Caldeirão da Bolsa

Melhor percurso academico a seguir ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por heisenho » 27/12/2007 19:55

Ulisses Pereira Escreveu:heisenho, apenas uma pequena correcção: Não é FEUP, mas sim FEP. FEUP é de engenharia.

E, já agora, no Norte é um carimbo importante.

Um abraço,
Ulisses

obr Ulisses

já agora e demonstrando ao kpt repara nas melhores entidades de investigação em Portugal(Em que o ISCTE nem entra) e que o ISEG apresenta 3 organismos devido à descentralização interna da faculdade, pois as entidades de investigação não estão agrupadas.

Nota para que com a nova comissão de avaliação das faculdades a investigação é das rubricas que apresenta maior importância.

http://ideas.repec.org/top/top.portugal.html

Registado: 27/12/2007 17:35

por SuperPikas » 27/12/2007 19:52

Caros forenses,

Obrigado desde já pela vossa participação.

Realmente pode parecer um bocado prematuro estar já a começar a pensar no assunto, no entanto vou explicar as minhas preocupações:

a) Num Mundo cada vez mais global, o factor experência de vida globlal com diversas raças, linguas e culturas, torna-se um factor diferenciador e importante na progressão de uma carreira.

b) Portugal é uma aldeia cada vez mais escondida do Mundo.

c) Contam-se pelos dedos da mão de meia duzia de pessoas, as Empresas Nacionais com qualidade semelhante às melhores Internacionais.

d) Em Portugal existe a palavra "Cunha", que faz toda a diferênça.

e) Sei que existem Faculdades Portuguesas e professores portugueses com muito prestigio, sem qualquer dúvida, no entanto se repararem no Ranking internacional em que lugar aparecem ?

f) É evidente que são os filhos que têm de saber o que querem fazer no futuro, mas como Pai tenho o dever de zelar pelos seus interesses. O meu filho adora Futebol, no entanto não vou alimentar na cabeça de uma criança que pode ser um grande futebolista e ganhar pipas de massa. Ele já encaixou isso e agora joga na escola de futebol apenas por prazer.

g) O futuro para Portugal não me parece risonho.

Nota: Sei que as propinas nas melhores Universidades são verdadeiras extravagâncias, no entanto tenho a felicidade de conseguir pagá-las.
A vida é Bela.

Registado: 27/4/2005 12:12

por kpt » 27/12/2007 19:51

Atomez Escreveu:Desculpa lá, mas as ditas "aulas práticas" nas univ portuguesas não passam de ver um assistente a enunciar um problema, vê-lo a ele resolver esse problema, anotar a resolução do dito e depois decorá-lo o melhor possivel na expectativa que esse seja um dos que vai sair no teste.

Não conheço directamente como é no curso de Gestão no ISCTE, mas se for muito diferente disto, diz-me.

Falando por mim, nas aulas sempre tentei compreender as situações e nunca empiná-las. Ao estudar sempre estudei exercitando e compreendendo os problemas ao mesmo tempo. Tenho-me dado bem com isso e se os outros empinam em vez de perceber, problema deles mas acho que não será problema das universidades, porque pelo menos ninguém me obrigou a empinar e foi-me dada plena liberdade de compreender e saber resolver as situações/problemas. Cada um é que sabe se quer compreender ou ir pelo lado mais fácil do empinar, que normalmente este último nunca traz tantos resultados.

heisenho Escreveu:Caro KPT

queres que me ria agora ou daqui a um bocado?

se essa análise não é ser fundamentalista não sei o que será?

e já agora has-de-me explicar porque não a inclusão do ISEG ou fa FEUP que estão bastante acima do ISCTE em qualquer parâmetro de comparação internacional.

hasta

Fui fundamentalista em quê? Reconheci que cada uma tem mérito e que todas têm pontos fracos e fortes. Após isso apenas realcei a componente prática que presencio no ISCTE. Como sei que nas outras não tem tanta prática? Não é a melhor das análises mas pela convivência com pessoas das ditas outras universidades, bem como com pessoas já inseridas no ramo empresarial com conhecimento das instituições, a conclusão que tiro é essa.

Porque não inclui ISEG e FEP? Por essa ordem de ideias teria que incluir e comparar todas a universidades de economia/gestão do país e já agora segundo os estudos e avaliações feitas, tem sido a Nova, ISCTE e Católica que costumam surgir nos lugares cimeiros e não o ISEG ou FEP. Peço desculpa se estou enganado mas cingi-me a estas como sendo as "melhores".

NOTA: Apenas me refiro ao curso de Gestão, pois segundo o feedback que tenho o curso de Economia no ISCTE não será dos melhores. Peço desculpa por qualquer susceptibilidade ferida, mas é apenas a minha opinião e não tive intenção de fazer rir ou chorar ninguém.

Cumprimentos.
Editado pela última vez por kpt em 27/12/2007 19:54, num total de 1 vez.

Registado: 11/5/2007 23:19

por Ulisses Pereira » 27/12/2007 19:51

heisenho, apenas uma pequena correcção: Não é FEUP, mas sim FEP. FEUP é de engenharia.

E, já agora, no Norte é um carimbo importante.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Woodhare » 27/12/2007 19:38

Eu concordo, a pior coisa que um pai pode fazer é viver a vida do filho. Além de que isso muitas vezes bloqueia a capacidade do filho de tomar as decisões certas. Quer faça a vontade do pai ou lhe desobedeça acaba por agir condicionado.

Outra questão é essa do fazer o que se gosta. Existem pessoas que fazem o que gostam e acabam por ser felizes, ter sucesso e ganhar dinheiro. Outras tentam o que gostam e não vão a lado nenhum, e acabam por encontrar o caminho certo e o que fizeram antes acaba por servir de ajuda. Lembro-me do caso exemplar do Ronald Reagan, mas há muitos outros.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por atomez » 27/12/2007 19:36

kpt Escreveu:O nível de "empinanço" depende muito da universidade. Falo por conhecimento de causa e o curso de Gestão no ISCTE por exemplo, é tudo menos teórico. Talvez 70/80% das cadeiras são práticas, que englobam claro sempre alguma teoria mas o essencial passa pela prática.

Desculpa lá, mas as ditas "aulas práticas" nas univ portuguesas não passam de ver um assistente a enunciar um problema, vê-lo a ele resolver esse problema, anotar a resolução do dito e depois decorá-lo o melhor possivel na expectativa que esse seja um dos que vai sair no teste.

Não conheço directamente como é no curso de Gestão no ISCTE, mas se for muito diferente disto, diz-me.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por heisenho » 27/12/2007 19:34

O nível de "empinanço" depende muito da universidade. Falo por conhecimento de causa e o curso de Gestão no ISCTE por exemplo, é tudo menos teórico. Talvez 70/80% das cadeiras são práticas, que englobam claro sempre alguma teoria mas o essencial passa pela prática.

Creio que outras universidades terão bastante mais teoria, e deixo o alerta:

ISCTE, Nova e Católica em termos de Gestão estão todas lado-a-lado e dizer que uma é melhor que a outra é ser fundamentalista pois todas elas têm pontos fortes e fracos em relação às outras. Nas avaliações feitas ora surge uma em primeiro lugar, ora surge a outra, portanto é bastante subjectivo mas ainda assim penso que o ISCTE deverá ser o que tem em conta mais as questões práticas e a componente de trabalho em equipa, não sendo portanto tão elitista.[/quote]

Caro KPT

queres que me ria agora ou daqui a um bocado?

se essa análise não é ser fundamentalista não sei o que será?

e já agora has-de-me explicar porque não a inclusão do ISEG ou fa FEUP que estão bastante acima do ISCTE em qualquer parâmetro de comparação internacional.

hasta

por kpt » 27/12/2007 19:27

Atomez Escreveu:
heisenho Escreveu:entao se eu quiser dedicar-me a mercados financeiros vou para MBA.

Se quiser markting vou para MBA.

Se quiser econometria vou para MBA.

Se quiser economia internacional vou para MBA.

ok
é a tua opinião

É.

A essa lista acrescentaria - se queres ter o teu próprio negócio ou actividade, seja ela qual for, tira um MBA.

Um curso superior não seve para aprender coisas. Serve (ou devia servir) para aprender a pensar, raciocinar com base na recolha de informação, produzir informação para outros, resolver problemas e pôr soluções em prática no mundo real.

Infelizmente o ensino superior em Portugal, por muita qualidade teórica que tenha, não é virado para isso. É virado para que os alunos "empinem" a teoria debitada pelos catedráticos e respectivos assistentes, demonstrar no exame que se "empinou" um mínimo aceitável, passar no exame e a seguir esquecer aquela treta toda e passar para a seguinte.

E outra coisa muito importante - um curso superior também serve para conhecer pessoas e estabelecar contactos que vão ser importantíssimos para o futuro. Muitas vezes só isso justifica-o.

O nível de "empinanço" depende muito da universidade. Falo por conhecimento de causa e o curso de Gestão no ISCTE por exemplo, é tudo menos teórico. Talvez 70/80% das cadeiras são práticas, que englobam claro sempre alguma teoria mas o essencial passa pela prática.

Creio que outras universidades terão bastante mais teoria, e deixo o alerta:

ISCTE, Nova e Católica em termos de Gestão estão todas lado-a-lado e dizer que uma é melhor que a outra é ser fundamentalista pois todas elas têm pontos fortes e fracos em relação às outras. Nas avaliações feitas ora surge uma em primeiro lugar, ora surge a outra, portanto é bastante subjectivo mas ainda assim penso que o ISCTE deverá ser o que tem em conta mais as questões práticas e a componente de trabalho em equipa, não sendo portanto tão elitista.

Registado: 11/5/2007 23:19

por atomez » 27/12/2007 19:19

heisenho Escreveu:entao se eu quiser dedicar-me a mercados financeiros vou para MBA.

ok
é a tua opinião

É.

A essa lista acrescentaria - se queres ter o teu próprio negócio ou actividade, seja ela qual for, tira um MBA.

Um curso superior não seve para aprender coisas. Serve (ou devia servir) para aprender a pensar, raciocinar com base na recolha de informação, produzir informação para outros, resolver problemas e pôr soluções em prática no mundo real.

Infelizmente o ensino superior em Portugal, por muita qualidade teórica que tenha, não é virado para isso. É virado para que os alunos "empinem" a teoria debitada pelos catedráticos e respectivos assistentes, demonstrar no exame que se "empinou" um mínimo aceitável, passar no exame e a seguir esquecer aquela treta toda e passar para a seguinte.

E outra coisa muito importante - um curso superior também serve para conhecer pessoas e estabelecar contactos que vão ser importantíssimos para o futuro. Muitas vezes só isso justifica-o.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli

por heisenho » 27/12/2007 19:07

Atomez Escreveu:
heisenho Escreveu:volta-se a por a questao do porquê da catolica?

e mais para quê falar em MBA?

sabes a quantidade de temas, sectores que o vector economia/gestão engloba????

http://rankings.ft.com/global-mba-rankings

Pessoalmente a que eu preferiria era Stanford. Está no top 3 e o clima e ambiente em geral são, de lopnge, muito melhores.

boas,

entao se eu quiser dedicar-me a mercados financeiros vou para MBA.

ok
é a tua opinião

por Camisa Roxa » 27/12/2007 19:05

eu tirei economia no iseg, mas realmente o Mechanic está correcto, nem penses 2 vezes: Católica é garantido
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por atomez » 27/12/2007 19:00

heisenho Escreveu:volta-se a por a questao do porquê da catolica?

http://rankings.ft.com/global-mba-rankings

Pessoalmente a que eu preferiria era Stanford. Está no top 3 e o clima e ambiente em geral são, de lopnge, muito melhores.
Niccolò Machiavelli

por heisenho » 27/12/2007 18:49

Atomez Escreveu:Aqui vai uma opinião:

Isso depende se quer ter uma carreira nacional ou internacional. Se quiser ganhar dinheiro a sério e uma carreira de alto nível, tem de ir lá para fora.

Para uma carreira nacional, ir para a Católica.

Para uma carreira internacional, ir para uma universidade inglesa ou americana, mas já se sabe que quanto melhor for mais cara é. A seguir fazer o MBA (sem MBA não vai longe). E novamente, quanto melhor for mais caro é.

Um MBA em Harvard ou Wharton fica nuns 10000 € / mês mas é possível sair de lá directamente para um emprego de sete algarismos... É um investimento como qualquer outro.

caro atomez,

volta-se a por a questao do porquê da catolica?

por atomez » 27/12/2007 18:43

Aqui vai uma opinião:

Isso depende se quer ter uma carreira nacional ou internacional. Se quiser ganhar dinheiro a sério e uma carreira de alto nível, tem de ir lá para fora.

Para uma carreira nacional, ir para a Católica.

Para uma carreira internacional, ir para uma universidade inglesa ou americana, mas já se sabe que quanto melhor for mais cara é. A seguir fazer o MBA (sem MBA não vai longe). E novamente, quanto melhor for mais caro é.

Um MBA em Harvard ou Wharton fica nuns 10000 € / mês mas é possível sair de lá directamente para um emprego de sete algarismos... É um investimento como qualquer outro.
Niccolò Machiavelli

Re: Melhor percurso academico a seguir ?

por Branc0 » 27/12/2007 18:32

redhot Escreveu:Não leves a mal... mas o principal é ele escolher o que gosta. Não? E é fundamental orientá-lo para um gosto que tenha saída profissional. Os outros gostos não interessam...

Esta de eles estudarem o que mais gostam de fazer... mais um professores para o desemprego?

Com o oitavo ano ele sabe lá o que gosta. Se calhar ainda quer ser bombeiro (eu acho que nessa altura queria ser advogado... blergh), acho que faz parte da responsabilidade dos pais e da escola orientá-lo para as áreas onde ele mostra mais apetência (até porque temos tendência a gostar de fazer aquilo a que somos bons).

Se o rapaz é bom a matemática é de apostar ou no agrupamento de ciências ou no de economia dependendo mas isso ainda falta um ano e o próprio jovem terá uma a palavra a dizer sobre isso.

Acho que andar a escolher faculdades com 14 ou 15 anos não vale a pena. Mas enfim, obviamente que não sou ninguém para me imiscuir nestes assuntos de ordem familiar.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por lutav » 27/12/2007 18:31

pequena historia (com frases curtas para nao dar seca)

sempre tive "queda" para numeros e informatica;

tive psicologa no liceu (9º ano), aconselhou-me economicas; eu preferi informatica;

12º ano; queria tentar economicas; nao tinha formacao em economia (embora pudesse fazer o teste, ia tirar baixa nota e nao ie entrar), entrei em LESI na UMinho;

estive lá 2 anos, e mudei para economicas;

dei por mim (hoje será ultimo dia), a trabalhar em supervisao de redes e a achar, que isto teve mesmo imensa piada (os ziguezagues, taindes a ber?);

proximo ano começo a trabalhar "na minha área".

Conclusao: ele ha coisas na vida, e mtos de voces sao bem mais velhos que eu, que nao é mesmo para ser mto programado. Problema mesmo, é que entre aquilo que o miudo pode (nao) saber, e aquilo que o pai deseja, vai uma certa distancia, e um equilibrio dificil;

o conselho (nao de quem é pai, mas de quem é filho):

nao pressionar, mas acompanhar; nao orientar, mas perceber; dar sempre os prós E os contras de cada opcao, e deixar a decisao para o miudo.

eu podia ter feito se calhar um caminho mais curto (para que conste, por exemplo, mudei de curso "às escondidas!",tendo o clã sido informado de caso consumado - nao foi bonito! :lol:), mas de uma coisa eu sei: as decisoes foram sempre minhas, e nunca culpei o meu pai por nada; e isto, ajuda mto a ser-se feliz.

beijos e abraços
Editado pela última vez por lutav em 27/12/2007 18:34, num total de 2 vezes.

Registado: 22/9/2006 22:36

por redhot » 27/12/2007 18:22

SuperPikas Escreveu:Caros forenses,

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre o melhor percurso academico a seguir para a área de Economia\Gestão. O objectivo é traçar um plano para o futuro do meu filho que está inclinado para essa área. Actualmente está no 8º ano e é excelente aluno, com bastante potencial para a matemática e Inglês.

Algumas dúvidas que se colocam ?

- Dar o salto para o estrangeiro antes de entrar numa Universidade ?

- Fazer a Universidade em Portugal (Nova ou FEUP)ou será melhor tentar umauniversidade no estrangeiro ?

- Qual a melhor escola de ensino de inglês em Portugal ?

Obrigado desde já pela vossa colaboração,

Hummmm, com o 8º ano e já está inclinado para economia/gestão?...

