Discos Pedidos - S&P500
Pata-Hari Escreveu:Vodka... não me parece que Portugal avance mais ou mais depressa graças ao teu avatar. E se é provocador para algumas pessoas, para quê insistir? há necessidade?
Nota que nos é chato chamar à atenção, não me/nos é agradavel, era mil vezes preferivel não termos que o fazer, sobretudo a bons participantes.
Não era em relação ao avatar que falava, era em relação as mentalidades...
Pronto já mudei o avatar, este já é mais formal.

Vodka7 Escreveu:Eu acho que o mal está na cabeça de cada um, se têm todos a mentalidade virada para a "cueca" não tenho culpa.
Vodka7, dou de barato que poderá ser ofensivo para uns e inofensivo para outros.
Contudo, cabe-nos a nós administradores e moderadores definir essa ténue linha de fronteira entre o aceitável e não o aceitável, um trabalho muito ingrato diga-se de passagem mas do qual manifestamente beneficiam todos os participantes no global. No caso presente, consideramos que não é adequado para um forum de bolsa e com o perfil de seriedade e credibilidade que pretendemos, não obstante dar-mos liberdade a «alguma» boa disposição.
Faço notar que em casos limites ou em casos em que os participantes não tenham uma participação que abone em seu favor, nós retiramos sem contemplações.
Dado que tens uma participação correcta no Forum estamos a ter a cortesia de te pedir para alterares por outro avatar.
Vodka7 Escreveu:É pena sentirem-se afectados e preocupados com coisas irrelevantes como estas, assim Portugal nunca mais anda para a frente...
Pegando nas tuas próprias palavras, o que é uma coisa para uns não é para outros. Para nós enquanto moderadores é tudo menos irrelevante. O que dizes relativamente ao assunto do avatar, outros participantes vão dizer relativamente a questões que tu consideras relevantes.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Vodka... não me parece que Portugal avance mais ou mais depressa graças ao teu avatar. E se é provocador para algumas pessoas, para quê insistir? há necessidade?
Nota que nos é chato chamar à atenção, não me/nos é agradavel, era mil vezes preferivel não termos que o fazer, sobretudo a bons participantes.
Pata-Hari Escreveu:Vodka, pois foi, há imenso tempo que aqui anda. E já te foi pedido indirectamente por muita gente e chamado à atenção como sendo inapropriado. Dado que até agora não acedeste, peço-te agora para alterares o avatar.
Desculpe mas consigo é a 2ª vez que sou chamado a atenção.
Eu acho que o mal está na cabeça de cada um, se têm todos a mentalidade virada para a "cueca" não tenho culpa.
Tenho este avatar em vários fóruns que participo de vários géneros, e só neste é que fui repreendido, ainda mais do fórum que mais acedo diariamente.

É pena sentirem-se afectados e preocupados com coisas irrelevantes como estas, assim Portugal nunca mais anda para a frente...

vitorigus Escreveu:nunofaustino Escreveu:Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?
É possivel dizer mais qualquer coisa sobre isto?![]()
Obrigado
Vitorigus, basta olhares para o gráfico do topo de 2000... foi nesta zona e a volatilidade tb aumentou bastante... é um sinal em que existe muitas dúvidas no ar e que por isso as acções se movem mais exageradamente...
Um abr
Nuno
PS - mais volatilidade significa que se ganha e perde mais dinheiro em menos tempo... assim sendo, e se o nosso risco se mantiver, uma boa regra é ajustar a exposição a esta volatilidade (ou seja, reduzir a exposição).
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
nunofaustino Escreveu:Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?
É possivel dizer mais qualquer coisa sobre isto?

Obrigado
- Registado: 9/8/2005 11:17
Não estou a considerar entradas porque os meus clientes já têm várias posições no mercado (longos e curtos) e tenho ainda 2 acções debaixo de olho que não me quero expôr mais.
E sim, faz lembrar... esta zona, dada a sua importância, gera emoções fortes e , consquentemente, volatilidade forte
Um abraço,
Ulisses
E sim, faz lembrar... esta zona, dada a sua importância, gera emoções fortes e , consquentemente, volatilidade forte

Um abraço,
Ulisses
Obrigado pela resposta ulisses.
Isso quer dizer que vais comprar )ou que vais considerar essa compra), com um fecho acima dos 1407? Estou a insistir neste ponto pois acho que a tendência de curto prazo tem sido bastante forte para nos colocarmos contra ela (apesar que um fecho acima dos 1407 seria um sinal + interessante)...
Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?
Um abr
Nuno
PS - o cúmulo do atraso foi ultrapassado pelo post do o.próprio eheheh
Isso quer dizer que vais comprar )ou que vais considerar essa compra), com um fecho acima dos 1407? Estou a insistir neste ponto pois acho que a tendência de curto prazo tem sido bastante forte para nos colocarmos contra ela (apesar que um fecho acima dos 1407 seria um sinal + interessante)...
Uma outra questão... esta volatilidade (com swings intradiários de 2-3% nos índices e de 5-10% nas acções) não te faz lembrar de um altura em que o SP tb andava nestes valores?
Um abr
Nuno
PS - o cúmulo do atraso foi ultrapassado pelo post do o.próprio eheheh

