Chamem-me louco mas eu entrei longo na AMD
.........................
enologo Escreveu:AC Investor Blog, fizeste bem em sair! Há que estar aberto a mudar de opinião, se as circunstancias assim o demonstrarem!
Sobre a AMD... continua a sua queda!
Tem sido essa a minha forma de trading ou longo dos anos. Nunca contrariar o mercado, mesmo quando se julga que ele n tem razão. Além do mais a pressão daquele dia foi muito alta, e para quem investe sabe bem o q isso é........
Um abraço,
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Ulisses Pereira Escreveu:Sobretudo para criticar, há que ter elegância. Deixo este recado para vários dos últimos participantes neste tópico.
Um abraço,
Ulisses
Deve ser por isso que o AMR-bolsa incluiu uma foto sua todo jolie, de fatinho e tudo. Assim já pode criticar com elegancia.
Peço desculpa Ulisses, eu sei que o tópico não é propriamente o do "P'ra descontra", mas não resisti. Sorry.
Fico-me por aqui.
Cumprimentos a todos, sobretudo para o AMR-bolsa
Re: .........................
AMR-bolsa Escreveu:AC Investor Blog Escreveu:Saí a $6.36 quando o mercado começou a ficar feio, n aguentei a pressão, e ainda bem, saí com lucro e fechou mais uma dia em queda.
O AC estava preocupado![]()
que alguém fosse influenciado pelo seu raciocinio e conselhos e afinal quem se deixou influenciar pelos outros foi o AC.
Tinha stop-loss nos, 6$ e saiu fora desses valores, não segiu o plano de trading, tal não abona nada a seu favor, pois mostra que tem qualidades fracas para investir, desculpe ser tão directo.
AMR, desculpe ser tão directo, mas a sua assinatura com uma foto que presumo ser sua, é das coisas mais pirosas que já tive oportunidade de ver por este fórum.

Qualquer trade que traga mais valias é um excelente trade, independentemente da alteração do plano de trading. O mais importante é não ser ganancioso
. No meio de tanto vermelho sabe bem ver um verdito
.
Abraços.

Abraços.
Editado pela última vez por Enslaved em 8/1/2008 2:27, num total de 1 vez.
AC muitos parabens e muita gente devia seguir a tua conduta. essa é uma das regras básicas saber mudar de opiniao quando o mercado nao está a nosso favor! ficar agarrado a uma ideia por mais que nos mostrem que está errada é o erro mais comum e por isso tens que ser felicitado!
os melhores cumprimentos,
Paulo Lancinha
os melhores cumprimentos,
Paulo Lancinha
- Registado: 6/1/2007 15:05
AMR-bolsa Escreveu:O AC estava preocupado![]()
que alguém fosse influenciado pelo seu raciocinio e conselhos e afinal quem se deixou influenciar pelos outros foi o AC.
Tinha stop-loss nos, 6$ e saiu fora desses valores, não segiu o plano de trading, tal não abona nada a seu favor, pois mostra que tem qualidades fracas para investir, desculpe ser tão directo.
Ooopssss, mas quem é o amigo para me dar lições ? Qualquer profissional abandona o plano trading quando vê que o ambiente no mercado não vai a seu favor, ou não é assim. E digo-lhe mais, saí com lucro, ou seja o plano do short trade funcionou, ou não leu o que eu escrevi acima, short trade ou posição longa " o que n me parece", leia antes de dizer asneiras.
Desde já fica a sua critica e eu aceito-a, mas é infeliz.
AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:Saí a $6.36 quando o mercado começou a ficar feio, n aguentei a pressão, e ainda bem, saí com lucro e fechou mais uma dia em queda.
O AC estava preocupado

Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.
Saí a $6.36 quando o mercado começou a ficar feio, n aguentei a pressão, e ainda bem, saí com lucro e fechou mais uma dia em queda.
AC Investor Blog
[quote="AC Investor Blog"]Olá Amigo,
Certamente que a nuvem que acabou de passar aqui, está a passar por cima de ti
, apenas uns 3 ou 4 quilómetros nos separam.......
Anyway, a minha entrada só peca por ter sido algo precipada ou não, ou não. Só a semana o vai dizer, pode ser um short-trade como um titulo para ficar, o q n me parece. Bem a stop nos $6 , é mais uma questão psicológica de que propriamente uma stop correcta, pois essa sim deveria estar nos $6.10, mas prefiro evitar que ela dispare sem uma boa confirmação.
Oi man, afinal a nuvem passou, mas homem prevenido vale por 2 em todas as situações
Como estamos em tempo de festas estás perdoado pela falha,mas quando te propus mudar o stop NUNCA foi a pensar nesse valor.
Repara na situação
tens aí um gap que tanto pode ser um runway gap (gap de continuidade do movimento) ou um gap de capitulação (perante o volume) que pode vir dar lugar á formação de uma ilha reversiva, mas as próximas sessões deverão-nos esclarecer.
A minha perspectiva é que será um runway gap, logo o minimo 6,10 será imediatamente quebrado em baixa na próxima sessão, e mesmo que não venha a ser um runway gap e venha a formar uma ilha reversiva ou outro tipo de formação, como por exº, um piercing pattern bullish(abertura em baixa com perfuração do corpo da candle anterior e fecho acima do mid point da mesma), será quase garantido que os 6 deveráo ser quebrados, mesmo que sejam intraday.
Bom isto ainda dava pano para mangas e como o suporte é de longuíssimo prazo, não me sinto com capacidade para apontar um valor como stop neste momento, talvez mais 1 a 2 sessões e poderei dizer algo mais sobre o assunto, mas decididamente NUNCA os 6,00 USD
abração amigo, é sempre um prazer trocar "bitaites" contigo quando ambas as partes estão "embebidas" num espírito construtivo e de aprendizagem mutua
abração e boa sorte, bem mereces

Anyway, a minha entrada só peca por ter sido algo precipada ou não, ou não. Só a semana o vai dizer, pode ser um short-trade como um titulo para ficar, o q n me parece. Bem a stop nos $6 , é mais uma questão psicológica de que propriamente uma stop correcta, pois essa sim deveria estar nos $6.10, mas prefiro evitar que ela dispare sem uma boa confirmação.
Oi man, afinal a nuvem passou, mas homem prevenido vale por 2 em todas as situações

Como estamos em tempo de festas estás perdoado pela falha,mas quando te propus mudar o stop NUNCA foi a pensar nesse valor.
Repara na situação

A minha perspectiva é que será um runway gap, logo o minimo 6,10 será imediatamente quebrado em baixa na próxima sessão, e mesmo que não venha a ser um runway gap e venha a formar uma ilha reversiva ou outro tipo de formação, como por exº, um piercing pattern bullish(abertura em baixa com perfuração do corpo da candle anterior e fecho acima do mid point da mesma), será quase garantido que os 6 deveráo ser quebrados, mesmo que sejam intraday.
Bom isto ainda dava pano para mangas e como o suporte é de longuíssimo prazo, não me sinto com capacidade para apontar um valor como stop neste momento, talvez mais 1 a 2 sessões e poderei dizer algo mais sobre o assunto, mas decididamente NUNCA os 6,00 USD
abração amigo, é sempre um prazer trocar "bitaites" contigo quando ambas as partes estão "embebidas" num espírito construtivo e de aprendizagem mutua
abração e boa sorte, bem mereces

- Registado: 5/11/2002 11:30
AC Investor Blog Escreveu:Olá Amigo,
Certamente que a nuvem que acabou de passar aqui, está a passar por cima de ti, apenas uns 3 ou 4 quilómetros nos separam.......
![]()
Um grande abraço, de Canelas para Avintes.....
Eu continuo a dizer que tu és maluco; mta antecipacao, podias perfeitamente esperar pela confirmacao do rebound...
seja como for, voces nao devem ligar muito à malta de Pedroso...

Olá Amigo,
, apenas uns 3 ou 4 quilómetros nos separam.......

