Caldeirão da Bolsa

Pesquisa de fundos de matérias primas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pczinha007 » 3/1/2008 16:11

Aos que referiu o Fibionacci é de acrescentar os seguintes:

ING Materials;
JP Morgan Natural Resources;
Dexia Sustain Green planet

Registado: 7/12/2007 14:57

por Um curioso... » 3/1/2008 15:46

No site www.caixagest.pt, encontram informações (gráficos, política de investimento,composição das carteiras) do fundo caixagest matérias primas, bem como do caixagest energias renováveis.
Em Setembro, no forum anterior, recordo-me de ter sugerido a venda de activos e a compra de EDP, GALP e estes 2 fundos...

Registado: 29/11/2007 14:04

por Fibonacci » 3/1/2008 15:34

Alguns fundos de commodities no BEST, que usa a plataforma da Morning Star http://www.morningstar.com, que me agrada.:

-DWS Invest Commodity Plus NC Acc
-Goldman Sachs Commodities Enhanced Index Portfolio A Inc
-Parworld Agriculture Classic Acc
-PIMCO Commodities Plus Strategy E Inc
-Schroder Alt Sol Commodities A Hedged Acc
-Schroder Alt Sol Commodities A USD Acc

O Activo usa a plataforma da S&P, também muito boa.

As plataformas podem ser acedidas por qualquer pessoa sem limitações e podem ver, fundo a fundo, muito mais dados sobre o mesmo.

Podem ainda ver a Lipper em http://www.lipperweb.com, outra grande marca nas plataformas de fundos. Esta pertence à Reuters.
«Fibonacci understood one the most important secrets of the universe. And Yes: the stock market has the very same mathematical base as do all the natural phenomena.»

Registado: 24/1/2003 9:26

por jcms » 3/1/2008 15:19

Tens no AB7 para materias-primas agricolas e produtos alimentares o fundo DWS INVEST GLOBAL AGRIBUSINESS(USD)NC,para alterações climaticas o fundo UBS(LUX)EF-GLOBAL INNOVATORS(EUR)B.
Bons negocios.

Registado: 29/11/2007 4:08

por pjdc » 3/1/2008 15:14

já agora, qual é o fundo?
Pedro Cardoso
blog

Registado: 29/11/2007 12:02

por pczinha007 » 3/1/2008 15:12

Prcurem no Best e no ActivoBank7

Registado: 7/12/2007 14:57

Re: Pesquisa de fundos de matérias primas

por tiagopt2 » 3/1/2008 15:02

pjdc Escreveu:Boa tarde,

Gostaria de perguntar como posso fazer para pesquisar fundos de matérias primas.
Tive a pesquisar no Bigonline e no Jornal de Negocios e não encontrei nada. Será que eu não pesquisei bem, ou o Bigonline não estão disponiveis esse tipo de fundos?

Obrigado

Boa tarde. É curioso, acabei de fazer uma pesquisa semelhante :)

Eu pesquisei no site do meu banco (CGD) e consegui encontrar um fundo, na parte dos investimentos. Nos outros bancos, não sei muito bem mas deve ser semelhante
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

Pesquisa de fundos de matérias primas

por pjdc » 3/1/2008 15:00

Boa tarde,

Gostaria de perguntar como posso fazer para pesquisar fundos de matérias primas.
Tive a pesquisar no Bigonline e no Jornal de Negocios e não encontrei nada. Será que eu não pesquisei bem, ou o Bigonline não estão disponiveis esse tipo de fundos?

Obrigado

Registado: 29/11/2007 12:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 113 visitantes