Carteira Empirico - 2008
- Registado: 6/1/2007 15:05
O NDX teve uma forte reacção ao contacto com o suporte dos 2.000 pontos e em 5 sessões subiu cerca de 5%.
Eu abri uma posição curta nos 2.123 pontos porque existia uma resistência intermédia nos 2.125 pontos e considerei que a abertura de hoje poderia significar um sinal decansaço desta forte súbida.
Tal não aconteceu e agora estamos próximos de uma forte resistência na zona dos 2.150 pontos.
Coloco assim o meu stop-reverse nos 2.152 pontos!
Isto porque na eventualidade do NDX quebrar a resistência deverá ir numa primeira fase aos 2.225 pontos.
Caso não venha a quebrar a zona da resistência, objectivo do meu trade, o objectivo inicial encontra-se nos 2.070 pontos.
Eu abri uma posição curta nos 2.123 pontos porque existia uma resistência intermédia nos 2.125 pontos e considerei que a abertura de hoje poderia significar um sinal decansaço desta forte súbida.
Tal não aconteceu e agora estamos próximos de uma forte resistência na zona dos 2.150 pontos.
Coloco assim o meu stop-reverse nos 2.152 pontos!
Isto porque na eventualidade do NDX quebrar a resistência deverá ir numa primeira fase aos 2.225 pontos.
Caso não venha a quebrar a zona da resistência, objectivo do meu trade, o objectivo inicial encontra-se nos 2.070 pontos.
- Anexos
-
- ndx1.png (16.89 KiB) Visualizado 2033 vezes
Quanto à Carteira:
EDP:
São as que estavam na Carteira Portugal 2008 e como são reais mantenho a posição. Excepcionalmente não vou assumir esta comissão de compra
NDX:
A justificação desta posição vou fazê-la na analise que vou deixar mais logo ao NDX. Tenho o stop-loss com reverse da posição nos 2.152 pontos para amanhã.
EDP:
São as que estavam na Carteira Portugal 2008 e como são reais mantenho a posição. Excepcionalmente não vou assumir esta comissão de compra

NDX:
A justificação desta posição vou fazê-la na analise que vou deixar mais logo ao NDX. Tenho o stop-loss com reverse da posição nos 2.152 pontos para amanhã.
- Anexos
-
- empirico.PNG (37.94 KiB) Visualizado 2080 vezes
paulodias796 Escreveu:boa sorte para 2008 Empirico e cá vou acompanhado a tua carteira.. PS: Nao concordo é com aquela saida da Cimpor algo precipitada nao concordas? cumprimentos
Depende da estratégia

Não queria estar muito exposto e a EDP está em melhores condições, na minha opinião, para dar maior rentabilidade no curto-prazo...
já agora a Carteira 2008 vai iniciar no dia 27 com a EDP já que tenho as acções vou transferi-las para o novo ano.
Aproveito deixo já o quadro de arranque para 2008.
Apesar da nossa bolsa estar encerrada amanhã coloco o arranque no dia 26 para a eventualidade de abrir uma posição sobre NDX.
- Anexos
-
- empirico.PNG (20.98 KiB) Visualizado 2366 vezes
Re: Carteira Empirico - 2008
empirico Escreveu:Iniciei a Carteira Portugal 2008 no inicío do mês de Dezembro para afinar estratégias e ver o que estava bem e o que estava mal.
Considero o Balanço positivo e já sei as correcções que irei fazer
A principal é o reset da Carteira, vou gastar a mais valia .... e vou iniciar esta semana a respectiva carteira 2008 com as devidas correcções que serão ligeiras
Inicío esta Semana para compensar a 2ª Semana de Janeiro que me encontro de férias!
O Capital inicial da Carteira Empirico 2008 será na mesma de 10.000€ e inclui a negociação de Acções e CFD's
O mercado onde vou negociar é Portugal (acções para posições longas e CFD's para posições curtas) e CFD's sobre o DAX e NDX, terminando a Carteira que tinha de CFD's sobre o DAX.
Quem quiser ver o histórico de Dezembro consulte o tópico: Carteira Empirico - Portugal 2008
Carteira Empirico - 2008
Iniciei a Carteira Portugal 2008 no inicío do mês de Dezembro para afinar estratégias e ver o que estava bem e o que estava mal.
A principal é o reset da Carteira, vou gastar a mais valia .... e vou iniciar esta semana a respectiva carteira 2008 com as devidas correcções que serão ligeiras
Inicío esta Semana para compensar a 2ª Semana de Janeiro que me encontro de férias!
O Capital inicial da Carteira Empirico 2008 será na mesma de 10.000€ e inclui a negociação de Acções e CFD's
O mercado onde vou negociar é Portugal (acções para posições longas e CFD's para posições curtas) e CFD's sobre o DAX e NDX, terminando a Carteira que tinha de CFD's sobre o DAX.