Carteira Empirico - 2008
Boas férias e numa semana de quedas é sempre bom ver uma carteira com 5 % de rentabilidade
.

Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Quanto à Carteira
Vou de Férias sem nada! Provávelmente vou perder um bom trade na EDP mas vou sem pensar em bolsa o que é muito bom e levo uma rentabilidade acumulada de 6,01% que muito me orgulha porque muito poucos trades devem ter
Para aqueles que gostam de me acompanhar lendo as aventuras desta carteira real desejo uma continuação de grandes negócios!
Eu volto para negociar no dia 14 mas antes cá estarei para analizar.
Vou de Férias sem nada! Provávelmente vou perder um bom trade na EDP mas vou sem pensar em bolsa o que é muito bom e levo uma rentabilidade acumulada de 6,01% que muito me orgulha porque muito poucos trades devem ter

Para aqueles que gostam de me acompanhar lendo as aventuras desta carteira real desejo uma continuação de grandes negócios!
Eu volto para negociar no dia 14 mas antes cá estarei para analizar.
- Anexos
-
- empirico.PNG (41.74 KiB) Visualizado 3222 vezes
empirico Escreveu:Vendi EDP a 4,52... vou de Férias sem nada, depois cá estarei.
Isto não dá para arriscar e por em causa rentabilidades
Boas Ferias.
Fiz o mesmo, estou farto disto... Não há ponta por que se pegue...
Nem os titulos que estão no positivo me convencem...
E preciso parar de vez em quando...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
empirico Escreveu:Fechei trade do DAX a 7.800 pontos.
Motivo: Vou de Férias!!!!
Excelente trade

Surf's up and down in the markets
Alves Escreveu:Não sendo o empirico,
penso que seja
5,00-4,39=0,61
4,51+0,61=5,12
Ainda não me pareçe que tenha sequer sido quebrada, mas caso suceda será um bom sinal de força no curto prazo.
Abraços
Certissímo Alves

A quebra é muito ligeira e discutível, contudo eu observo neste momento força para continuar a sua tendência ascendente no curto prazo.
empirico Escreveu:Caso se confirme esta figura técnica o objectivo são os 5,12€.
Boa noite. Importa-se de explicar como chegou a esse valor?
Obrigado

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
A EDP parece-me ter formado uma bandeira em alta que quebrou em fecho na sessão de hoje, cujo seu topo está nos 5€ e a base nos 4,39€.
Caso se confirme esta figura técnica o objectivo são os 5,12€.
Esta zona é o meu objectivo de negócio e amanhã levarei a posição comigo para férias com o stop-loss nos 4,38€.
Caso se confirme esta figura técnica o objectivo são os 5,12€.
Esta zona é o meu objectivo de negócio e amanhã levarei a posição comigo para férias com o stop-loss nos 4,38€.
- Anexos
-
- EDP.PNG (55.12 KiB) Visualizado 3629 vezes
Quanto ao mercado:
Continua-se a observar uma pressão vendedora no curto-prazo.
Relativo à Carteira:
Durante toda a próxima semana estarei de férias por isso, hoje procurei fechar alguns trades e aproveitar na Engil um forte movimento intradiário para fazer uma aceleração das rentabilidades e que felizmente resultou em pleno.
Fiquei somente com DAX e EDP.
DAX:
Tenho o 1º objectivo nos 7.800 pontos e coloco o stop-loss nos 8.005 pontos.
Amanhã ponderarei se fecho a posição ou se pelo contrário a deixo em aberto durante as minhas férias.
EDP:
Quando saí da EDP disse que reentraria longo na quebra dos 4,52€ e curto ao quebrar os 4,36€.
O range foi quebrado para o lado longo por isso não tive nenhum preconceito em reentrar mais caro porque reentro com mais segurança. Logo faço uma analise à EDP. Coloco o stop-loss nos 4,39€.
Continua-se a observar uma pressão vendedora no curto-prazo.
Relativo à Carteira:
Durante toda a próxima semana estarei de férias por isso, hoje procurei fechar alguns trades e aproveitar na Engil um forte movimento intradiário para fazer uma aceleração das rentabilidades e que felizmente resultou em pleno.
Fiquei somente com DAX e EDP.
DAX:
Tenho o 1º objectivo nos 7.800 pontos e coloco o stop-loss nos 8.005 pontos.
Amanhã ponderarei se fecho a posição ou se pelo contrário a deixo em aberto durante as minhas férias.
EDP:
Quando saí da EDP disse que reentraria longo na quebra dos 4,52€ e curto ao quebrar os 4,36€.
O range foi quebrado para o lado longo por isso não tive nenhum preconceito em reentrar mais caro porque reentro com mais segurança. Logo faço uma analise à EDP. Coloco o stop-loss nos 4,39€.
- Anexos
-
- empirico.PNG (48 KiB) Visualizado 3684 vezes
sim empirico eu sei que ainda nao tocou na LTA de longo prazo eu perguntei porque na linha que traçei e naquela do tiagopt que está no topico do bcp nao coincide com a que traçaste e portanto ai estava a minha confusao.. cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
paulodias796 Escreveu:empirico como ja sabes sou seguidor assìduo da publicação da tua carteira em que já participei algumas vezes e como tal iria ficar extremamente desiludido se deixasses de publicar as mesmas e continuasses a espalhar os teus conhecimentos e sabedoria que bastante falta fazem ao caldeirão como tal espero que continues e momentos maus..todos temos! os melhores cumprimentos e continua o bom trabalho e um excelente 2008 para ti. já agora nao podes passar no topico do bcp e comentar aquele toque na LTA de longo prazo? cumprimentos
Não sei se percebi a tua dúvida porque o BCP ainda não tocou na LtaLp, a Lt está actualmente nos 2,64€.
Mas vou explicar o gráfico de longo prazo.
Como podes ver, todo o movimento ascendente de longo prazo íniciado em 2003 está hoje na zona dos 2,64€ valor este de grande significado para manter a tendência intacta pois uma quebra desta linha poderá significar uma inversão de tendência e um ampliar de percas para o título.
Com a quebra de hoje dos 2,92€ parece-me quase impossível o título não ir testar esta Lta antes de efectuar um novo movimento ascendente.
Caso efectue esse teste aí sim é importante que não quebre para, como referi em cima não alterar a sua tendência primária que ainda é ascendente.
Espero ter explicado. Abraço
- Anexos
-
- bcp1.PNG (70.42 KiB) Visualizado 3402 vezes
Continuo a receber vários pedidos para ceder a folha excel onde faço a minha gestão dos movimentos e rentabilidades, embora já a tenha deixado ficar aqui no fórum volto a aexar para quem tiver interessado poder importar.
- Anexos
-
Carteira_Acções.xls
- (43.5 KiB) Transferido 341 Vezes
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], karaya75, PAULOJOAO e 168 visitantes