Sonae sgps...
Sonae Distribuição conclui aquisição da Carrefour Portugal
A Sonae Distribuição anunciou hoje que concluiu a aquisição da Carrefour Portugal, comprando 99,86% do capital da empresa, depois da operação ter recebido a luz verde da Autoridade da Concorrência.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Sonae Distribuição anunciou hoje que concluiu a aquisição da Carrefour Portugal, comprando 99,86% do capital da empresa, depois da operação ter recebido a luz verde da Autoridade da Concorrência.
Num comunicado a Sonae Distribuição adianta que "procedeu hoje à aquisição de 99,8648% do capital da Carrefour Portugal, assumindo em conformidade o respectivo controlo".
A conclusão deste negócio estava dependente da não oposição da Autoridade da Concorrência, o que sucedeu na passada quinta-feira.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Num comunicado a Sonae Distribuição adianta que "procedeu hoje à aquisição de 99,8648% do capital da Carrefour Portugal, assumindo em conformidade o respectivo controlo".
A conclusão deste negócio estava dependente da não oposição da Autoridade da Concorrência, o que sucedeu na passada quinta-feira.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
ehmg Escreveu:Uiiiiiii...sempre pensei que a SonaeSGPS iria ter uma descida TEORICA em função do valor da Capital a 1 euro.
Se a minha memoria não falha seria 250 milhões de acções a 1 euro. Logo a SonaeSGPS iria ter uma descida em função dos 250M de euros.
Mas como a SonaeSGPs, via Efanor, detem no minimo 50% da Capital e a possivel subida da Capital de 1 euro para 2 e tal, então a SGPS deveria subir tb em função da mais valia k obteve na capital qd esta subir de 1 para 2,XX...Onde errei?
Contas:
Before Spin-off
Mãe 2.000.000.000*1,98 = 3.960.000.000euros
Filha 250.000.000*1,00 = 250.000.000euros
After Spin-off
Mãe 3.960.000.000euros + 250.000.000*(2,5-1)*50% = 4.147.500.000 euros
Filha 250.000.000*2,50 = 750.000.000 euros
Ou seja:
Mãe +5% (2,08)
Filha +150% (2,50)
Total = +17,6% de ganhos
Por enquanto acertei no fecho

Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
Majomo, eu estou a 100% (ja faz 14 meses) na Sonae. Vou "pagar" prá ver....
Eu acredito. Estranho é o valor e a sua procura estar tão baixo. Nesta altura do campeonato esperava k estivesse nos 2,15. Enfim....
Já agora, qd é k a Sonae pode tentar Re-opar a PTM?
Vou kerer apostar com base no rumor, duas semanas antes.
Eu acredito. Estranho é o valor e a sua procura estar tão baixo. Nesta altura do campeonato esperava k estivesse nos 2,15. Enfim....
Já agora, qd é k a Sonae pode tentar Re-opar a PTM?
Vou kerer apostar com base no rumor, duas semanas antes.
Aos 6 anos devia começar aprender o ABC da Bolsa e depois só a tabuada da multiplicação.
- Registado: 5/1/2006 2:49
não
já agora actualizo os dados ao fecho de hoje
Cotação da Son SGPS - 1,98
Avaliação implicita da Son capital - 495 000 000
Valor dos capitais proprios destacados do balanço da SGPS para a nova sociedade +- 385 000 000
PBV - 1,28
Já agora o melhor é comparar com empresas que operam em torno do sector do turismo alguem tem dados ?
cumpts

