Sonae sgps...
Em princípio não é preciso fazer nada. Os direitos são colocados em carteira. Se não forem vendidos, no período de negociação, os bancos/correctoras transformam-nos automaticamente em acções da sonae Capital. Os direitos sobrantes extinguem-se. Não é preciso dar ordem expressa para exercer os direitos.
- Registado: 14/11/2002 18:38
Quem as vender no dia 3, penso que não tera os direitos da sonae capital. Tenho quase certeza disso.
Hoje a empresa está a reagir bem, há um volume considerável, há maior pressão compradora, o que está a colocar a sonae hoje na primeira posição nas valorizações. Para quem tem sonae e pretende ir aos direitos da sonae capital, não deixa de ser uma boa notícia. O ano de 2008, será o ano mais complexo dos últimos quatro anos. A valorização do euro, o subprime, a escalada do preço do crude, a inflação galopante serão sem dúvida, riscos para o mercado bolsista.
Há empresas como a sonae indústria, que poderiam ser uma boa opção, teve lucros espectaculares, mas como é uma small cap, o risco é maior, logo prefiro a casa mãe. A casa mãe irá ter lucors maiores com a aglutinação da carrefour, é uma large cap, blue chip, pode ser uma boa opção para as tempestades.
Tem um suporte muito forte nos 1,70 e apenas cas quebre esse suporte, é que ela poderá se tornar bearish- Como resistência tem os 2,12 e enquanto não quebrar em definitivo esse valor mágico, andará sempre nesta incógnita. Claro, que com a correcção do spinn off, esses valores terão de ser revistos, mas para já fico por aqui.
Hoje a empresa está a reagir bem, há um volume considerável, há maior pressão compradora, o que está a colocar a sonae hoje na primeira posição nas valorizações. Para quem tem sonae e pretende ir aos direitos da sonae capital, não deixa de ser uma boa notícia. O ano de 2008, será o ano mais complexo dos últimos quatro anos. A valorização do euro, o subprime, a escalada do preço do crude, a inflação galopante serão sem dúvida, riscos para o mercado bolsista.
Há empresas como a sonae indústria, que poderiam ser uma boa opção, teve lucros espectaculares, mas como é uma small cap, o risco é maior, logo prefiro a casa mãe. A casa mãe irá ter lucors maiores com a aglutinação da carrefour, é uma large cap, blue chip, pode ser uma boa opção para as tempestades.
Tem um suporte muito forte nos 1,70 e apenas cas quebre esse suporte, é que ela poderá se tornar bearish- Como resistência tem os 2,12 e enquanto não quebrar em definitivo esse valor mágico, andará sempre nesta incógnita. Claro, que com a correcção do spinn off, esses valores terão de ser revistos, mas para já fico por aqui.
- Registado: 29/11/2007 10:44
Warrants da Sonae SGPS
Tenho um call da Sonae SGPS com maturidade em Junho08, alguém me pode explicar o q lhe vai suceder neste processo da cisão da Sonae Capital??
É conveniente vender agora?
Obrigado ao Forum.
Bom Ano de 2008
Caixa de Micro
É conveniente vender agora?
Obrigado ao Forum.
Bom Ano de 2008
Caixa de Micro
- Registado: 29/9/2005 3:24
Ulisses Pereira Escreveu:rscaramento, tens apenas que dar ordem ao teu banco/corretora para exerceres os teus direitos.
nicknolte, Podes vender. O preço será aquele que o mercado assim entender, embora se possa calcular um valor teórico neste momento. (neste momento seria igual ao valor que a Sonae corrigirá automaticamente quando negociar sem direito aos direitos)
Um abraço,
Ulisses
entre 9 e 15, certo?
rscaramento, tens apenas que dar ordem ao teu banco/corretora para exerceres os teus direitos.
nicknolte, Podes vender. O preço será aquele que o mercado assim entender, embora se possa calcular um valor teórico neste momento. (neste momento seria igual ao valor que a Sonae corrigirá automaticamente quando negociar sem direito aos direitos)
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Boas!
sobre o spin off da sonae penso que funciona assim,
tenho n acções da Sonae e recebo n:8 acções da sonae capital,se as tiver até 3 de Janeiro, certo?
