Dados EUA
17 mensagens
|Página 1 de 1
dmca Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Quando as acções subiam 5 ou 6 % por dia ninguém via mal nisso, ninguém achava que os gestores das empresas deviam vir a terreiro dizer para os investidores não se excitarem tanto
Ao contrário do que alguns dizem, naturalmente que o Eng. Belmiro não gosta nada destas quedas. Mas ele sabe que o sobe e desce faz parte dos mercados. O que ele tem que fazer é continuar a comandar bem as suas empresas porque, as flutuações de curto prazo do mercado, ele nunca poderá controlar.
Quem anda há muitos anos nisto, sabe que tudo isto é normal.
Um abraço,
Ulisses
Então acha que isto são flutuações de curto prazo?! Que entende por curto prazo?! Uma pergunta de retórica e sei que pode ser disparatada: Tudo isto começou em Agosto, quando descobriram que nos Eua, ou alguém se lembrou por lá,´"Epá, isto já está a subir há tanto tempo, que já nem parece um ciclo económico, onde sobe e desce em determinados períodos, vamos lá dizer ao resto do mundo pá que existe qui uma crise hipotecária, para mantermos as pessoas sobre aviso, vamos causar um pouco de pressão nestes gajos e dizer quem é que manda aqui...!!!"; Agora a questão é seguinte, já alguém, alguma empresa em Portugal, ou mesmo na europa, tivesse registado perdas avultadissimas por causa do Subprime?! Fecharam ou demitiram Ceo's de bancos por causa da crise?! Agora dizem,"espera aí se calhar ainda não chegou cá, mas...", e eu digo-vos, não chegou e decerto não chegará como eles dizem, e sabem porquê?! as taxas estavam a subir, para manter a inflação dentro dos limites, a economia não cresce espantosamente mas cresce, e depois toda gente se passa só porque a economia americana, está a passar por um mau bocado?! É assim, mas não deveria ser assim, desde a 2ª Guerra Mundial, que os Eua mandam na Europa, e enqaunto a europa não mudar a atitude realtivamente a estes vamos continuar a passar maus bocados sem razão alguma! Pensem só nisto, É a europa que perde sempre que os Eua tremem e nunca o contrário... Vale a pena pensar nisto!!!
Desculpem qq coisa......
Se achas que problemas na maior economia do mundo, ou, neste momento uma das maiores, já que a China já se poderá equilibrar com os EUA, não terá qualquer efeito no resto do mundo é simplesmente impensável. Meu amigo, a globalização está aí, ninguém garante que a crise chega ou não chega cá, mas os mercados são feitos de expectativas, medo, ganância e raramente de racionalidade pura e dura.
Neste mundo dos mercados financeiros para se ganhar é preciso aceitar o que o mercado faz, e poucas são as vezes, ou nunca mesmo, que interessa a nossa opinião para o assunto. Mas repara, tanto o PSI20 como o Dax ao longo destes últimos meses não tem estado assim tão longe dos máximos, principalmente o Dax. Em relação à nossa praça temos maiores fragilidades devido a liquidez etc etc..
Porque é que achas que a SONI devia continuar a subir ao ritmo que subia, tal como falo da SONI falo de todos os títulos no geral. Se continuassem a subir como tinham vindo a subir na primeira metade do ano e a economia estivesse a crescer, mas muito pouco, o que dirias? As cotações não seriam também desproporcionais em relação à realidade das empresas?
Espero que reflictas um pouco sobre a psicologia e irracionalidade dos mercados e não sobre os porquês.
Ulisses Pereira Escreveu:Quando as acções subiam 5 ou 6 % por dia ninguém via mal nisso, ninguém achava que os gestores das empresas deviam vir a terreiro dizer para os investidores não se excitarem tanto
Ao contrário do que alguns dizem, naturalmente que o Eng. Belmiro não gosta nada destas quedas. Mas ele sabe que o sobe e desce faz parte dos mercados. O que ele tem que fazer é continuar a comandar bem as suas empresas porque, as flutuações de curto prazo do mercado, ele nunca poderá controlar.
