Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por BullPower » 8/1/2008 1:58

Boas Jiboia. Para pensar em retoma do bull com perspectivas do índice fazer novos máximos absolutos, o índice tem que vir pelo menos abaixo dos 1400 pontos, ou os futuros E-mini SP500 têm que vir pelo menos abaixo dos 1406 pontos.

De acordo com o que o índice fez desde os máximos absolutos até hoje, eu penso que tem de vir imediatamente nos próximos dias fazer novos mínimos antes de fazer qualquer ressalto, caso contrário, se fizer um ressalto e quebrar os 1424 pontos (ou 1432 futuro), ao voltar de novo cá abaixo poderá expandir bastante para cumprir o padrão das ondas e os 1364 pontos que tenho como suporte do bullmarket poderão não aguentar. É apenas uma opinião, mas em relação a entradas longas, só depois do índice quebrar os 1400 é que pensarei em entrar longo numa perspectiva de longo prazo, até lá...

Abraço e BN.
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por Jiboia Cega » 8/1/2008 1:14

Bull,

Parabéns pelas tuas análises que têm sido muito úteis e se têm revelado muito próximas da realidade.

Tenho estado à espera que o índice chegue aos famigerados 1410 para intervir. Após ler o teu último post fiquei com algumas dúvidas de interpretação.
Quanto a ti, a zona suporte que se estende até aos 1370 não é suficiente para aguentar a correcção? Ou achas que o teste que teve hoje pode ser prenúncio de rebound? Neste caso para onde apontarias a projecção e em que nível temporal?

Obrigado e não deixes de vir ao caldeirão, sou um dos que lê todos os posts deste tópico que é um dos que mais contribui para que eu me ligue todos os dias.

Abraço
Jibóia

Registado: 21/3/2006 10:46

por BullPower » 7/1/2008 23:56

Boas. Obrigado.

Parece que completou 5 ondas desde os 1499 pontos (1511 no caso dos futuros) e não chegou ao objectivo necessário para considerar a hipótese de novo ciclo bull para máximos.
Se eu estiver a ver bem o filme, ou expande já mais para baixo sem ressaltar para terminar o padrão correctivo (pode ser terminado na forma típica de zigue-zague), ou a médio prazo podemos ter continuidade de um ciclo bear para valores bem mais abaixo. Eu creio que neste momento não deve quebrar em alta os 1424 pontos (1432.25 futuro) enquanto não cumprir o objectivo (numa perspectiva da continuidade do bull market obviamente).

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (24.08 KiB) Visualizado 5369 vezes

por O.Próprio » 7/1/2008 2:53

Os meus aplausos para o BullPower :clap:
Espero que continues a roubar algum tempo algures para manteres a participação activa que muito aprecio.
Bons negócios!

Registado: 19/2/2007 12:15

por AC Investor Blog » 6/1/2008 13:52

BullPower Escreveu:
Já agora aproveito para te perguntar o que é VIX?

É o símbolo do índice de volatilidade da Chicago Board Options Exchange que mede a volatilidade implícita das opções sobre o índice S&P 500. Vulgarmente conhecido como o medidor do medo entre os investidores.
Este índice normalmente sobe quando existe muita venda de calls ou compra de puts. Como praticamente não se mexeu com o sell-off, pode ser interpretado como um sentimento algo bullish no mercado, talvez demasiado até.
Também pode ter outra interpretação que é a seguinte: O mercado está short em acções e vai shortando puts ou alongando em calls para salvaguardar os ganhos nas posições short de acções, daí que o VIX pouco tenha subido.

Abraço e BN.

Bull Power disseste tudo, mas deixo aqui um link interessante para quem quiser aprofundar mais a tua explicação http://www.streetauthority.com/terms/v/vix2.asp

Um abraço,
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por BullPower » 6/1/2008 13:15

Boas. A bolsa absorve uma grande parte do meu tempo livre, que já não é muito. O facto de escrever umas coisas e colocar aqui uns gráficos também rouba bastante tempo pois a administração exige justificações das análises :wink:. Tenho que me dedicar mais à família.
Contudo, talvez continue aos fins de semana. Durante a semana só mesmo quando por exemplo o indicador maravilha der sinais. De facto é espectacular como é possível existir um indicador que nunca falha pelo menos no índice SP500 (no DAX e DJEUROSTOXX50 também não) :). E ainda para mais é um pormenor (ou será pormaior?) tão mesquinho, que parece tão insignificante. Bom talvez seja por ser um segredo.

Enslaved:
Já agora aproveito para te perguntar o que é VIX?

É o símbolo do índice de volatilidade da Chicago Board Options Exchange que mede a volatilidade implícita das opções sobre o índice S&P 500. Vulgarmente conhecido como o medidor do medo entre os investidores.
Este índice normalmente sobe quando existe muita venda de calls ou compra de puts. Como praticamente não se mexeu com o sell-off, pode ser interpretado como um sentimento algo bullish no mercado, talvez demasiado até.
Também pode ter outra interpretação que é a seguinte: O mercado está short em acções e vai shortando puts ou alongando em calls para salvaguardar os ganhos nas posições short de acções, daí que o VIX pouco tenha subido.

Abraço e BN.

por artista_ » 5/1/2008 4:26

BullPower Escreveu:
E assim me despeço que vou ficar sem tempo para vir cá todos os dias, talvez só ao fim de semana quem sabe, mas vai ser difícil.

Nem penses nisso, desenrasca-te e aparece pelo menos dia sim dia não, se não és despedido daqui do Caldeirão :)

Um abraço e bom fim de semana :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Enslaved » 5/1/2008 3:06

BullPower, então vais-te embora? E eu que gostava tanto de ver as ondas (apesar de ser ainda um pouco abstracto para mim) :lol: :lol:. Desejo um regresso rápido e que corra tudo pelo melhor. Já agora aproveito para te perguntar o que é VIX :oops:. Poderás fazer uma simulação de um um cenário de 5 ondas principais. Se for uma correcção a-b-c não deverá corrigir muito mais não é?

Abraços e obrigado pelas respostas :wink: .

P.S. Achas que o H&S's que postei tem validade? :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 5/1/2008 2:54

Enslaved Escreveu:Será que está activado um H&S, confirmando a análise do BullPower:? :? .

Vinha aqui todo contente para ler a crónica do BullPower e reparei que me esqueci de colocar a imagem :oops: . A imagem é do meio da sessão (altura do 1º post).
Anexos
index.php.jpg
index.php.jpg (51.78 KiB) Visualizado 5934 vezes

por BullPower » 5/1/2008 2:40

Boas. Finalmente o mercado vai no sentido do objectivo. Hoje ao fazer novos mínimos deu continuidade ao downtrend e ao que me parece ser uma 5ª onda.
Hoje vi uma coisa que nunca tinha visto nem imaginei alguma vez ver. Quando faltavam 10 minutos para sairem os dados dos payrolls, entrou uma ordem de venda enorme nos futuros, da ordem dos 160.000 contratos. Só para termos ideia da enormidade, é muito raro ver uma ordem por exemplo de 5000 contratos. Talvez um big player tenha obtido informação antecipada mas de nada lhe serviu pois não conseguiu vender praticamente nada ao preço colocado, deve ter perdido uma pipa de massa, nem me atrevo a fazer contas :).

Mais uma vez deixou um gap na abertura e o mais estranho é que depois de tamanho sell-off, o VIX pouco se mexeu.

Ficam os gráficos do índice e dos futuros. Objectivo fundamental mantém-se com a vinda abaixo "pelo menos" dos 1400 sem quebrar de preferência os 1364 pontos.
Desde os 1524 pontos, o índice pode fazer a-b-c, estando neste momento na C. Esta C deveria ser contituída por 5 ondas, sendo este o cenário mais bullish a longo prazo. Neste caso o padrão deverá continuar a expandir para baixo durante os próximos dias/semanas.
Outro cenário é fazer 5 ondas principais desde os 1524 pontos, sendo este o pior cenário e que implicaria na minha opinião o fim do bull market a médio prazo.

E assim me despeço que vou ficar sem tempo para vir cá todos os dias, talvez só ao fim de semana quem sabe, mas vai ser difícil. Espero ter contribuído com algo para a comunidade caldeireira :).

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (22.41 KiB) Visualizado 5947 vezes
ES.png
ES.png (19.29 KiB) Visualizado 5945 vezes

por Enslaved » 4/1/2008 18:07

Será que está activado um H&S, confirmando a análise do BullPower:? :? .
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

por BullPower » 4/1/2008 0:18

Boas. Ontem tinha referido que parecia faltar qualquer coisa mais nos futuros ES para considerar uma primeira onda completa. Assim por enquanto fica apenas uma correcção a-b-c. Agora só faltava mesmo o índice quebrar em alta o último high nos 1499 :). Parece totalmente improvável não é? Bem, no chart horário do índice existe um gap nos 1494 pontos.
O VIX tem um gap nos 21,05 que deverá ser fechado e assim o índice deverá fazer um ressalto, veremos até onde. Observando os futuros, na minha opinião, para o downtrend se manter intacto, qualquer ressalto não deverá quebrar os 1482 pontos, no índice seria 1474 pontos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (18.48 KiB) Visualizado 6215 vezes
ES.png
ES.png (20.95 KiB) Visualizado 6207 vezes

por BullPower » 3/1/2008 0:29

Boas. Estou com alguma dificuldade em detectar o que o índice está a fazer no curtíssimo prazo, sem dúvida que está a fazer um padrão muito complexo, mas cá vão umas ideias. No chart horário do índice, parece que completou uma 1ª onda da que me parece uma terceira onda principal. O mesmo acontece nos futuros embora pareça faltar ali qualquer coisa. Poderá fazer portanto um ressalto.

