Foi você que pediu um BULL ?
3 mensagens
|Página 1 de 1
Re: O que é aquele gráfico ?
Millhouse Escreveu:NASDAQ BPI ?![]()
Cumps
Millhouse
BPI = Bullish Percent Index

Explicação mais detalhada em :
http://stockcharts.com/education/Resour ... rcent.html
Cumprimentos
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
O que é aquele gráfico ?
NASDAQ BPI ?
Cumps
Millhouse

Cumps
Millhouse
Foi você que pediu um BULL ?
Antes de começar a dizer qualquer coisa digo desde já que estou positivo em relação ao mercado, para mim o mercado é que manda bem como a sua tendência, o que não quer dizer que dentro da tendência ascendente não entre curto, como alguns me conhecem, gosto de negociar dentro dos canais sejam eles ascendentes ou descendentes. Na minha opinião, comprar no limite inferir e vender no limite superior e ás vezes quando a amplitude do canal é razoável, também entrar curto (mesmo numa tendência ascendente) como foi o caso do que fiz na sexta feira perto do fim da sessão pelo facto de a sessão ter fechado no limite superior do canal de curtíssimo prazo, é um risco, mas o rácio risco/ganho ao longo dos tempos diz-me que vale a pena arriscar entrar nos limites de um canal, a única regra é preciso ter é fechar de imediato a posição mal verifique a não concretização ... penso que expliquei mais ou menos :-)
Agora é que vou falar do tilulo do post. Há muito que não se ouvia falar tanto do Bull, desde ............. que os investidores estão á espera do tão desejado Bull.
Para esfriar os muitos optimistas que falam de Bull, deixo-vos aqui uma comparação que me parece ser muito conclusiva, para quem pense ser de mero acaso ou concidencia ... foram 6 vezes em dois anos e pouco, comparem as rodinhas de cores diferentes dos gráficos e tirem as vossas conclusões ...
Não digo que este rallye acabou (tal como disse no inicio ainda estou positivo em relação á tendencia), até prova em contrário ainda pode subir mais, só quero dizer .. tenham cuidado com euforias, grandes euforias dão lugar a grandes decepções ... só isso
Agora é que vou falar do tilulo do post. Há muito que não se ouvia falar tanto do Bull, desde ............. que os investidores estão á espera do tão desejado Bull.
Para esfriar os muitos optimistas que falam de Bull, deixo-vos aqui uma comparação que me parece ser muito conclusiva, para quem pense ser de mero acaso ou concidencia ... foram 6 vezes em dois anos e pouco, comparem as rodinhas de cores diferentes dos gráficos e tirem as vossas conclusões ...
Não digo que este rallye acabou (tal como disse no inicio ainda estou positivo em relação á tendencia), até prova em contrário ainda pode subir mais, só quero dizer .. tenham cuidado com euforias, grandes euforias dão lugar a grandes decepções ... só isso
- Anexos
-
- gif.gif (32.9 KiB) Visualizado 763 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)
3 mensagens
|Página 1 de 1