Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Metralha626 » 10/1/2008 15:17

pjota_CALD Escreveu:Esperemos que não chegue aos pés :lol:
:lol:

Nesta altura já está bem agarradinha aos mamilos, e aí tenho de repensar a minha máxima 8-)
"Mais vale uma na mão, que duas no soutien..."

Registado: 29/12/2007 0:10

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 14:59

Por que diz isso? Não estou a apanhar a ideia...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por portugalp » 10/1/2008 14:49

Estando a negociação dos direitos a baixar, diminuindo o valor da SC não seria normal subir a Ssgps e vice versa?
Parece haver interferência externa ao mercado!

Registado: 29/11/2007 12:11

por Ulisses Pereira » 10/1/2008 14:21

Estes ajustes "violentos" no gráfico retiram sempre alguma validade "psicológica" aos gráficos, já que os suportes e resistências horizontais têm sempre em conta a "memória" do investidor, algo que não acontece nestes casos.

Apesar disso, estou crente que por esta zona de suporte onde se encontra a acção reagirá bem. Vamos ver...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por majomo » 10/1/2008 14:17

De acordo com o recente gráfico do Ulisses e quebrados os 1,38€ o suporte seguinte são os 1,24€...

Imagem

Uma pergunta ao Ulisses,

com o spin-off e descontados os 12,5%, achas que a análise do gráfico se mantém?

Ou seja, a falta da sonc não altera nada em termos AT, só nos fundamentais da sonae?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Quico » 10/1/2008 13:52

Resina Escreveu:O que queres dizer com isso!?
Abraço

O que quero dizer é que há sempre a hipótese de que quando se atinge o alvo de uma figura, o movimento poder abrandar. Mas nesta ideia não há grandes garantias... infelizmente para quem está longo.

Um abraço.

pjota_CALD Escreveu:Esperemos que não chegue aos pés.

Essa teve mesmo piada... :lol:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por pjota_CALD » 10/1/2008 13:47

Esperemos que não chegue aos pés :lol:
A independência faz-se pagar bem caro.

Registado: 22/12/2006 11:29

por Resina » 10/1/2008 13:36

Quico Escreveu:A boa notícia é que o alvo está por aqui. Só que a história da Sonae Capital vêm-me baralhar as contas neste capítulo. Uns dizem que o gap conta... outros acham que não.
O que queres dizer com isso!?
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 10/1/2008 13:52, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Resina » 10/1/2008 13:31

[quote="Quico"]A boa notícia é que o alvo está por aqui. Só que a história da Sonae Capital vêm-me baralhar as contas neste capítulo. Uns dizem que o gap conta... outros acham que não. :wink:[quote]
O que queres dizer com isso!?
Abraço

por Quico » 10/1/2008 13:28

Resina Escreveu:Mas quando é que vão parar estas quedas absurdas...
Não compreendo mesmo nada... Porque e que não para!?

Há quem lhe chame topo arredondado; há quem lhe chame Cabeça e Ombros...

A boa notícia é que o alvo está por aqui. Só que a história da Sonae Capital vêm-me baralhar as contas neste capítulo. Uns dizem que o gap conta... outros acham que não. :wink:

Resina: chamar absurdo ao mercado não é bom principio. Tu tens razão e ele não, mas que é que queres?... É ele que manda!

Um abraço.
Anexos
son.png
son.png (43.59 KiB) Visualizado 4261 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

Não tem nada a ver com tubarões...

por frigas » 10/1/2008 13:25

...mas na minha opinião a própria Sonae estará concerteza a reforçar a sua participação de acções próprias...tanto na SGPS como nos direitos para a Capital.

O que não dá para perceber, é o porquê da Sonae parecer estar em saldos e ser das acções mais castigadas.

Cumprimentos
Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré

Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta

A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont

Registado: 17/9/2006 11:08

por pjota_CALD » 10/1/2008 13:16

Palpita-me que isto só vai estabilizar quando terminar o prazo para a negociação dos direitos da Capital. A partir dessa data é que se irá definir uma tendência, só espero que seja de subida. Estou in nas duas acções.
A independência faz-se pagar bem caro.

Registado: 22/12/2006 11:29

por iurp » 10/1/2008 13:15

Quando esse senhor Belmiro quiser...esse tal que se financia na bolsa.

Mas como costumam dizer aqui que isto é o mercado a funcionar...ainda vai havendo gente que acredita.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por o faroleiro » 10/1/2008 13:15

Penso que ainda não vai parar pois para a semana saiem os resultados dos bancos na América.

:oh:
Ave Caesar! Morituri te salutamus.

Registado: 11/4/2007 15:13

por Resina » 10/1/2008 13:09

Mas quando é que vão parar estas quedas absurdas...

Re: Conversão Automática

por iurp » 9/1/2008 23:54

GGT Escreveu:Alguém me sabe explicar se a conversão dos direitos da sonae capital em acções é automática, ou se tenho de informar o meu banco de alguma coisa? No santander, sabem menso que eu...

