Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae sgps...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Dívida Líquida ....disse eu há dias ...

por O EÇA » 9/1/2008 14:48

:mrgreen:
Parece que os caldeireiros não deram atenção...
Parece que os investidores (em geral) deram atenção !
:mrgreen:

Registado: 29/11/2007 11:17

por Ulisses Pereira » 9/1/2008 14:46

Mr. Share, o gráfico colocado no tópico de análise às 20 acções do PSI penso que é bem esclarecedor. A 1,5 não vejo por que haveria de ser suporte. Tecnicamente não tem qualquer significado.

Vasco, eu identifiquei a zona de suporte entre 1,38 e 1,46. Pára mim, é essa a zona de grande suporte da Sonae.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por mr. share » 9/1/2008 14:41

ulisses podes me dar uma ajuda, sobre o porque de escolher o suporte 1.46€ e não 1.50€?

Registado: 29/11/2007 10:48

por vasco » 9/1/2008 14:29

Desculpa, tens razão.
Estamos a falar dos ~1.46.
Neste caso, está mais pertinho.
Uma quebra clara deste suporte em fecho é que a pode levar ao suporte seguinte.
qual a tua opinião?

abraço
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Ulisses Pereira » 9/1/2008 14:14

Vasco, penso que na minha última análise à Sonae (incluída naquela análise às 20 acções) não referi qualquer suporte a esses níveis.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por vasco » 9/1/2008 14:07

Ulisses,

tens algum ponto a acrescentar à tua análise anterior à Sonae?
Mais concretamente face a estas quedas recentes e respectivas quebra (?) de suportes?
Achas que hoje quebrou o 1.49/50 ou apenas em fecho?

abraço e obrigado
vasco

Registado: 8/11/2002 17:27

por Ulisses Pereira » 9/1/2008 13:49

Mechanic, é fantástica essa capacidade no Engenheiro. Costumo dizer que ele é dos melhores analistas que há no mercado por isso mesmo. E nem sempre é fácil para quem está por dentro do negócio conseguir discernir o que são as condições do seu negócio e o que sã oos ciclos do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por mr. share » 9/1/2008 11:44

vou por ordem de compra a 1.46€.

o titulo esta completamente oversold, e esta a quebar ligeiramnete o suporte 1.50€!!

vou assumir o risco com stop bem apertadinho!!

se hoje ou ámnha não voltar para dentro suporte abandono o titulo

Registado: 29/11/2007 10:48

por Resina » 9/1/2008 11:24

Alguem mais tem este problema:
Adquiri ontem as acções da Sonae a 1.56, e hoje aparece que adquiri a 1.36. Tenho conta na caixa bi
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por majomo » 9/1/2008 11:21

Apesar de estar a aprender nestas análises,

Midas,

como é que podes fazer esta análise, se a sonae sofreu um ajuste de 12,5% em virtude da sonc?

Olhando para o teu gráfico, não fizeste nenhum ajuste.
Não é de esperar que todos esses suportes e LTA sejam também ajustados...

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Resina » 9/1/2008 11:20

The Mechanic Escreveu:Podia dizer-se que é porque o Mercado sabe que, normalmente quando o Ti Belmiro faz cisões é no fecho da "época alta" e a seguir os Mercados descem e o homem OPA as coisas de volta . Uma maneira de se financiar como qualquer outra , mas que ele em Portugal, domina melhor que ninguem .

Ou é coincidência, ou o Homem sabe sempre fazê-los na melhor altura...
Isto está muito dificil de avaliar...
Nem sei bem o que fazer...

por Resina » 9/1/2008 11:18

Midas Escreveu:Deixo o gráfico semanal da Sonae Sgps para se ver a importância desta zona. Um fecho abaixo e então é um adeus à bolsa portuguesa durante muito tempo já que como digo e quando tiver tempo coloco um post onde se pode verificar que a maior parte das acções do índice está bear e muito bear e a valorização do índice psi20 é um atirar de areia para os olhos.

Midas, depois de tudo o que li concordo bastante contigo...
Se o fizer saio de vez da bolsa e volto quando isto estiver em condições, não entro com ressaltos que acabam por nos enganar a todos...
Abraço

por The Mechanic » 9/1/2008 11:15

Podia dizer-se que ( olhando para um gráfico ) a cotação bateu no fim do ano contra uma parede invisivel e agora se encontra a escorrer até sabe-se lá onde .

Podia dizer-se que é porque o Mercado sabe que, normalmente quando o Ti Belmiro faz cisões é no fecho da "época alta" e a seguir os Mercados descem e o homem OPA as coisas de volta . Uma maneira de se financiar como qualquer outra , mas que ele em Portugal, domina melhor que ninguem .

Podia-se dizer que a Cisão , não está a correr pelo melhor e quanto mais a cotação cair, mais o direitos caem e vice-versa e assim por diante . Eu nem sêi quando acabam de negociar os direitos, mas aí , sería talvez a melhor altura para os comprar .

Podia-se dizer muita coisa , mas se calhar é melhor ficar-mo-nos pela situação geral dos Mercados em que nenhuma acção escapa e todas caem. Só que esta hoje, cái mais . Amanhã , se calhar é outra .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Resina » 9/1/2008 11:12

- GOE - Escreveu:Na minha opinião não há razão.. O mercado está irracional e a sonae não foge à regra..

Temos uma queda a rondar os 10% em 3/4 dias.. O RSI neste momento indica que a sonae está sobre-vendida e a zona na qual se encontra é de suporte, caso não a aguente, nem sei :roll: ...

Como é que uma empresa que "vive" essencialmente do mercado retalhista e com a adquirição recente da cadeia Carrefour pode ser tão afectada por esta operação da sonae-capital?!.. Para mim não faz qualquer lógica..

PS: Estou dentro da sonae..

Bons negócios :wink:

Boas,
Tens toda a razão, mas a irracionalidade nunca funcionou na bolsa.
Quando vezes tentamos compreender o mercado que é irracional e não chegamos a qualquer conclusão?
A Sonae não tem qualquer sentido cair depois de tudo o que tem feito, mas o sentimento neste momento é de venda. E vai ser dificil mudar...

por Midas » 9/1/2008 11:12

Deixo o gráfico semanal da Sonae Sgps para se ver a importância desta zona. Um fecho abaixo e então é um adeus à bolsa portuguesa durante muito tempo já que como digo e quando tiver tempo coloco um post onde se pode verificar que a maior parte das acções do índice está bear e muito bear e a valorização do índice psi20 é um atirar de areia para os olhos.
Anexos
sonae sgps.png
sonae sgps.png (21.82 KiB) Visualizado 5088 vezes
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por das » 9/1/2008 11:12

DEUS TE OUÇA BEAR.

comprei hoje a 1,48 e pensar que era uma optima compra :(

tambem concordo contigo.

Registado: 29/11/2007 2:50

por majomo » 9/1/2008 11:11

Pois,...

Penso que o problema poderá ser mesmo esse.

As vendas a retalho pela europa e américa têm sido abaixo das expectativas, pelo que talvez se esteja a perspectivar uma descida também cá.

De momento estou fora, apenas tenho os direitos da sonc...
Que por sinal estão a cotar a sonc em 1,76€ contra os 1,67€ da "antiga" sonae...
-Devo usar STOP's

por Midas » 9/1/2008 11:09

Hoje pode ser um dia de viragem na Sonae Sgps. O ano passado quando perdeu a OPA veio dos 2 e picos para os 1.46 e ressaltou. A zona dos 1.50/1.45 representa uma zona de suporte forte portanto é de esperar hoje uma reacção e um fecho acima dos 1.50. Seria um bom sinal. Caso isso não aconteça sinceramente não sei. O que sei é que não via a bolsa assim desde o bear market, mas também é verdade que a nossa bolsa está em forte bear market, basta ver a maior parte das acções o que aconteceu desde Agosto... Mais pelo fim do dia dará para ter uma ideia do destino da acção. Pelo estado oversold e por estar em zona de suporte deveria reagir. Caso isso não suceda... Melhor tirar férias da bolsa portuguesa durante uns largos meses, já que a maior parte das acções está bear, se agora as principais também entram em bear então é dizer adeus à bolsa portuguesa durante muito tempo.
Fundos à la carte:

Imagem Finanças e investmentos
Imagem Finance and Investments
Imagem Finances et investissements
Imagem Finanzas y inversiones
Imagem Finanza e investimenti
Imagem 财务及投资作出

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国

Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Registado: 31/8/2005 15:06

por - GOE - » 9/1/2008 11:05

Na minha opinião não há razão.. O mercado está irracional e a sonae não foge à regra..

Temos uma queda a rondar os 10% em 3/4 dias.. O RSI neste momento indica que a sonae está sobre-vendida e a zona na qual se encontra é de suporte, caso não a aguente, nem sei :roll: ...

Como é que uma empresa que "vive" essencialmente do mercado retalhista e com a adquirição recente da cadeia Carrefour pode ser tão afectada por esta operação da sonae-capital?!.. Para mim não faz qualquer lógica..

PS: Estou dentro da sonae..

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por majomo » 9/1/2008 11:00

Alguém encontra alguma razão, para além do mercado em si, para estas quedas tremendas...

:?
-Devo usar STOP's

por Resina » 9/1/2008 10:59

Isto está um inferno. Tem algum sentido as quedas na sonae??? Se os direitos compensassem a queda, mas nem isso compensam!
Não percebo mesmo nada disto....

por iurp » 9/1/2008 9:53

- GOE - Escreveu:Alguém consegue compreender as quedas consecutivas que se têm dado na sonae? Ao longo destes dias já deve ter perdido qualquer coisa como 10%..

Mas será que os accionistas da sonae sgps julgam que grande parte do valor desta empresa estava inserido na sonae capital?!!...... :shock: :shock: :roll: ....

Mas assim sendo os direitos da sonae capital hoje transaccionariam a um valor acima de 0,37€ se realmente houvesse muito interesse nesta, no entanto encontram-se a transaccionar a cerca de 0,20€ ... :roll:

Cada vez mais parece uma realidade...e a Sonae Capital só não está a negociar bem acima devido à turbulência dos mercados. Deixem a poeira assentar...e depois se verá.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por - GOE - » 9/1/2008 9:46

Alguém consegue compreender as quedas consecutivas que se têm dado na sonae? Ao longo destes dias já deve ter perdido qualquer coisa como 10%..

Mas será que os accionistas da sonae sgps julgam que grande parte do valor desta empresa estava inserido na sonae capital?!!...... :shock: :shock: :roll: ....

Mas assim sendo os direitos da sonae capital hoje transaccionariam a um valor acima de 0,37€ se realmente houvesse muito interesse nesta, no entanto encontram-se a transaccionar a cerca de 0,20€ ... :roll:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Vodka7 » 8/1/2008 22:50

Deixem passar a 0H00 que depois os sistemas actualizam. ;)

Registado: 10/11/2005 21:53

por Resina » 8/1/2008 22:49

karlitos Escreveu:
Resina Escreveu:"Ne pas" de Direitos na Caixa Bi...

no caixa BI diz:

A sua carteira está a ser actualizada

Pois, quando lá fui só dizia:
Actualização... Não me deixou colocar uma ordem de venda como eu queria...
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: itisi1000, IX Hispana, karaya75 e 224 visitantes