic no bom sentido).
Assim tenho Sonae a 1,93, o que equivale a dizer que o rombo na carteira já vai grande, desta vez foi-se a disciplina constantemente apregoada pelo Nosso Ulisses & companhia ( Pata, Mech,Quico etc desculpem pois faltam muitos).
Isto tudo para dizer que estou dentro e não vendi ainda ( deus sabe a angustia que aqui vai), no entanto e depois de algumas leituras ao longo destes anos "Aqui no Caldeirão", dei por mim no Boursorama, e nos gráficos disponiveis quere-me parecer que o Estotástico prepara-se para inverter, será correcta a minha análise?
Isto tudo porque o camarada ( terminologia naval)no tópico acima diz que o camião estacionou nos 1,26, e que era bom sinal.
A pergunta é só na base técnica/tática.
Prepara-se a Inversão?

Registado: 18/2/2007 17:36

por majomo » 11/1/2008 14:36

Resina Escreveu:Fiz uma pequenina entrada na Sonae Sgps, gostei dela por não ter passado dos 1.26 como estava à espera...
Agora vamos ver...
As vendas estão esgotadas... Quem tinha que sair já deve o ter feito...
Abraço

Há um grande camião à espera delas nos 1,25€ e nos 1,26€

O que pode ser um bom indicador... :?

Vou continuar de fora para ver se volta a estes valores.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por urukai » 11/1/2008 14:35

Resina Escreveu:Não compreendo porque razão os analitas escolheram a Sonae como top pick para 2008. A cisão nem está a correr muito bem, já leva uma correcção valente, o que quereram dizer eles com isso...?

Já por diversas vezes se comentou aqui a credibilidade destas análises e os interesses por detrás do lançamento de price targets. :roll:

Registado: 11/5/2007 14:09

por Resina » 11/1/2008 14:29

Fiz uma pequenina entrada na Sonae Sgps, gostei dela por não ter passado dos 1.26 como estava à espera...
Agora vamos ver...
As vendas estão esgotadas... Quem tinha que sair já deve o ter feito...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 11/1/2008 11:34

Não compreendo porque razão os analitas escolheram a Sonae como top pick para 2008. A cisão nem está a correr muito bem, já leva uma correcção valente, o que quereram dizer eles com isso...?

por Dmca » 11/1/2008 11:31

Com esta a minha ideia, é que realmente não se está a comportar muito bem, tendo um movimento muito estranho, o unico suporte no ultimo ano parecido com a cotação atual, foi a 5 março que atingiu os 1.48€, bem acima da cotação actual, pelo que é preciso esperar para ver se reupera ou se estoira de vez, o que sinceramente não acredito, inclusive, penso ue este marasmo afectou todas as suas associada, e foi tudo por arrasto, desvalorizações essas que, ameu ver não se justificam, por isso na minha humilde opinião, se não for antes a partir do dia 28 ela estará cá para fazer sorrir muita gente...

Registado: 24/10/2007 13:46

por ruipedro99 » 11/1/2008 11:05

só assim de repente temos em portugal:
GALP ENERGIA, SGPS, S.A.
PORTUGAL TELECOM SGPS, S.A.
JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A.
RECHEIO, SGPS, SA.
JMR-GESTÃO DE EMPRESAS DE RETALHO, SGPS, S.A.
PARPÚBLICA - PARTICIPAÇÕES PÚBLICAS (SGPS), S.A.
CIMPOR - CIMENTOS DE PORTUGAL, SGPS, S.A.
TAP -TRANSPORTES AÉREOS PORTUGUESES, SGPS S.A.
SOMOTA - SGPS, S.A.
PORTUCEL-EMPRESA DE CELULOSE E PAPEL DE PORTUGAL, SGPS, S.A.
SONAECOM-SGPS.,SA.
GDP-GAS DE PORTUGAL, SGPS, S.A.
PT-MULTIMÉDIA SERVIÇOS TELECOMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, SGPS, S.A.
SEMAPA-SOCIEDADE DE INVESTIMENTO E GESTÃO, SGPS, S.A.
CIMPOR PORTUGAL, SGPS, SA
GRUPO SOARES DA COSTA, SGPS, S.A.
UNICER-BEBIDAS DE PORTUGAL SGPS, S.A
CORTICEIRA AMORIM, SGPS, S.A.
ENTREPOSTO-GESTÃO E PARTICIPAÇÕES (SGPS), S.A.
SANTOGAL-SGPS, S.A.
ADP-AGUAS DE PORTUGAL, SGPS, S.A.
EFACEC CAPITAL, SGPS, S.A.
COFINA-SGPS, S.A.
JOSE DE MELLO SAUDE, SGPS, S.A.
SONAE SIERRA, SGPS S.A.
etc....etc...etc...