Com essa idade (13 anos) não deveria estar mais inclinado para jogar à bola e play station?... :)

Ou será que é mais o pai que está entusiasmado?

Não leves a mal... mas o principal é ele escolher o que gosta. Não? E é fundamental orientá-lo para um gosto que tenha saída profissional. Os outros gostos não interessam...

Quanto à faculdade. Católica? Para quê gastar propinas quanto pode andar numa universidade pública por 1/20 do preço?...

Os meus filhos se chegarem à universidade primeiro, tentam uma pública (que em portugal são comprovadamente melhores que as privadas).

Depois se não conseguirem então ponderarei colocá-los numa privada.
Monkey Trader

"Mais vale estar mais ou menos certo do que exactamente errado." [Warren Buffett]

Registado: 20/3/2007 18:26

por heisenho » 27/12/2007 18:04

The Mechanic Escreveu:heisinho ,

Obrigado pelas palavras .

Naturalmente que eu dizer " manda-o para a Católica" , quando o miudo anda no 8º ano e eu nem sêi que tipo de notas ele tem, que tipo de vocação terá na altura de escolher Universidade, que vagas haverão na Católica ( ou outra qualquer ) e muito outros factores que eu desconheço , é o mesmo que dizer " espera pela altura que logo verás ".

Tambem sou apologista que a escolha deve ser do "miudo" ( que na altura será um "homenzinho" ) se tiver na altura maturidade para tal. Senão, serão os pais a ajudar a guiar , que é o que um gajo faz desde que eles nascem .

Por isso , e resumindo , estar a planear a Universidade de um miudo de 8º ano é estar a antecipar demasiado ( talvez ) as coisas . Eu disse "manda-o para a Catolica" num disparate feito de uma colagem ao facto de a Catolica ter hoje grande prestigio ( talvez devido a terem um bom ensino ou talvez devido ao facto de muitos dos nossos governantes terem passado por lá ) que permite colher frutos futuros .

Não era para o homem ir já inscrever o miudo... :wink:

Um abraço ,

The Mechanic

lol

ok, esta esclarecimento!

Deixa-me só motivar-te e procurares onde foram formados os grandes governantes e personalidades de relevo deste país em matéria relacionada com ecomnomia. Posso-te assegurar que essa visão mudará.

obr

por The Mechanic » 27/12/2007 18:01

heisinho ,

Obrigado pelas palavras .

Naturalmente que eu dizer " manda-o para a Católica" , quando o miudo anda no 8º ano e eu nem sêi que tipo de notas ele tem, que tipo de vocação terá na altura de escolher Universidade, que vagas haverão na Católica ( ou outra qualquer ) e muito outros factores que eu desconheço , é o mesmo que dizer " espera pela altura que logo verás ".

Tambem sou apologista que a escolha deve ser do "miudo" ( que na altura será um "homenzinho" ) se tiver na altura maturidade para tal. Senão, serão os pais a ajudar a guiar , que é o que um gajo faz desde que eles nascem .

Por isso , e resumindo , estar a planear a Universidade de um miudo de 8º ano é estar a antecipar demasiado ( talvez ) as coisas . Eu disse "manda-o para a Catolica" num disparate feito de uma colagem ao facto de a Catolica ter hoje grande prestigio ( talvez devido a terem um bom ensino ou talvez devido ao facto de muitos dos nossos governantes terem passado por lá ) que permite colher frutos futuros .

Não era para o homem ir já inscrever o miudo... :wink:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

percurso recomendado

por heisenho » 27/12/2007 17:46

The Mechanic Escreveu:Manda-o para a Católica , que fica logo com o futuro garantido ...
Sái de lá e fica quase garantido para a vida.

Um abraço ,

The Mechanic

Caro the mechanic,

sendo admirador das tuas analises e comentarios e com bons olhos que te revejo atento e participativo de novo neste forum, desde há pelo menos 3 anos.

No entanto e com grande admiraçao que vejo a tua afirmaçao, pois vai contra aquilo que os administradores defendem, isto é, a defesa da afirmaçao com racionalidade e com argumentos lógicos e reais.

posso-te dizer que sou mestrando no ISEG, na area de mercados financeiros, licenciando-me la também e a remota hipotese de me licenciar noutra faculdade ou seguir a minha formaçao nunca passou de uma miragem. repara também que as notas nunca corresponderam a qualquer tipo de problema para entrar em qualquer outra faculdade de econmia/gestão do pais.

por ultimo, gostaria apenas de dizer ao Sr. que abriu este post que a formação dada na area de economica netse pais e de grande qualidade e que o seu filho aquando da entrada no ensino secundario poderá e devrá visitar as faculdades, que estão sempre abertas a esse assunto, por forma a escolher aquela que lhe parecer mais atractiva.

bn

por BusinessDude » 27/12/2007 17:35

Leste o post original?

Eu não estou aqui para discutir, mas penso que devias estar mais atento antes de comentares alguma coisa, em primeiro lugar estar inclinado não está obrigatoriamente ligado ao gosto, e depois acho que é de conhecimento de todos que muitos pais têm tendência a encaminhar os filhos para as áreas com "mais saída", o que é em muitos casos uma má escolha.

Para a próxima, em vez de fazeres as pessoas perder o seu tempo, tenta responder á questão a que o "post original"(citado por ti), se refere

Obrigado
Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-o a pescar.
Provérbio Chinês

Registado: 6/12/2007 12:59

por PedroPadinha » 27/12/2007 17:33

Realmente o que o business dude referiu relembrou-me um pouco do meu percurso, era pessimo aluno a matematica durante todo o ensino basico, do genero de n tirar uma positiva em 5 anos, acabei por ir para o 3º agrupamento(economico social) para fugir ás fisicas e quimicas, e acabei por ir para Economia na universidade estando prestes a acabar o curso.

Por vezes as coisas funcionam exactamente no oposto daquilo que pensamos, com essas idade n fazia a minima ideia do que queria seguir, e ate se pode dar o caso de ele mudar muito de opinião ao longo do tempo.

Também outro caso engraçado foi que as melhores alunas do meu curso vieram de areas que não economico social (do secundario) mas do cientifico-natural, sem qualquer tipo de bases.

cumprimentos

Registado: 23/3/2007 11:50

por LTCM » 27/12/2007 17:24

SuperPikas Escreveu:Caros forenses,

Gostaria de pedir a vossa opinião sobre o melhor percurso academico a seguir para a área de Economia\Gestão. O objectivo é traçar um plano para o futuro do meu filho que está inclinado para essa área. Actualmente está no 8º ano e é excelente aluno, com bastante potencial para a matemática e Inglês.

Algumas dúvidas que se colocam ?

- Dar o salto para o estrangeiro antes de entrar numa Universidade ?

- Fazer a Universidade em Portugal (Nova ou FEUP)ou será melhor tentar umauniversidade no estrangeiro ?

- Qual a melhor escola de ensino de inglês em Portugal ?

Obrigado desde já pela vossa colaboração,

Se ele é mesmo bom a matemática e inglês >17, ele que continue na área das matemáticas / Fisíca e vá acabar ou fazer "pós-graduação" aos EUA, que os Hedge Funds que aplicam metodologias quantitativas tratam de o encontrar.

Registado: 28/2/2007 14:18

Re: Importante

por Branc0 » 27/12/2007 17:10

BusinessDude Escreveu:Pedir opinião é muito importante, mas é também preciso salientar que uma pessoa a quem é imposta uma profissão pode ser uma pessoa com sucesso mas nem sempre feliz. Pergunte sempre ao seu filho qual a área que ele mais gosta e não aquela onde se da melhor:)

Leste o post original?
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Importante

por BusinessDude » 27/12/2007 17:05

As pessoas tem tendência a acreditar que quem é bom a matemática tem um bom futuro na área da economia/gestão, quando nem sempre é assim, e não se deve menosprezar que as dificuldades no 8º são muito diferentes das dificuldades universitárias.

Pedir opinião é muito importante, mas é também preciso salientar que uma pessoa a quem é imposta uma profissão pode ser uma pessoa com sucesso mas nem sempre feliz. Pergunte sempre ao seu filho qual a área que ele mais gosta e não aquela onde se da melhor:)
Antes de dar comida a um mendigo, dá-lhe uma vara e ensina-o a pescar.
Provérbio Chinês

Registado: 6/12/2007 12:59

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Ferreiratrade, Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 95 visitantes