Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Soares da Costa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por cmcf_CALD » 14/1/2008 18:15

scpnuno,
obrigada,desconhecia esta entrevista,espero então pelas próximas semanas,vamos ver se há noticias frescas!vamos ver se até lá não quebra o suporte dos 1,94€ :wink:

Registado: 7/10/2007 15:17

por scpnuno » 14/1/2008 16:28

(só para acrescentar que no sitio onde se lê

" parte significativa da actividade do grupo realiza-se em Angola e nos Estádios Unidos"

- a ideia é Estados Unidos ou USA, não algum agrupamento de campos de futebol que adjudique obras em dolares - esta malta comete cada gaffe que eu até fico com os olhos em bico)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por scpnuno » 14/1/2008 16:20

Há uma entrevista de Pedro Gonçalves, o CEO da SCO na edição online do Publico de hoje, que poderá ter interesse para quem anda "de olho" neste titulo.

O link é http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1316525
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por iurp » 14/1/2008 16:17

Hoje 15m antes da abertura perdia 55%!!! É mesmo 55%.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por MozHawk » 14/1/2008 16:13

Andam a bricar às "passagens" na Soares da Costa. Digo passagens porque vindas do nada, transaccionam-se negócios de 100k e 150k, como o que ocorreu há instantes a 2.00. Não extraio daqui nenhuma conclusão mas não deixa de ser interessante. Isto e a abertura esta manhã...

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Resina » 4/1/2008 11:17

CaixaBI reage favoravelmente a parceria da Soares da Costa
O CaixaBI considera positiva a notícia de que a Soares da Costa e a espanhola FCC irão concorrer juntas às novas concessões rodoviárias que foram agora lançadas em Portugal. O banco de investimento tem uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 2,45 euros para a construtora nacional.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

O CaixaBI considera positiva a notícia de que a Soares da Costa e a espanhola FCC irão concorrer juntas às novas concessões rodoviárias que foram agora lançadas em Portugal. O banco de investimento tem uma recomendação de "acumular" e um preço-alvo de 2,45 euros para a construtora nacional.

"Será um consórcio liderado pela Soares da Costa, mas que pode ainda receber mais parceiros", explicou ao Jornal de Negócios Pedro Gonçalves, presidente da empresa, relembrando que as duas empresas já se apresentaram juntas para a concessão do túnel do Marão, lançada no final do ano passado.

O Caixa BI relembra que no último relatório que publicou sobre a empresa foram exploradas "as várias dimensões da empresa e os pressupostos do seu plano estratégico, onde um dos mercados considerados como "core" era Portugal e onde foi, inclusivamente, sublinhado a visão estratégica e o interesse do grupo nas concessões, pelo que nos manifestamos favoravelmente a estas notícias".
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Nyk » 4/1/2008 8:48

Soares da Costa e FCC juntas nas concessões
A Soares da Costa e os espanhóis da FCC vão concorrer juntos às novas concessões rodoviárias que foram agora lançadas em Portugal, revelou ao Jornal de Negócios Pedro Gonçalves, presidente da construtora.

--------------------------------------------------------------------------------

Alexandra Noronha
anoronha@mediafin.pt

A Soares da Costa e os espanhóis da FCC vão concorrer juntos às novas concessões rodoviárias que foram agora lançadas em Portugal, revelou ao Jornal de Negócios Pedro Gonçalves, presidente da construtora.

"Será um consórcio liderado pela Soares da Costa, mas que pode ainda receber mais parceiros", explicou o responsável, relembrando que as duas empresas já se apresentaram juntas para a concessão do túnel do Marão, lançada no final do anos passado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: Re

por MozHawk » 4/1/2008 2:50

JAS Escreveu:
MozHawk Escreveu:Muito interessante o comunicado.
MozHawk

Interessante para a SCO ou para a Sonae Capital?

A SON viu-se livre de mais uma coisa que nunca funcionou bem...

A Sonae Capital começa logo a vender depois de ser constituída.
Hoje saíu da SON e com isto passa a valer mais ou menos?
É esquisito a venda aparecer exactamente hoje...

A SCO passará a fazer as obras para o Belmirinho mas não sei se daí virá muito lucro.

Um abraço,
JAS

JAS,

Não será exactamente um negócio core do Grupo Sonae. Penso que é interessante para ambos.