Um abraço,
Ulisses
Então acha que isto são flutuações de curto prazo?! Que entende por curto prazo?! Uma pergunta de retórica e sei que pode ser disparatada: Tudo isto começou em Agosto, quando descobriram que nos Eua, ou alguém se lembrou por lá,´"Epá, isto já está a subir há tanto tempo, que já nem parece um ciclo económico, onde sobe e desce em determinados períodos, vamos lá dizer ao resto do mundo pá que existe qui uma crise hipotecária, para mantermos as pessoas sobre aviso, vamos causar um pouco de pressão nestes gajos e dizer quem é que manda aqui...!!!"; Agora a questão é seguinte, já alguém, alguma empresa em Portugal, ou mesmo na europa, tivesse registado perdas avultadissimas por causa do Subprime?! Fecharam ou demitiram Ceo's de bancos por causa da crise?! Agora dizem,"espera aí se calhar ainda não chegou cá, mas...", e eu digo-vos, não chegou e decerto não chegará como eles dizem, e sabem porquê?! as taxas estavam a subir, para manter a inflação dentro dos limites, a economia não cresce espantosamente mas cresce, e depois toda gente se passa só porque a economia americana, está a passar por um mau bocado?! É assim, mas não deveria ser assim, desde a 2ª Guerra Mundial, que os Eua mandam na Europa, e enqaunto a europa não mudar a atitude realtivamente a estes vamos continuar a passar maus bocados sem razão alguma! Pensem só nisto, É a europa que perde sempre que os Eua tremem e nunca o contrário... Vale a pena pensar nisto!!!
Desculpem qq coisa......
- Registado: 24/10/2007 13:46
A descida de cotações no mercado a curto prazo em nada deve preocupar um gestor, ainda para mais quando as quedas estão ligadas ao sentimento de mercado e não à performance directa da empresa. Porque haveria o Sr. Belmiro e companhia preocuparem-se? A sua cotação em nada vai influenciar a sua actividade operacional...
A única preocupação que teria era uma OPA, mas se detém a maioria nem isso se torna uma preocupação...
Se os mercados agissem sempre da forma que cada um acha então estaríamos todos bilionários. Todos acertavam e ninguém perdia...
A única preocupação que teria era uma OPA, mas se detém a maioria nem isso se torna uma preocupação...
Se os mercados agissem sempre da forma que cada um acha então estaríamos todos bilionários. Todos acertavam e ninguém perdia...
dmca Escreveu:estão fartos destas acções?! Já ninguém compra a longo prazo ?! Olhem sinceramente nem sei... Não quero com isto dizer que estou desesperado ou com qualquer outro problema, a situaçãoé que deveras garve para muitos, penso eu.... Mas quem sou eu para dizer isto tudo....
BN
Acho que não é o caso dmca, se vires, os volumes até são bons. Se estás esgotado, é a vida, se não estás, o que te posso dizer......................eu vou comprando a estes niveis............

Abraço & mantem a calma e descontração natural
Shevet
Estás a sentir????
O 50 Cent, looooooool
O 50 Cent, looooooool
Quando as acções subiam 5 ou 6 % por dia ninguém via mal nisso, ninguém achava que os gestores das empresas deviam vir a terreiro dizer para os investidores não se excitarem tanto
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
scpnuno Escreveu:dmca Escreveu:... mas mais incrivel ainda é como é que o grupo sonae, por ex. não se pronuncia sobre as quedas aparatosas diárias... Sinceramente, não ha quem resista, a ideia deve ser afastar de vez os pequenos accionistas, e eles ficarem a comandar sozinhos os mercados, não se percebe...!!!
Dmca, explica uma coisa, por favor.
Que queres tu que eles digam?
Imagina por momentos que és o Belmiro ou o Paulo Azevedo e diz o que achas que eles devem dizer ao mercado. È que os preços não são dados por eles, é o mercado que os faz. Mas, já agora, que tipo de comunicado achas que se deve fazer quando as acções de uma empresa caem?
