Sonae Indústria...
Enslaved Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Considero que, depois desta sequência brural de quedas, um volume muito forte associado a mais uma queda violenta pode propiciar um ressalto, fruto de uma exaustão das vendas no curto prazo.
Não é que o Ulisses parece ter uma bola de cristal?.
Se calhar tem mesmo e anda aqui a enganar-nos

Agora a sério, ontem li esse post e pensei para mim "concordo, é bastante possível". Se reflectirmos um pouco poderemos chegar a uma conclusão semelhante.
Sabemos que uma acção não sobe eternamente sem tropeçar pelo meio, o mesmo acontece com as descidas e visto que a SONI já vinha de sucessivas sessões negativas(clara sobrevenda, até saltou da LTD) acentuando-se esta última e estando numa zona importante(5,5/6) uma reacção nesta zona não seria de estranhar e confirmou-se. Resta saber senão é mais areia para os olhos de muitos...
Bons negócios e prudência com este animal, sim a SONI está convertida em urso até prova em contrário.
Neste momento está a cotar a 6.25 com um preço medio de negociação de 6.00 e 700K de acções negociadas, nada de extraordinário, mas era previsivel um ressalto depois de tantas quedas...
A ajudar a festa deve estar a publicação da lista das acções com maior potencial de valorização, onde a SONI debve aparecer em primeiro com 100% de potencial...
A ajudar a festa deve estar a publicação da lista das acções com maior potencial de valorização, onde a SONI debve aparecer em primeiro com 100% de potencial...

Nitidamente a comprar as deles para subirem a cotação no intuito de distribuirem mais alto. Esta já é conhecida. Aproveitam a melhoria aparente dos mercados e fazem isto com uma facilidade extraordinária. Deixem os mercados tremerem um pouco a vão ver como é.
Mas acreditem que manipulação não existe!!!
Abraço
Mas acreditem que manipulação não existe!!!
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
oregos Escreveu:De facto a acção tem vindo a cair e parece não parar mas há que saber fazer uma análise a frio.
Neste momento é uma boa altura para comprar, especialmente se for para fins de investimento.
Se for para especulações é verdade que é melhor estar quieto porque ainda pode mudar.
É uma empresa segura e sólida, que está a atravessar um periodo de restruturação. A envolvente internacional tem sido a mais desfavoravel para a empresa mas não estamos a falar de produtos da moda, mas sim de material de boa qualidade. Mais cedo ou mais tarde o mercado terá de levar o preço das acções para mais perto do real valor dos mesmos... mas isso pode demorar bastante tempo, provavelmente só daqui a um ano estará num valor mais razoavel.
Ou seja, quem quer comprar uma empresa fiavel e que tem revelado bons resultados, e acima de tudo um crescimento nos ultimos anos poderá faze-lo agora a um preço mais baixo.
Pois, esse discursoémuito bonito e correcto. Só tem um pequeno senão... é que no mercado as acções não têm opreço que elas valem mais o preço que as pessoas pensam que valem e eu já ouço essa historia em relação à magnifica empresa e bem gerida, altos price targets desde os 11 euros...
Mas tudo depende do teu estilo de investimento. Analisando a frio a tendência a curtoe médio prazo é de descida
Volto a repetir que uma analise mais para o final do dia é mais fiavel do que uma analise em pleno intraday e por vezes o nervosismo de querermos comprar depressa para tentar apanhar o fundo é um erro que devemos evitar e no qual já cai vezes a mais.
Abraço
JP
Velhinho01 Escreveu:acredito que vai rapidamente aos eur. 7 o problema e o que fazer quando la estiver... talvez voltem a corrigir ou sera que a partir dai a confiança na acção se retoma e mais alguem começa a pegar nelas?
comentarios?
Já estás a contar com uma subida de quase 20%??!! isso é que é confiança!!! principalmente num título com uma tendência de queda tão acentuada... enfim não quero dizer que não vá lá mas parece-me que é muito prematuro pensar nisso!!
Se lá for vais ter tempo de pensar nisso...
bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
De facto a acção tem vindo a cair e parece não parar mas há que saber fazer uma análise a frio.
Neste momento é uma boa altura para comprar, especialmente se for para fins de investimento.
Se for para especulações é verdade que é melhor estar quieto porque ainda pode mudar.
É uma empresa segura e sólida, que está a atravessar um periodo de restruturação. A envolvente internacional tem sido a mais desfavoravel para a empresa mas não estamos a falar de produtos da moda, mas sim de material de boa qualidade. Mais cedo ou mais tarde o mercado terá de levar o preço das acções para mais perto do real valor dos mesmos... mas isso pode demorar bastante tempo, provavelmente só daqui a um ano estará num valor mais razoavel.
Ou seja, quem quer comprar uma empresa fiavel e que tem revelado bons resultados, e acima de tudo um crescimento nos ultimos anos poderá faze-lo agora a um preço mais baixo.
- Registado: 8/1/2008 12:10
kpt Escreveu:Ela pode ter batido no fundo ou ter simplesmente um rally normalíssimo depois de tantas sessões a cair, portanto cuidado com tanta euforia...
Inteiramente de acordo!
Cuidados redobrados nestas situações, eles andam aí para espetar uns ferros nos touros. Uma entrada aqui só com um stop tipo corpete do sex XVIII

