Caldeirão da Bolsa

Banco/Corretora mais barato nas transacções.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pkiko » 29/12/2007 23:57

Tenho Best, tipo de conta Best Trading e estou satisfeito.

Até 20 ordens mensais tem um custo total de €6,00 (Comissão €3,85 + Taxa Euronext €2,00 + Imposto €0,15) por ordem. A partir daí o valor da comissão baixa de acordo com o acelerador de bolsa que está no preçário.

Não tem despesas de manutenção e a guarda de títulos são € 5,00/Trimestre + IVA

No meu caso, a utilização da plataforma Best Trading Pro não me compensa pq cada ordem fica a 0,13% (mínimo: €18,00).

cumps

Registado: 15/11/2007 12:39

por Mr.X » 29/12/2007 22:24

Eu tenho o BIG que é a 10,18 (se a ordem for efectuada em apenas um negócio,caso contrário tem de se adicionar 2 euros por cada negócio adicional para concretizar a ordem) para acções na Euronext.
E fica a 15,55 dolars para ordens no NYSE e NASDAQ.
Eu apenas estou interessado em saber qual o mais barato para efectuar os negócios, pk posso ter conta em vários bancos (tenho no BIG, BEST, ActivoBanco7 e Millennium) e usar as funcionalidades de cada um, mas depois quero efectuar os negócios o mais barato possivel.
Costumo usar o Big para os negócios que tenho efectuado e confesso que de momento desconheço os preços nos restantes bancos em que tenho conta (tenho ideia que a plataforma do BEST Pro é muito avançada, mas as ordens ficam bastante mais caras que no BIG).

Se cada um indicar quais os bancos que usam e quais os valores que são cobrados nesses casos, agradecia.

Obrigado.

Cumprimentos,
Mr.X

Registado: 23/8/2007 10:42

por CoolTrader » 29/12/2007 19:12

Eu também concordo que é importante escolher um bom banco/correctora. Gostava de saber a opinião de outras pessoas, para o psi20 a mais barata é a Carregosa 2,50 por negócio, mais o imposto de selo, no entanto, tem que se ter em conta que 2,50 é por negócio e não por ordem, por isso, ao dar-se uma ordem de compra nunca se sabe ao certo quais os custos de comissão. Se alguém usa a LjCarregosa que diga da sua justiça. Eu uso o Millennium e considero as comissões um pouco caras, no entanto, nunca me falharam com nada e tenho as cotações em tempo real, o que pelo que sei não acontece noutros lados. De qualquer das formas estou a pensar para o ActivoBanco7, que tal como o Millennium as comissões são por ordem e não por negócio (só que o Activo é mais barato e parece que tem outro tipo de argumentos mais direccionados para a Bolsa). Também estou a pensar em abrir conta na LjCarregosa, porque tem preços atractivos e nunca li ninguém a queixar-se do serviço.

Cumprimentos,
CoolTrader.

Registado: 27/12/2007 0:25

por mibusiness » 29/12/2007 18:38

Sei que a caixainvest é dos mais baratos na negociação nos states mas o problema é que não há stop para esses mercados (só para euronext) e o serviço por vezes é lento.

Registado: 29/11/2007 10:31

Banco/Corretora mais barato nas transacções.

por Mr.X » 29/12/2007 17:41

Boa tarde,

Penso que cheguei a ver por aqui um tópico sobre qual o melhor banco/correctora em Portugal, mas o que eu pretendo mesmo saber é qual o mais barato para cada um dos mercados em baixo (provavelmente o mais barato para um não será para o outro mercado):

PSI20
IBEX
DAX
NYSE e NASDAQ

Peço desculpa se o tem já foi discutido em outro tópico, mas tenho a ideia de que a discussão era sobre o melhor e não necessariamente o mais barato.

Obrigado.

Cumprimentos,
Mr.X

Registado: 23/8/2007 10:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic e 97 visitantes