A minha duvida é o seguinte :
Isto quer dizer o quê concretamente?
posso vender os meus direitos de cisão?
como e por que preço?
um abraço!
sobre o spin off da sonae penso que funciona assim,
tenho n acções da Sonae e recebo n:8 acções da sonae capital,se as tiver até 3 de Janeiro, certo?
A minha duvida é o seguinte :
Período de negociação de direitos de cisão
- em mercado regulamentado: [9 - Janeiro - 2008; 15 - Janeiro - 2008]
- fora de mercado regulamentado:[9 - Janeiro - 2008; 18 - Janeiro - 2008]
Isto quer dizer o quê concretamente?
posso vender os meus direitos de cisão?
como e por que preço?
um abraço!
- Registado: 23/11/2006 13:22
por lapso criei uma thread nova, se quiserem apaguem-na
aqui vai a minha questão:
já li o comunicado, e tbem a notícia no jn, mas fiquei sem perceber bem: imaginando que adquiro, até dia 3, 800 acções da sonae sgps, o que tenho concretamente de fazer para vir a ficar com 100 da sonaeCapital?
obrigado
aqui vai a minha questão:
já li o comunicado, e tbem a notícia no jn, mas fiquei sem perceber bem: imaginando que adquiro, até dia 3, 800 acções da sonae sgps, o que tenho concretamente de fazer para vir a ficar com 100 da sonaeCapital?
obrigado
Ulisses Pereira Escreveu:Penso que será adicionado á conta o valor correspondente à Sonae Capital que receberia caso tivesse acções.
Um abraço,
Ulissses
Mas Ulisses, se eu entrei curto, como posso estar a receber algo da sonae capital? Esta questão é muito curiosa... É que a ser assim, estaria curto, beneficiava com a queda (acerto de cotação), não pagava juros (ainda recebia- por se tratar de uma entrada curta em cfd) e ainda recebia algo mais com a sonae capital... É fruta a mais... Se assim fosse, amanhã rebentavam com a sonae na medida em que assistiriamos a uma enorme pressão vendedora em cfds o que arrastaria naturalmente a acção...
- Registado: 24/8/2005 22:33
Tenho uma dúvida: como será feito o acerto na sonae a nível de cfds com o spin off? vai corrigir ao valor real da cotação? É que se assim fosse, daria um excelente short... Mas acredito que irá haver uma solução para isso. Curioso o facto de o cfd da sonae estar neste momento com o bid a 1,81 e o ask a 1,91...
- Registado: 24/8/2005 22:33
Para cima
Boa noite,
Hoje tivemos 2 boas noticias na SON: uma já esperada sobre a decisão definitiva da Autoridade da Concorrência de não-oposição à concentração Sonae Distribuição / Carrefour, e uma GRANDE noticia de que restam apenas três dias de negociação para quem quiser ter direito a acções da SC (Sonae Capital). -» Aumento da pressão compradora e diminuição da vendedora.
Tecnicamente, e, considerando que as noticias são positivas, estas surgiram numa altura ideal atribuindo ao valor de 1,90€ um bom suporte.
Graficamente vê-se que as últimas quedas estão aliadas a um fraco volume o que leva a crer que a queda de hoje não passa de uma falsa quebra da linha de tendência ascendente de médio prazo, com inicio em Agosto de 2006.
Vejo resistências a 2,01; 2,10 e 2,16 para serem quebradas com forte volume a curto prazo.
Aqui terminaram os saldos. Seguem numa loja perto de si.
Alguém que defenda um sell on the news?
Hoje tivemos 2 boas noticias na SON: uma já esperada sobre a decisão definitiva da Autoridade da Concorrência de não-oposição à concentração Sonae Distribuição / Carrefour, e uma GRANDE noticia de que restam apenas três dias de negociação para quem quiser ter direito a acções da SC (Sonae Capital). -» Aumento da pressão compradora e diminuição da vendedora.
Tecnicamente, e, considerando que as noticias são positivas, estas surgiram numa altura ideal atribuindo ao valor de 1,90€ um bom suporte.
