Caldeirão da Bolsa

Miguel Cadilhe concorre à liderança do BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: .........................

por R_Martins » 1/1/2008 11:35

AC Investor Blog Escreveu:
R. Martins Escreveu:Com estas histórias de eleições e candidatos os ladrões do BCP vão ficar a rir-se.
O Jardim de acordo com os jornais diz que sim a todos, deve ser a pensar, sempre que não tenha que devolver o que roubou!!!
O Vítor Constâncio também papou…
Disseram-me que o g vernador do Banco de Portugal, tem lá a mulher e uma filha empregadas na instituição.
Se assim é que grande papa, o desemprego não deve chegar a casa…
Rmartins

é pá fartei-me de rir com os teus comentários, no bom sentido claro.

Nós os portugueses no que se trata a prestigio embalamos depressa demais no jogo.
Emocionamo-nos inclusive e em excesso com as peripécias da maioria das figuras nacionais.
Pressupostamente o Jardim Gonçalves não criou um banco só pelo facto de ser da Igreja e ir á missa todos os dias ás 10 da manhã, alguém lhes proporcionou os instrumentos para o efeito.
Agora ter administrado d evidamente o dinheiro do BCP durante algum tempo, não lhe dá o direito de fazer o que quer e lhe apetece porque o BCP não é dele.
E o outro com ar de sério o Senhor Constâncio onde é que andou? Então este não é o fiscal?...
E esse tal Cadilhe o que é que fez para este País?...Criou um sistema que viveremos os próximos 100 anos dos rendimentos? Salvou Portugal do atraso contínuo a que estamos sujeitos? Os milhões de pobres deste País vivem melhor para que os ricos sejam mais ricos? Eu penso bem que não, foi apenas um ministro (a que o Estado pagou) e nada mais. Repare-se que depois de ministro foi para o BCP e foi corrido mas com indemnização choruda, obviamente o pagamento dos favores que teria prestado ao BCP enquanto ministro. Essa de que os ministros ganham pouco parece não corresponder á verdade…
Bom ano a todos
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

.........................

por AC Investor Blog » 31/12/2007 13:40

R. Martins Escreveu:Com estas histórias de eleições e candidatos os ladrões do BCP vão ficar a rir-se.
O Jardim de acordo com os jornais diz que sim a todos, deve ser a pensar, sempre que não tenha que devolver o que roubou!!!
Disseram-me que o g vernador do Banco de Portugal, tem lá a mulher e uma filha empregadas na instituição.
Rmartins

é pá fartei-me de rir com os teus comentários, no bom sentido claro.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por gato_vadio » 31/12/2007 1:19

lutav Escreveu:coragem? isto nao vai lá com coragens....

e depois, quer dizer, o outro nunca faria lista para perder (saindo da CGD), cadilhe, nunca faria lista para perder.... nunca ninguem faz listas para perder, mas aparecendo mais que uma, alguem se vai enganar...

e isto do Constancio andar para tras e para a frente com as inibicoes, pode ser um bom catalizador..... para a malta se agrupar à volta do Cadilhe... vos indes ver :wink:

Exactamente, nenhum dos dois fazia uma lista para perder.

Vai ser interessante como os accionistas vão reagir a isto.

Registado: 15/10/2007 23:22

por lutav » 31/12/2007 1:15

coragem? isto nao vai lá com coragens....

e depois, quer dizer, o outro nunca faria lista para perder (saindo da CGD), cadilhe, nunca faria lista para perder.... nunca ninguem faz listas para perder, mas aparecendo mais que uma, alguem se vai enganar...

e isto do Constancio andar para tras e para a frente com as inibicoes, pode ser um bom catalizador..... para a malta se agrupar à volta do Cadilhe... vos indes ver :wink:

Registado: 22/9/2006 22:36

por prozac123 » 31/12/2007 1:04

Vamos é ver se o Cadilhe chega ás eleições ...

Registado: 24/12/2007 10:06

por gato_vadio » 31/12/2007 0:59

Vamos é ver se os accionistas têm coragem para votar em Miguel Cadilhe.

Registado: 15/10/2007 23:22

Apoios

por pinamiranda » 31/12/2007 0:26

Penso que o MCadilhe deverá ter os apoios necessários para não se estar a meter nesta "confusão" sem nenhuma hipótese da sua lista ganhar.

Alguém consegue contabilizar (em %) os apoios expressos que a outra lista tem, retirando aqueles que se diz que a apoiam apenas porque apareceram nas notícias a dizer que era uma "boa lista" ?