"ganda" pontaria seria ser a sonae uma das ficalizadas, e além destas em Portugal há outras sgps. Dúvidas sobre ilegalidades é o que não devem faltar sobre outras sgps. Vamos lá ter calma e tentar ver as coisas como elas são e não tentar ser velhos do restelo em todas as noticias

Registado: 29/11/2007 13:00

por fosgass » 11/1/2008 10:58

fosgass Escreveu:Não tenho dúvida que há-de haver uma explicação racional que devemos estar para receber em breve. Sem dúvida que é uma queda anormal... Claro que aquela notícia do anúncio de uma inspecção a duas SGPS poderá estar relacionada... deve haver uns ódios de estimação por aí perdidos no meio...

Eu acho que me perceberam mal... estou só à procura de possíveis razões para a queda exagerada do grupo Sonae. Nada mais. Presumi que fosse uma informação importante... Ou toda a gente acha que é normal uma queda de 30% numa semana da 2ª ou 3ª maior empresa nacional? É que eu não acho!

Registado: 13/7/2007 13:18

Finanças auditam duas SGPS

por obalela » 11/1/2008 10:53

Parece-me que este tipo de brincadeira não é necessária...

As quedas já são suficientes para que muita gente ande de calças na mão!

Agora vir para aqui com este tipo de notícias... francamente! :x

Duas SPGS vão ser auditadas!!!

Mas só a família Azevedo é que tem SGPS?!?!?

Ó meus amigos! Quem se dedicar às couves que não venha para aqui falar de galochas!
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por USA Boy » 11/1/2008 10:52

fosgass Escreveu:Para quem anda na horta e não vê as couves:

Plano de actividades para 2008 2008-01-10 00:05
Planeamento fiscal ilegal na mira da Inspecção-Geral de Finanças.

Mónica Silvares

A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) vai realizar, este ano, auditorias a dois grupos económicos, em que as empresas-mãe são SGPS, revela o plano de actividades da instituição ontem divulgado. O objectivo é “detectar e prevenir situações de planeamento fiscal ilegal” através de “acções de curta duração”.

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/ ... 76333.html

Abraços

Não me parece que isso seja a causa. As auditorias podem ser a SGPS's não cotadas. Existem muitas por aí. Todas as que estão no mercado de capitais, em principio, devem ser as mais transparentes e aquelas onde existem menos probabilidades de existirem situações ilegais.

Registado: 29/11/2007 14:05

por Resina » 11/1/2008 10:47

fosgass Escreveu:Para quem anda na horta e não vê as couves:

Mónica Silvares

A Inspecção-Geral de Finanças (IGF) vai realizar, este ano, auditorias a dois grupos económicos, em que as empresas-mãe são SGPS, revela o plano de actividades da instituição ontem divulgado. O objectivo é “detectar e prevenir situações de planeamento fiscal ilegal” através de “acções de curta duração”.

