Caldeirão da Bolsa

A Bolsa mudou a minha vida

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ricardo790 » 1/1/2008 18:19

Na minha vida foi absolutamente determinante. Andava eu perdido pelo caminho das ciências naturais, por volta dos meus 18 anos, quando tive a infelicidade de receber uma herança por morte de um familiar. Era um miudo e tinha uns milhares de euros na mão para gastar, o que é que eu fiz na altura? Investi numa das primeiras fases de privatização da EDP, e desde ai nunca mais parei. O meu interesse sobre estas matérias cresceu tanto que acabei por fazer todo o meu percurso académico na área das ciências empresariais. Hoje em dia sou analista financeiro numa multinacional norte-americana e tou a tentar acabar uma dissertação na área de finanças, embora o tempo seja muito escasso.

Epá sou completamente apaixonado por este universo, e isso aconteceu por causa da minha aproximação precoce aos mercados financeiros.

A.

Registado: 23/9/2003 23:28

A Bolsa mudou a minha vida

por tiagopt2 » 1/1/2008 9:53

Bom dia.

Uma das coisas que mais me tem levado a pensar nos últimos tempos é como poderá a bolsa vir a mudar a minha vida, não tanto por ambição mas mais por curiosidade.

Penso também como teria sido se tivesse nascido uns anos mais cedo, iniciado mais cedo o meu caminho por estas andanças e aproveitado alguns bull markets que a história hoje revela como fenomenais.

Pois bem, o que me levou a iniciar este tópico foi saber o que os mais "experientes" (dizer velhos fica feio :P ) têm a dizer sobre o que viveram "com" a bolsa.

Para ser mais concreto vou colocar isto em forma de pergunta... Como mudou a bolsa a vossa vida? Em termos pessoais, profissionais, economico/financeiros... Já se perguntaram do que seria de vocês se não tivessem enveredado por este caminho?

Aguardo as vossas sábias opiniões :wink:

P.S.: Um feliz início de 2008 para todos 8-)

Registado: 24/11/2007 23:02

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 54 visitantes