Um abraço,
MozHawk

Re: Re

por Titleist » 3/1/2008 20:29

JAS Escreveu:
MozHawk

A SCO passará a fazer as obras para o Belmirinho mas não sei se daí virá muito lucro.

Um abraço,
JAS

A SC-Engenharia e Promoção Imobiliária, participada da Sonae Capital acordou a venda das acções representativas da totalidade do capital da Contacto-Sociedade de Construções à Soares da Costa por 81 milhões de euros.

A empresa adianta que este valor tem "por base o valor das disponibilidades constantes do balanço da Sociedade a 30 de Setembro de 2007 – e que gerará um cash flow líquido de 17,5 milhões de euros".

O anúncio foi feito pela Sonae Capital em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, onde a companhia diz que recebeu hoje da construtora 17,5 milhões de euros e "o remanescente do preço será pago na data da transmissão das acções, considerando o valor das disponibilidades da Sociedade nessa data".

Esta operação terá um impacto estimado nos resultados consolidados da Sonae Capital no ano que agora começa de cerca de 47 milhões de euros.

"No prazo de 5 anos, o preço poderá sofrer uma variação (positiva ou negativa) de até 5 milhões de euros em função de critérios de desempenho da Sociedade", refere o comunicado.

Registado: 5/12/2006 16:44

Re

por JAS » 3/1/2008 20:02

MozHawk

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por MozHawk » 3/1/2008 19:49

Muito interessante o comunicado.

Um abraço,
MozHawk

por Titleist » 3/1/2008 19:32

Re: esquecida...

por Resina » 3/1/2008 1:12

1963 Escreveu:O que se passa, ninguém tem a SCO em carteira?? Tive de ir lá muito atrás recuperar este post. :?

Os volumes continuam fraquitos, mas a verdade é que o comportamento de hoje foi positivo (tendo em conta o panorama geral).

Estive a dar uma vista de olhos ao gráfico (muito ligeira)e parece-me que se encontra a desenhar uma cunha que estará para ser ultrapassada, se é que já não foi, brevemente.

BN

Boas.
Aproveitei o dia 31 para liquidar as que tinha reforçado a preços elevados..
Fechei o trade e não volto lá nestas condições de mercado...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Re: esquecida...

por Alvo » 2/1/2008 22:00

1963 Escreveu:O que se passa, ninguém tem a SCO em carteira?? Tive de ir lá muito atrás recuperar este post. :?

Os volumes continuam fraquitos, mas a verdade é que o comportamento de hoje foi positivo (tendo em conta o panorama geral).

Estive a dar uma vista de olhos ao gráfico (muito ligeira)e parece-me que se encontra a desenhar uma cunha que estará para ser ultrapassada, se é que já não foi, brevemente.

BN

O que eu vejo aí é um triângulo descendente. A juntar ao sector ...

Registado: 22/3/2005 23:59

por Enslaved » 2/1/2008 20:37

Perdeu o brilho desde que voltou ao PSI20 e penso que será uma das candidatas a sair uma vez que tem feito volumes muito reduzidos. Não me parece que vá ter forças para ultrapassar a LTd, uma vez que até agora nenhuma das acções do PSI ainda mostrou forças para isso. Zona de suporte 2.00-1.90 :wink:.
Anexos
soares.JPG
soares.JPG (50.94 KiB) Visualizado 8652 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

esquecida...

por 1963 » 2/1/2008 20:11

O que se passa, ninguém tem a SCO em carteira?? Tive de ir lá muito atrás recuperar este post. :?

BN
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.

Registado: 24/8/2006 20:09

por Nyk » 28/12/2007 10:41

CaixaBI reinicia cobertura da Soares da Costa com -target- de 2,45 euros (act)

28/12/2007

O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da Soares da Costa com um preço-alvo de 2,45 euros e uma recomendação de "acumular". A avaliação do banco de investimento confere aos títulos da construtora liderada por Pedro Gonçalves um potencial de subida de 17,2% face à cotação actual. As acções estão a reagir em alta, ao subirem mais de 1%.

"Reiniciamos a nossa cobertura e actualizámos as nossas estimativas, passando a avaliação para o final de 2008. A nossa avaliação através do método da soma-das-partes aponta para um preço-alvo de 2,45 euros, com uma recomendação de acumular", refere o CaixaBI numa nota de investimento emitida esta manhã.

