novo livro de bolsa em português?
19 mensagens
|Página 1 de 1
Olá Crómio,
Apenas existe 1 Reminescences of a Stock Operator e foi escrito por Edwin Lefèvre. Uma mistura de factos documentados e ficcão.
Depois existem outros 3 livros, todos escritos por Richard Smitten (um género de biógrafo/expert).
O 1º foi Jesse Livermore World's Greatest Stock Trader que é basicamente a biografia da vida de Livermore. O homem por detrás do trader.
O 2º foi How to Trade in Stocks. Basicamente o autor na 1ª parte do livro explica o sistema de Livermore e na 2ª parte do livro transcreve o livro que o proprio Livermore escreveu com o mesmo nome em 193'e troca o passo.
O 3º chama-se Trade Like Jesse Livermore que a meu ver não passa de um How to Trade in Stocks revisitado e apesar de continuar a ser uma leitura interessante não deixa de transparecer que o autor está apenas a "sacar" mais "algum" por mais um livro.
um abraço
arnie
Apenas existe 1 Reminescences of a Stock Operator e foi escrito por Edwin Lefèvre. Uma mistura de factos documentados e ficcão.
Depois existem outros 3 livros, todos escritos por Richard Smitten (um género de biógrafo/expert).
O 1º foi Jesse Livermore World's Greatest Stock Trader que é basicamente a biografia da vida de Livermore. O homem por detrás do trader.
O 2º foi How to Trade in Stocks. Basicamente o autor na 1ª parte do livro explica o sistema de Livermore e na 2ª parte do livro transcreve o livro que o proprio Livermore escreveu com o mesmo nome em 193'e troca o passo.
O 3º chama-se Trade Like Jesse Livermore que a meu ver não passa de um How to Trade in Stocks revisitado e apesar de continuar a ser uma leitura interessante não deixa de transparecer que o autor está apenas a "sacar" mais "algum" por mais um livro.
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Boas,
Arnie, já me deste uma dica para o meu próximo de AT, encomendei um Beguinner's Guide que estava no site do Quico e também o Reminiscências do Jesse.
Parece-me que é bem primeiro ler o Beguinner's antes do Long-Term Secrets to Short-Term Traders, anyway vou mesmo ter que fazer isso já que vem neste momento a caminho.
Pensei que os vários Reminiscências eram edições diferentes, mas pelo que tu contas são livros diferentes, é mesmo?
Um Abraço, BN e B2008,
Crómio
Arnie, já me deste uma dica para o meu próximo de AT, encomendei um Beguinner's Guide que estava no site do Quico e também o Reminiscências do Jesse.
Parece-me que é bem primeiro ler o Beguinner's antes do Long-Term Secrets to Short-Term Traders, anyway vou mesmo ter que fazer isso já que vem neste momento a caminho.
Pensei que os vários Reminiscências eram edições diferentes, mas pelo que tu contas são livros diferentes, é mesmo?
Um Abraço, BN e B2008,
Crómio
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Amigo Escreveu:Em Portugues temos outra opção que é do autor João Paulo Peixoto.
Só conheço um dos três, o "Análise Técnica" e recomendo.
http://www.webboom.pt/autordestaque.asp ... 99&area=01
Olá Amigo,
O problema dos livros de análise técnica pura é que são todos iguais, é mais do mesmo.
Já ouvi falar de João Paulo Peixoto e lembro-me de ter lido à uns anos uma entrevista dele algures. Não conheço o conteúdo dos seus livros como tal, falo em termos genéricos.
95% dos livros de análise técnica existentes falam de como ler um SO, um MACD, um RSI, um DMI e por aí fora. É frustrante pegar num livro e ler coisas que não têm o menor interesse ou mesmo o menor valor. Os outros 5% são livros cientificos
Qual o interesse de saber como um RSI funciona? OK, deixem-me explicar isto de outra maneira, é importante saber como um indicador funciona mas apenas para quem o queira integrar num sistema automático. Saber que o RSI acima de x indica sobre comprado e abaixo de y indica subcomprado não tem o menor valor.
O que tem interesse, o que tem valor e é aqui que os tais 95% de livros falham, é demonstrar sistemas automáticos que digam ao trader/investidor que adoptando tais caracteristicas este sistema produz x de ganhos e y de perdas mas mudando as caracteristicas para xy os ganhos sobem substancialmente e por aí adiante.
Tenho algumas dezenas de livros de AT e tirando os 4 sobre Jesse Livermore e a "biblia" sobre WD Gann apenas existe 1 a quem eu ainda posso recorrer. Este livro foi-me aconselhado pelo Cem e mudou por completo a minha visão das coisas. Foi na mesma altura que descobri Gann e foi uma avalanche de novas ideias a emergirem.
Falo do livro de Larry Williams - Long-Term Secrets to Short-Term Traders.
Este livro basicamente abre o mundo dos sistemas automáticos ao leitor. Foge totalmente ao banal e foca no que é realmente importante.
Naturalmente que agora já se tornou também ele banal mas são livros destes, livros que apresentem novas ideias, novos conceitos, que o mundo da análise técnica necessita.
Por exemplo, o livro do prof. Fernando Braga de Matos, a secção de análise tecnica é "mais do mesmo". Nada de novo.
Para quem começa nestas lides de mercados financeiros naturalmente que é importante saber de tudo um pouco mas infelizmente, no que refere à AT, a aprendizagem é interrompida. Para quem quiser investir atraves da AT e não possuir...digamos...espirito criativo, está condenado a manter-se parado no tempo e não evoluir.
Dou outro exemplo, um dos livros que comprei é do Perry Kaufman chamado Trading Systems and Methods. Na altura pensei que era o livro ideal para seguir em frente depois de ler o do Larry Williams mas quando o recebi e o abri pensei cá para comigo... bolas, devia ter seguido os estudos, ido para a universidade e tirar um mestrado em matemática para perceber o que aqui vem escrito...

