Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTI - portucel

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 4/5/2003 0:14

Estimado Jotabil,

curiosamente coloquei ontem aqui no forum e hoje na secção Mercados a Par&Passo os gráficos de «pequenos papéis» do PSI20 que tenho descurado, entre eles o da PTI.

Deixo o link:
http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=73

Como o comentário que está junto do título em questão é muito breve, acrescento mais alguma coisa: curiosamente seria precisamente com um fecho acima dos 1.32 que eu consideraria a PTI interessante em termos de curtíssimo-prazo, com um <i>target</i> para a casa dos 1.40 ou 1.50€. Neste momento e após mais uma tentativa falhada da PTI quebrar a zona dos 1.30€, provavelmente do ponto de vista técnico a maior referência da PTI actualmente, o título encontra-se a corrigir sendo provável para mim que encontre suporte entre os 1.20 e os 1.25€ o que manteria válido o <i>uptrend</i> de curto/médio-prazo. Talvez uma reacção positiva nessa altura fosse uma melhor oportunidade para uma entrada «longa».

Uma quebra dessa zona de suporte deixaria o título com um aspecto preocupante para o curto-prazo. As principais zonas de suporte abaixo dos 1.20€ são os 1.14/1.15€ e os 1.08€...

Poderá depreender-se que não estou optimista no curtíssimo-prazo, creio que a PTI está a corrigir um movimento intempestivo e poderá ir um pouco mais abaixo procurar suporte. Se nessa altura reagir positivamente, manterá válida a tendência positiva (suave mas positiva). Em todo o caso, acima dos 1.32€ ficará com bom aspecto (poderá sempre acontecer reagir positivamente antes desses níveis). Já na quebra da zona de suporte, passaria a ter expectativas negativas para o curto-prazo no título.

Já agora, creio que vale a pena referir que este título encontra-se lateral no Longo-Prazo tendo passado a maior parte dos últimos 5 anos entre os 1.00€ e os 1.55€, sensivelmente (excpetuando breves incursões fora deste range). É um título muito especulativo e tem alternado momentos de grande desinteresse com fugachos intempestivos...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

PTI - portucel

por jotabil » 3/5/2003 21:23

Caro Marco António O triunviratista

Estou longo..na PTI.....sei que és um excelente analista. Solicitava-te um gráfico sobre este título e os sempre, muito útéis, comentários.
Entrei nos 1.32 e aconteceu a descida....no entanto parece que no médio prazo....haverá um target noa i.50.
Com os meus agradecimentos.

Cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, OCTAMA e 209 visitantes