Com o que se tem visto nas últimas semanas, é possível que o target demore algum tempo a ser atingido, mas é muito importante não esquecê-lo e não sermos contagiados por qualquer boa notícia nem comentários. Demore o tempo que levar, há-de lá chegar. Depois é necessário ter calma e ver se realmente se vai aguentar acima dos 1364 pontos que para mim é em 2008 o grande suporte do bullmarket.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (22.11 KiB) Visualizado 6381 vezes
ES.png
ES.png (20.17 KiB) Visualizado 6379 vezes

por Navete » 2/1/2008 15:02

Boas tardes ROUNDERST. As seus Posts são um espectáculo! :clap:
Será que poderia analisar o BCP? :wink:
Aceita o desafio? O Ulisses já o fez, mas, nunca é demais...
Obrigado.

Registado: 29/10/2007 16:09

Gráfico Mensal

por RoundersT » 2/1/2008 14:02

Boa tarde,
Para hoje trago uma análise ao índice SPX500 em gráfico mensal para auferir da saúde deste índice num time frame de prazo mais alargado.
Este tipo de análise já tinha sido feita anteriormete, e terá da minha parte um acompanhamento periódico para a maior parte dos índices todos os meses.
A analise ao gráfico mensal considero-a como importantissima os sinais gerados são esclarecedores e com provas dadas nas últimas decadas.
O gráfico em anexo apresenta um padrão bem definido e que o têm acompanhado este índice desde 2000 tanto no bull market como no bear market.
Neste gráfico simples mas esclarecedor conseguem-se tirar algumas dúvidas e encontar boas respostas.
Quais valores mais importantes para os próximos meses.

Como suportes ao actual movimento:

- neste momento deve-se ter presente os 1438.24 representa o valor de fecho do último swing quebrado em alta. Neste momento esse valor continua a alimentar a continuação deste bull Market . Um fecho abaixo será um caso raro e um sinal esclarecedor da inversão da tendência dos últimos 4 anos.
Mas existem mais sinais negativos dados nos últimos meses.

Acredito tal como no final de Outubro que existe uma forte possibilidade de estarmos na eminência de uma inversão de tendência,senão vejamos:

O movimento para ser quebrado em fecho, apresentava um máximo de swing anterior nos 1552.87, o movimento ascendente em Outubro fez um máximo nos 1576.09, mas fechou o mês nos 1549.38, logo não conseguindo quebrar em fecho o máximo do swing anterior que se encontra nos 1552.87.

Escrito na analise anterior

<blockquote><strong>Sendo assim poderemos estar na iminência de um duplo topo?
Se olharmos para o movimento dos últimos 4 anos uma das coisa que este índice nunca vez foi não quebrar o anterior máximo do swing ascendente e quebrar o mínimo do mês anterior aquando da tentativa de quebra do anterior máximo. Neste caso se este mês efectuar a quebra do mês anterior estamos a falar nos 1489.56 poderia ser um primeiro sinal que este movimento estaria em risco.</strong></blockquote>

Essa condição foi confirmada este mês com o fecho 1,468.36.

Gostaria também de alertar para o sinal de venda no MACD semanal e para um indicador que eu uso que está com um comportamento pouco visto neste Bull Market, visto estar a efectuar minimos e colado á linha de descida o que não costuma ser um bom sinal. Continua porém acima da linha azul no RTS que marca a continuação do Bull Market.
Em resumo este indice encontra-se nos últimos 2 meses numa condição técnica bastante perigosa, estando na minha opinião seriamente em risco a continuação desta trend ascendente basicamente pelas razões apresentadas.

Atenciosamente,
RoundersT
Anexos
SPX500 semanal.PNG
SPX500 semanal.PNG (44.12 KiB) Visualizado 6560 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por BullPower » 30/12/2007 21:39

Jarc, de acordo com os indicadores que utilizo para análise, no curto prazo o índice terá que vir abaixo dos 1406, independentemente das notícias que saem, boas ou más não interessa.
No longo prazo, e isto agora é apenas uma opinião, enquanto o índice não quebrar em 2008 os 1364 pontos, continuará em bullmarket.

Não creio que seja boa ideia observar o que fez no passado para concluir que a hipótese do Nasdaq malhar nesta altura é diminuta. Observa o que aconteceu em 2005. Mesmo assim não quer dizer nada.