Para resumir, no mundo da AT tudo se move entre o 8 e o 80. Ora temos os livros banais, que ensinam mais do mesmo ou então temos os livros cientificos que pegam num gráfico e transformam-no numa formula matemática capaz de ser nomeada para o proximo prémio nobel.
Há que encontrar o meio termo dentro dos 5% de livros que fogem ao banal. Infelizmente, penso que tal já não existe. Os grandes pensadores, os verdadeiros criadores de sistemas descobriram que é mais lucrativo fazer palestras restritas em numeros de participantes pagas a peso de ouro do que escrever livros.
um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Em Portugues temos outra opção que é do autor João Paulo Peixoto.
Avança na razão e pondera na emoção.
manicospic Escreveu:Já dei uma vista de olhos por esse livro, tendo eu o ganhar em bolsa pareceu-me que o "investir..." não trás nada de novo.
Já agora o livro do alan greenspan "era da turbulência" é uma leitura que se aconselham?
Eu acho que sim, alias é minha opinião que so faremos bem ler tudo o que há. Pode ser um pouco penoso, principalmete para nos portugueses, mas se nao o fizermos alguem fara isso por nos. Para mais, info traduzida q nao custa nada e de facil leitura, ainda por cima ao preço de uma ordem de compra e venda... LEIAMOS TUDO (e estudemos o principal).
Bom Ano
- Registado: 9/8/2005 11:17
Já agora, neste Natal surgiu também o livro "Invista e fique rico" de Joel Greenblatt, neste caso não é ensinado o ABC da Bolsa e dos Mercados mas sim uma teoria de investimento próxima da que Warren Buffet aplicou para fazer a sua fortuna.
Digamos que é para os chamados investidores puros, que compram empresas(ou acções destas) pelo seu valor e potencial de valorização, analisando a empresa e o seu negócio assim como o preço baixo a que podem num determinado momento estar as suas acções...
Numa óptica de investimento para alguns anos pode ser uma boa fórmula e um livro interessante...
Cps
Digamos que é para os chamados investidores puros, que compram empresas(ou acções destas) pelo seu valor e potencial de valorização, analisando a empresa e o seu negócio assim como o preço baixo a que podem num determinado momento estar as suas acções...
Numa óptica de investimento para alguns anos pode ser uma boa fórmula e um livro interessante...
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Não chega ao...
Pois é, pelo que desfolhei deste novo livro e daquilo que me consegui aperceber, o livro "Ganhar em Bolsa" do Fernando Braga de Matos continua a ser a referência nesta área... 

Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
O livro de "O TAO de Warren Buffet" é muito divertido já alguem leu? 

Você deve investir o seu dinheiro em uma empresa que até um idiota consiga administrar, porque um dia um idiota o fará.
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Quando decidir contratar alguem há três qualidades principais intregridade, inteligência e energia, mas a integridade é a mais importante porque sem ela as outras duas darão cabo de si.
Buffetology
Boa tarde,
Já comprei o livro e já o li.
É um livro que se lê com muita facilidade, mas que penso ser muito básico, mesmo para mim que ainda sou mt novo nisto, 97% do que lá vi já sabia.
No entanto, para quem esteja mesmo, mesmo a iniciar, que ainda nem os foruns leu, é uma boa introdução a este mundo.
Cumprimentos,
Mr.X
Já comprei o livro e já o li.
É um livro que se lê com muita facilidade, mas que penso ser muito básico, mesmo para mim que ainda sou mt novo nisto, 97% do que lá vi já sabia.
No entanto, para quem esteja mesmo, mesmo a iniciar, que ainda nem os foruns leu, é uma boa introdução a este mundo.
Cumprimentos,
Mr.X
- Registado: 23/8/2007 10:42
novo livro de bolsa em português?
não sei se já aqui foi discutido mas aparentemente existe um novo livro sobre a bolsa em português
Bolsa:Investir e Ganhar mais
Bolsa:Investir e Ganhar mais
Bons negocios,
arnie
arnie
19 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 98 visitantes