Caldeirão da Bolsa

ano de colheita tupi

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tupi datas/custos

por soros_69 » 9/1/2008 23:31

-> 2008: primeiro teste de longa duração no bloco de Tupi
-> fim de 2009 ou início de 2010: plataforma-piloto, com capacidade para 100 mil barris/dia;
-> entre 2011 e 2012: instalação de uma plataforma permanente
-> somente em 2010 a Petrobrás terá dados mais concretos sobre o volume provável das reservas na camada de pré-sal
Custos de exploração:
- media actual de exploração no brasil: US$ 7/barril
- custo estimado do Tupi: US$ 35/barril

Registado: 29/11/2007 13:31

Re: ano de colheita tupi

por Resina » 9/1/2008 11:37

bolo Escreveu:Quanto à questão da postar uma nova mensagem, esqueçam a minha azelhice! É no botão responder! Já que aqui estamos, aqui ficamos!

Obrigado resina!
A exploração é já neste março?! :shock:
e tempo para instalação de toda a logistica?! Será que estamos a falar da mesma coisa?
Eu fá-lo em montar o estaminé para ir lá baixo buscá-lo, processá-lo. Isso demora algum tempo, certo? Já para não falar em dinheiro, mas isso neste negócio e com o preço da cotação actual não é problema nenhum!
:lol:

Se tivesse comigo a revista fazia-te um resumo do teste e dava-te a informação, sendo assim só te posso dizer que me recordo de ler que era em meados de Março que teriamos mais informações do Tupi, em relação ao quê, isso não me recordo...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por bolo » 9/1/2008 11:33

Resina Escreveu:
bolo Escreveu:Bom Dia,

Volto novamente à questão das descobertas recentes de petróleo, para vos perguntar se há alguma data, ano, previsto para o começo da exploração efectiva e comercialização da matéria destas descobertas. Isto para entender um pouco a cotação.
:-k

Obrigado!

Bolo, li algures que era para meados de Março... Se me lembrasse onde o vi, postava...
Não tenho a certeza se foi na revista Premio.
Abraço

Quanto à questão da postar uma nova mensagem, esqueçam a minha azelhice! É no botão responder! Já que aqui estamos, aqui ficamos!

Obrigado resina!
A exploração é já neste março?! :shock:
e tempo para instalação de toda a logistica?! Será que estamos a falar da mesma coisa?
Eu fá-lo em montar o estaminé para ir lá baixo buscá-lo, processá-lo. Isso demora algum tempo, certo? Já para não falar em dinheiro, mas isso neste negócio e com o preço da cotação actual não é problema nenhum!
:lol:
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

por bolo » 9/1/2008 11:26

Volto novamente à questão das descobertas recentes de petróleo, para vos perguntar se há alguma data, ano, previsto para o começo da exploração efectiva e comercialização da matéria destas descobertas. Isto para entender um pouco a cotação.

Obrigado!

asneira na colocação da mensagem no tópico galp!
peço à moderação para tratar deste post! A intenção era colocá-lo no tópico galp, mas veio aqui parar, o sacana! Vou tentar novamente!
esqueci-me como se faz! :mrgreen:
Só vjo o botão para citar, editar, ou novo tópico!
E esta?! :lol:

por Resina » 9/1/2008 11:22

Obrigado!

Bolo, li algures que era para meados de Março... Se me lembrasse onde o vi, postava...
Não tenho a certeza se foi na revista Premio.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

ano de colheita tupi

por bolo » 9/1/2008 11:15

Bom Dia,

Obrigado!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 86 visitantes