CFD-Ajuda
Scorpio, como disse anteriormente isto tudo passa por uma questão de definições.
Quando se pede um empréstimo para habitação, há o tal "spread", que segundo o meu entendimento, mais não é que a margem de lucro que o banco tem.
Aqui no caso dos CFD's eu entendo o termo "spread" com o mesmo intuito, ou seja a margem de lucro do banco/correctora (incluindo neste, os custos de corretagem e outros). (atenção que este "spread" é por negócio: compra ou venda.)
Seguindo o teu raciocínio, o BEST tem no seu tarifário um termo e/ou valor errado (já que entendes que é de 0,2% e não 0,1% como lá está). Se assim é, é caso para fazer queixa ao Banco de Portugal.
Quando se pede um empréstimo para habitação, há o tal "spread", que segundo o meu entendimento, mais não é que a margem de lucro que o banco tem.
Aqui no caso dos CFD's eu entendo o termo "spread" com o mesmo intuito, ou seja a margem de lucro do banco/correctora (incluindo neste, os custos de corretagem e outros). (atenção que este "spread" é por negócio: compra ou venda.)
Seguindo o teu raciocínio, o BEST tem no seu tarifário um termo e/ou valor errado (já que entendes que é de 0,2% e não 0,1% como lá está). Se assim é, é caso para fazer queixa ao Banco de Portugal.
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!
SPREAD
S - scorpio
P - pressiona e
R - responde ao
E - enologo
A - até que ele
D - desista
e
S - sem
P - pressa
R - responde
E - enologo
A - argumentando
D - decididamente
e ainda
S - scpnuno
P - prefere
R - rir-se
E - e
A - abandona-vos
D - de momento
(logo volto)
Abraços
S - scorpio
P - pressiona e
R - responde ao
E - enologo
A - até que ele
D - desista
e
S - sem
P - pressa
R - responde
E - enologo
A - argumentando
D - decididamente
e ainda
S - scpnuno
P - prefere
R - rir-se
E - e
A - abandona-vos
D - de momento
(logo volto)
Abraços
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Ok. então mas nesse caso (e porque ainda não encontrei nenhuma definição que não dissesse que o spread é a diferença entre o valor da procura e da oferta), o spread do CFD não é 0,1%, mas sim 0,1% + 0,1% + a diferença entre comprador e vendedor nos cofs do titulo, certo?
Se me conseguires arranjar uma definição diferente para spread...
Cumps.
Se me conseguires arranjar uma definição diferente para spread...

Cumps.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Scorpio Escreveu:Então mas assim estás-me a dizer que a diferença entre o preço da acção e do CFD é de 1 cêntimo e tal, que dá um spread de 0,4%, o que contraria a tua lógica.
Não... isso seria fazer o calculo do spread pela tua lógica!
Pela minha lógica o spread de 0,1% é feito para o BID (-0,1%) e para o ASK(+0,1%) da acção!
Scorpio Escreveu:Dou-te um exemplo. Neste momento que escrevo, os CFD do BCP cotam a 2,737 para a venda e a 2,753 para a compra nesses rectangulos amarelos de bid/ask, com a cotação em 2,75.
Por isso, se quiseres vender BCP 'ao mercado' irás vender a 2,737. No entanto, se no mesmo momento colocares uma ordem limite de venda com o preço da acção em 2,75, garanto-te que esta é executada, não 2,737, mas 2,747, o que reduz substancialmente o spread.
Das experiência que tenho com os CFD's, a ordem seria executada a 2,747, mas no entanto a cotação do BCP já teria que ter cotado nos 2,76.
Como estou a dizer, é a experiência que tenho, no entanto há por aí gente mais avaliada nisso do que eu!
Ok. Até acredito que essas situações aconteçam devido à pouca liquidez destas acções de que falamos.
Mas aquilo que te estava a tentar explicar é que eu não olho para esses valores de bid e ask pois utilizo normalmente as ordens limite.
Dou-te um exemplo. Neste momento que escrevo, os CFD do BCP cotam a 2,737 para a venda e a 2,753 para a compra nesses rectangulos amarelos de bid/ask, com a cotação em 2,75.
Por isso, se quiseres vender BCP 'ao mercado' irás vender a 2,737. No entanto, se no mesmo momento colocares uma ordem limite de venda com o preço da acção em 2,75, garanto-te que esta é executada, não 2,737, mas 2,747, o que reduz substancialmente o spread.
Deixo-te ainda duas imagens do painel de negociação da SCO, com uma simulação de compra e venda para o mesmo preço. Tens compra a 2,032 e venda a 2,028 (no preço estimado do CFD). É nesses valores que me baseio para calcular o spread.
Cumps.
Mas aquilo que te estava a tentar explicar é que eu não olho para esses valores de bid e ask pois utilizo normalmente as ordens limite.
Dou-te um exemplo. Neste momento que escrevo, os CFD do BCP cotam a 2,737 para a venda e a 2,753 para a compra nesses rectangulos amarelos de bid/ask, com a cotação em 2,75.
Deixo-te ainda duas imagens do painel de negociação da SCO, com uma simulação de compra e venda para o mesmo preço. Tens compra a 2,032 e venda a 2,028 (no preço estimado do CFD). É nesses valores que me baseio para calcular o spread.
Cumps.
- Anexos
-
- Compra.png (34.71 KiB) Visualizado 1056 vezes
-
- Venda.png (34.87 KiB) Visualizado 1052 vezes
Scorpio Escreveu:[...]até pq não acredito que a SCO, uma acção que custa dois euros, tenha uma diferença de 3 centimos entre compradores e vendedores.
Poderás acreditar no que quiseres... que eram os valores que estavam na altura, eram!
Neste momento não apanhei a SCO com esses valores, mas apanhei a Impresa!
- Anexos
-
- impresa, cerca das 16h
- Impresa.png (126.92 KiB) Visualizado 1075 vezes
Daí eu ter referido no primeiro post "para ordens limite".
Se não estou em erro, o preço de um CFD é calculado em função da cotação real de um activo, e não em função do bid/ask dos cofs. Ou seja quando dás uma ordem limite de venda na CPR quando a acção tocar os 6,06, vais vender a 6,054... se deres a mesma ordem de compra, vais comprar.
Quando colocas uma ordem limite, ele pede-te para definires o valor da acção e dá-te os preços estimados do CFD. É nestes preços estimados que me baseio para calcular o spread.
Decerto se experimentares simular uma ordem de compra e de venda da SCO com o preço de acção a 2,04, os valores estimados de preço para os CFD serão bem diferentes desses que apresentas, até pq não acredito que a SCO, uma acção que custa dois euros, tenha uma diferença de 3 centimos entre compradores e vendedores.
Mais logo tentarei colocar aqui uns print screens da plataforma para exemplificar o meu ponto de vista.
Mas atenção que os meus cálculos são sempre baseados em ordens limite e não em negociação à vista.
Cumps.
Se não estou em erro, o preço de um CFD é calculado em função da cotação real de um activo, e não em função do bid/ask dos cofs. Ou seja quando dás uma ordem limite de venda na CPR quando a acção tocar os 6,06, vais vender a 6,054... se deres a mesma ordem de compra, vais comprar.
Quando colocas uma ordem limite, ele pede-te para definires o valor da acção e dá-te os preços estimados do CFD. É nestes preços estimados que me baseio para calcular o spread.
Decerto se experimentares simular uma ordem de compra e de venda da SCO com o preço de acção a 2,04, os valores estimados de preço para os CFD serão bem diferentes desses que apresentas, até pq não acredito que a SCO, uma acção que custa dois euros, tenha uma diferença de 3 centimos entre compradores e vendedores.