Graficamente vê-se que as últimas quedas estão aliadas a um fraco volume o que leva a crer que a queda de hoje não passa de uma falsa quebra da linha de tendência ascendente de médio prazo, com inicio em Agosto de 2006.
Vejo resistências a 2,01; 2,10 e 2,16 para serem quebradas com forte volume a curto prazo.
Aqui terminaram os saldos. Seguem numa loja perto de si.

- Anexos
-
- son.PNG (28.96 KiB) Visualizado 4524 vezes
Não se enerve, não insista, não inove, não faça rigorosamente nada. E se tiver dúvidas, respire fundo 3 vezes!!! Se não resultar REBENTE BOLHAS: http://doiscliques.blogs.sapo.pt/145876.html
Fases do processo Data de ocorrência
Último dia de negociação em mercado regulamentado, das acções Sonae SGPS com direito à atribuição de acções Sonae Capital
03 - Janeiro - 2008
Registo das acções Sonae Capital e dos direitos sobrantes na conta dos
respectivos titulares (processamento nocturno do dia 25 de Janeiro)
28 - Janeiro - 2008
Data provável de admissão à negociação das acções Sonae Capital Final de Janeiro
Último dia de negociação em mercado regulamentado, das acções Sonae SGPS com direito à atribuição de acções Sonae Capital
03 - Janeiro - 2008
Registo das acções Sonae Capital e dos direitos sobrantes na conta dos
respectivos titulares (processamento nocturno do dia 25 de Janeiro)
28 - Janeiro - 2008
Data provável de admissão à negociação das acções Sonae Capital Final de Janeiro
Nos termos do factor de atribuição estabelecido, as acções representativas do capital social da
SONAE CAPITAL, SGPS, S.A. serão atribuídas aos accionistas da SONAE - SGPS, S.A., no
exercício dos respectivos direitos de cisão, mediante a aplicação do factor 0,125 ao número de
direitos de cisão inscritos na respectiva conta de valores mobiliários, com arredondamento por
defeito.
o comunicado pode ser consultado aqui:
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16216.pdf
Sabia-se que a operação ia ser em janeiro mas efectivamente isto é feito em cima da hora.
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR16216.pdf
Sabia-se que a operação ia ser em janeiro mas efectivamente isto é feito em cima da hora.
Boas
A minha duvida é a seguinte:
1 Tenho que ter as acções até dia 3 ou posso vende-las antes e continuar com o direito?!!!!
2 Tenho que pagar alguma coisa para receber as acções a que tenho direito ?!
Agradecia a alguém que me esclarecesse... Obrigado
A minha duvida é a seguinte:
1 Tenho que ter as acções até dia 3 ou posso vende-las antes e continuar com o direito?!!!!
2 Tenho que pagar alguma coisa para receber as acções a que tenho direito ?!
Agradecia a alguém que me esclarecesse... Obrigado
- Registado: 24/10/2007 13:46
As acções da Sonae vão negociar sem direito à atribuição de acções da Sonae Capital (SC) a partir do próximo dia 4 de Janeiro, anunciou a Sonae.
Estão com pressa. Já só há quatro sessões para quem quiser. Bem podiam dar mais um tempinho.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Concorrência condiciona compra dos activos do Carrefour pela Sonae
A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra dos activos da Carrefour em Portugal por parte da Sonae, mas determinou algumas condições para que a operação pudesse ser aprovada.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra dos activos da Carrefour em Portugal por parte da Sonae, mas determinou algumas condições para que a operação pudesse ser aprovada.
Num comunicado hoje emitido, a AdC diz que deliberou "não se opor à operação de concentração que consiste ma aquisição, pela Sonae Distribuição, da Carrefour (Portugal)".
Contudo, "esta decisão está sujeita a condições e obrigações destinadas a garantir o cumprimento de compromissos assumidos pela notificante, Sonae Distribuição, com vista a assegurar a manutenção de uma concorrência efectiva em todos os mercados relevantes analisados no âmbito deste procedimento", adianta o comunicado.
