Caldeirão da Bolsa

Chamem-me louco mas eu entrei longo na AMD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 5/1/2008 17:18

Oh meus amigos, o que quero dizer em relação a entrar agora na AMD não me parece que seja uma "loucura".

Não por motivos de análise técnica, mas pelo conhecimento do negócio da empresa e do mercado em que está.

Neste momento a AMD está numa situação em que só pode ter 2 caminhos - 1) continua a afundar-se e desaparece ou 2) dá volta e recupera.

A mim parece-me que está no 2º caso.

A informação que existe sobre isso é pública e todos os investores têm acesso a ela, portanto parece-me que muitos investidores reconhecerão isto e vão achar que está num bom ponto de compra em antecipação a futuras subidas. Não sei é se isso se vai concretizar a curto prazo ou só daqui a um ano...

Já agora, dizendo desde já que não sou nenhum expert nisso nem nada que se pareça, pessoalmente acho que a análise técnica tem os seus pontos fortes, mas tb tem pontos fracos e um deles é que só detecta com alguma segurança um ponto de inversão de tendência já bastante de pois de ele ter ocorrido, e nessa altura já não é o melhor momento para se ter entrado.

Acho que uma mistura bem temperada de a.t. com a.f. e tb com uma boa intuição são o melhor.

Neste caso, como disse, acho que a AMD está num ponto de viragem e quando aparece alguém que baseando-se em a.t. acha o mesmo, isso para mim reforça a minha opinião.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por Mariachi » 5/1/2008 17:17

Boas!

Eu sou demasiado suspeito para falar, já que sou novo aqui, mas não te terás precipitado na entrada?
Uma série de velas vermelhas, o volume dos descargas dos últimos dias a aumentar, isso não significa que a pressao vendedora está lá e está a aumentar?
Pode ser que isto na 2ª abra com um gap positivo, mas uma má notícia nos states, como tem sido hábito não poderá deitar tudo a perder de novo?

Um abraço e bons negocios

Registado: 25/6/2007 11:05

por Quico » 5/1/2008 17:08

Eu não acho uma ideia assim tão louca. E eu sou insuspeito, uma vez que estou curto na AMD. Mas parece-me que o movimento de ontem está a fugir demais da LTD. Depois, aquele gap está mesmo a pedi-las.
Resumindo: não me admirava nada que se formasse uma Cauda de Canguru, e desse para aproveitar um bom movimento ascendente no curto prazo! :wink:

Um abraço.

P.S. - De qualquer forma era bom esperar qualquer coisa que sinalizasse uma inversão no curto prazo (um martelinho, inversão no estocástico,... etc).
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por charles » 5/1/2008 16:54

AC se me permites, eu estou totalmente de acordo com o Empirico, antes de ter visto o post dele com o grafico, estando ainda a olhar para o teu, eu no teu so via aquele canal descendente que foi assinalado pelo Empirico,e quanto a mim parece-me bem, isto independentemente de qualquer fundamental, a AT diz-me LTD, O macd e o estocástico podem manter-se naqueles valores basta para isso que haja lateralização, o macd ate me parece estar a apontar para mais descidas, não vejo nenhum sinal de oversold, tendo em atenção o titulo que escreves-te no topico até se ajusta à AT, "chamei-me" até a ti te chamas-te "louco", penso que querias dizer chamem-me, boa sorte para esse trade.

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 5/1/2008 17:19, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

.........................

por AC Investor Blog » 5/1/2008 16:39

AMR-bolsa Escreveu:Uma entrada de alto risco, diria mesmo altíssimo risco.
Pode informar mais detalhes do seu plano de trading?
Qual o stop-loss, o stop limit e o time-frame?
Acha que a AMD pode realmente vir a competir com a intel? Parece-me que na generalidade, no momento de comprar um Pc, o comprador "sente" que o processador intel é melhor que o AMD. Por isto me questiono se realmente a AMD poderá algum dia vir a ser uma verdadeira RIVAL da Intel.