Bons negócios,

pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por R_Martins » 31/12/2007 0:18

iurp Escreveu:A forma como se fala de gente de grande prestígio aqui no caldeirão como Miguel Cadilhe, parece querer indicar que o Caldeirão mudou. Realmente parece estar a mudar, mas começo a ver gente que alimentava com grande sapiência este forum a afastar-se aos poucos. Esperemoa que eu esteja enganado.

Quanto ao BCP, não tenho dúvidas que a lista de Berardo construída com muita negociação e bastantes consensos será a vencedora.Além dos já mencionados apoiantes, também a UBS e Stanley Ho estarão a dar o seu apoio. E teixeira Duarte também o fará...se quiser sobreviver.

Abraço

Já reparou que os prestigiados passam todos de ministros a banqueiros e de banqueiros a ministros?...
Essa de prestigiados adevem das classificações da «cúpula do regime.», ou seja, por classificação interna, tipo diploma de engenharia civil,dado por institutos de e para...
O senhor Jardim Gonçalves também era muitíssimo prestigiado neste País. De acordo com informações recentes perdoou dos dinheiros do BCP, não dos seus próprios dinheiros, a familiares e amigos em nome obviamente do prestígio classificativo da cúpula, cuja componente é conhecida, o regime dos partidos políticos e suas congéneres beneficiárias, eles mesmos.
Rmartins

por iurp » 31/12/2007 0:06

A forma como se fala de gente de grande prestígio aqui no caldeirão como Miguel Cadilhe, parece querer indicar que o Caldeirão mudou. Realmente parece estar a mudar, mas começo a ver gente que alimentava com grande sapiência este forum a afastar-se aos poucos. Esperemoa que eu esteja enganado.

Quanto ao BCP, não tenho dúvidas que a lista de Berardo construída com muita negociação e bastantes consensos será a vencedora.Além dos já mencionados apoiantes, também a UBS e Stanley Ho estarão a dar o seu apoio. E teixeira Duarte também o fará...se quiser sobreviver.

Abraço

Registado: 23/1/2006 23:54

por R_Martins » 31/12/2007 0:02

Com estas histórias de eleições e candidatos os ladrões do BCP vão ficar a rir-se.
Rmartins

por VALHALLA » 31/12/2007 0:02

Jornal de Negócios Escreveu:Bagão Félix na lista de Miguel Cadilhe ao BCP
Miguel Cadilhe lidera uma lista de sete nomes candidata ao Conselho de Administração Executivo do BCP, que irá a sufrágio na Assembleia Geral de Janeiro. Esta lista desafia, assim, a de Carlos Santos Ferreira.
Pedro Santos Guerreiro
psg@mediafin.pt

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

A lista que se candidata à liderança do administração do BCP é composta por Miguel Cadilhe, Alexandres Bastos Gomes, Bagão Félix, Carvalho das Neves, Carlos Alcobia, Rui Horta e Costa e Meira Fernandes.

Miguel Cadilhe foi ministro das Finanças do Governo de Aníbal Cavaco Silva e é membro do PSD. Alexandres Bastos Gomes é actual administrador do BCP. Bagão Félix foi ministro do Trabalho e da Segurança Social, e depois ministro das Finanças, do Governo de coligação PSD-PP; antes de ser ministro, Bagão era administrador da área seguradora do BCP. Carvalho das Neves é docente universitário e ex-gestor judicial da Torralta. Carlos Alcobia trabalhou com Miguel Cadilhe no Governo (quando Cadilhe era ministro do Planeamento) e trabalhou no BNU. Rui Horta e Costa é ex-administrador financeiro (CFO) da EDP e chegou a estar na lista de Filipe Pinhal à liderança do BCP, lista esta que entretanto "caiu". Meira Fernandes trabalhou no Banco de Fomento, ao lado de Miguel Cadilhe.

Esta lista surge, também, como uma reacção face à posição do Banco de Portugal, que na semana passada colocou debaixo de suspeita todos os administradores do BCP desde 1999, o que inclui Miguel Cadilhe.
SE NÃO FOSSE PARA GANHAR...

Registado: 19/2/2006 23:45

por zer0 » 30/12/2007 23:58

O cadilhe já entregou a lista? deve estar com algumas dificuldades, com a extinção da guarda fiscal não deve haver ninguem para lhe fazer as mudanças.... :twisted:

Registado: 18/6/2007 15:33

por R_Martins » 30/12/2007 23:51

james dean Escreveu:A Lista agora aresentada,vem de novo colocar o BCP,na ribalta,sendo a luta com contornos imprevisiveis,nao sendo certo que os grandes acionistas,eurecho,teixeira duarte,berardo,sonangol,deem o dito pelo nao dito,e alterem as intencoes de voto.Miguel Cadilhe,que saiu do banco com indeminizacao,foi uma figura apagada dentro do bcp,enquanto la esteve.Fala da entrada do Bastos gomes,como elemento de ligacao ao passado do banco.O dr. bastos gomes,oriundo do bpa,entrou para o bcp,com funcoes de director de marketing de empresas e depois transitou para a administracao.Esteve ligado ao aparecimento da nova rede,e depois liderou o bpa,aquando da fusao.Realizada esta,apagou-se e ultimamente esteve ligado a area de pessoal,e apesar de ser apoiante de jardim goncalves,era uma figura cinzenta dentro do banco.Bagao Felix,esteve sempre na area dos seguros,area que foi entretanto reduzida com a alienacao da bonanca e a mundial confianca.Os outros
elementos que veem de fora,nada teem a ver com o bcp,e estranha-se que nao existam elementos da alta direccao do banco,o que presumo que pode originar anti-corpos nos milhares de funcionarios,que verao esta lista como uma intromissao politica dentro da maior instituicao bancaria do pais,alias como outros
que verao os contornos politicos da lista de Santos Ferreira.Temo que vai haver guerra,e que nao sera boa para o futuro do banco.Veremos.....

O Cadilhe, coitadinho…
O outro dia estive a medir a sequência de palavras em segundos produzidas pelo mesmo e são de 18 em 18 segundos sai uma palavra.
Assim vejam quanto terão que esperar os funcionários do banco até explicações do Cadilhe para o rumo a seguir.Eu diria que lá para o inicio do próximo século as sugestões estariam cá fora...
Coitado…
Rmartins

por R_Martins » 30/12/2007 23:49

MozHawk Escreveu:Afinal não se trata de um jardim à beira-mar plantado?!

Fartar-me-ia de rir se o Santos Ferreiro e companheiro Vara não ganhassem a contenda. Todo o processo em si é "feio", de parte a parte, e é merecedor de uma resposta à altura por parte dos accionistas (e instituições do Estado ainda independentes).

Um abraço,
MozHawk

O primeiro a ser corrido deveria ter sido Vítor Constâncio.
Este País é uma vergonha…
Muitos deveriam estar na cadeia e andam cá fora…
Políticos?... È um convite a ser-mos todos ladrões!!!
Rmartins

por prozac123 » 30/12/2007 23:33

Na minha opinião esta não é uma lista do PR , mas sim uma lista de alguem ressabiado , porque tendo sido o 1º nome avançado pelo lider do PSD para a CGD , acabou por levar sopa. Alias o afastamento entre o Cadilhe e o PR , já foi notorio , até nas ultimas presidenciais...

Registado: 24/12/2007 10:06

por atomez » 30/12/2007 23:09

zer0 Escreveu:Esta é que é a lista da opus dei?

É possível. Para já parece a lista do PR, que se pode ter associado a esse lado.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por MiguelRato » 30/12/2007 23:05

Miguel Cadilhe concorre com uma lista, mas eu também pretendo concorrer com uma, VEJAM NO TÒPICO BCP :) :) :)

Registado: 22/12/2007 22:55

por arnie » 30/12/2007 23:03

alguém me pode explicar porque razão neste país todas as empresas publicas e aparentemente agora as privadas têm que ser geridas por pessoas ligadas directamente a partidos politicos?

será que ainda ninguém lhes disse que já se torna algo constrangedor ver partidos politicos ditos de direita a portarem-se como partidos politicos ditos de esquerda?

é preciso adorar a politica e os politicos

é preciso adorar esta direita com ideais de esquerda

é preciso que alguem lhes diga que é tempo de terem um pouco de vergonha na cara

:shame:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por zer0 » 30/12/2007 22:58

Esta é que é a lista da opus dei? :twisted:

A tarde bem pareceu que vi um gajo grisalho de óculos e capa laranja a voar pelo céu de portugal, sempre que penso nele lembro-me de um puto rico que tinha uma mesada de milhões e estourou tudo em guluseimas.

Registado: 18/6/2007 15:33

Re: Nem capitalismo de jeito temos

por MozHawk » 30/12/2007 22:56

domhenri Escreveu:A questão é saber quando é que nos livramos desta geração RASCA??

Se não for antes, um dia destes :mrgreen:

domhenri Escreveu:E a segunda questão, aberta aqui ao pessoal do Caldeirão, que me parece doutra geração e com outra experiencia de vida, é saber se existe potencial de mudança na geração que se segue ou se esta foi afinal formada pelos mesmos Profs mediocres e apenas vão replicar os comportamentos que aprenderam?? A minha esperança é que exista gente suficiente com outros percursos e que tenham sido expostos a outras exigências e que tenham força para pegar nesta país tão maltratado.