já agora actualizo os dados ao fecho de hoje
Cotação da Son SGPS - 1,98
Avaliação implicita da Son capital - 495 000 000
Valor dos capitais proprios destacados do balanço da SGPS para a nova sociedade +- 385 000 000
PBV - 1,28
Já agora o melhor é comparar com empresas que operam em torno do sector do turismo alguem tem dados ?
cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
boas, tive a fazer umas contas muito por alto e com base no fecho da sonae de sexta feira a Sonae Capital está implicitamente avaliada em 490 mil milhões por outro lado o valor dos capitais proprios que é destacado do balanço da SGPS para a nova sociedade são á volta de 390 mil milhões ou seja o racio entre o valor de mercado e o valor contabilistico o chamado PBV anda na casa dos 1,25 assim á primeira vista a SONC não estará cara alguem consegue obter dados da media do sector ?
cumpts
cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Ainda hoje poderá haver um forte movimento de compra, já que este btítulo não fará parte do movimento de venda com menos valias para diminuir as mais valias e consequentemente o imposto a pagar.
É que hoje alguns investidores a fim de conseguirem pagar menos impostos, poderão onde estão a perder vender esses títulos e recomprar no primeiro dia do próximo ano.
Abraço
É que hoje alguns investidores a fim de conseguirem pagar menos impostos, poderão onde estão a perder vender esses títulos e recomprar no primeiro dia do próximo ano.
Abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
majomo Escreveu:Quem é que dos forenses, vai manter a SONAE ficar com as acções da SONC?
Vou esperar pela sessão de quarta para ver a reação do mercado, ou seja, se será novamente de subida...
Eu decide ficar com a sonae e com as SC correspondentes.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Quem é que dos forenses, vai manter a SONAE ficar com as acções da SONC?
Vou esperar pela sessão de quarta para ver a reação do mercado, ou seja, se será novamente de subida...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Sonae está entre as acções preferidas num mercado que deve valorizar cerca de 10%
31/12/2007
A Sonae é, entre as 'top picks' dos agentes de mercado para 2008, das que encontram maior consenso, num ano em que o principal índice da bolsa portuguesa deverá acumular uma valorização à volta dos 10%.
O Santander Gestão de Activos considera que o mercado português "deverá ter um comportamento semelhante aos mercados accionistas europeus, registando uma valorização próxima dos 10 por cento".
No entanto, "a possibilidade de ocorrência (ou tentativas) de algumas operações de fusão e aquisição, tal como aconteceu em 2007, poderão levar o mercado português a voltar a superar os seu congéneres europeus", refere a gestora de activos.
Pedro Castro, do Banif Gestão de Activos, refere que o "mercado português tem espaço para valorizar ao longo do ano de 2008" e antecipa para os mercados de acções europeus subidas "entre 8 e 12 por cento, intervalo que corresponde ao crescimento estimado dos resultados das empresas, acrescido dos dividendos pagos".
Quanto aos títulos em destaque para o próximo ano na bolsa portuguesa, o Banif Gestão de Activos escolhe papéis com histórias de crescimento, com ângulo especulativo, e considera que a banca deverá continuar penalizada pelo impacto da crise no mercado de crédito.
"Para 2008 estamos particularmente optimistas em relação a Brisa e Cimpor, devido às perspectivas favoráveis de crescimento e ao ângulo especulativo de ambas, e em relação à Sonae, que deverá beneficiar da cisão da Sonae Capital", refere Pedro Castro.
Por outro lado, "prevemos que o sector da banca registe um desempenho inferior ao mercado, devido à crise do mercado de crédito que afectará negativamente o custo de 'funding' [financiamento] do sector".
As apostas do Santander Gestão de Activos para o próximo ano "são aquelas em que a qualidade do 'management' [gestão] e capacidade de cumprir objectivos propostos têm sido uma regra nos últimos anos, como é o caso de Martifer, Espírito Santo Financial Group e S onae SGPS".
31/12/2007
A Sonae é, entre as 'top picks' dos agentes de mercado para 2008, das que encontram maior consenso, num ano em que o principal índice da bolsa portuguesa deverá acumular uma valorização à volta dos 10%.
O Santander Gestão de Activos considera que o mercado português "deverá ter um comportamento semelhante aos mercados accionistas europeus, registando uma valorização próxima dos 10 por cento".
No entanto, "a possibilidade de ocorrência (ou tentativas) de algumas operações de fusão e aquisição, tal como aconteceu em 2007, poderão levar o mercado português a voltar a superar os seu congéneres europeus", refere a gestora de activos.
Pedro Castro, do Banif Gestão de Activos, refere que o "mercado português tem espaço para valorizar ao longo do ano de 2008" e antecipa para os mercados de acções europeus subidas "entre 8 e 12 por cento, intervalo que corresponde ao crescimento estimado dos resultados das empresas, acrescido dos dividendos pagos".
Quanto aos títulos em destaque para o próximo ano na bolsa portuguesa, o Banif Gestão de Activos escolhe papéis com histórias de crescimento, com ângulo especulativo, e considera que a banca deverá continuar penalizada pelo impacto da crise no mercado de crédito.
"Para 2008 estamos particularmente optimistas em relação a Brisa e Cimpor, devido às perspectivas favoráveis de crescimento e ao ângulo especulativo de ambas, e em relação à Sonae, que deverá beneficiar da cisão da Sonae Capital", refere Pedro Castro.
Por outro lado, "prevemos que o sector da banca registe um desempenho inferior ao mercado, devido à crise do mercado de crédito que afectará negativamente o custo de 'funding' [financiamento] do sector".
As apostas do Santander Gestão de Activos para o próximo ano "são aquelas em que a qualidade do 'management' [gestão] e capacidade de cumprir objectivos propostos têm sido uma regra nos últimos anos, como é o caso de Martifer, Espírito Santo Financial Group e S onae SGPS".
Por cada oito acções Sonae recebe-se uma da Capital.
As duas empresas seguem caminhos independentes (embora com os mesmos accionistas) e cada uma terá a sua cotação.
As acções são atribuídas de forma automática.
Em minha opinião, o spin off irá trazer valor ao actual accionista da Sonae se a Bolsa tiver um comportamento positivo.
No caso da Indústria, há pouco mais de um ano, a mais valia foi grande, mas nessa altura a evolução geral da Bolsa foi boa, não sendo garantido que se verifique no presente.
As duas empresas seguem caminhos independentes (embora com os mesmos accionistas) e cada uma terá a sua cotação.
As acções são atribuídas de forma automática.
Em minha opinião, o spin off irá trazer valor ao actual accionista da Sonae se a Bolsa tiver um comportamento positivo.
No caso da Indústria, há pouco mais de um ano, a mais valia foi grande, mas nessa altura a evolução geral da Bolsa foi boa, não sendo garantido que se verifique no presente.
- Registado: 29/11/2007 13:54
longBlackCandle Escreveu:rsacramento Escreveu:Se o Sr. B não exerceu o seu direito é porque:
- vendeu os direitos, e nesse caso teve a compensação da desvalorização da SON.
Se não vendeu os direitos ficou exactamente na mesma situação do Sr. A.
Aqui vai uma pergunta.
As acções da Sonae Capital são atribuidas automáticamente ou é necessário informar do interesse pelas mesmas??
Obrigado e bom Ano 2008
Pousada
Valerá apena entrar neste spin off
Ou será ariscado e mais vale vender a sonae antes do spin off

rsacramento Escreveu:Imaginemos que o sr A e o sr B adquiriram, sexta feira, acções da sonae sgps.
Admitindo que estas desvalorizarão, em princípio, 12,5% (por via do split), o sr A, que quer acções da sonae Capital, espera que estas (as que lhe forem atribuidas) pelo menos o compensem daquela desvalorização.
Entretanto, o sr B, que não exerceu o seu direito (ele diz q não quer acções da sonae Capital) vê o seu património diminuído em 12,5%, sem qualquer compensação.
Estou a pensar erradamente?
obrigado
Se o Sr. B não exerceu o seu direito é porque:
- vendeu os direitos, e nesse caso teve a compensação da desvalorização da SON.
Se não vendeu os direitos ficou exactamente na mesma situação do Sr. A.
Bom 2008!
Imaginemos que o sr A e o sr B adquiriram, sexta feira, acções da sonae sgps.
Admitindo que estas desvalorizarão, em princípio, 12,5% (por via do split), o sr A, que quer acções da sonae Capital, espera que estas (as que lhe forem atribuidas) pelo menos o compensem daquela desvalorização.
Entretanto, o sr B, que não exerceu o seu direito (ele diz q não quer acções da sonae Capital) vê o seu património diminuído em 12,5%, sem qualquer compensação.
obrigado
obrigado
sim com base nesse pressuposto estará efectivamente sobreavaliada, mas também é um facto que na avaliação da Sonae capital feita pelas casas de investimento não é apontado um valor concreto,mas sim um intervalo de valores pelo que provavelmente o intervalo foi construido para acomodar essa situação. Afinal um dos intervalos de avaliação aponta para valores entre 670.000.000 a € 720.000.000 tens uma amplitude de variação 50 000 000
cumpts
cumpts
Outro número a ter em conta na avaliação da Sonae Capital é a recente queda continua da cotação da Sonae Indústria.
No panfleto do "spin off" pode-se ler que a participação foi avaliada tendo por base a cotação média dos últimos 3 meses anteriores à avaliação feita a 15 de Outubro o que resulta na cotação de 9,13€.
Noutro relatório de avaliação da própria Sonae SGPS é apontado o valor de 7,88€ para um total de 75 Milhões de Euros.
Quero com isto dizer que que de qualquer prisma a Sonae Capital estará sobreavaliada em mais de 12 Milhões de Euros no minimo ( diferença entre 6,65€ e 7,88€ na cotação da Sonae Industria ).
No panfleto do "spin off" pode-se ler que a participação foi avaliada tendo por base a cotação média dos últimos 3 meses anteriores à avaliação feita a 15 de Outubro o que resulta na cotação de 9,13€.
Noutro relatório de avaliação da própria Sonae SGPS é apontado o valor de 7,88€ para um total de 75 Milhões de Euros.
Quero com isto dizer que que de qualquer prisma a Sonae Capital estará sobreavaliada em mais de 12 Milhões de Euros no minimo ( diferença entre 6,65€ e 7,88€ na cotação da Sonae Industria ).
entrar ... esperar
Boas,
Meu 1º post de contribuição no forum.
Fui analisar o spin off da sonae industria em Dez 2005 e verifiquei que nos 1ºs tempos caiu uns 20% para recomeçar a subir logo a seguir forte.
Como dado positivo a SONAE SGPS seguiu a sua subida imutável.
Meu 1º post de contribuição no forum.
Fui analisar o spin off da sonae industria em Dez 2005 e verifiquei que nos 1ºs tempos caiu uns 20% para recomeçar a subir logo a seguir forte.
Como dado positivo a SONAE SGPS seguiu a sua subida imutável.
- Anexos
-
- sonae_industria.png (31.53 KiB) Visualizado 3260 vezes
longBlackCandle Escreveu:Rui Aires Escreveu:Alguém sabe como se ajusta a cotação da Sonae no Meta? Obrigado
Tools->Adjust...->Distribution...
First date: primeira data do seu histórico da SON (automaticamente preenchido pelo Metastock)
Last date: ultimo dia de negociação com direitos (27-12-2005)
Amount: 0.44136 € (ou 0.44 se preferir)
Cumprimentos.
Peço desculpa pela intromissão mas há aí um erro:
O acerto do Meta é feito no DownLoader
Adjust...->Distribution
(Salvo erro e omissão