A anterior avaliação o banco para a Soares da Costa era de 1,20 euros. O novo "target" representa um aumento de 104% e confere às acções da construtora [sco] um potencial de subida de 17,2%, tendo em conta que os títulos da companhia estão a negociar nos 2,09 euros, a subir 1,46%.

A analista Teresa Caldeira afirma que mantém uma visão positiva sobre a empresa "apesar de existir um certo grau de risco incorporado, dadas as dificuldades no sector da construção e a exposição aos mercados internacionais, que embora seja positiva tem também implícitos alguns riscos".

O banco recorda que no passado mês de Outubro, a Soares da Costa apresentou o seu novo plano estratégico, "suportado pela diversificação das suas actividades, e reconhecendo o negócio das concessões como um importante impulsionador de crescimento".

"Portugal é um dos mercados estratégicos definidos pela empresa, e apesar do sector da construção estar a atravessar uma fase menos favorável, os elevados investimentos que serão feitos em várias estruturas poderão vir a ser bastante positivos para a Soares da Costa", acrescenta a analista Teresa Caldeira.

Relativamente a Angola, o Caixa BI salienta que este país contribuiu para cerca de metade das receitas da empresa, e "poderá vir a ser um grande impulsionador para a construtor a", sendo que a exposição a este mercado (dependente das receitas de petróleo) apresenta um "risco considerável para a performance da empresa".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por Nyk » 28/12/2007 10:40

CaixaBI reinicia cobertura da Soares da Costa com -target- de 2,45 euros

28/12/2007

O CaixaBI reiniciou a cobertura das acções da Soares da Costa com um preço-alvo de 2,45 euros e uma recomendação de "acumular". A avaliação do banco de investimento confere aos títulos da construtora liderada por Pedro Gonçalves um potencial de subida de 20,7% face à cotação actual.

por cmcf_CALD » 19/12/2007 9:58

Com tanta liquidez não admira que seja a próxima a sair do PSI 20 :cry:

Registado: 7/10/2007 15:17

por Nyk » 17/12/2007 21:54

Requalificação do Campo Sá da Bandeira com nove propostas

Nove consórcios apresentaram propostas ao concurso público internacional para construção de um parque de estacionamento subterrâneo e requalificação urbana do Campo Sá da Bandeira, em Santarém.

Uma realidade que é motivo de orgulho para o presidente do município, Francisco Moita Flores (PSD). “Isto só representa que os investidores voltaram a acreditar que é possível voltar a trabalhar em Santarém de forma séria e transparente”, diz o autarca, confessando que ficou “emocionado” quando soube da novidade.

Entre os consórcios concorrentes à empreitada, que deverá ter início no próximo ano, estão grandes empresas de construção como o Grupo Lena, a Tecnovia e a Soares da Costa. O valor base apontado no concurso para esses investimentos é de 5,790 milhões de euros.

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdic ... on=noticia

por majomo » 17/12/2007 20:32

Alguém faz um comentário ao comportamento desta acção nestes últimos dias, onde se tem aguentado bem...

Com os americanos novamente a pressionar nas quedas, não sei se esta também não será afectada como as restantes?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Titleist » 13/12/2007 21:24

Artigo/enrtevista publicada hoje no negocios.pt

Tem de haver mais consolidação no sector da Construção?
Na área da construção tem de haver mais concentração e consolidação. Não é possível ser um "player" competitivo sem internacionalização. Na construção há dois movimentos importantes: internacionalização e diversificação. Mas, atenção, esta diversificação tem que ser relacionada com o core-business: diversificação que deve dar a possibilidade de fazer mais obras. Além de entrar num novo negócio, estou a ser fornecedor desse negócio. Por exemplo, eu entro no metro de Telavive e vou construir. Tenho de arranjar negócios que me alisem os meus picos de EBITDA. Negócios que me façam quase de contra-ciclo, que amortizem a volatilidade e esse EBITDA. Esses negócios são, por exemplo, as concessões, pois têm riscos de médio longo prazo e receitas mais ou menos garantidas. E se, através dessas concessões, angariar mais negócio, melhor ainda. Hoje, as empresas de construção têm de seguir maior internacionalização e diversificação e isso só é possível com consolidação.

As empresas portuguesas sofreram descapitalização...

