Banif - Tópico Geral
zguibz Escreveu:ups..., nao tinha visto o grafico do laaz.
Mas, os gráficos são diferentes?!

Qual o suporte forte? 3,15 ou 3,50?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Não sou o Ulisses mas não quero que te falte nada.
O gráfico com valores de ontem, na realidade não está com muito bom aspecto; tirando aquele suporte fraquissimo por volta dos 3.92, só encontro outro na zona dos 3.15.
Aquelas duas MM's,(21 verde)(50 vermelho), também não auguram nada de bom no curto prazo.
abraços
zguibz
O gráfico com valores de ontem, na realidade não está com muito bom aspecto; tirando aquele suporte fraquissimo por volta dos 3.92, só encontro outro na zona dos 3.15.
Aquelas duas MM's,(21 verde)(50 vermelho), também não auguram nada de bom no curto prazo.
abraços
zguibz
- Anexos
-
- BNF.jpg (114.18 KiB) Visualizado 10345 vezes
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Será que começou a inversão hoje?Digo isto pelas movimentaçoes que tenho estado a observar neste ultimos minutos.
Preço Quantidade Hora
4,04 92223 09:59:42
4,04 4960 09:58:21
4,04 40 09:58:21
4,04 2460 09:58:08
4,04 2500 09:58:07
linda inversão !! ja vai nos 3,98
alguem pode por um grafico para vermos qual será o suporte!
Ulisses podes fazer esse favor ??
um abraço e bons negócios
Sequeira
Sequeira
- Registado: 11/9/2007 10:22
kpt Escreveu:sherek_JNEG Escreveu:Eu hoje tambem fiz uma entrada no Banif a 4,03€,uma coisa que eu mesmo tinha dito que o faria mas a valores bem mais baixos ,mas como vi os cof's no lado das compras com algum interesse decidi entrar a ver se realmente se concretiza o tal duplo fundo e comece a subir ,caso isso não aconteça aos 3,94€ vão embora.
É entre os 3,90/3,95€ que se encontra a base do possível duplo fundo. Se saires a esses valores arriscas-te a perder a tal inversão.
Parece-me que uma stop nesse valor não faz muito sentido porque é precisamente na zona de suporte. O meu conselho é: ou sobes a stop para níveis mais apertados ou desces para os 3,85/89€, pois aí já deveria estar em quebra do suporte.
100 % de acordo. estás a colocar o stop loss numa zona de possivel rebound o que não faz muito sentido. Se colocas stop loss em termos de % da tua carteira, mais valia teres esperado mais uns dias ou então mais vale subires o stop loss. Isto é só uma opinião e não um aconselhamento. cada um tem a sua estratégia de investimento

sherek_JNEG Escreveu:Eu hoje tambem fiz uma entrada no Banif a 4,03€,uma coisa que eu mesmo tinha dito que o faria mas a valores bem mais baixos ,mas como vi os cof's no lado das compras com algum interesse decidi entrar a ver se realmente se concretiza o tal duplo fundo e comece a subir ,caso isso não aconteça aos 3,94€ vão embora.
É entre os 3,90/3,95€ que se encontra a base do possível duplo fundo. Se saires a esses valores arriscas-te a perder a tal inversão.
Parece-me que uma stop nesse valor não faz muito sentido porque é precisamente na zona de suporte. O meu conselho é: ou sobes a stop para níveis mais apertados ou desces para os 3,85/89€, pois aí já deveria estar em quebra do suporte.
Eu hoje tambem fiz uma entrada no Banif a 4,03€,uma coisa que eu mesmo tinha dito que o faria mas a valores bem mais baixos ,mas como vi os cof's no lado das compras com algum interesse decidi entrar a ver se realmente se concretiza o tal duplo fundo e comece a subir ,caso isso não aconteça aos 3,94€ vão embora.
Enslaved Escreveu:caro amigo, isto acontece muitas vezes e é por isso que usamos o stop loss. Por outro lado quantas vezes é que já viste uma "menina arrebitar sem ter ido aos valores que nós queríamos, por sermos demasiados gananciosos?
Um dos factos que também me levou a comprar hoje foi precisamente esse, a presunção de que poderia não chegar aos valores pretendidos, ou seja, 3,90/95€ numa primeira fase.
Enslaved Escreveu:Desde que a entrada seja controlada não há problema. podes ainda ver o caso do Cali, que este ano errou em maior nº de trades mas já vai com uma valorização da carteira em 200 %
Creio que essa valorização advém em grande parte de uma menina chamada GALP, certo? Não creio que seja exemplo comparar com a GALP, pois parecia estar esquecida e de um momento para o outro dá-se o que se viu, sem que alguém estivesse à espera.
kpt Escreveu: Lição a reter: Não segui a minha própria razão/visão, não fui totalmente paciente e disciplinado...
caro amigo, isto acontece muitas vezes e é por isso que usamos o stop loss. Por outro lado quantas vezes é que já viste uma "menina arrebitar sem ter ido aos valores que nós queríamos, por sermos demasiados gananciosos? Desde que a entrada seja controlada não há problema. podes ainda ver o caso do Cali, que este ano errou em maior nº de trades mas já vai com uma valorização da carteira em 200 %. Porque isto acontece? Porque os trades estão sempre controlados e quando não corre bem vende (não fica pendurado) e quando corre bem deixa correr os lucros. Parece fácil mas não é porque acima de tudo é preciso disciplina

O ano de 2008 vai ser de extrema importançia para o Banif.
Para alem do rebranding total da marca, tem a prova de fogo se os investimentos em Malta e em Barcelona são atractivos.
Quando o BES mudou a cor atraiu bastantes clientes novos, por isso acho que o Banif vai ter um bom ano de 2008.
Ainda não tenho Banif, mas pondero entrar.
Para alem do rebranding total da marca, tem a prova de fogo se os investimentos em Malta e em Barcelona são atractivos.
Quando o BES mudou a cor atraiu bastantes clientes novos, por isso acho que o Banif vai ter um bom ano de 2008.
Ainda não tenho Banif, mas pondero entrar.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Podia doa-los a mim que hoje contribui com capital! No entanto parece não ter sido uma boa entrada. Entrei a 4,08€.
Não tinha quaisquer intenções de entrar já mas hoje de manhã estive a analisar o gráfico e dado que os últimos 2 dias de negociação tinham mostrado algum suporte, que o dia de hoje da parte da manhã estava a mostrar alguma força compradora, e que o RSI estava praticamente(faltou o quase
) em sobrevenda bem como a estocástica em zona de sobrevenda e com tendências de inversão para compra, lá decidi entrar...
Tinha intenções de ver por onde a carruagem parava e confirmar se o duplo fundo se concretizava ou não mas parecia-me que estava a querer dar ares de inversão mas enganei-me, pelo menos hoje não foi...
Stop nos 3,99€
Lição a reter: Não segui a minha própria razão/visão, não fui totalmente paciente e disciplinado...
Não tinha quaisquer intenções de entrar já mas hoje de manhã estive a analisar o gráfico e dado que os últimos 2 dias de negociação tinham mostrado algum suporte, que o dia de hoje da parte da manhã estava a mostrar alguma força compradora, e que o RSI estava praticamente(faltou o quase

Tinha intenções de ver por onde a carruagem parava e confirmar se o duplo fundo se concretizava ou não mas parecia-me que estava a querer dar ares de inversão mas enganei-me, pelo menos hoje não foi...
Stop nos 3,99€
Lição a reter: Não segui a minha própria razão/visão, não fui totalmente paciente e disciplinado...
Editado pela última vez por kpt em 27/12/2007 18:09, num total de 1 vez.
Banif doa 60 mil euros a doze instituições de solidariedade
O Banif - Banco Internacional do Funchal fez hoje a entrega oficial de 60 mil euros em donativos a doze Instituições de Solidariedade Social, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.
Susana Teodoro
Em comunicado o Banif informou que, à semelhança de anos anteriores, doou cinco mil euros a sete Instituições de Solidariedade Social e de Beneficência no Continente e cinco na Região Autónoma da Madeira.
As instituições visadas foram a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal, os Médicos do Mundo, a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Lisboa, a Associação Laço, a Liga Portuguesa Contra a Sida e a Associação Humanidades.
Já na Região Autónoma da Madeira as entidades contempladas foram o Centro da Mãe, a Associação de Deficientes da Madeira, o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus da Ponta Delgada, o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família – Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e a Conferência de S. Vicente de Paulo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo.
O Banif - Banco Internacional do Funchal fez hoje a entrega oficial de 60 mil euros em donativos a doze Instituições de Solidariedade Social, no âmbito da sua política de Responsabilidade Social.
Susana Teodoro
Em comunicado o Banif informou que, à semelhança de anos anteriores, doou cinco mil euros a sete Instituições de Solidariedade Social e de Beneficência no Continente e cinco na Região Autónoma da Madeira.
As instituições visadas foram a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal, os Médicos do Mundo, a Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo – Lisboa, a Associação Laço, a Liga Portuguesa Contra a Sida e a Associação Humanidades.
Já na Região Autónoma da Madeira as entidades contempladas foram o Centro da Mãe, a Associação de Deficientes da Madeira, o Centro Social e Paroquial do Bom Jesus da Ponta Delgada, o Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família – Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e a Conferência de S. Vicente de Paulo de Nossa Senhora da Piedade do Porto Santo.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
No fundo o que eu quero dizer é que me parece que o Banif está sobre um suporte nos 4€, vamos ver de sobe ou cai.
Com a disciplina que o Sherek diz ter (não perde mais de 2%), não seria de entrar agora!!! Ele próprio já ganhou entrado no suporte dos 4€ e saindo em valores bem simpáticos (porque não fazer o mesmo agora).
O que eu quero dizer em “arriscar-se a ganhar pouco” é que as cotadas podem não chegar aos valores que ele tem em mente e passar algum tempo sem acções.
Enquanto estiver com a minha carteira positiva prefiro arriscar mais um pouco, se no inicio do próximo ano isto mudar vou para um depósito a prazo, sempre dá 4% e o risco é nulo
Bons negócios.
Com a disciplina que o Sherek diz ter (não perde mais de 2%), não seria de entrar agora!!! Ele próprio já ganhou entrado no suporte dos 4€ e saindo em valores bem simpáticos (porque não fazer o mesmo agora).
O que eu quero dizer em “arriscar-se a ganhar pouco” é que as cotadas podem não chegar aos valores que ele tem em mente e passar algum tempo sem acções.
Enquanto estiver com a minha carteira positiva prefiro arriscar mais um pouco, se no inicio do próximo ano isto mudar vou para um depósito a prazo, sempre dá 4% e o risco é nulo
Bons negócios.
Boa noite.
Eu, embora novo nestas andanças da bolsa mas desde sempre optei por seguir as minhas regras e que são ,nunca perder mais de 2% numa entrada,tentar comprar sempre o mais perto possivel de suportes grandes,e vender o mais perto possivel das resistencias,o ultimo a fazer foi o banif comprei a 4 reforcei a 4,09 e vendi 4,65€ quando começou a descer.Penso que faço bem,agora por vezes tambem tento fazer uns "rallys" em suportes não tão fortes mas se por acaso estiver a perder 2% vendo sem olhar para trás.Estas ordens que tenho não são inamoviveis,ou seja por exemplo se 2ª-feira a soni se portar bem poderei entrar para tentar fazer um rally até aos 7€ mais ou menos mas vamos a ver .
UM FELIZ NATAL PARA TODOS
E
BONS NEGOCIOS
Eu, embora novo nestas andanças da bolsa mas desde sempre optei por seguir as minhas regras e que são ,nunca perder mais de 2% numa entrada,tentar comprar sempre o mais perto possivel de suportes grandes,e vender o mais perto possivel das resistencias,o ultimo a fazer foi o banif comprei a 4 reforcei a 4,09 e vendi 4,65€ quando começou a descer.Penso que faço bem,agora por vezes tambem tento fazer uns "rallys" em suportes não tão fortes mas se por acaso estiver a perder 2% vendo sem olhar para trás.Estas ordens que tenho não são inamoviveis,ou seja por exemplo se 2ª-feira a soni se portar bem poderei entrar para tentar fazer um rally até aos 7€ mais ou menos mas vamos a ver .
UM FELIZ NATAL PARA TODOS
E
BONS NEGOCIOS
rui_e90 Escreveu:SherekAs minhas ordens de compra são as seguintes será que vou ter "sorte"?
Banif-3,55€
TDU-1,75€
Sonae sgps-1,60€
SONI-6,15€
Semapa-8€
Bcp-2,65€
Galp-12,5€(devido ao gap aberto)
Altri-5€
Estas ordens são ordens que segundo a minha opinião serão onde teem um suporte bem forte,estarei certo ou errado?
Agradecia comentários pois não sendo nenhum expert na materia de bolsa ,tenho a certeza que só atraves de "discosão" construtiva é que se consegue emendar os erros .
É provável que os referidos sejam suportes fortes. Algumas dessas cotadas já estão em cima de suportes neste momento.
Nada te garante que se apanhares algumas nessas cotações não desça ainda mais.
Parece-me que a tua forma de estar na bolsa é um pouco como ir à pesca (podes estar semanas/meses sem uma acção em carteira), eu já sou diferente (sem perceber muito disto) tento entrar nas cotadas nos suportes mas de uma forma mais activa.
Não estou a dizer que a minha forma seja melhor do que a tua, só é diferente. Neste momento estou a perder no Banif por casmurrice.
Vamos ter esperança que com a entrada no novo ano o subprime se dilua e a conjectura internacional melhore e assim corres um grande risco de ganhares muito pouco dinheiro.
Bons negócios e um Bom Natal.
Se estás a perder por casmurrice não é nada bom mas também não és nem serás o único.
Certo é que tanto o Banif como outros títulos, incluindo TDU podem corrigir ainda mais e pior pior é que o próximo ano pode ser bastante complicado, ao contrário do que dizes. Arrependo-me de ter entrado na TDU e fui "obrigado" a mudar a minha estratégia de curto-médio prazo para longo prazo possivelmente por não querer assumir as perdas porque agora também já desceu tanto que ainda me volto a arrepender se as vender a estes preços(ou se calhar quebra os 2€ e levo mais uma cacetada).
Como disse tenho andado de olho no Banif também e quando ela estava nos 4,40/4,50 já muitos diziam que era desta que ia quebrar a LTD e eu alertei para a possibilidade da queda continuar pois não havia sinal de inversão. Dessa forma mantive-se de fora a observar. Na TDU foi diferente.. entrei depois da quebra da LTD e quando estava a mostrar grande força mas pelos vistos desta vez a coisa não correu bem, até porque a LTD não era de certo modo muito credível dada a não existência de 3 pontos.
Quando dizes que se arrisca a ganhar pouco dinheiro acho que não é nada assim. Mesmo que ele entre depois a um preço superior terá maiores certezas de inversão e dado o potencial de subida deste título deveria acabar sempre por ganhar bom dinheiro. Ao contrário, tu arriscas-te é a perder dinheiro ao invés de "ganhar pouco", o que é bastante pior. Eu por exemplo encontro-me nessa situação em relação à TDU, e por teimosia e falta de disciplina logo nos momentos cruciais em que demonstrou fraqueza fui obrigado a inverter a estratégia para uma óptica de curto prazo. As próximas entradas a fazer, quer Banif, SONI, entre outras serei muito mais ponderado, tal como tenho estado a ser e à espera que finalmente haja sinais de inversão.
Sherek
É provável que os referidos sejam suportes fortes. Algumas dessas cotadas já estão em cima de suportes neste momento.
Parece-me que a tua forma de estar na bolsa é um pouco como ir à pesca (podes estar semanas/meses sem uma acção em carteira), eu já sou diferente (sem perceber muito disto) tento entrar nas cotadas nos suportes mas de uma forma mais activa.
Não estou a dizer que a minha forma seja melhor do que a tua, só é diferente. Neste momento estou a perder no Banif por casmurrice.
Vamos ter esperança que com a entrada no novo ano o subprime se dilua e a conjectura internacional melhore e assim corres um grande risco de ganhares muito pouco dinheiro.
As minhas ordens de compra são as seguintes será que vou ter "sorte"?
Banif-3,55€
TDU-1,75€
Sonae sgps-1,60€
SONI-6,15€
Semapa-8€
Bcp-2,65€
Galp-12,5€(devido ao gap aberto)
Altri-5€
Estas ordens são ordens que segundo a minha opinião serão onde teem um suporte bem forte,estarei certo ou errado?
Agradecia comentários pois não sendo nenhum expert na materia de bolsa ,tenho a certeza que só atraves de "discosão" construtiva é que se consegue emendar os erros .

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, AlfaTrader, Bing [Bot], danielme1962, darkreflection, GamesOver, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, latbal, lito, m-m, malakas, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, Sulumbra, trilhos2006 e 141 visitantes