Depois segues as indicações do longBlackCandle
Um abraço e Bom Ano.

Warrants da Sonae SGPS
Já coloquei esta questão anteriormente, mas n fui respondido.
Tenho Warrants da SONAE SGPS com maturidade em JUN08.
O que vai acontecer ao valor deste Warrant após a cisão e no vosso entender o que devo fazer?
Agradeço a disponibilidade.
Caixa de Micro
Tenho Warrants da SONAE SGPS com maturidade em JUN08.
O que vai acontecer ao valor deste Warrant após a cisão e no vosso entender o que devo fazer?
Agradeço a disponibilidade.
Caixa de Micro
- Registado: 29/9/2005 3:24
majomo Escreveu:
Tu também tens acções da sonae?
Qual a tua visão relativamente ao sucesso final do spin-off?
Tendo em conta o valor das avaliações da SONC, não é melhor entrar na acção antes do spin e não depois?
Ois,
Sim, tenho SON embora seja uma pequena percentagem da minha carteira, cerca de 9%.

Muito sinceramente não consigo ter uma opinião definida em relação a esta operação.

Aparentemente, e com base em algumas avaliações feitas, casos do BPI e JPMorgan, poderá não ser um mau negócio manter SON em carteira e esperar pelas novas acções da SONC.
Eu vou manter as minhas SON e ficar com SONC. Até quando? Vamos ver e como de costume, o mercado terá sempre a última palavra.
abraço e bn.
Boas entradas em 2008!
longBlackCandle Escreveu:majomo Escreveu:Desculpem, mas está-se a gerar uma certa diferença de opiniões sobre o valor da SONC...
Afinal será o mercado que ditará o preço da SONC ou este já está definido pelos tais 2,60/2,80 feitos pelo BPI?
Claro que será o mercado a ditar o preço de ambas as sociedades, a SON e a SONC. Independemente desse facto tem que haver um valor teórico para ambas no instante do spinoff. É com base nesse valor de referencia da SON, que durante a sessão de dia 4-Jan se percebe quanto está a acção a variar em relação à sessão anterior.majomo Escreveu:Ou seja a cotação da SONC de entrada em bolsa não será igual à cotação da Sonae em 3 de Janeiro?
Penso que sim, não poderia ser de outra forma.
Anexo um pequena folha de calculo onde poderemos introduzir o valor de fecho da SON no dia 3-Jan e calcular os valores teóricos para a SON e SONC.
Cumpts.
Bom 2008!
Obrigado pela tua atenção...

Tu também tens acções da sonae?
Qual a tua visão relativamente ao sucesso final do spin-off?
Tendo em conta o valor das avaliações da SONC, não é melhor entrar na acção antes do spin e não depois?

Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 252 visitantes