Mercado Japonês em maus lençois tecnicamente "Nikkei&qu
18 mensagens
|Página 1 de 1
.........................
Actualização.
- Anexos
-
- 220080112em3.JPG (111.25 KiB) Visualizado 1369 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Re: Tempos complicados
como posso adquirir obrigações iene?
Erm... um gajo tenta mandar umas laraxas e quando a qualidade é reduzida dá nisto.
Podem ter poucos feriados mas a semana de Natal e ano novo é bastante pausada. Desde o Natal houve sessões dia 26, 28 e esta madrugada. Portanto o meu objectivo era explicar que a queda acentuada devia-se também ao facto de terem que assimilar ontem os acontecimentos dos mercados no resto do mundo de dia 31, 2 e 3.
Podem ter poucos feriados mas a semana de Natal e ano novo é bastante pausada. Desde o Natal houve sessões dia 26, 28 e esta madrugada. Portanto o meu objectivo era explicar que a queda acentuada devia-se também ao facto de terem que assimilar ontem os acontecimentos dos mercados no resto do mundo de dia 31, 2 e 3.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Branc0 Escreveu:Atenção que o mercado estava fechado há uma data de dias que eles lá festejam a passagem de ano à maluca (ou pelo menos parece com tanto feriado...).
O Japão tem bastante menos feriados que em, por exemplo, Portugal.
Como exemplo, o 25 Dezembro não é feriado no Japão.
É comemorado o dia de Ano Novo e o dia seguinte. A banca não funcionou dia 3.
Mas no entanto, passagem de Ano à "maluca" só em Portugal! Com tiros para o ar e várias pessoas mortas, atingidas pelos disparos.
enologo Escreveu:Fechou a cair 4%![]()
Atenção que o mercado estava fechado há uma data de dias que eles lá festejam a passagem de ano à maluca (ou pelo menos parece com tanto feriado...).
O Nikkei teve que responder aos ultimos dois dias dos EUA e já se sabe, na duvida vende-se primeiro e pergunta-se depois.
Be Galt. Wear the message!
.........................
Para já nenhuns,
Espera pelo fecho. Atênção que eles estiveram fechados durante estes dias, daí a pressão vendedora ser agora forte, não espero uma queda de 500 pontos no final, nem para lá caminha.
Boa noite, sleep well.
Espera pelo fecho. Atênção que eles estiveram fechados durante estes dias, daí a pressão vendedora ser agora forte, não espero uma queda de 500 pontos no final, nem para lá caminha.
Boa noite, sleep well.
AC Investor Blog
Como sabem o 1º Japonês fez uma visita à China.
Para mim é um bom sinal, porque os Chineses não gostam dos japoneses devido à invasão japonesa da China e quesílias territoriais.
Mas uma coisa é certa , a China precisa do Conhecimento/Tecnologia Japonesa e os Japoneses precisam do mercado Chinês.Se se entenderem, prevejo um bom crescimento do Nikkey. O Yene é mantido artificialmente baixo, (carry trades)e para optimizar as exportações para o EUA.
Jeab
Para mim é um bom sinal, porque os Chineses não gostam dos japoneses devido à invasão japonesa da China e quesílias territoriais.
Mas uma coisa é certa , a China precisa do Conhecimento/Tecnologia Japonesa e os Japoneses precisam do mercado Chinês.Se se entenderem, prevejo um bom crescimento do Nikkey. O Yene é mantido artificialmente baixo, (carry trades)e para optimizar as exportações para o EUA.
Jeab
- Registado: 29/11/2007 4:09
Re: Tempos complicados
Bullion Escreveu:Investir em activos japoneses é complicado..
Ainda por cima é longe como o caraças e quase q têm os pés onde temos a cabeça - qd trabalham estamos/estou eu a dormir, e nao tenho serviço de guarda (já sai da tropa há muito).
De facto o melhor é através de fundos, mas as previsoes tb nao sao as melhores. Logo...
- Registado: 9/8/2005 11:17
Tempos complicados
Investir em activos japoneses é complicado..
Por múltiplas razões:as notícias que vêm do Japão não são famosas.
O crescimento futuro foi cortado.
As taxas de juro são ridiculas.
O Euro/Iene que tinha vindo a ganhar força, virou e está outra vez a desafiar a linha descendente, pois o mercado antecipa que a taxa de juro na Zona Euro vai subir, o que neutraliza o efeito de moeda refúgio desempenhado pelo Iene.
Assim investir em activos denominados em Ienes é arriscado
Eu estou de olho nas obrigações em Iene, pra quando isto "der a volta".
Tempos complicados....
Por múltiplas razões:as notícias que vêm do Japão não são famosas.
O crescimento futuro foi cortado.
As taxas de juro são ridiculas.
O Euro/Iene que tinha vindo a ganhar força, virou e está outra vez a desafiar a linha descendente, pois o mercado antecipa que a taxa de juro na Zona Euro vai subir, o que neutraliza o efeito de moeda refúgio desempenhado pelo Iene.
Assim investir em activos denominados em Ienes é arriscado
Eu estou de olho nas obrigações em Iene, pra quando isto "der a volta".
Tempos complicados....
Eh pá, o Japão entrou numa daquelas crises que pelos vistos, nunca há-se ser o mesmo. Eu ainda me lembro quando era puto, da malta mais velha falar do japão e dos mercados japoneses como algo atractivo e de pujante.
Quem diria que o Japão iria cair deste forma.
Quem diria que o Japão iria cair deste forma.
- Registado: 15/10/2007 23:22
Mercado Japonês em maus lençois tecnicamente "Nikkei&qu
num efeito temporal alargado obviamente.
Para quem investe neste mercado aqui está um gráfico bem patente de um momento delicado.
Para quem investe neste mercado aqui está um gráfico bem patente de um momento delicado.
- Anexos
-
- nikkei.JPG (217.16 KiB) Visualizado 2289 vezes
AC Investor Blog
18 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustob69, Cem pt, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, jprgodinho, m-m, malakas, Manchini888, Mavericks7, MR32, navaldoc, nunorpsilva, O Magriço, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, portwine1, psandrade, SerCyc, Shimazaki_2, StockRider!, yggy, zulu404 e 166 visitantes