Abraços

Poderias ter feito logo isso, assim não havia margem para duvidas...
Mas de qualquer maneira parece-me uma inspecção normal a duas Sgps, que nem afirma serem do grupo Sonae...
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 11/1/2008 10:57, num total de 1 vez.

por obalela » 11/1/2008 10:46

PTFighter Escreveu:
Antonio Vieira Escreveu:Bom dia, alguem sabe qual o factor de correção das acções da sonae? É que vi um gap recente no gráfico e deduzo k se tenha passado alguma coisa. Obrigado desde já

Esse gap foi o resultado da cisão entre a Sonae SGPS e a Sonae Capital, com o devido ajustamento na cotação.

anormal anormal... só a caida a pique desde então.

Factor de divisão 1,14282 até dia 3 de Janeiro.
(No preço de abertura, máximo, mínimo e fecho, o volume não se altera.)

Mas alguém me exlique melhor aquela conversa da inspecção. Que inspecção? Da CMVM, da ASAE, de quem? E já agora ao quê?
Era capaz de ser interessante ficarmos todos a saber do que se trata. :wink:

por fosgass » 11/1/2008 10:44

Para quem anda na horta e não vê as couves:

Mónica Silvares

Abraços

por Resina » 11/1/2008 10:39

fosgass Escreveu:Não tenho dúvida que há-de haver uma explicação racional que devemos estar para receber em breve. Sem dúvida que é uma queda anormal... Claro que aquela notícia do anúncio de uma inspecção a duas SGPS poderá estar relacionada... deve haver uns ódios de estimação por aí perdidos no meio...

Devias refutar isso...
Andar a mandar bitaites sem a prova é muito mau visto no caldeirão...
Não leves a mal...
Abraço

por PTFighter » 11/1/2008 10:38

Antonio Vieira Escreveu:Bom dia, alguem sabe qual o factor de correção das acções da sonae? É que vi um gap recente no gráfico e deduzo k se tenha passado alguma coisa. Obrigado desde já

Esse gap foi o resultado da cisão entre a Sonae SGPS e a Sonae Capital, com o devido ajustamento na cotação.

anormal anormal... só a caida a pique desde então.

Registado: 15/7/2007 18:46

por iurp » 11/1/2008 10:38

Resina Escreveu:Existem Call sobre a Sonae Sgps?
Esta queda é uma loucura...
Quem será que está a comprar o titulo, o Belmiro? O Bpi... :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu diria que quem está a vender é um com os títulos do outro...e o próprio a comprar por ali abaixo, a partir de determinada zona. Isto parece uma operação de esvaziamento dos pequenos investidores. 5% ao dia é o que eles determinaram. Hoje já fizeram e ficam a dar a sensação que a aqueda termina aqui.No dia seguinte há mais. Falta saber até quando.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por obalela » 11/1/2008 10:31

Inspecção!?!? :shock:
Que inspecção?
A que empresas?

por fosgass » 11/1/2008 10:29

Não tenho dúvida que há-de haver uma explicação racional que devemos estar para receber em breve. Sem dúvida que é uma queda anormal... Claro que aquela notícia do anúncio de uma inspecção a duas SGPS poderá estar relacionada... deve haver uns ódios de estimação por aí perdidos no meio...

por Resina » 11/1/2008 10:21

Existem Call sobre a Sonae Sgps?
Esta queda é uma loucura...
Quem será que está a comprar o titulo, o Belmiro? O Bpi... :lol: :lol: :lol: :lol:

por - GOE - » 11/1/2008 10:09

Resina Escreveu:Boas,
Já não tenho Sonae Sgps, mas hoje fiz questão de passar algum tempo a olhar para os cofs. Eu acho um absurdo este Sell Off... Será que isto não tem fim... Todos os dias são no minimo 4%...

Este sell off não pode ser caracterizado de outra maneira senão de uma forma absurda.. Sou suspeito claro porque me encontro dentro da Sonae... No entanto uma desvalorização de cerca de 25% em 6 dias é obra! ..

Tudo a dar sinal de oversold de estar completamente saturada de vendas e nem assim há um folgo ou um sinal de mudança..

Esta queda tem que ter um fundo... um chão.. assim como todas há um sitio onde param.. estabilizam e ganham forças...

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], trilhos2006 e 315 visitantes