Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Navete » 3/1/2008 17:56

Portanto nas vossas opiniões, mais más noticias são irrelevantes para o titulo... :wink:
Tambem acho que já caiu tanto, que já ninguem liga a mais um desvio ou outro...
Está tudo virado para a Assembleia Geral! :)
Berardo à Presidência!!! :lol:

Registado: 29/10/2007 16:09

por pvg80713 » 3/1/2008 17:51

tiagopt Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Navete, não são precisas boas ou más notícias para fazer mexer as cotações.

Até porque com tudo o que tem acontecido nos últimos tempos, o BCP deve estar quase imune a más noticias. Quem não vendeu/deixou de comprar com tudo o que aconteceu nos últimos tempos, não seria coerente se o fizesse agora.

Pode parecer exagerado da minha parte mas penso que a próxima semana será crucial para o BCP, pode começar a definir-se o seu rumo nos próximos meses/anos.

BN

na próxima semana, não concordo. Mas na seguinte sim.

Registado: 19/4/2005 11:11

por urukai » 3/1/2008 17:50

Essa informação está na página anterior desta thread, Navete.

Um abraço

Registado: 11/5/2007 14:09

por tiagopt2 » 3/1/2008 17:49

Navete, não são precisas boas ou más notícias para fazer mexer as cotações.

Até porque com tudo o que tem acontecido nos últimos tempos, o BCP deve estar quase imune a más noticias. Quem não vendeu/deixou de comprar com tudo o que aconteceu nos últimos tempos, não seria coerente se o fizesse agora.

Pode parecer exagerado da minha parte mas penso que a próxima semana será crucial para o BCP, pode começar a definir-se o seu rumo nos próximos meses/anos.

BN
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Navete » 3/1/2008 17:46

Tudo certo Ulisses, tambem sou da opinião que a venda nesta altura era precipitado. É aguardar. Essa LTa Long está em que valor? Que valor é baseado o inicio dessa linha?

por Ulisses Pereira » 3/1/2008 17:40

rate, quem estava no papel teve imensas oportunidades para sair face aos múltiplos sinais de fraqueza que foram dados ao longo dos últimos meses. Apesar da análise técnica - como qualquer outra análise - ter a sua subjectivdade e variar de analista para analista, duvido que fosse possível encontrar analistas técnicos optimistas em relação ao BCP nos últimos tempos, já que a tendência de curto e médio prazo era claramente descendente. Quem não vendeu não terá sido com base nessas premissas.

Mas quem ainda está no papel e vender agora estará a fazê-lo na pior altura. Agora que a acção está junto a 2 suportes muito importantes faz muito mais sentido esperar para ver se esses suportes são quebrados e, se o for, aí sim toma-se essa decisão. Perde-se um pouco mais, é verdade, mas dá-se oportunidade à acção de reagir em alta onde há mais probabilidades de o fazer.

Navete, não são precisas boas ou más notícias para fazer mexer as cotações. E isto é essencial para entendermos o funcionamento do mercado. ALém disso, é sempre muito difícil sabermos exactamente as motivações dos vendedores e dos compradores (para a Imprensa especializada é smepre fáicl porque, no fecho da sessão, arranja-se sempre umas justificações todas bonitas). É bem mais fácil e, sobretudo, eficaz reconhecer os sinais de força/fraqueza e identificar se quem está a exercer mais pressão são os compradores ou os vendedores. Para quê lutar contra a corrente? E se souberes as razões deles isso vai ajudar-te em alguma coisa? Não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por ilisboa » 3/1/2008 17:34

Resina Escreveu:ALguem viu a ordem de bolsa de 2.600.000 a 2.31?

PORQUÊ?????? :?: :?: :?: :?:
o tabaco faz mal :(:):)

Registado: 29/11/2007 3:54

por Navete » 3/1/2008 17:27

Ulisses, portanto os grandes investidores (os que fazem subir/descer a cotação) estão de fora, até as noticias de relevo sairem. Qualquer má noticia faz cair a cotação. Derivado à falta de volume, volume esse dos tais tubarões, que fazem sempre falta nas recuperações.
Hoje penso que foram os milhões que o BCE retirou de mercado que fez a má noticia. Certo?

por rate » 3/1/2008 17:26

caro Ulisses : depreendo da sua opinião/análise que o melhor é sair/aguardar para ver onde param as quedas, certo?

Registado: 8/12/2007 12:39

por urukai » 3/1/2008 17:22

Só vos digo que em má hora comecei a minha carteira!

Ainda não domino CFDs e Warrants o suficiente para me aventurar em posições curtas e isto para o longo está díficil...

Por pouco entrava no BCP a 2,75 e ainda bem que não o fiz. Só o farei com um teste positivo ao suporte ou LTA.

Abraços e obrigado pelas vossas opiniões e avisos (muito me ajudam!)

