Caldeirão da Bolsa

Alto e Para o Baile, Temos Saldos no PSI20!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 11/1/2008 0:52

Em relação à Altri eu acho que não está cara mas tecnicamente ficou, desde ontem, com muito mau aspecto...

Digo que não está cara porquê??! independentemente do que custou ou não a Celbi e sefoi cara ou não, a Altri vai ter lucros a rondar os 40 milhões de euros em 2007, e vale neste momento em bolsa pouco mais de de 10 vezes isso... se as perspectivas para os próximos anos são de crescimento acentuado da produção e dos preços da pasta de papel...

De qualquer forma nunca será demais dizer que não sou a pessoa mais indicada para fazer AF's e que este raciocinio deve servir apenas para ajudar à discussão...

bons negócios

PS: Não tenho Altri...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunoand99 » 10/1/2008 23:18

Branc0 Escreveu:Oh Nuno, confesso que não tenho acompanhado a outra thread no forum. Mas não estavas bear há duas semanas?

Já te passou? :)

Não passou nada.
Aliás, vou actualizar esse tópico agora mesmo...
Tenho sempre longos e curtos, é uma questão de ponderação!
E aliás, a "janela" temporal de cada investimento é muito o diferenciada.

Como disse, tanto para a ALTRI como para SONAE SGPS, Como até a PORTUCEL, serão necessários "worst case cenarios", com a informação hoje disponivel, para estarem a valores minimamente "justos"

A mim não me interessa tanto estar agora a ver se a Celbi foi cara ou não porque:

Isso estará mais que incluido na cotação da acção

Avaliada agora, em conjunto, ela está a bom preço (para a informação disponivel hoje)

P.S. Volto a reiterar que não gosto de empresas industriais, como base, e por isso não tinha referido a PORTUCEL

Registado: 16/5/2005 21:38

por Mariachi » 10/1/2008 23:08

Boas

Eu tenho os olhos bem abertos e o que o mercado me diz é que a tendencia é para baixo...
A empresa ate pode valer 10x mais, mas no momento não está avaliada assim. Se achas que a empresa vale mais do que está cotada tens uma boa opção, compra...
Sai hoje e espero pelo fundo...

Um abraço e bons negocios

Registado: 25/6/2007 11:05

resposta

por SILVIMASTER » 10/1/2008 23:04

Desvalorizou?? Uma empresa que cresce em produção e vendas ao ritmo de dois dígitos anuais??? abram os olhos!

Registado: 29/11/2007 13:21

por Pata-Hari » 10/1/2008 23:04

Só não sabemos é se a celbi foi cara ou barata.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: Celbi

por Branc0 » 10/1/2008 22:58

SILVIMASTER Escreveu:Só a Celbi custou 400 e poucos milhoes de euros. Assim, se multiplicarmos as acções que existem da Altri pela cotação dá quase o preço só da Celbi, ou seja, quem comprasse a Altri toda neste momento, levava a Celbi, Celtejo, F Ramada, etc pelo preço só da Celbi. Quando o pessoal abrir os olhos, pode ser tarde de mais.

Isso é muito bonito... mas quem te garante que a Celbi foi comprada a bom preço? Sabes se não desvalorizou?

Eu não sou contabilista não gosto de fazer essas contas assim tão simples.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Celbi

por SILVIMASTER » 10/1/2008 22:53

Só a Celbi custou 400 e poucos milhoes de euros. Assim, se multiplicarmos as acções que existem da Altri pela cotação dá quase o preço só da Celbi, ou seja, quem comprasse a Altri toda neste momento, levava a Celbi, Celtejo, F Ramada, etc pelo preço só da Celbi. Quando o pessoal abrir os olhos, pode ser tarde de mais.

Registado: 29/11/2007 13:21

por Branc0 » 10/1/2008 22:46

Oh Nuno, confesso que não tenho acompanhado a outra thread no forum. Mas não estavas bear há duas semanas?

Já te passou? :)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por 65489 » 10/1/2008 22:44

O grupo Sonae foi directo para a liquidação total :lol:

Já estou a imaginar uma cigana com a barraca montada na bolsa a vender "É a aproveitar...leva 2 pelo preço de 1" :P

Registado: 6/12/2007 20:29

por Resina » 10/1/2008 22:16

Temos saldos, temos..
Mas já ouviste falar em 2os saldos? Esperemos que não venham aí... Mas até lá vamos aproveitar a recuperação... se houver.! :lol: :lol:
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Serrano » 10/1/2008 21:39

Poççççççççççççççççççççça, pensei que tinham apalpado a ...

Registado: 4/11/2002 23:35

Alto e Para o Baile, Temos Saldos no PSI20!

por nunoand99 » 10/1/2008 21:34

Pois é,

Finalmente, passado tanto tempo, voltamos a ver alguns saldos no nosso Psizinho...

Isto não quer dizer que daqui a um mês as queiramos pelo mesmo preço que estão agora, porque a informação/expectativa será diferente nessa altura, e poderá ser bem pior.

Mas assim a olho, das que eu tenho estudadas, vejo pelo menos a ALTRI e a SONAE SGPS como estando a niveis bastante interessantes (visão fundamental)

A ALTRI teve crescimento dos lucros praticamente 100% em 2007 (e por isso a accção subiu o que subiu), em relação à capacidade de produção também o crescimento foi enorme, e ainda para mais estes aumentos foram em grande parte por via da aquisição da CELBI em Portugal (o que quer dizer que, à partida, será uma ganho estável e recorrente).

A SONAE SGPS, embora eu não tenha na ponta da lingua a matéria em relação à cisão em curso, e mesmo tendo em conta o desconto normalmente atribuido a holdings, está também a niveis bastante atractivos, embora eu não seja fã do grupo SONAE (já estou como o JAS :wink: ).

A SONAE COM é um fiasco em termos de historial de lucros, a SONAE IND., como o nome indica, é uma empresa industrial, que nunca são grande coisa (em termos de crescimento de longo prazo), e a SONAE CAP. vamos a ver!

Mas a casa mãe tem sempre aquele "elan" especial, até porque resulta de uma grande diversificação dos investimentos e a MODELO/SONAE SIERRA têm o seu valor.

Ambas (ALTRI e SONAE) precisavam de cataclismos no resultado liquido de 2008 e 2009 para estarem "caras" a este preço

Mas cuidado, os cataclismos podem acontecer...

Registado: 16/5/2005 21:38

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], jprgodinho, Kooc, latbal, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 120 visitantes