As condições impostas visam a venda de alguns activos, entre os quais o projecto de loja que o Carrefour tinha em Viana do Castelo; o Modelo de Eiras e o projecto de um novo Modelo em Condeixa e a loja Modelo de Lagoa.
A Sonae terá ainda de desafectar algumas áreas e está condicionada a não poder apresentar pedidos de licenças durante períodos pré-estabelecidos em algumas zonas.
A AdC explica ainda que "para implementar os desinvestimentos a que se encontra adstrita a Sonae Distribuição mandatará uma entidade escolhida em conjunto com a Autoridade da Concorrência, proceder à venda dos estabelecimentos em funcionamento e/ou dos projectos já autorizados, apenas no caso de a Sonae Distribuição não ter sucesso, num determinado prazo, nos seus esforços de concretizar os desinvestimento a que se obrigou".
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
Num comunicado hoje emitido, a AdC diz que deliberou "não se opor à operação de concentração que consiste ma aquisição, pela Sonae Distribuição, da Carrefour (Portugal)".
Contudo, "esta decisão está sujeita a condições e obrigações destinadas a garantir o cumprimento de compromissos assumidos pela notificante, Sonae Distribuição, com vista a assegurar a manutenção de uma concorrência efectiva em todos os mercados relevantes analisados no âmbito deste procedimento", adianta o comunicado.
As condições impostas visam a venda de alguns activos, entre os quais o projecto de loja que o Carrefour tinha em Viana do Castelo; o Modelo de Eiras e o projecto de um novo Modelo em Condeixa e a loja Modelo de Lagoa.
A Sonae terá ainda de desafectar algumas áreas e está condicionada a não poder apresentar pedidos de licenças durante períodos pré-estabelecidos em algumas zonas.
A AdC explica ainda que "para implementar os desinvestimentos a que se encontra adstrita a Sonae Distribuição mandatará uma entidade escolhida em conjunto com a Autoridade da Concorrência, proceder à venda dos estabelecimentos em funcionamento e/ou dos projectos já autorizados, apenas no caso de a Sonae Distribuição não ter sucesso, num determinado prazo, nos seus esforços de concretizar os desinvestimento a que se obrigou".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
AdC aprova em definitivo a compra da Carrefour pela Sonae Distribuição
A Autoridade da Concorrência anunciou em definitivo que não se opõe à compra da Carrefour pela Sonae Distribuição, ressalvando que a operação está sujeita a condições e obrigações para assegurar uma concorrência efectiva.
Susana Teodoro
A Autoridade da Concorrência anunciou em definitivo que não se opõe à compra da Carrefour pela Sonae Distribuição, ressalvando que a operação está sujeita a condições e obrigações para assegurar uma concorrência efectiva.
Susana Teodoro
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
- Registado: 17/7/2006 16:09
LISBOA, 27 Dez (Reuters) - As acções da Sonae vão negociar sem direito à atribuição de acções da Sonae Capital (SC) a partir do próximo dia 4 de Janeiro, anunciou a Sonae.
Adianta que o período de negociação em mercado regulamentado dos direitos da cisão vão decorrer entre 9 e 15 de Janeiro.
Acrescenta que o registo das acções da SC e dos direitos sobrantes na conta dos respectivos titutlares deve ocorrer a 28 de Janeiro.
"A data provável para a admissão à negociação das acções da SC: final de Janeiro", refere no prospecto de admissão de acções da SC, publicado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Penso que ainda não fixada a data limite para aquisição de títulos da sonae com direitos ao spin off . Só no inicio do ano (1º trimestre) é que deve haver informações desta operação. Alguém confirma?
Não será bem assim. Os prazos são mais curtos, logo todo o 1º trimestre é demasiado.
Importa ter em atenção o final do último comunicado da SGPS ( ver aqui: [url]www.sonae.pt
[/url], em Comunicados) e que reproduzo:
SONAE - SGPS, S. A.
Sede: Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: € 2.000.000.000,00
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o
número único de matrícula e identificação fiscal 500273170
Sociedade Aberta
SONAE CAPITAL, SGPS, S. A.