Registado: 11/5/2007 14:09

por Ulisses Pereira » 3/1/2008 17:19

Concordo que a zona de suporte e a Linha de tendência ascendente de longo prazo são zonas decisivas para o BCP.

Sublinho, no entanto, que desde Outubro que o BCP anda não deu nenhum sinal relevante de força que faça colocar a hipótese de inversão da tendência descendente de médio prazo em que se encontra.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por paulodias796 » 3/1/2008 17:14

se o bcp quebra o suporte dos 2,70 nem a LTA de longo prazo me pareçe que o segura. no entanto por agora existe grande pressão compradora naqueles valores vamos ver se aguenta o comboio.. cumprimentos

PS: Ulisses concordas que estes valores sao "criticos" para a evolução da cotação do bcp nos proximos tempos? cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por rate » 3/1/2008 17:10

sabe tanto, que fartou-se de perder dinheiro na PT, só para evitar a OPA da Sonaecom ...
estou em crer que ele gosta mais de protagonismo do que dinheiro ; e está a conseguir novamente no BCP, oxalá o resultado não seja o mesmo !

Registado: 8/12/2007 12:39

por maverick » 3/1/2008 15:12

O Berardo não é um trader, é um investidor a longo prazo

Maverick, aqui estou em desacordo contigo. O historial em Bolsa dos últimos anos de Berardo são muito mais de um especulador de curto prazo do que de um investidor de longo prazo. Por exemplo, é muito raro vê-lo com posições superiores a 2 anos numa empresa, enquanto posições de meses são uma constante.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, se não estou enganado o BCP é um desses casos. Ele já se encontra com posições bem grandes ha mais de 2 anos e tem vindo a reforçar ao longo do tempo. Ele não vai ter problemas em esperar para ganhar o dinheiro que vai ganhar no BCP. Não vai ficar agarrado a elas para sempre... mas não era isso que queria dizer. O longo prazo a que eu me referia era esperar pelo momento certo, nem que isso seja daqui a 1,2 ou 3 anos, quem sabe se com uma OPA pelo meio :P. Talvez médio prazo era mais indicado.
Claro que ele é um especulador e isso da PT (também esteve lá algum tempo) é um exemplo das razões pelo qual não gosto dele. Se surgir uma oportunidade para fazer dinheiro ele não tem problema nenhum em vender. Mas isso faz ele bem.

Ele não anda a fazer o que anda a fazer para perder dinheiro, disso tenho a certeza. Nem gosto do homen, mas ele (ou os que o aconselham) sabe o que faz.

P.S. Não conheço o historial do Berardo, só os casos mais mediáticos... mas no BCP ele tem uma estratégia de médio prazo no mínimo.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por SMALL2007 » 3/1/2008 14:13

Se quebra essa linha ascendente...vai ser um susto que pode acabar no médio prazo em valores lá muito abaixo.

Mas não há-de ser quebrada logo à primeira tentativa (se for alguma vez, claro), logo, para especuladores, não é mal pensado entrar e esperar uma reacção.

Aliás, mais uns dias e mesmo que a cotação se mantenha acima de 2.70, a linha vai aproximar-se.

Eu recomprei a 2.74 e vendi acima de 2.85 mas já estou a olhar novamente para ela.

(entretanto parece que a Novabase ao menos está a fazer mais volume e com compras em vez de entregas, o que para me compensar as perdas de 2007 não é mau)
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Ulisses Pereira » 3/1/2008 14:04

Bertolucci, é importante perceber o porqu~e desses valores.

Deixo o gráfico actualizado do BCP onde se pode ver que está de novo a testar a sua zona de suporte e já não muito longe da linha de tendência ascendente de longo prazo.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp2.GIF
forum-bcp2.GIF (18.53 KiB) Visualizado 5006 vezes
forum-bcp3.GIF
forum-bcp3.GIF (20.57 KiB) Visualizado 5000 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Jaimek » 3/1/2008 13:57

Tenho BCP comprado a 2,25 e podia ter vendido a 4,20, mas eu como a minha ganância deixei-me estar. Agora é aguardar (para quem tanto aguardou).

Registado: 21/9/2007 16:30

por Tecnoboy » 3/1/2008 13:54

bertoluci1 Escreveu:Este primeiro trimestre de 2008 deve ser de correcção em todas as bolsas... e especialmente no sector financeiro... fiz uma projecção de queda para o bcp em torno dos 2,09 Euros, caso atinja esse preço tb estarei dentro e disponivel para correr riscos. É claro que não tenho certezas... mas prevendo três meses de correcção...