Mais logo tentarei colocar aqui uns print screens da plataforma para exemplificar o meu ponto de vista.
Mas atenção que os meus cálculos são sempre baseados em ordens limite e não em negociação à vista.
Cumps.
Scorpio Escreveu:Pegando no exemplo que dei acima, imagina que compras um CFD da Cimpor a 6,066.
Se no segundo seguinte o quiseres vender (sem que o preço da acção se tenha alterado) não consegues vender a 6,06, e apenas tens comprador a 6,054, o que faz com que a tua perca não seja a diferença entre o valor de compra e o valor de acção, mas a diferença entre o valor de compra e venda.
Penso eu de que.![]()
Cumps.
Aqui a questão é "apenas" de definições!
Eu considero o spread como a margem de lucro que os bancos/correctoras têm por transacção, que aliás é o que o BEST considera também!
No entanto, seguindo o teu ponto de vista, é claro que isso que afirmas está correcto, no entanto não me parece correcto para comparar tarifários!
Pega então no exemplo que dei acima :
BID CFD: 6,264 ASK CFD : 6,306
Seguindo o teu raciocionio teríamos um spread de quanto? (seguindo o teu método)
Se não me engano era de 0,6%!!!
Outro exemplo:
Soares da Costa (neste momento) (Cotação da acção actual: 2,04)
BID CFD: 2,028 ASK CFD : 2,062
(seguindo o teu método)
Era de 1,67%!!!
enologo Escreveu:Eu entendo o spread como a diferença entre o valor da acção e o valor do CFD!
Ex. SONI
BID acção: 6,27 ASK acção: 6,30
BID CFD: 6,264 ASK CFD : 6,306
logo, spread = 0,1%
Pegando no exemplo que dei acima, imagina que compras um CFD da Cimpor a 6,066.
Se no segundo seguinte o quiseres vender (sem que o preço da acção se tenha alterado) não consegues vender a 6,06, e apenas tens comprador a 6,054, o que faz com que a tua perca não seja a diferença entre o valor de compra e o valor de acção, mas a diferença entre o valor de compra e venda.
Penso eu de que.

Cumps.
megatrix Escreveu:talvez o mais correcto seja colocar +/- 0,1% que é como aparece nos preçários dos bancos...neste caso do best
fui agora ver e têm assim no preçário.
De qq das formas creio que o Alvo está esclarecido, numa altura em que já eu próprio estava a baralhar-me!!!
Oh megatrix, mas eu não me governo com o que diz o preçário, tenho de negociar com o que me apresenta a plataforma.
Novo exemplo, desta vez para a Cimpor, para um preço de acção de 6,06€, tem compra a 6,066 e venda a 6,054, sendo por isso o spread de 0,012€.
Ora 0,012/6,06 = 0,001980198...
Ou seja, parece-me bem mais perto de 0,2% do que de 0,1%.
Cumps.
Scorpio Escreveu:Wikipedia Escreveu: Spread bancário refere-se a diferença entre o preço de compra (procura) e venda (oferta) da mesma ação ou transacção monetária. Por exemplo, se comprarmos uma ação da seleção do Togo, por exemplo a 10 centavos, e vendemos a 1 real, temos um spread de 1/0,1. Grande parte do lucro obtido pelos corretores de títulos advém desta diferença.
Cumps.
Pelo menos neste caso, não é assim!
Tal como o megatrix referiu, no site do BEST está referido os tais +-0,1%
https://www.bancobest.pt/finsebanking/s ... ist+Screen
Wikipedia Escreveu: Spread bancário refere-se a diferença entre o preço de compra (procura) e venda (oferta) da mesma ação ou transacção monetária. Por exemplo, se comprarmos uma ação da seleção do Togo, por exemplo a 10 centavos, e vendemos a 1 real, temos um spread de 1/0,1. Grande parte do lucro obtido pelos corretores de títulos advém desta diferença.
Cumps.