AC Investor Blog
AC Investor Blog Escreveu:zer0 Escreveu:A compra da ati esta-se a demonstrar um erro, e com o dinheiro que a nvidia tem, aposto que esta vai as compras este ano, tb correu um rumor que a samsung hipoteticamente seria um possivel comprador.
Só um reparo SAMSUNG e IBM, são essas as empresas interessadas na AMD, pelos menos é o rumor dos corredores de Wall Street.
Cubrilas, o teu Nick não me é estranho.....Obrigado pelas simpáticas palavras. Mesmo que o trade da AMD seja de risco elelvado, não foi á toa que eu entrei, já descrevi as razões, mas nesta altura foi atirar-me para as feras, e penso não ter ido sózinho, avaliar pela entrada de cash no final da sessão de sexta-feira, houve alguém que entalou uma quantia considerável nela, pois em apenas 30 minutos ou menos, movimentou 25% do volume do dia.
Um abraço,
Oi Vizinho, como está por aí o tempo?

Num gráfico de longo prazo, não parece tão louca a entrada como pintas

Só náo concordo contigo numa coisa, que é o stop, se fez minimo 6,10 na 6ª feira, retira esse valor como stop, ok?

abração
- Anexos
-
- amd.JPG (30.86 KiB) Visualizado 1661 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
zer0 Escreveu:A compra da ati esta-se a demonstrar um erro, e com o dinheiro que a nvidia tem, aposto que esta vai as compras este ano, tb correu um rumor que a samsung hipoteticamente seria um possivel comprador.
Só um reparo SAMSUNG e IBM, são essas as empresas interessadas na AMD, pelos menos é o rumor dos corredores de Wall Street.
Cubrilas, o teu Nick não me é estranho.....Obrigado pelas simpáticas palavras. Mesmo que o trade da AMD seja de risco elelvado, não foi á toa que eu entrei, já descrevi as razões, mas nesta altura foi atirar-me para as feras, e penso não ter ido sózinho, avaliar pela entrada de cash no final da sessão de sexta-feira, houve alguém que entalou uma quantia considerável nela, pois em apenas 30 minutos ou menos, movimentou 25% do volume do dia.
Um abraço,
AC Investor Blog
A amd esta perto dos 5$ que valia quando estava na mesma posição, ou seja a levar porrada da intel a torto e a direito.
Só que hoje não tem um amd64 que tinha na altura para ser um fenomeno de vendas e de performance que hoje tanto precisa. Tem é mais mercado OEM que na altura não tinha que sempre ajuda a compor as coisas.
A compra da ati esta-se a demonstrar um erro, e com o dinheiro que a nvidia tem, aposto que esta vai as compras este ano, tb correu um rumor que a samsung hipoteticamente seria um possivel comprador.
Só que hoje não tem um amd64 que tinha na altura para ser um fenomeno de vendas e de performance que hoje tanto precisa. Tem é mais mercado OEM que na altura não tinha que sempre ajuda a compor as coisas.
A compra da ati esta-se a demonstrar um erro, e com o dinheiro que a nvidia tem, aposto que esta vai as compras este ano, tb correu um rumor que a samsung hipoteticamente seria um possivel comprador.
- Registado: 18/6/2007 15:33
AC, não me vou armar em mais inteligente do que tu e dizer se foste ou não louco pois o dinheiro é teu. A maior parte está de fora e por isso diz que esperar é o melhor para a ver cair um pouco mais e dizer "eu não avisei?". O problema é que estar com dinheiro vivo a tradar dá uma pica bem diferente. Entraste em amd...obvio que é sempre arriscado entrar em qualquer acção pois nunca é certo que se ganhe mas quando os traders entram perto de minimos e aquilo sobe então não te faltarão pessoas a dizer que sempre concordaram contigo: mais tarde terás uma estatua para esse pessoal vassalar. Já te conheço há alguns anos e sei que és um trader esforçado e com boas análises técnicas. Talvez se não utilizasses a palavra "maluco" não tivesses chamado tanto a atenção.
Continua com o teu excelente blog: aí ninguém te consegue igualar!
Abraço!
p.s- boa sorte na amd - tb concordo que está bem esticada por isso no médio prazo está ok!
Continua com o teu excelente blog: aí ninguém te consegue igualar!

