Caldeirão da Bolsa

[Off-topic] Imposto Automóvel para 2008

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por atomez » 29/12/2007 23:13

curvedair Escreveu:Beca? qual o significado deste substantivo? de certeza que não se refere a vestes ou dignidade de magistrado.

"beca" é a abreviatura de "bocado", sempre são menos letras a teclar

Qual é o prob?

Nunca viram termos como "market cap", "small caps", "tech companies" ou "telcos"?

Acho perfeitamente aceitável usar abreviaturas que toda a gente conhece e não alteram o sentido do que se escreve.

Já acho inaceitável escrever "axo" em vez de "acho" ou "kual" por "qual", ou "poix" em vez de "pois", isso não são abreviaturas. Podem ser úteis num tlm pq aí há letras q precisam de 2 ou 3 toques numa tecla e essas substituições facilitam. Num teclado normal de PC concordo que não se justificam e dão mau aspecto.

Mas pronto, se de algum modo, forma ou feitio, feri a alta sensibilidade de vossas excelências, peço imensas desculpas.

Fiquem lá com o bisc8. :)
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por arnie » 29/12/2007 23:04

beca ou coxe têm basicamente o mesmo significado

quer dizer, bocado, pedaço, ou bocadinho, pedacinho

apesar de que também se possa dizer becazinha ou coxinho

:mrgreen: :mrgreen:

já tinha saudades de falar à puto

:lol: :lol: :lol: :lol:

PS:Atomez, não sei a tua idade por isso não te ofendas com a palavra "puto"

Quando tinha os meus 15/16 anos usava esse tipo de expressões

Agora como já sou um homezito já não fica bem falar assim

:twisted: :twisted: :lol: :lol:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por curvedair » 29/12/2007 22:56

Beca? qual o significado deste substantivo? de certeza que não se refere a vestes ou dignidade de magistrado.

Registado: 19/4/2007 0:49

por arnie » 29/12/2007 22:51

épá, dizer

baixa uma beca

sou bem, mas dizer

é uma beca estranha

épá, não sei, mas há algo de estranho

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

é do tipo

dá aí um coxe

e dizer

que coxe de mulher

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

[Off-topic] Imposto Automóvel para 2008

por atomez » 29/12/2007 22:25

Para 2008 o Imposto Automóvel muda a fórmula de cálculo, a componente dita "ambiental" (emissões CO2) passa ater mais peso e a cilindrada menos.

Ver aqui a nova tabela

Há casos em que o IA baixa uma beca, outros em que sobe bastante.

Mas é melhor esperar e ver os preços finais. Na maioria dos casos em que o IA desce (modelos mais baratos com pouca margem de lucro) o vendedor vai com certeza subir o preço de modo a ir dar ao mesmo ou quase.

Até é uma beca estranha esta mudança pq uma das razões para o IA ser baseado na cilindrada é q essa é uma característica fácil de medir e controlar e é difícil de alterar. As emissões CO2 podem ser manipuladas muito mais facilmente, reprogramando a centralina por exº...
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 94 visitantes