Boas megatrix,
Antes de mais, bem vindo...
Sendo que o spread é a diferença entre valor para a compra e a venda, dou como exemplo a GALP, que para um preço de acção de 17,74€, tem compra a 17,758 e venda a 17,722, sendo por isso o spread de 0,036€.
Ora 0,036/17,74 = 0,00202931...
Ou seja, 0,2%.
Penso que o meu raciocínio está correcto, mas se não estiver, corrijam-me, sff.
Cumps.
Antes de mais, bem vindo...
Sendo que o spread é a diferença entre valor para a compra e a venda, dou como exemplo a GALP, que para um preço de acção de 17,74€, tem compra a 17,758 e venda a 17,722, sendo por isso o spread de 0,036€.
Ora 0,036/17,74 = 0,00202931...
Ou seja, 0,2%.
Penso que o meu raciocínio está correcto, mas se não estiver, corrijam-me, sff.
Cumps.
estranho...
Eu tenho um spread de 0,1%, Scorpio...no entanto o custo fixo é como descreveste 0€ para operações acima de 5000€ (ou seja, onde vou cativar 500€) e de 12,48€ quando inferior.
Antes de mais quero agradecer a todos o fantástico forum que descobri há um mês. Antes apenas usava o jornaldenegocios...
Continuem assim, excelente!!!
Abraços a todos,
Mega Triiiiimm
Eu tenho um spread de 0,1%, Scorpio...no entanto o custo fixo é como descreveste 0€ para operações acima de 5000€ (ou seja, onde vou cativar 500€) e de 12,48€ quando inferior.
Antes de mais quero agradecer a todos o fantástico forum que descobri há um mês. Antes apenas usava o jornaldenegocios...
Continuem assim, excelente!!!
Abraços a todos,
Mega Triiiiimm
- Registado: 3/1/2008 10:30
Re: Alvo
Boas, Alvo...
O spread para os CFD de acções da Euronext ronda 0,2% (nas ordens limite). O custo das operações é 0€ para ordens de valor nominal superior a 5000 € e de 12,48€ para ordens de valor inferior.
Quanto às acções como disse a pczinha, o melhor mesmo é utilizar o site pois o preçário é muito mais favorável.
Se necessitares mais algo, dispõe...
Cumps.
O spread para os CFD de acções da Euronext ronda 0,2% (nas ordens limite). O custo das operações é 0€ para ordens de valor nominal superior a 5000 € e de 12,48€ para ordens de valor inferior.
Quanto às acções como disse a pczinha, o melhor mesmo é utilizar o site pois o preçário é muito mais favorável.
Se necessitares mais algo, dispõe...
Cumps.
Best Trading
Alguém que trabalhe com a plataforma Best Trading me pode informar qual o spread praticado em CFD's e para acções na euronext.
Isto para comparar com o preçário da Gobulling em que o spread é de 0,3% e de 5 euros para compra de acções da euronext.
Grato antecipadamente.
Isto para comparar com o preçário da Gobulling em que o spread é de 0,3% e de 5 euros para compra de acções da euronext.
Grato antecipadamente.
Bom primeiro que tudo quero desejar um BOM ANO para todos os forenses ,e para ultima mensagem neste ano gostaria de tirar uma duvida,eu,como todos sabem sou novo nestas andanças este é o meu 2º ano de bolsa,e já ouvi falar em CFD'S e WARRANT'S mas alguem me consegue explicar "(como se fosse muito burro)" o que é CFD'S e WARRANT'S quais as vantagens e desvantagens em relação ás accões e como é que se pode negociar é queeu uso o bpinet e não vejo lá nada disso.Agradeço desde já as respostas e ajudas de quem mas possa dar.
Mais uma vez um BOM ANO E BONS NEGOCIOS.
FELIZ 2008
Mais uma vez um BOM ANO E BONS NEGOCIOS.
FELIZ 2008
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 96 visitantes