Sede: Lugar do Espido, Via Norte, Maia
Capital social: € 250.000.000,00
Matriculada na Conservatória do Registo Comercial da Maia sob o
número único de matrícula e identificação fiscal 508276756
Sociedade Aberta
INFORMAÇÃO SOBRE O REGISTO DEFINITIVO DO PROJECTO DE CISÃO
Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa-se que no passado dia 14 de Dezembro foi definitivamente inscrita na Conservatória do Registo Comercial da Maia a cisão-simples da SONAE - SGPS, S.A., na modalidade de cisãosimples, no âmbito da qual foi destacada, para a constituição de uma nova sociedade comercial
- a SONAE CAPITAL, SGPS, S.A. - a participação social detida na sociedade comercial anteriormente denominada Sonae Capital, SGPS, S.A. e que alterou a sua denominação para SC, SGPS, S.A.
De acordo com o disposto no ponto I do projecto de cisão-simples da SONAE – SGPS, S.A., aprovado por deliberação tomada pela Assembleia Geral de Accionistas desta sociedade no passado dia 14 de Dezembro de 2007 e considerando que o registo definitivo da cisão-simples na competente Conservatória do Registo Comercial se verificou antes do dia 31 de Dezembro
do corrente ano, as operações da SONAE – SGPS, S.A., inerentes ao conjunto dos elementos patrimoniais transmitidos à SONAE CAPITAL, SGPS, S.A., são consideradas, do ponto de vista contabilístico, como efectuadas por conta desta a partir das zero horas do dia 2 de Outubro de 2007.
Atribuição das acções representativas do capital social da SONAE CAPITAL, SGPS, S.A. aos accionistas da SONAE – SGPS, S.A.
Nos termos do factor de atribuição estabelecido, as acções representativas do capital social da SONAE CAPITAL, SGPS, S.A. serão atribuídas aos accionistas da SONAE - SGPS, S.A., no exercício dos respectivos direitos de cisão, mediante a aplicação do factor 0,125 ao número de direitos de cisão inscritos na respectiva conta de valores mobiliários, com arredondamento por defeito.
Não sendo o factor de atribuição aos accionistas da SONAE – SGPS, S.A. inteiro, os direitos de cisão serão negociados em bolsa nas datas que vierem a constar do anúncio de exercício de direitos a divulgar oportunamente.
A atribuição das acções representativas do capital da SONAE CAPITAL, SGPS, S.A. será realizada nos termos previstos na Circular da Interbolsa n.º 1/2000.
Dada a natureza escritural das acções representativas do capital social da SONAE - SGPS, S.A., a atribuição das acções representativas do capital social da SONAE CAPITAL, SGPS, S.A. será processada de forma automática pela Central de Valores Mobiliários, sendo tais novas acções inscritas nas correspondentes contas de que cada Accionista seja titular junto de intermediário Financeiro sem necessidade da prática, pelo accionista, de qualquer acto.
Ao longo de todo o indicado procedimento operacional e de admissão, as acções
representativas do capital social da SONAE - SGPS, S.A. manter-se-ão admitidas à negociação, não se prevendo a sua interrupção ou suspensão.
Alertam-se os Accionistas que não tenham ainda solicitado a conversão à forma escritural das acções representativas do capital social da SONAE – SGPS, S.A. e procedido à entrega dos títulos representativos das respectivas acções, que poderão dirigir-se a um intermediário financeiro habilitado a prestar o serviço de registo de valores mobiliários escriturais para solicitar a conversão em acções escriturais, sem o que não poderão exercer os respectivos direitos de cisão.
Mais se informa ter sido requerida a admissão à negociação no Mercado de Cotações Oficiais da Euronext Lisbon – Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. das acções representativas do capital social da SONAE CAPITAL, SGPS, S.A., prevendo-se que tal admissão venha a ocorrer até ao final do mês de Janeiro de 2008.
Maia, 17 de Dezembro de 2007
O Conselho de Administração da SONAE – SGPS, S.A.
O Conselho de Administração da SONAE CAPITAL, SGPS, S.A.
Prevêem que a admissão à cotação venha a ocorrer até ao final de Janeiro, pelo que a cisão também deverá ocorrer na mesma altura, aliás em concordância com o que o Engº Paulo Azevedo disse há algumas semanas.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53