Abraço!

p.s- boa sorte na amd - tb concordo que está bem esticada por isso no médio prazo está ok!
Re: Chamem-me louco mas eu entrei longo na AMD
AC Investor Blog Escreveu:Chamem-me louco mas eu entrei longo na AMD
Não o chamo louco por isso... A AMD está a reposicionar o produto, agora que viu que não consegue bater a Intel. O mercado não tem muita fidelidade a uma marca de processadores, pelo que se a AMD conseguiu ter 20% há pouco tempo, pode voltar a chegar lá.
E não esquecer que a luta no mercado empresarial se está a virar mais para o "watt por Mhz" do que para a velocidade pura. Reduções de consumo eléctrico e inerentemente de necessidades de refrigeração são uma crescente mais-valia em data-centers.
Por último, detendo a ATI, a AMD poderá tornar-se apetecível para uma OPA. Quanto mais barata ela estiver, melhor...
Apesar disto tudo, não entrava longo na AMD agora.
Chama-lo-ia de louco se dissesse que estava na hora da PAD ou que estava longo nesta e que acreditava que a empresa ainda viria a dar a volta!
Ah... Espere... Já cá não está quem falou...

HappyFather
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
http://caprichosdebolsa.blog.pt/ (inactivo)
Re: pior ...estou eu !!!
frigas Escreveu:...entrei na Conexant sistems a 0.94€, reforcei a 0.92€...a pensar que não baixava mais,![]()
...ainda reforcei a 0.77€ ...e não é que fechou a 0.70€....possa isto não para de descer
![]()
A técnica do "reforço" quando a acção está CONTRÁRIA aos lucros é um erro comum e péssimo. QUem reforça uma vez, reforça até perder tudo...
Não vendeste a 0.92, a 0.77, vende a 0.70 e aguarda a inversão.
Crise? Qual crise?
...entrei na Conexant sistems a 0.94€, reforcei a 0.92€...a pensar que não baixava mais, icon_twisted.gif icon_twisted.gif ...ainda reforcei a 0.77€ ...e não é que fechou a 0.70€....possa isto não para de descer icon_question.gif icon_question.gif
Um stop não teria resolvido o teu drama???
Pensas reforçar mais se cair mais? Houve muita gente que fez isso na inapa, na PTM, na x...x...e x...e ficou a ganhar?
Ao reforçar, temos que saber o porquê de tal. De vez em quando, ou quase sempre os fundamentais não chegam, de vez em quando ou quase sempre os mercados não se preocupam com os fundamentais.
Simplesmente, o mercado não se interessa com aquilo que tu pensas, com aquilo que eu penso, pelo menos no curto prazo.
PS: Eu "ser" viciado em AT
Abraço!
- Registado: 3/4/2007 14:21
pior ...estou eu !!!
...entrei na Conexant sistems a 0.94€, reforcei a 0.92€...a pensar que não baixava mais,
...ainda reforcei a 0.77€ ...e não é que fechou a 0.70€....possa isto não para de descer

Os nossos filhos são a nossa eternidade. Robert Debré
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
Estou feliz. Não tenho queixas. Às vezes choro. Milton Dacosta
A saúde, como a fortuna, deixa de favorecer aos que abusam dela. Saint-Évremont
dvck Escreveu:Arriscar por arriscar preferia arriscar na INTEL(ontem caiu 8%) devido aos fundamentais. A AMD está com uma margem operacional negativa de 20% e resultados líquidos negativos.
Ontem foi dia de sell-off, cairam todos e as mães deles

Quanto à Intel essa é que me parece totalmente desinteressante. Está num bom momento e num ponto alto mas por isso mesmo não tem espaço para subir grande coisa nem está em posição para shortar, vai é andar de lado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PXYC, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 82 visitantes