O meu olhar sobre o PSI e as suas 20 acções
Análise do Ulisses
Esta análise deveria ser colocada como inamovível.
É de facto brilhante e muito oportuna.
Objectiva e clara.
LC
É de facto brilhante e muito oportuna.
Objectiva e clara.
LC
- Registado: 29/11/2007 9:53
majomo Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Quando estiver no PSI? Sem dúvida.
Um abraço,
Ulisses
Agora percebo a tua resposta...
É que a anterior sugere-me que nunca analisarás small caps, mesmo no PSI...
Cumps.
Ohhh gente boa...
1º - A SCO foi um pedido meu, ao Ulissinho Fofinho, com direito a meter cunha à Pata e ao Marco. Até o JAS ajudou...alguma coisa contra as cunhas???? entre mim e o Lissy vale tudo (bem, quase tudo)
2º - Uma "gaja" (o Mech não gosta que se chame meninas ás acções) quando entra no PSI deixa de ser small cap... mas quééé isto? o Nasdaq com as pinks ou quê? tá no PSI, é large cap ( ou lá como é que se chama ás da 1ª divisão) - fazendo uma analogia futebolistica, não é por perder 3 jogos que um clube deixa de ser da 1ª liga - e vou avisando que qualquer boca aos esverdeados dá direito a que se me eriçem as penas e só Deus sabe o que pode acontecer.
3º Ninguém disse que isto é uma democracia. O Lissy (tou a gostar do diminuitivo) analisa de "borliú" e ainda dá hipotese de escolha ...se ele não gosta da TDU (eu também não) tá no seu direito. E esquerdo também.
Tenho dito e vou mudar de PC que este teclado está a matar-me
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Ulisses Pereira Escreveu:Quando estiver no PSI? Sem dúvida.
Um abraço,
Ulisses
Agora percebo a tua resposta...
É que a anterior sugere-me que nunca analisarás small caps, mesmo no PSI...
Cumps.

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Ulisses Pereira Escreveu:nranjos, é um bom pedido, mas como estabeleci há muitos anos - por uma questão de ética - que não analisaria "small caps" e o meu critério seria pertencer ou não ao PSI20, vou manter esse critério sem abrir excepções, mesmo tendo em conta esse dado da acção vir a pertencer ao PSI.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, o que queres dizer com "dado a acção vir a pertencer aos PSI"? Já é certo que será a TDU, ou ainda é apenas uma possibilidade?
Abraço.
O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um.
Ulisses Pereira Escreveu:nranjos, é um bom pedido, mas como estabeleci há muitos anos - por uma questão de ética - que não analisaria "small caps" e o meu critério seria pertencer ou não ao PSI20, vou manter esse critério sem abrir excepções, mesmo tendo em conta esse dado da acção vir a pertencer ao PSI.
Um abraço,
Ulisses

Como já quebraste o principio com a SCO, agora terás de "satisfazer" a vontade da TDU ao pessoal, pelo menos quando tiver no PSI20...

Desculpa a afronta...

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
nranjos, é um bom pedido, mas como estabeleci há muitos anos - por uma questão de ética - que não analisaria "small caps" e o meu critério seria pertencer ou não ao PSI20, vou manter esse critério sem abrir excepções, mesmo tendo em conta esse dado da acção vir a pertencer ao PSI.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Teixeira Duarte
Venho desde ja agradecer ao Ulisses a excelente analise realizada ao PSI - 20.
Uma vez que a TDU ao que tudo indica vai entrar no PSI é possivel a analise a este titulo.
Uma vez que a TDU ao que tudo indica vai entrar no PSI é possivel a analise a este titulo.
- Registado: 29/11/2007 11:08
Ulisses Pereira Escreveu:Ah... uff! Estava já a ver que me tinha que preocupar com o dinheiro que ia pagar de impostos dos 100 mil euros/mês que ia receber.
Que alívio, Mech
Um abraço,
Ulisses
100mil/mes ? tens informações que vão baixar ? é que a média/admin/ano dava 3,5 mega ou seja 250mil/mes(14x).
cumprimentos
- Registado: 19/4/2005 11:11
Ulisses
Por agora ainda estás safo, que não estás em lista nenhuma. No Millennium , nas noticias no quadro das acções, aparece lá como noticia mais recente da PTM , esse teu artigo .
Um abraço ,
The Mechanic
Essa do BCP não percebi, Mech. Não me digas que me meteram em alguma lista para a Administração
Por agora ainda estás safo, que não estás em lista nenhuma. No Millennium , nas noticias no quadro das acções, aparece lá como noticia mais recente da PTM , esse teu artigo .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:Eu não estou a gostar nada disto !
Pra onde quer que me vire hoje , só vejo é Ulisses ! É no Caldeirão , é no Jornal de Negócios, é no MillenniumBCP ...!
Mas o que é que se passa !? Aida te hei-de ver na Revista Caras ao lado da Lili Caneças , a beberricarem cocktails e a enfardarem canapés : " Ulisses Pereira , o novo socialite da moda, num fabuloso fato Tenente e sapatos exclusivos Luis Vuiton , fez-se acompanhar por Lili Caneças em mais uma Festa da Caras .Fala-se já de ... Ulisses Caneças ."
... tu toma cuidado, pá !!
Um abraço ,
The Mechanic
Mech, andaste perto. Mas não deves ler as revistas certas (o mechinho ainda é novo para ser fã destas coisas)
Olha o que eu descobri numa revista dos filhotes....
Beijocas
- Anexos
-
- Ulisses morangado.jpg (36.29 KiB) Visualizado 7903 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Eu não estou a gostar nada disto !
Pra onde quer que me vire hoje , só vejo é Ulisses ! É no Caldeirão , é no Jornal de Negócios, é no MillenniumBCP ...!
Mas o que é que se passa !? Aida te hei-de ver na Revista Caras ao lado da Lili Caneças , a beberricarem cocktails e a enfardarem canapés : " Ulisses Pereira , o novo socialite da moda, num fabuloso fato Tenente e sapatos exclusivos Luis Vuiton , fez-se acompanhar por Lili Caneças em mais uma Festa da Caras .Fala-se já de ... Ulisses Caneças ."
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
Fabuloso, Fabuloso...
Amanhã tenho de estudar com mais calma esta impressionante análise...
Pena ter regressado à bolsa (dp de mtos anos afastado ... estava fora antes da bolha tecnológica, por falta de graveto ... que alívio) numa altura em que parece que se inicia um bear market... mas vamos ter esperança
Amanhã tenho de estudar com mais calma esta impressionante análise...
Pena ter regressado à bolsa (dp de mtos anos afastado ... estava fora antes da bolha tecnológica, por falta de graveto ... que alívio) numa altura em que parece que se inicia um bear market... mas vamos ter esperança
- Registado: 29/11/2007 2:38
A EXCELENCIA...
ULISSES... era muito bom se esta analise pudesse ser feita regularmente(...mensal ,trimestral ,semestral..)é apenas uma sugestao..ou MELHOR um pedido.
com toda a consideraçao.
com toda a consideraçao.
- Registado: 18/5/2007 22:03