No fim de janeiro quando a capital cotar em bolsa, quantas acções vou receber por cada da sgps ? 1 acção sgps = 1 acção Capital?

Obrigado

Deves andar por fora há uns tempos. E olha que na bolsa é perigoso.

Não precisas de fazer nada no teu banco e,...cada 8 direitos valem uma acção.O que significa que cada cada 8 direitos que vendas um tick abaixo estás a vender uma acção 8 ticks abaixo ou...8 cêntimos. Dá-me a impressão que há gente que ainda não percebeu.

Abraço

Conversão Automática

por GGT » 9/1/2008 23:46

Alguém me sabe explicar se a conversão dos direitos da sonae capital em acções é automática, ou se tenho de informar o meu banco de alguma coisa? No santander, sabem menso que eu...

No fim de janeiro quando a capital cotar em bolsa, quantas acções vou receber por cada da sgps ? 1 acção sgps = 1 acção Capital?

Obrigado
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

por iurp » 9/1/2008 23:20

Jaimek Escreveu:iurp, sempre que seja feita alguma movimentação por alguma entidade que tenha posição qualificada, terá sempre que ser comunicada à CMVM.
Coisa que não aconteceu.

Pois...vai ver que percentagem e quantos milhões tem a Efanor. Não precisa de comunicar ao mercado, mesmo vendendo milhões e milhões.

por phenix08 » 9/1/2008 23:17

Vai-se desculpar companheiro Iurp, mas essas teorias mais parecem aquelas teorias da conspiração ao jeito de um bom filme americano. «loose change Sonae»

Espero que não leve a mal a brincadeira. Cada um tem direito à só opinião e essa é a sua a minha é um pouco diferente mas é para isso que o forum existe.

Cumps

Registado: 9/1/2008 15:49

por Jaimek » 9/1/2008 23:15

iurp, sempre que seja feita alguma movimentação por alguma entidade que tenha posição qualificada, terá sempre que ser comunicada à CMVM.
Coisa que não aconteceu.

Registado: 21/9/2007 16:30

por iurp » 9/1/2008 23:12

Jaimek Escreveu:iurp, o que o leva a pensar que o Belmiro é que anda a transaccionar os títulos últimamente ?

Porque este é um movimento típico dos títulos que ele comanda(e onde sempre tem maioria).

Eu acredito que tenha sido trazida para esta zona (1,36-1,43)porque a partir daqui a poderá levar para qualquer dos lados com mais facilidade, estabilizem os mercados ou afundem (duvido muito com eleições à porta nos EEUU))os mercados.

Abraço

por Jaimek » 9/1/2008 23:06

iurp, o que o leva a pensar que o Belmiro é que anda a transaccionar os títulos últimamente ?

Registado: 21/9/2007 16:30

por iurp » 9/1/2008 23:03

phenix08 Escreveu:Caro iurp,

Já agora pode me explicar o porque do tio belmiro querer retirar valor às suas empresas? desculpe a ignorância mas de facto não percebi o seu ultimo post.

Cumps

Ele está a retirar valor às suas empresas mas ao mesmo tempo está a realizar fortíssimas mais valias. E a seu tempo ele a levará para cima.Para novamente e num momento que ache apropriado descarregar outra vez. É assim que ele tem funcionado. É assim que ele vai continuar. A bolsa tem sido o grande meio de financiamento deste senhor. Apanhando sempre "papalvos" como eu e outros.

Embora com uma dívida forte, eu acho que a Sonae SGPS valerá bem mais do que a sua cotação neste momento exprime.No médio prazo veremos.

Abraço

por phenix08 » 9/1/2008 22:51

Caro iurp,

Já agora pode me explicar o porque do tio belmiro querer retirar valor às suas empresas? desculpe a ignorância mas de facto não percebi o seu ultimo post.

Cumps

Registado: 9/1/2008 15:49

por iurp » 9/1/2008 22:49

Começo a perceber porque uma boa parte de investidores não confia nesse Sr. Belmiro. Desde a Assembleia Geral que tem despejado milhões e milhões de títulos, aproveitando a turbulência dos mercados internacionais.Em 2 semanas perde 25% do seu valor!!! Não me venham dizer que é o nmercado a funcionar. É sim a mão de alguém que tem a maioria do capital da empresa e que quis que a empresa valesse esse valor menos em 2 semanas!!! Na bolsa portuguesa já tudo é possível e esse senhor mais uma vez será lembrado como um verdadeiro "artista" de uma novela "burlesca". Realmente a nossa bolsa é demasiado pequena e permite a estes senhores fazerem o que querem e lhes apetece.

Venham lá dizer que é o mercado a funcionar...para eu me rir.

Somos realmente tão pequeninos que nem a análise técnica já cabe na nossa bolsa!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 258 visitantes