Sonae Indústria...
- Registado: 29/11/2007 11:17
Eu hoje quando vi como isto ia estar vendi a perder a 5,98€ tinha comprado a 6,15€ e como a minha forma de estar é se estiver a perder 2% vender logo e depois se vê.Agora só devo entrar se baixar para valores perto dos 5€ (penso ser outro suporte)ou se vir algum sinal de inversão(o que está dificil de acontecer).
Re: Suporte
Jaimek Escreveu:portucel Escreveu:Vejo no gráfico um grande suporte a 2,2...
... vamos a ver se os aguenta!
Post do ano !
Ri-te... ri-te...
... quando souberes para onde é, logo choras...
rsrsrs
- Registado: 10/11/2006 16:05
portucel Escreveu:Vejo no gráfico um grande suporte a 2,2...
Post do ano !

- Registado: 21/9/2007 16:30
A SONI tem-me dado alegrias pelo simples facto de não ter tido a tentação de entrar e manter a razão sempre presente. A cada dia que olho para a cotação fico "feliz" por não ter entrado.
Há muito que vinha a dizer a todos que não havia qualquer sinal de inversão e a cada suporte todos diziam que era desta e eu voltava a alertar que apesar da possibilidade de pequenos rallys a tendência permanecia de queda, ainda assim, esta queda está a surpreender-me pela sua rapidez. É a cotada do PSI-20 com pior performance desde o verão penso eu.
Há muito que vinha a dizer a todos que não havia qualquer sinal de inversão e a cada suporte todos diziam que era desta e eu voltava a alertar que apesar da possibilidade de pequenos rallys a tendência permanecia de queda, ainda assim, esta queda está a surpreender-me pela sua rapidez. É a cotada do PSI-20 com pior performance desde o verão penso eu.
Editado pela última vez por kpt em 7/1/2008 12:37, num total de 1 vez.
portucel Escreveu:Vejo no gráfico um grande suporte a 2,2...
Cá estão os exageros... tanto para cima como para baixo o medo e a ganância fazem destas coisas!?
Indepenntemente de onde estiver um possível suporte isso agora nem interessa muito já que a tendência de queda é muito acentuada e é difícil fazer qualquer tipo de previsão...
O melhor mesmo é ficar de fora a olhar para isto calmamente...
Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Enslaved Escreveu:sherek_JNEG Escreveu:Certezas ninguém as tem ,e no que diz respeito á bolsa ainda menos certezas podemos ter.Eu hoje entrei na SONI a 6,15 tal como tenho vindo a dizer que entraria a 6,15,agora estou na expectativa de ver se a estes valores vai reagir possitivamente ou continuará a sua descida,se continuar a descer penso que poderá encontrar outro suporte perto dos 5€ (5,10/5,20),estou a ver bem não estou?
Continuo a não concordar como tu entras nos títulos. Na realidade o preço das acções (estão caras, estão baratas?? Quem sabe??) não interessa. Interessa é seguir o momento, seguir a tendência. Desculpa a analogia mas parece que vais pescar sem isco à espera que o peixe pique. Porquê uma entrada agora? Porquê não esperar que dê algum sinal de inversão? Porquê apanhar facas? Nem uma vela verdinha fez!! Sabes, as resistências/suportes são quebrados (com mais ou menos dificuldade) e não são 100 % fiáveis.
Espero que tenhas sorte, mas entrar e perguntar qual o próximo suporte não mostra grande confiança no teu trade. Se não mostra porquê entrar? Há plano de saída? Analisa bem as minhas questões, estuda um pouco e vê lá se tem alguma lógica o que te estou a dizer.
Bom fim de semana
Sim tem logica mas a minha maneira de estar na bolsa é mais ou menos a seguinte eu entro onde vejo que tenha algum suporte mais ou menos forte e neste caso a zona dos 6-6,15€ parece-me ser um suporte mais ou menos forte,agora se por acaso quebrar este suporte em baixa saio com 2-3% no máximo de menos valias ,e tento no suporte mais a baixo ,caso contrário,ela suba vejo onde tem a proxima resistencia e fico atento se tem força para passar essa resistencia ou não e vendo lá perto,até hoje não me tenho dado muito mal,o ultimo trade foi o Banif comprei a 4,03 e vendi a 4,13€ (em 3 dias).As minhas ordens de compras estão da seguinte forma :
TDU-1,75€
BCP-2,65€
SEMAPA-7,70€
ALTRI-4,75€
estão certas?erradas?tambem não sei mas vamos indo e bons negocios para todos nós que é disso que todos andamos á procura.
- Anexos
-
- SONI.jpg (114.27 KiB) Visualizado 5282 vezes
sherek_JNEG Escreveu:Certezas ninguém as tem ,e no que diz respeito á bolsa ainda menos certezas podemos ter.Eu hoje entrei na SONI a 6,15 tal como tenho vindo a dizer que entraria a 6,15,agora estou na expectativa de ver se a estes valores vai reagir possitivamente ou continuará a sua descida,se continuar a descer penso que poderá encontrar outro suporte perto dos 5€ (5,10/5,20),estou a ver bem não estou?
Continuo a não concordar como tu entras nos títulos. Na realidade o preço das acções (estão caras, estão baratas?? Quem sabe??) não interessa. Interessa é seguir o momento, seguir a tendência. Desculpa a analogia mas parece que vais pescar sem isco à espera que o peixe pique. Porquê uma entrada agora? Porquê não esperar que dê algum sinal de inversão? Porquê apanhar facas? Nem uma vela verdinha fez!! Sabes, as resistências/suportes são quebrados (com mais ou menos dificuldade) e não são 100 % fiáveis.
Espero que tenhas sorte, mas entrar e perguntar qual o próximo suporte não mostra grande confiança no teu trade. Se não mostra porquê entrar? Há plano de saída? Analisa bem as minhas questões, estuda um pouco e vê lá se tem alguma lógica o que te estou a dizer.
Bom fim de semana
Ulisses Pereira Escreveu:O artigo em questão chama-se "O horóscopo da Bolsa" e pode ser consultado em:
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59168
Um abraço,
Ulisses
Ulisses,
Acabei de ler teu artigo,

Bom Fim de Semana
- Registado: 29/11/2007 9:40
Boas
Como fecharam hoje os states, não me admirava nada ela na semana que vem baixar dos 6 euros...
Ninguem duvida que é uma boa empresa, que esta bem organizada, que é lider no mercado em que opera, mas isso basta?
Sempre ouvi dizer para não se ir contra o mercado e a meu ver neste momento o mercado diz para ela ir para baixo.
Abraço e bons negocios
Como fecharam hoje os states, não me admirava nada ela na semana que vem baixar dos 6 euros...
Ninguem duvida que é uma boa empresa, que esta bem organizada, que é lider no mercado em que opera, mas isso basta?
Sempre ouvi dizer para não se ir contra o mercado e a meu ver neste momento o mercado diz para ela ir para baixo.
Abraço e bons negocios
- Registado: 25/6/2007 11:05
apesar de os mercados estarem instaveis e a tendencia ser de descida, nao sera este suporte de eur.6 no caso da soni a mais forte possibilidade de alteraçao de tendencia?, tendo em conta os fundamentais desta empresa e o preço de desconto com que já esta? e claro que podera ainda descer mais, mas para quem quiser baixar o preço medio e ja esta em perda, nao podera ser esta a altura aproprida para reforçar? tudo e possivel ela ate pode vir mais para baixo mas ja nao sera uma hecatombe?
se alguem tem elevados interesses e se quiser encarteirar ela ja estara a bom preço, mesmo tendo em conta a tendecia negativa generalizada?~
agradeço comentarios
se alguem tem elevados interesses e se quiser encarteirar ela ja estara a bom preço, mesmo tendo em conta a tendecia negativa generalizada?~
agradeço comentarios
- Registado: 28/12/2007 23:34
Certezas ninguém as tem ,e no que diz respeito á bolsa ainda menos certezas podemos ter.Eu hoje entrei na SONI a 6,15 tal como tenho vindo a dizer que entraria a 6,15,agora estou na expectativa de ver se a estes valores vai reagir possitivamente ou continuará a sua descida,se continuar a descer penso que poderá encontrar outro suporte perto dos 5€ (5,10/5,20),estou a ver bem não estou?
Mariachi Escreveu:Boas
Amigo LeoCip, a coisa parece estar preta...
Se deves sair ou não, a minha resposta é não sei..
Se alguem tem essa resposta és tu e só tu podes decidir. Antes que mais deves ter uma estratégia e seguir essa estrategia e adapta-la conforme o mercado varia.
Posso dizer-te apenas que estou dentro, com perdas, mas estou longo e as perdas que tenho ainda me deixam dormir tranquilo...
Os price target´s valem o que valem... se procurares ai, o Ulissem tem um post sobre isso, se a memoria não me atraiçoa e la está muito bem explicado a ideia.
Para mim o price target´s valem 0. Apoio as minhas entradas numa empresa baseado em AT e AF.
Um abraço e bons negocios
Muito obrigado Mariachi,
eu sei que certezas não existem, mas mesmo com uma estratégia "com risco médio" as contas estão a sair furadas, infelizmente não é só a Sonae I ... mas vamos pensar no longo prazo e "hibernar" nos próximos tempos!...
Um abraço
Bom Fim de Semana

O artigo em questão chama-se "O horóscopo da Bolsa" e pode ser consultado em:
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas
Se alguem tem essa resposta és tu e só tu podes decidir. Antes que mais deves ter uma estratégia e seguir essa estrategia e adapta-la conforme o mercado varia.
Posso dizer-te apenas que estou dentro, com perdas, mas estou longo e as perdas que tenho ainda me deixam dormir tranquilo...
Os price target´s valem o que valem... se procurares ai, o Ulissem tem um post sobre isso, se a memoria não me atraiçoa e la está muito bem explicado a ideia.
Para mim o price target´s valem 0. Apoio as minhas entradas numa empresa baseado em AT e AF.
- Registado: 25/6/2007 11:05

... quando é que vai parar de cair, devo sair agora?!?

Uma das coisas que não consigo "ainda encaixar", são as previsões de grande parte dos analistas, continuarem a ser tão optimistas em relação à sua valorização, e no entanto de sessão em sessão sempre com sinal negativo

Será que não existe forma de filtrar as informações credíveis ou não?!?
Uff ... Saio ou não!?!
Bem Hajam [/list]
cest Escreveu:Enslaved, veja o grafico que o Ulisses colocou.
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 2&start=25
Abraço
Seria interessante (para diminuir o ruído) mostrar um gráfico semanal desde 2004

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Enslaved, veja o grafico que o Ulisses colocou.
Abraço
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 136 visitantes