Pode ser um bom ponto para uma entrada interessante como ontem se verificou. O problema é que estás a lutar contra a tendência de curto prazo, o que introduz sempre algum risco no "trade". Se estivesse "sobrevendido", tornaria ainda mais fácil um ressalto, assim ainda há vendedores a mostrarem-se.
Prefiro esperar que o S&P consiga segurar-se com consistência acima dos 1407, numa demonstração de força que dá mais segurança a uma entrada longa.
Um abraço,
Ulisses
Prefiro esperar que o S&P consiga segurar-se com consistência acima dos 1407, numa demonstração de força que dá mais segurança a uma entrada longa.
Um abraço,
Ulisses
habanero04 Escreveu:Apple
Este post anda perto de ser o cúmulo do atraso

Ulisses, dada a posição do SP (junto a um suporte) e o facto de estarmos bull, achas que é um bom ponto para entrar no mercado? Se não, porquê? Se sim, porque não entras?
Um abr
Nuno
S&P500
Apesar do Dow Jones e Nasdaq serem índices muito mais populares entre os investidores, fruto do seu mediatismo, o S&P é o verdadeiro barómetro da economia norte-americana. O Dow Jones carrega todo o peso da sua história, mas o facto de ser constituído por apenas 30 empresas e ter uma ridícula e desactualizada fórmula de cálculo retira-lhe importância. Por outro lado, o Nasdaq tornou-se mediático na altura da bolha tecnológica de 2000, mas a sua implosão e o facto de apenas incluir acções tecnológicas, fazem com que não tenha a relevância que o S&P tem.
Dado como morto várias vezes, a verdade é que este “Bull Market” continua vivo. É certo que sempre que aparecem correcções, há sempre alguém que declara que chegámos ao topo e quer ficar na história como “o tipo que detectou o topo”, mas a verdade é que até agora tal não aconteceu. Um dia acertam, como é óbvio. Procurar topos pode ser muito interessante e intelectualmente estimulante mas não ajuda a ganhar dinheiro em Bolsa, bem pelo contrário. As violentas correcções das últimas semanas voltam a colocar este tema na ordem do dia.
Em termos de longo prazo, considero que enquanto a Linha de Tendência ascendente de longo prazo não for quebrada, o “Bull Market” permanece vivo. Mas é verdade que essa linha já não está tão longe quanto isso, por isso é normal que a tensão aumente. Porque há muitas coisas que estão em causa…
Em termos de curto prazo, a acção reagiu ontem à sua forte zona de suporte entre os 1374 e os 1407. Se esta zona for quebrada, é provável que o movimento de queda seja acelerado rumo à tal linha decisiva. Veremos se os touros conseguem aguentar esta zona pois, caso contrário, sabem que lhes fica apenas a faltar uma decisiva barreira para aguentar o seu reinado dos últimos anos.
Apesar do Dow Jones e Nasdaq serem índices muito mais populares entre os investidores, fruto do seu mediatismo, o S&P é o verdadeiro barómetro da economia norte-americana. O Dow Jones carrega todo o peso da sua história, mas o facto de ser constituído por apenas 30 empresas e ter uma ridícula e desactualizada fórmula de cálculo retira-lhe importância. Por outro lado, o Nasdaq tornou-se mediático na altura da bolha tecnológica de 2000, mas a sua implosão e o facto de apenas incluir acções tecnológicas, fazem com que não tenha a relevância que o S&P tem.
Dado como morto várias vezes, a verdade é que este “Bull Market” continua vivo. É certo que sempre que aparecem correcções, há sempre alguém que declara que chegámos ao topo e quer ficar na história como “o tipo que detectou o topo”, mas a verdade é que até agora tal não aconteceu. Um dia acertam, como é óbvio. Procurar topos pode ser muito interessante e intelectualmente estimulante mas não ajuda a ganhar dinheiro em Bolsa, bem pelo contrário. As violentas correcções das últimas semanas voltam a colocar este tema na ordem do dia.
Em termos de longo prazo, considero que enquanto a Linha de Tendência ascendente de longo prazo não for quebrada, o “Bull Market” permanece vivo. Mas é verdade que essa linha já não está tão longe quanto isso, por isso é normal que a tensão aumente. Porque há muitas coisas que estão em causa…
Em termos de curto prazo, a acção reagiu ontem à sua forte zona de suporte entre os 1374 e os 1407. Se esta zona for quebrada, é provável que o movimento de queda seja acelerado rumo à tal linha decisiva. Veremos se os touros conseguem aguentar esta zona pois, caso contrário, sabem que lhes fica apenas a faltar uma decisiva barreira para aguentar o seu reinado dos últimos anos.
- Anexos
-
- forum-sp1.GIF (21.96 KiB) Visualizado 1932 vezes
-
- forum-sp2.GIF (27.22 KiB) Visualizado 1942 vezes
-
- forum-sp3.GIF (24.14 KiB) Visualizado 1934 vezes
mais um
SP500 e DOW
Obrigado,
pm
Obrigado,
pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/
http://paisperfeito.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 80 visitantes