Abraço e Boas Entradas.

spx

por jarc » 30/12/2007 18:03

Bull, há factores que não podem ser desprezados pois condicionam fortemente a evolução do mercado. Olha para o que o nasdaq fez no passado e verás que a probabilidade de o mercado recuar por aqui é diminuta. Claro que parece pouco provável e por isso mesmo é que é o mais provável. Há quanto tempo andas a ouvir falar na crise financeira? Hum... não será crise a mais?

Registado: 23/7/2003 16:05

Spx

por leal » 30/12/2007 15:58

Enslaved disse :
Não sei se esta última vela é a correcta porque a abertura do SPX foi superior ao fecho e por isso deveria ter uma vela vermelha .

Penso que a vela deve ser verde, porque o indice terminou positivo em relação ao dia anterior. No entanto se é vermelha, peço desculpa, os gajos do stocksharts é que têm a culpa. :lol:
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por BullPower » 29/12/2007 15:25

Boas. Cada vez mais começo a pensar que o primeiro pensamento é o que estava correcto. O movimento 1524-1435 deve ser uma 1ª onda de um movimento de descida, mesmo que em termos de ondas não me pareça ter lógica. Elas estão lá todas, embora o aspecto é que não me parece ser o ideal. Portanto temos que estar preparados para o índice apenas quebrar os 1500 pontos (talvez o cenário mais optimista) e retomar de seguida o seu destino que é abaixo dos 1400 pontos que tarda em acontecer.

Em termos de ondas, na minha opinião, mesmo havendo ainda a possibilidade de o índice visitar a zona acima dos 1500 pontos, outro cenário possível é simplesmente continuar a descida iniciada na quinta-feira.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.38 KiB) Visualizado 4070 vezes

por Bala » 29/12/2007 4:13

Ups...
Faltou o triângulo... :oops:

PS: Ulisses, eu sei que a linha de baixo somente têm 2 pontos, mas como a linha é horizontal e não é uma "linha de tendência", mas sim uma figura deve passar, não é? :oops:
Anexos
S&P500_001.jpg
S&P500_001.jpg (163.42 KiB) Visualizado 4135 vezes
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por Bala » 29/12/2007 4:09

Caro Leal,

Está visão é muito interessante, a de resistência redonda. Já agora partilho a figura que eu tenho andado a desenhar, que é um triângulo. Caso a sua figura funcione e o meu triângulo seja quebrado antes de 2/3 teremos um forte sinal de bearmarket :-k

Sinceramente não tenho medo que ele aconteça, desde que aconteça e prontus. É que da maneira como está agora não dá para uma pessoa andar descansada... Quer dizer, nestes últimos meses tenho ganho algum, na Galp, mas conheço imensa gente que está a levar porrada a torto e a direito :x

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

Re: Spx 28/12/2007

por Enslaved » 29/12/2007 4:06

leal Escreveu:Caso o gráfico tenha algum valor, se o dia de hoje foi para cima, o de segunda-feira parece ser para baixo. :?:
Cumprimentos

Não sei se esta última vela é a correcta porque a abertura do SPX foi superior ao fecho e por isso deveria ter uma vela vermelha :wink: .

Índices

por jarc » 29/12/2007 0:59

Com tanta negatividade e os índices a não cederem. Bull, cuidado com a vida. Então depois do revés no Paquistão, os índices americanos aguentam-se assim a tamanha bronca? O Nasdaq100 a fechar mesmo acima de 2100? Hum... não estaremos próximos de cumprir a tradição e dar um esticão no final do ano? Aí sim, depois desse esticão é que vou tentar mais um ferrinho curto. A saber: Apple no máximo histórico e Google (esta não pode falhar um duplo topo).Até lá é deixar andar.

Registado: 23/7/2003 16:05

Spx 28/12/2007

por leal » 28/12/2007 23:54

Caso o gráfico tenha algum valor, se o dia de hoje foi para cima, o de segunda-feira parece ser para baixo. :?:
Cumprimentos
Anexos
Spx.PNG
Spx.PNG (62.12 KiB) Visualizado 4199 vezes
Spx2.png
Spx2.png (160.63 KiB) Visualizado 4184 vezes
"Entries are easy because any clown can buy a lottery ticket, but exits separate winners from losers" Alexander Elder

Registado: 19/6/2007 14:29

por BullPower » 28/12/2007 0:39

leal:
A linha circular que envolve o indice era prenúncio para a queda do dia de hoje...
A pergunta que se pode colocar agora será até onde vamos descer.

Boas. Essa está bem apanhada :).

Eu ainda tenho dúvidas se o movimento 1524-1435 foi apenas uma correcção do movimento 1406-1524 ou se é a 1ª onda deste movimento de descida. De qualquer das formas, creio que o índice ainda irá subir mais uns pontos. Poderá não quebrar os 1524 mas poderá chatear os shorts abertos na casa dos 1510/14.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.7 KiB) Visualizado 4330 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, OverDose, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006 e 250 visitantes