Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As puxadas nos futuros americanos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 5/5/2003 14:20

StockMaster, não vejo a questão dessa forma mas antes:

Tem ganho dinheiro quem tem estado longo. Simplesmente...

Qual é o objectivo primeiro para quem anda nos mercados:

:arrow: Pertencer ou não ao povo?

:arrow: Pertencer ou não à maioria?

:arrow: Ter mais ou menos razão do que o mercado?

:arrow: Ganhar mais do que se perde?

Para quem conseguir atingir o último, os restantes são irrelevantes. Penso que os investidores deviam concentrar-se mais no último mas por muitas discussões a que tenho assistido (quer de um lado (bulls) quer do outro (bears)) grande parte acaba por se perder nos 3 primeiros...

Para uma boa parte dos investidores, que apostam em time-frames mais reduzidos (curto e médio-prazo), a maior parte do tempo é irrelevante se estamos em Bear ou Bull Market. O que realmente eles querem/precisam de saber é se a tendência, no seu time-frame é ascendente ou descendente e o que necessitam é de afinar o timing para as entradas e saídas (de preferência, no meu entender, para os dois sentidos abdicando de uma parcialidade que poderá afectar de sobremaneira os resultados).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por StockMaster » 5/5/2003 14:00

De facto o termo "conspiração" é MEU heheh MEU e só MEU :lol:

A questão dos futuros americanos não é de agora... é assim desde que me conheço como seguidor destas coisas da bolsa.

Agora Ulisses é de facto verdade que o povo tem ganho dinheiro... a questão é até quando

The Bear is out there...and it is watching you

:mrgreen:

Registado: 26/4/2003 13:35

por Ulisses Pereira » 5/5/2003 12:28

Tens razão, Elias, pois não falaste em conspiração. Mas li o teu "esquema" quase como se tivesses dito "conspiração". ;)

Quanto a essa última questão que levantaste, sinceramente não te sei responder.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Elias » 5/5/2003 12:24

Ulisses,

Não fui eu quem mencionou o termo "conspiração".

De qualquer forma, o que me parece suspeito é o facto de as puxadas começarem invariavelmente às 8 da manhã. Se calhar já no passado era assim...? Sempre foi assim...?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

caro luis

por cmafonso » 5/5/2003 11:47

permita-me a intromissao mas quando diz "ciclo dos mercados(bull)com tendencia muito lenta sem estar mos a dar por isso?" esta a referir-se a quem ? e que pessoas a anunciar o bull sao aos montes inclusivamente aqui neste espaço e so dar uma espreitadela.um abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 5/5/2003 11:46

Essa é a grande questão do momento que anda na boca de todos. Eu não me atrevo sequer a dar qualquer resposta. Acho que tentar fazer uma previsão dessas, apesar de gerar discussões intelectualmente muito ricas e interessantes, é demasiado prematuro. Eu, pelo menos, não me atrevo.

Mas se é possível? Claro que sim e basta ver a quantidade de argumentos de sentidos opostos que foram aqui trocados nos últimos dias a esse respeito.

Uma coisa é certa: Tenha ou não tido início um "bull market", pelo caminho ainda ocorrerão mais quedas capazes de assustar os touros mais convictos. Resta saber se essas quedas serão apenas para deixar alguns touros de fora no início de mais um "bull market", se serão o início de mais uma perna deste desgastante "bear market".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

pois

por luis lobo » 5/5/2003 11:37

ate eu que sou maçarico reparei nisso.
ulisses poderá se iniciar um novo ciclo dos mercados(bull)com tendencia muito lenta sem estar mos a dar por isso?

abraço
luis lobo

por Ulisses Pereira » 5/5/2003 11:29

Elias,

Não sei se se pode falar de conspiração. Sabes porque tenho muitas dúvidas. Porque estes cenários conspirativos fariam sentido se os futuros fossem puxados de manhã e depois, ao longo da sessão americana, o índice perdesse força e se visse que as puxadas nos futuros fossem artificiais.

O que se tem visto nestas últimas semanas, é que os futuros são logo puxados desde manhãzinha mas a força prolonga-se até ao fim da sessão, como se pode ver pelo valor a que está o Nasdaq e o S&P. Por isso, por muito que tentemos racionalizar as coisas e descobrir o "click", a verdade é que quem tem comprado futuros S&P de manhãzinha nestas últimas semanas, tem facturado bem, o que não é típico de quem é apanhado num processo manipluativo. ;)

Tomara eu cair sempre assim nestas "manipulações". ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por StockMaster » 5/5/2003 11:17

A questão dos futuros americanos tem a ver com a liquidez destes durante a manhã europeia.

Ora imaginem.... enquanto os nossos amigos americanos sonham com a vitória no Iraque ;O)
dealers europeius utilizam uns miseros 100 a 200 contratos para criar swings nos futuros, "arrastando" assim as praças europeias. Contudo, se tomarmos em atenção a liquidez europeia, podemos ver que estes swings feitos com 100 contratos podem estar a "arrastar" posições enormes, futuros ou mesmo cash, para lucros muito interessantes.

Esta teoria da "conspiração" não me surpreende e é , no meu entender, benéfica para os nossos mercados, dada a correlação entre europa e USA.

Registado: 26/4/2003 13:35

POIS

por luis lobo » 5/5/2003 11:06

realmente....e para compor acabam a sessao c fortes ganhos ...
luis lobo

As puxadas nos futuros americanos

por Elias » 5/5/2003 11:03

Desde há um tempo a esta parte que quase todos os dias assistimos a puxadas matinais nos futuros americanos. Estas puxadas começam sempre por volta das 8 horas (hora de Lisboa), coincidindo com a abertura das praças europeias e tendo como óbvio intuito fazer subir a Europa durante a manhã.

Penso que estas sucessivas puxadas matinais têm contribuído significativamente para as subidas da Europa nas últimas semanas, ajudando a explicar a maior amplitude do rebound na Europa, por comparação com o dos states.

Quanto tempo mais irão eles aguentar este "esquema"?

1 abraço,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, IX Hispana e 131 visitantes