Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cotações actualizadas no excel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fibonacci » 10/1/2008 12:56

Usa o substitute ou muda mesmo nas definições regionais, no Painel de Controlo do computador a virgula pelo ponto e resolves tudo de uma só vez.

Cumps,

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

Obrigado

por malakas » 10/1/2008 12:40

longBlackCandle,
Infelizmente depois de actualizar fica novamente com os
pontos.

Fibonacci,
Na minha opinião a "," é deve ser utilizada para separar as casas decimais por isso a a fórmula "substitute / subst" funciona perfeitamente.

Penso que assim vou conseguir fazer o que pretendo.

Muito obrigada pela vossa ajuda.

Cumprimentos e bons negócios (neste dia menos vermelho)

Registado: 29/11/2007 10:06

por longBlackCandle » 10/1/2008 11:35

Malakas Escreveu:Fibonacci,
Obrigada pela ajuda.
Já consegui importar os dados.
O problema é que por exemplo a cotação fica em formato de texto e assim não consigo calcular a variação com o preço de custo.
Exemplo, quero ter uma tabela com a seguinte informação:

Cumprimentos

Ois,

Podes resolver facilmente essa questão do fomato da seguinte forma:

1) Defines a web query tal como o Fibonacci indicou e fazes um primeiro refresh.

2) Formatas a tabela resultante ao teu gosto, por exemplo, podes pôr a cotação com 2 casas decimais e com o simbolo €.

3) A partir daqui sempre que fizeres refresh à query , os dados novos aparecem formatdos.

Podes ver o meu exemplo.
Anexos
webquery.xls
(16.5 KiB) Transferido 451 Vezes

Registado: 2/6/2005 13:54

por Fibonacci » 10/1/2008 11:27

É um problema da formatação do computador.

É que o número importado do site vem com o "." (ponto) como separador de casas decimais e tu deves ter definido nas configurações do computador como "," (virgula).

Ou substituis isso no excel com a formula: =SUBSTITUTE(A1;".";",") (isto para cada uma das células)...

Fibo
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

por malakas » 10/1/2008 11:08

Fibonacci,
Obrigada pela ajuda.
Já consegui importar os dados.
O problema é que por exemplo a cotação fica em formato de texto e assim não consigo calcular a variação com o preço de custo.
Exemplo, quero ter uma tabela com a seguinte informação:

Cumprimentos

por Fibonacci » 10/1/2008 10:47

Acho que se tirares de uma página com uma tabela, ela fica distribuída pelas celulas do Excel.

Em anexo coloco um exemplo.

Fibo
Anexos
negocios.xls
(20 KiB) Transferido 578 Vezes

por malakas » 10/1/2008 10:40

Bom dia!
Jiboia Cega
Sabes o que é que Malakas quer dizer em grego?...

Estive a ver no wikipédia mas o meu nick não tem nada a ver com a expressão grega.

Fibonacci
MensagemColocada: 10/1/2008 8:51 Assunto:
Podes, por exemplo, criar uma página de suporte com links a um site que tenha esses dados.

No Excel, vai a Data --> Import External Data --> New Web Query.
Aí escolhe o site em que tens esses dados actualizados. Esses podem ser actualizados de minuto a minuto, por exemplo.

Depois fazes links dessa folha de suporte para o teu excel.

Se precisares de ajuda, diz.

Fibo

Não sabia que era tão fácil Fibonacci.
Agora estou com o problema de não saber qual o melhor site porque pelo site do jornal de negócios e mais alguns que fui experimentando as cotações ficam formatadas como texto.
Há possibilidade de importar automaticamente os dados como sendo números? Ou há uma fórmula para converter texto em número?

Um abraço e muito obrigada. :oops:

por Fibonacci » 10/1/2008 9:51

Podes, por exemplo, criar uma página de suporte com links a um site que tenha esses dados.

No Excel, vai a Data --> Import External Data --> New Web Query.
Aí escolhe o site em que tens esses dados actualizados. Esses podem ser actualizados de minuto a minuto, por exemplo.

Depois fazes links dessa folha de suporte para o teu excel.

Se precisares de ajuda, diz.

Fibo

por Pata-Hari » 10/1/2008 8:12

Eu não sei o que quer dizer malakas mas sei que há uns tipos bué simpáticos que todos dias nos deixam um ficheiro de excel com o update das cotações. São uns tipos que merecem que no próximo evento do caldeirão alguém os transporte em braços até à sua cadeira :D. Vê no indice do fórum, existe até um fórum do psi onde se metem exactamente esses ficheiros diários.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por gato_vadio » 10/1/2008 3:14

Malakas.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Granda Nick....hehehehehe

Registado: 15/10/2007 23:22

Re: Cotações actualizadas no excel

por Jiboia Cega » 10/1/2008 1:59

Malakas Escreveu:Boa noite,
Tenho 1 folha de excel para acompanhar a evolução da minha carteira mas tenho que actualizar manualmente as cotações.

Preciso de ajuda para saber como actualizar automaticamente no excel os dados de ações do PSI, nomeadamente: Cotação; Máximo de 52 semanas e Mínimo de 52 semanas.

Bom ano e Bons negócios.

Sabes o que é que Malakas quer dizer em grego?... :shock:

Registado: 21/3/2006 10:46

Cotações actualizadas no excel

por malakas » 9/1/2008 22:59

Boa noite,
Tenho 1 folha de excel para acompanhar a evolução da minha carteira mas tenho que actualizar manualmente as cotações.

Preciso de ajuda para saber como actualizar automaticamente no excel os dados de ações do PSI, nomeadamente: Cotação; Máximo de 52 semanas e Mínimo de 52 semanas.

Bom ano e Bons negócios.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 88 visitantes