Isto foi apenas um desabafo, mas se eu fosse o Belmiro ou o Paulo Azevedo, sinceramente ficaria preocupado pelas quedas recentes e tentaria procurar causa para essas mesmas quedas! A não ser que sejam eles a provocá-las, o que eu na minha ignorancia nem quero imaginarue possa ser assim. Se eu fosse dono de uma empresa e esta estivesse cotada no mercado, e se no espaço de 1 semana desvaloriza-se mais de 40%, ou qualquer coisa do género, iria supor que algo não estaria bem. Ou era eu que era um mau gestor e não acreditavam nas minhas capacidades e a empresa gerava maus lucros e baixa produção ou então seria um excelente gestor (que é o caso deles), gerava excelentes resultados, crescia nacional e internacionalmente, e cotação disparava para o fundo, e questão seria porquê... ???!!!! Será tudo mentira, os resultados a realidade? Existe algo escondido?! Mas afinal onde está o gato?! estão fartos destas acções?! Já ninguém compra a longo prazo ?! Olhem sinceramente nem sei... Não quero com isto dizer que estou desesperado ou com qualquer outro problema, a situaçãoé que deveras garve para muitos, penso eu.... Mas quem sou eu para dizer isto tudo....
BN
dmca Escreveu:... mas mais incrivel ainda é como é que o grupo sonae, por ex. não se pronuncia sobre as quedas aparatosas diárias... Sinceramente, não ha quem resista, a ideia deve ser afastar de vez os pequenos accionistas, e eles ficarem a comandar sozinhos os mercados, não se percebe...!!!
Dmca, explica uma coisa, por favor.
Que queres tu que eles digam?
Imagina por momentos que és o Belmiro ou o Paulo Azevedo e diz o que achas que eles devem dizer ao mercado. È que os preços não são dados por eles, é o mercado que os faz. Mas, já agora, que tipo de comunicado achas que se deve fazer quando as acções de uma empresa caem?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Ulisses Pereira Escreveu:Por favor, tentem colocar opiniões e argumentos nos comentários. Todos podem acompanhar os mercados e comentários como "Abriu mal" ou "recuperou" não acrescentam nada ao fórum.
Um abraço,
Ulisses
eu não posso dar muitas opniões porque sou novato nesta materia.portanto tento pedir ajuda.
- Registado: 29/11/2007 10:02
manicospic Escreveu:Lá que vai começar mal vai, o que até poderá ser bom para arranjar boas posições.
Lá vai isto outra vez por aí abaixo, sem saber aonde vai parar, eua vermelhos, fecham verdes, abrem vermelhos, não percebo quem é que tem mais para vender, os preços estão esgotadissimos, sinceramente acho que ja chega, mas mais incrivel ainda é como é que o grupo sonae, por ex. não se pronuncia sobre as quedas aparatosas diárias... Sinceramente, não ha quem resista, a ideia deve ser afastar de vez os pequenos accionistas, e eles ficarem a comandar sozinhos os mercados, não se percebe...!!!
- Registado: 16/10/2006 18:03
GOE, o problema é que os mercados podem sempre encontrar diversos argumentos em cada notícia para reagirem de diversas formas.
Bons dados económicos:
Touros: "A economia não está tão débil quando diziam. A recessão está longe. O mercado só pode subir."
Ursos: "Cortes de taxas? Podem esquecer... Jamais a FED baixaria as taxas com estes números!"
Maus dados económicos:
Touros: "Boa! A FED vai ter que cortar as taxas"
Ursos: "Recessão... aqui vamos nós!"
É por isso que negociar com base em notícias...
Um abraço,
Ulisses
Bons dados económicos:
Touros: "A economia não está tão débil quando diziam. A recessão está longe. O mercado só pode subir."
Ursos: "Cortes de taxas? Podem esquecer... Jamais a FED baixaria as taxas com estes números!"
Maus dados económicos:
Touros: "Boa! A FED vai ter que cortar as taxas"
Ursos: "Recessão... aqui vamos nós!"
É por isso que negociar com base em notícias...

Um abraço,
Ulisses
Dados EUA
Então os pedidos de subsidio de desemprego são mais baixos do que o esperado e os mercados descem?! Alguém me consegue explicar a lógica disto ?! ..
Já agora aproveitava-se este tópico para colocar os resultados dos inventários dos grossistas que irão sair as 15:00h.
Obrigado e bons negócios

Já agora aproveitava-se este tópico para colocar os resultados dos inventários dos grossistas que irão sair as 15:00h.
Obrigado e bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
17 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], Kooc, latbal, malakas, Masterchief, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 129 visitantes