Eu diria uns 50|50. Passo a explicar: embora, felizmente, não seja de natureza nem genética nem congénita, em boa verdade, há um claro problema grave de matriz cultural. Enquanto não ultrapassares isso, não vale a pena. Até determinada altura, achava que a minha geração (dos anos 70) pudesse dar um rumo diferente às coisas. Começo a ter sérias dúvidas. Tenho uma irmã nascida em meados dos anos 80 e ainda quero crer que talvez possam eles fazer a diferença. Também aqui, por serem bastante novos actualmente, dou-lhes o benefício da dúvida. Contudo... o nosso sistema político está "minado". Enferma de vícios de forma do mainstream político-partidário (e nos outros idem lol) que inviabilizam qualquer vontade de mudança. O caso do BCP é um dos melhores exeplos de sempre do que se passa, na realidade, na sociedade portuguesa como um todo e elucidativo do que é o "sistema"... Como dizia alguém, já não me lembro onde, estava a "rezar" para que lhe saísse a green lottery para se pôr a milhas.

Ah e esqueci-me de referir na resposta original que, na minha opinião, estamos a sofrer uma das maiores crises de liderança desde o 25 de Abril de 74.

Um abraço,
MozHawk
Editado pela última vez por MozHawk em 30/12/2007 23:00, num total de 1 vez.

Registado: 25/10/2002 10:08

por Presa36 » 30/12/2007 22:51

lutav Escreveu:

GO Cadilhe GO!

Apoiado

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

vai começar campanha eleitoral mais cedo?

por pinhal » 30/12/2007 22:49

comicios.. acções de rua e fanfarras! Santos Ferreira promete pagar juros nas contas a ordem de 10% e Miguel Cadilhe duplicar o saldo da conta a todos os clientes :mrgreen:

Registado: 5/7/2007 18:13

por MozHawk » 30/12/2007 22:48

Atomez Escreveu:Até posso dizer que com o dollar baixo e os preços de propriedades nos States a cair todos os dias ainda trespasso o estaminé e vou mas é para lá outra vez, e de vez.

Pois é. É tentador não é?

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por atomez » 30/12/2007 21:52

É claro que a lista "oficial" tem a vitória garantida. Basta dizerem aos accionistas - "se ganhar a outra os nossos kompinskas do BdP e CMVM vão investigar tudo a fundo e ainda se lixam, votem mas é em nós que damos um jeitinho e não há problemas pra ninguém".

Ou melhor, nem precisam de dizer nada porque já todos sabem que é assim.

Como dizia um antigo presidente brasileiro - "Para os amigos, tudo. Para os inimigos, a Lei!"

Parece é que estamos na América Latina ou no Sudeste Asiático. Se calhar estamos mesmo, só o mapa é que mente...

Até preferia que viesse alguém de fora, nem que fosse espanhol, e OPAsse o BCP. O BCP e não só, cá por mim podiam OPAr o resto todo.

Até posso dizer que com o dollar baixo e os preços de propriedades nos States a cair todos os dias ainda trespasso o estaminé e vou mas é para lá outra vez, e de vez.
Editado pela última vez por atomez em 30/12/2007 23:38, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por james dean » 30/12/2007 21:51

A Lista agora aresentada,vem de novo colocar o BCP,na ribalta,sendo a luta com contornos imprevisiveis,nao sendo certo que os grandes acionistas,eurecho,teixeira duarte,berardo,sonangol,deem o dito pelo nao dito,e alterem as intencoes de voto.Miguel Cadilhe,que saiu do banco com indeminizacao,foi uma figura apagada dentro do bcp,enquanto la esteve.Fala da entrada do Bastos gomes,como elemento de ligacao ao passado do banco.O dr. bastos gomes,oriundo do bpa,entrou para o bcp,com funcoes de director de marketing de empresas e depois transitou para a administracao.Esteve ligado ao aparecimento da nova rede,e depois liderou o bpa,aquando da fusao.Realizada esta,apagou-se e ultimamente esteve ligado a area de pessoal,e apesar de ser apoiante de jardim goncalves,era uma figura cinzenta dentro do banco.Bagao Felix,esteve sempre na area dos seguros,area que foi entretanto reduzida com a alienacao da bonanca e a mundial confianca.Os outros
elementos que veem de fora,nada teem a ver com o bcp,e estranha-se que nao existam elementos da alta direccao do banco,o que presumo que pode originar anti-corpos nos milhares de funcionarios,que verao esta lista como uma intromissao politica dentro da maior instituicao bancaria do pais,alias como outros
que verao os contornos politicos da lista de Santos Ferreira.Temo que vai haver guerra,e que nao sera boa para o futuro do banco.Veremos.....

Registado: 14/12/2007 19:16

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 102 visitantes