Isto agora é assim aqui no Caldeirão, é mandar valores po ar... :roll:

Já agora porque não dizes €2.10 ?! €2 ?! Já agora só porque me apetece vai cair até ao €1.5 !!! Ou não, espera, pensando melhor, se for para €1/ação é que me dava geito ! :lol:

enfim... :roll:

Registado: 10/12/2002 0:26

por Ulisses Pereira » 3/1/2008 13:41

O Berardo não é um trader, é um investidor a longo prazo

Maverick, aqui estou em desacordo contigo. O historial em Bolsa dos últimos anos de Berardo são muito mais de um especulador de curto prazo do que de um investidor de longo prazo. Por exemplo, é muito raro vê-lo com posições superiores a 2 anos numa empresa, enquanto posições de meses são uma constante.

Repara, por exemplo, na OPA sobre a PT... Foi contra o preço da OPA e, ao que parece, acabou por vender a sua posição a um preço mais baixo do que o da OPA.

Joe Berardo nunca foi um investidor com posições estratégicas de longo prazo nas empresas, sempre procurou oportunidades de curto e médio prazo, embora muitas vezes o seu discurso pouco tenha a ver com isto.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por bertoluci1 » 3/1/2008 13:27

Este primeiro trimestre de 2008 deve ser de correcção em todas as bolsas... e especialmente no sector financeiro... fiz uma projecção de queda para o bcp em torno dos 2,09 Euros, caso atinja esse preço tb estarei dentro e disponivel para correr riscos. É claro que não tenho certezas... mas prevendo três meses de correcção...

Registado: 10/12/2007 11:15

por rosario » 3/1/2008 13:13

Eu tenho andado a reforçar com estas descidas, estou com um bp de 3,04...

Registado: 27/9/2007 14:33

Re: Re

por maverick » 3/1/2008 13:06

JAS Escreveu:
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt Escreveu:
Joe Berardo assumiu-se como o protagonista da viragem na liderança do BCP, denunciando a existência de irregularidades na gestão do banco e convocando uma assembleia geral para a eleição de uma nova gestão.

Um papel possibilitado pelos vários reforços no capital da instituição, que o tornaram um dos accionistas de referência, com mais de 7%. Se o objectivo estratégico foi conseguido, já em termos financeiros o saldo desta operação é negativo. O investimento realizado em 2007 regista uma perda potencial já bem superior a 100 milhões de euros. No entanto, no global, Berardo garante que continua "por cima".

E o burro é o Scolari? É?

Pagar principescamente ao JG não lhe sairia mais barato?

JAS

O Berardo não é um trader, é um investidor a longo prazo. Acredito que ele tenha uma equipa que analise os fundamentais da empresa e saiba o real valor dela. Ele pode estar a perder agora, mas preferiu apoiar alguem da confiança dele e possívelmente fazer os milhões daqui a uns anos.

P.S. Entrei hoje a 2.75, pois acredito que depois de dia 15 voltamos a "business as usual"... e ela vai disparar. E o Berardo pensa o mesmo. :P
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por USA Boy » 3/1/2008 10:28

Teixeira Duarte admite rever apoios a Santos Ferreira
A Teixeira Duarte (TD), quarto maior accionista do BCP, não exclui a possibilidade de rever o apoio expresso anteriormente à candidatura liderada por Carlos Santos Ferreira para a administração do maior banco privado português.
Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

A Teixeira Duarte (TD), quarto maior accionista do BCP, não exclui a possibilidade de rever o apoio expresso anteriormente à candidatura liderada por Carlos Santos Ferreira para a administração do maior banco privado português.

Um cenário que decorre do facto de a construtora ter decidido abrir um período de "reflexão" sobre as propostas que vão ser votadas na assembleia geral (AG) de 15 de Janeiro. Isto depois de Joe Berardo, terceiro maior accionista do BCP, ter insistido em apresentar uma proposta para o alargamento do conselho geral e de supervisão (CGS) da qual a TD discorda.

"Verificámos que a formalização das propostas apresentadas no passado dia 28 divergem do consenso que julgávamos alcançado. Tal facto, anterior e independente à apresentação da lista liderada pelo Dr. Miguel Cadilhe, leva a Teixeira Duarte a assumir uma posição de reflexão sobre todas as propostas apresentadas", adiantou fonte oficial da construtora, que tem 6,4% da instituição financeira, ao Jornal de Negócios.

Estes admitem publicamente a revisão do apoio, quantos outros estarão na mesma situação sem se pronunciar?

Registado: 29/11/2007 14:05

por rosario » 3/1/2008 10:27

O BCP está a testar a LTA de longo prazo, agora é acompanhar para ver o que acontece :roll:

Registado: 27/9/2007 14:33

Warrant pick of the day

por JUKIMSUNG » 3/1/2008 10:26

BCP2.8Jun08CZ

Está a 0,35 na compra e sinceramente com o fim da crise no BCP a menos de 2 semanas de distância a presão vai terminar... parece-me que 2,70 funcionarão como o suporte do costume

Registado: 7/3/2007 19:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], icemetal, Manchini888, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 284 visitantes