Em Portugal, muitas empresas descapitalizaram porque durante muitos, houve nesta indústria um excesso de capacidade instalada. Como o investimento baixou, muitas empresas saíram do mercado. Então há muitas empresas cuja capitalização foi reduzindo. Não imagina a diferença entre preço base que os concursos públicos faziam e, depois, os preços de adjudicação. Andou na casa dos 10 a 15% abaixo do preço base. Isto é completamente suicida. Compare isto com Espanha, onde as empresas são a referência. Espanha era um país com poucas empresas e, em 20 anos, construiu um conjunto de sectores que hoje são dos mais competitivos a nível mundial. E este é um deles. Os espanhóis conseguiram manter níveis razoáveis de preços. Os fundos comunitários foram bem utilizados, o seu mercado foi protegido – quantas empresas estrangeiras de construção existem em Espanha? Não existem. E não diminuíram a concorrência entre os "players" no mercado. E hoje são lideres mundiais. Em Portugal, nós estamos habituados a que, quando existe protecção, há diminuição da concorrência.

Quem serão os consolidadores em Portugal?
A Soares da Costa pode ser um consolidador. Foi a grande estrela em termos de performance de mercados de capitais este ano. Tiro o chapéu a Pedro Gonçalves, um executivo jovem "low-profile", que se mostrou fantástico na criação de valor ao accionista. A Mota-Engil é um "case study" quer no processo de fusão – um dos melhores casos em Portugal e mesmo em termos ibéricos – quer na capacidade de internacionalização e aquisição. A Mota-Engil, eventualmente

E, depois, há empresas de dimensão média que ainda podem vir a ser consolidadas como a Edifer e a OPCA. E não tem que haver um consolidado e outro consolidador. Se calhar juntam-se. Além disso, existem mercados em Portugal que se fossem desenvolvidos poderiam fortalecer o sector da construção, tal como o mercado do ambiente.

Acha que este sector é um diamante em bruto?

Não acho que seja um diamante, mas uma pedra semi-preciosa. Acho é que se pode tornar uma pedra mais preciosa. A Mota-Engil e a Soares da Costa são bons exemplos. Pode haver ainda mais players especializados. Vamos ver que influência é que a recessão do mercado imobiliário em Espanha pode ter sobre as nossas pequenas e médias empresas.

por majomo » 13/12/2007 20:48

Obrigado pelas vossas respostas...

Entrei nesta fase de lateralização a 2,14 e hoje até se aguentou bem, comparada com as outras.
Não sei o que poderá indicar.

Daí que tenho de estar atento e talvez pôr um stop nos 2€
Que acham?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por Jooaaoo » 13/12/2007 20:16

Majomo, não sou o Ulisses nem um experimentado...mas posso deixar-te um gráfico....

A sco, está numa situação em que não se deve fazer nada neste momento... Mas, poderá eventualmente ter um ressalto nestes valores, uma vez que está na base do triangulo, e que a poderá levar ao topo... Depende do risco que os investidores gostam de correr...

De salientar o suporte na zona dos 1,94 e a resistência na zona dos 2,55...

Acredito que a sco não está numa fase descendente, mas sim num período de lateralização....

Assusta-me é a falta de liquidez....

Abraços
Anexos
sco.PNG
sco.PNG (39.26 KiB) Visualizado 9152 vezes
Na Vida tudo é relativo...
Um fio de cabelo na cabeça é pouco...
Na sopa é muito...

Registado: 8/11/2005 11:28

por Enslaved » 13/12/2007 20:10

Enslaved Escreveu:
majomo Escreveu:Que esta acção é pouco acompanhada aqui, já percebi.

Mas, será possível aos mais experimentados fazer algum comentário/análise ao comportamento desta acção nestes últimos tempos.

Ulisses... :oops:

Soares da Costa é a acção que mais se valorizou durante 2007. No entanto, desde que entrou no PSI20 que perdeu a liquidez e a volatilidade. Consequentemente, o pessoal perdeu o interesse nela. Está com uma tendêndia descendente desde julho e terá um bom suporte na zona dos 2.00-1.94. Se cair abaixo disso poderá queimar muita gente :wink: . A mim queimou-me 30 % da minha carteira num só dia :cry: :cry: :cry:. Assumi as perdas e já recuperei noutros trades :mrgreen: :mrgreen: .

Esqueci-me do boneco :oops: :oops: .
Anexos
soarescosta.JPG
soarescosta.JPG (51.45 KiB) Visualizado 9146 vezes

Registado: 28/2/2007 18:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 107 visitantes