Abraço
JP
sjo Escreveu:Estão quietos os pessimista.... não há gráficos para os valores de hoje?
Tiveste alguma razão para seres optimista? Se estiveste optimista então parece que a análise feita não foi a melhor, pois o comportamento da acção até agora só demonstrou pessimismo e péssimo desempenho.
Repara que hoje está a subir 4% depois de já ter descido 50% desde os máximos do ano e achas que era correcto estar optimista ou que esta subida normalíssima traz algo de optimista ou garantido? Ela até pode ter batido no fundo mas não te esqueças que num bear market é muito normal haver reacções destas, por vezes violentas, ainda para mais sem haver um sentimento claro ou um consenso claro de que o título está ou esteve a passar por um bear market...
Ela pode ter batido no fundo ou ter simplesmente um rally normalíssimo depois de tantas sessões a cair, portanto cuidado com tanta euforia...
finalmente a mostrar o que vale, será apenas uma correcção atraves da entrada de um grande a comprar barato ou o inicio de uma longa recuperação?
acredito que vai rapidamente aos eur. 7 o problema e o que fazer quando la estiver... talvez voltem a corrigir ou sera que a partir dai a confiança na acção se retoma e mais alguem começa a pegar nelas?
comentarios?
acredito que vai rapidamente aos eur. 7 o problema e o que fazer quando la estiver... talvez voltem a corrigir ou sera que a partir dai a confiança na acção se retoma e mais alguem começa a pegar nelas?
comentarios?
- Registado: 28/12/2007 23:34
Boas.
Para quem quer entrar na SONI, não pense que é tarefa fácil encontrar um fundo.
É certo que está a um preço de mais de 1 ano atrás o que significa que "parece" que não valorizou nada, não teve, não criou riqueza...nada. Mas as coisas na AT não funcionam assim.
Quase a totalidade dos indicadores de tendência estão negativos, sem qualquer sinal de inversão, MACD, médias móveis etc, e enquanto não houver nenhuma inversão não me atiro ao poço.
Nota ainda para o volume, crescente nas quedas.
Algo que pode provocar uma ligeira reacção de recuperação é o facto da SONI estar muito sobrevendida, mas eu não ia por aí.
AB e BN
Para quem quer entrar na SONI, não pense que é tarefa fácil encontrar um fundo.
É certo que está a um preço de mais de 1 ano atrás o que significa que "parece" que não valorizou nada, não teve, não criou riqueza...nada. Mas as coisas na AT não funcionam assim.
Quase a totalidade dos indicadores de tendência estão negativos, sem qualquer sinal de inversão, MACD, médias móveis etc, e enquanto não houver nenhuma inversão não me atiro ao poço.
Nota ainda para o volume, crescente nas quedas.
Algo que pode provocar uma ligeira reacção de recuperação é o facto da SONI estar muito sobrevendida, mas eu não ia por aí.
AB e BN
- Registado: 3/4/2007 14:21
A quebra do suporte da zona dos 7.80 precipitou as quedas até ao impensável
. Está a fugir à LTd como o diabo da cruz. Apesar de ter o RSI na zona de sobrevenda é necessário não apanhar facas e esperar que alguém a pegue. Até não mostrar sinais de retoma é melhor ficar quieto. Nas últimas quedas os volumes têm sido grandes não dando quaisquer sinais de rebound. Não tenho posição na SONI.
Possível zona de suporte (pelo gráfico do Ulisses), a olho, 5.40-5.20.

Possível zona de suporte (pelo gráfico do Ulisses), a olho, 5.40-5.20.
- Anexos
-
- soni.JPG (59.91 KiB) Visualizado 5292 vezes
SONAE INDÚSTRIA, SGPS, S.A.
Sede social: Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial da Maia
Número Único de matrícula e de Pessoa Colectiva 506 035 034
Capital Social: 700 000 000 euros
Sociedade Aberta
COMUNICADO
Nos termos e para os efeitos do disposto na alínea d) do número 2 do art. 249.º do Código de
Valores Mobiliários, a Sonae Indústria, SGPS, SA informa que procedeu, nesta data, à emissão de
um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de € 50.000.000, sem
garantias, pelo prazo de 5 anos, organizado pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos.
Por este meio, a Sonae Indústria, SGPS, SA aumenta a vida média do seu financiamento externo,
ajustando-o ao perfil de geração de fundos.
Maia, 7 de Janeiro de 2008
O Representante Para as Relações com o Mercado,
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16366.pdf
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Mariachi, sabes como tenho estado muito "bearish" em relação à Sonae Indústria. Mas considero que, depois desta sequência btural de quedas, um volume muito forte associado a mais uma queda violenta pode propiciar um ressalto, fruto de uma exaustão das vendas no curto prazo.
Reitero a posição que tenho vindo a defender nos últimos meses de pessimismo em termos de médio/longo prazo na Sonae Indústria, mas o movimento de hoje, na minha óptica, faz-me crer que estamos perto de um ressalto de curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Reitero a posição que tenho vindo a defender nos últimos meses de pessimismo em termos de médio/longo prazo na Sonae Indústria, mas o movimento de hoje, na minha óptica, faz-me crer que estamos perto de um ressalto de curto prazo.
Um abraço,
Ulisses
Boas!
Parece que a acção está longe de ter encontrado o fundo. A coisa la fora está muito mal e mesmo quando na 6a feira o papel caiu e os states cairam bem, hoje os states estou mais ou menos neutros e foi o que se viu.
Saltei fora do barco, pois isto não está para brincadeiras e se virem, hoje o volume foi dos mais altos dos ultimos tempos, a pressao vendedora está ai...
Um abraço e bons negocios
Parece que a acção está longe de ter encontrado o fundo. A coisa la fora está muito mal e mesmo quando na 6a feira o papel caiu e os states cairam bem, hoje os states estou mais ou menos neutros e foi o que se viu.
Saltei fora do barco, pois isto não está para brincadeiras e se virem, hoje o volume foi dos mais altos dos ultimos tempos, a pressao vendedora está ai...
Um abraço e bons negocios
- Registado: 25/6/2007 11:05
Quem está ligado: