Caldeirão da Bolsa

Dúvida Gráficos Excel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Importar cotações para Excel

por AdamSmith » 14/1/2008 0:14

Quem quiser importar as cotações do Psi Geral, por exemplo, do jornal de negócios, basta seguir o seguinte caminho:
Opção dados->importar dados externos->nova consulta web
Colocar no endereço o seguinte link:
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... icker=BVLX
Cada vez que quiserem importar os dados basta fazer, refresh data. O único senão aqui é o facto das cotações no Negócios não serem online.
A partir daí podem fazer os malabarismos que quiserem é só uma questão de imaginação.
Espero que seja uma ajuda.

Abraços,
Adam Smith

<<Nenhum capital posto em movimento produz maior quantidade de trabalho produtivo que o do lavrador.>>

Registado: 10/1/2008 2:04

por RoundersT » 13/1/2008 14:07

Este é um tópico que me agrada muito.
Como consigo actualizar automaticamente no excel as cotações através por exemplo do do yahoo finance ou google finance.
A lógica seria personalizar um sem numero de titulos segundo formulas caseiras. :mrgreen:

É possível que esta questão já tenha sido levantada mas tal não consegui encontrar. :(
Deve ser uma questão da idade da pedra do tempo da outra senhora. :oops:
Com o analyser acho que depois tenho de subscrever e não me apetece muito.
Agradeço desde já qualquer ajudita. :P
BFSemana
RoundersT
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Fibonacci » 10/1/2008 15:16

Hum... já percebi.

Com aquela solução, consegues actualizar o gráfico sempre que abres o ficheiro.

Agora para isso, não estou a ver uma forma assim tão simples. Sabes de algum site de onde consigas tirar os dados intraday? Se sim, puxas daí e metes numa folha do excel e constóis tu o gráfico.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por rosario » 10/1/2008 15:13

Da maneira que o fibo indicou, o gráfico ao ser actualizado no site fica também actualizado na folha de excel.

Registado: 27/9/2007 14:33

por Mr.Money » 10/1/2008 15:03

Sim mas acho que não me expliquei. Isso é a importação da imagem do gráfico. O que eu queria era importar o gráfico sem ter que estar diáriamente, ou quando necessário voltar a importar a imagem.

Em resumo importar um gráfico e ele ir constantemente actualizando.

Obrigado

Registado: 29/11/2007 11:07

por Fibonacci » 10/1/2008 14:57

Insert --> Insert Picture --> From File
E no File colocas "http://ichart.finance.yahoo.com/t?s=AAPL" (para o exemplo da Apple)
OK

Já está!

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

por Mr.Money » 10/1/2008 14:42

Obrigado Fibonacci.

Mas como é que eu importo o gráfico para excel?

por Fibonacci » 10/1/2008 14:15

Mr. Money,

Em alguns sites o gráfico já é, só por si, dinâmico.

Por exemplo, se copiares a origem do gráfico da Apple do Finance Yahoo, ele vai actualizando.

Exemplo: quando coloco http://ichart.finance.yahoo.com/t?s=AAPL dá-me este gráfico, que vai actualizando ao longo do dia.
Imagem

Cumps,

Fibo

Dúvida Gráficos Excel

por Mr.Money » 10/1/2008 13:58

Bom dia caros investidores,

Tenho uma dúvida em excel. Se alguém me poder ajudar...

Eu consigo importar directamento do excel as cotações através do import external data, o problema é que eu queria importar também alguns gráficos, mas nessa importação não aparece nada no excel, é possivel faze-lo? e como gráfico interactivo?

Obrigado e bons negocios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Google [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy e 118 visitantes