Olá Pessoal,

Eu não gosto muito de detalhar o meu raciocinio para não levar comigo pessoas que por vezes olham para nós como experts, mas que no final são absorvidas com uma enorme perda de cash. Bem, não sigam o meu raciocinio façam-no por vós mesmos, apenas façam uma reflexão. Quanto á entrada na AMD , penso o seguinte :

- MACD a divergir face ás quedas
- 50 % de queda desde a ruptura dos $12
- Extremo nivel de sobrevenda
- Liquidez elevada nas 3 últimas sessões = CAPITALIZAÇÃO " Parece-me "
- Dowgrades sem nexo nos semi-condutores
- Fui aos Saldos
- Sáida a $7 caso não consolide
- Stop loss $6
- Entrada foi nos $6.25

Um Bfs , sigam o vosso raciocinio e não façam dos outros os Ases da Bolsa, apanhas tenho muita experiência nos USA.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por karlitos » 5/1/2008 16:35

eu acho um trade arriscadissimo.

ha muito sentimento negativo em volta deste tipo de empresas.

basta ver o tombo ontem da propria INTEL.

espero estar enganado, mas o caminho que vejo na AMD é para baixo, ainda por cima com o momento actual dos mercados, e as noticias que sairam de que a AMD nao está a conseguir aplicar convenientemente a tecnologia de 45nm nos seus processadores de modo a lança-los a tempo é um aspecto muito negativo para a empresa.

Registado: 27/6/2007 21:00

por empirico » 5/1/2008 14:39

Eu não compreendo estas entradas e fico triste por várias pessoas experientes a referirem para não se lutar contra a tendência, existem milhares de tópicos no fórum e as pessoas fazem tudo ao contrário :wink:

Porque não esperar pela quebra no mínimo da LtdCp?

Não seria mais seguro e mais fácil de establecer um stop-loss?

Desculpem este tópico, eu até tenho que sair já mas não resisti :wink:
Anexos
amd.PNG
amd.PNG (430.79 KiB) Visualizado 2038 vezes

Registado: 5/11/2002 0:16

por Vencer na Bolsa » 5/1/2008 14:28

Uma entrada de alto risco, diria mesmo altíssimo risco.
Pode informar mais detalhes do seu plano de trading?
Qual o stop-loss, o stop limit e o time-frame?
Acha que a AMD pode realmente vir a competir com a intel? Parece-me que na generalidade, no momento de comprar um Pc, o comprador "sente" que o processador intel é melhor que o AMD. Por isto me questiono se realmente a AMD poderá algum dia vir a ser uma verdadeira RIVAL da Intel.
Vencer na bolsa (Livro online): http://vencernabolsa.blogspot.com/
A busca da liberdade financeira: http://vencernabolsa.blogspot.com/2008/10/procura-da-liberdade-financeira.html
Em carteira: SEM ACTIVOS.

Registado: 2/12/2007 20:01

por atomez » 5/1/2008 13:54

Parece-me bem.

A AMD finalmente reestruturou a sua linha de produtos com novos CPUs que não são o top em performance mas são competitivos com a Intel para uma relação preço/performance idêntica.

Digamos que saiu da unidade de cuidados intensivos e agora está em recobro.

Portanto a partir daqui deve começar a recuperar mercado. A dúvida é a rapidez com que isso vai acontecer.

A manter sob observação.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por lutav » 5/1/2008 13:03

loucooooo!!!

(sai agora do topico CIEN, e este é bem mais assustador...)

Timeframe? (estás mesmo a antecipar os movimentos de rebound, entrando antes, a entrar na confirmacao do mesmo?)

(no more kisses or hugs... you're crazy! :lol:)

Registado: 22/9/2006 22:36

Chamem-me louco mas eu entrei longo na AMD

por AC Investor Blog » 5/1/2008 12:31

no final da sessão.

" Well, I don’t know as tell you but on Friday I have entered long on AMD. My first idea was, the stock has suffered a big drop after having broken $12 level, falling more than 50% since November lows, so it seems to me a great opportunity to enter now but with a high risk in my mind of course. One reason was the fact that the last 3 sessions, volume doubled, probably a sign of capitalization, and also if we consider the MACD divergence on the chart, it may be indicating a possibility of inversion trend in AMD,let’s see."
Anexos
sc.JPG
sc.JPG (111.46 KiB) Visualizado 2172 vezes
Editado pela última vez por AC Investor Blog em 5/1/2008 17:32, num total de 1 vez.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Ferreiratrade, Google Adsense [Bot], latbal, malakas, Masterchief, Mavericks7, mjcsreis, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, PXYC, Shift72, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA, yggy, zulu404 e 84 visitantes