Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A lua e o Galvão!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulo32 » 25/5/2003 22:22

Olá Galvão

Já consegui o janus.
É espectacular o programa é mesmo aqui que eu queria, pois tens a longitude e latitude etc etc.
Finalmente consegui obter um programa de software que me desse o meu ascendente correctamente.
Com a data 18/3/69 ás 12.30 PM deu-me o ascendente :

Your Ascendant is into Scorpio

Your primary motivation in life is to feel emotionally secure. You have an intense and magnetic personality capable of exercising a fascination over others. You are aware of your power and know how to use it, or abuse it.

Só te tenho a agradecer neste aspecto e se necessitares de ajuda para a construção do teu site diz-me pois sei programar em cerca de 6 linguagens e posso fazer qualquer tipo de sites que existem por ai.
Quanto aos livros que referes vou comprar alguns, apenas por curiosidade para aprender mais algumas coisas.
Reparei ainda que o programa dá algum destaque aos trânsitos.
O único livro que li sobre o assunto é o da pergaminho:
Morpurgo- A natureza dos trânsitos mas não me deixou esclarecido quanto ao assunto, existe assim tanta importância nos trânsitos ?

Penso que aqui neste forum não tens muitos adeptos de astrologia que te respondam aos teus post, e também pelo que já procurei não existe em portugal um fóruns a esse nível com qualidade.
Eu não frequento o IRC, por acaso já frequentei á alguns anos, depois fartei-me.
Além de não ter tempo,acho que as coisas se passam muito rapidamente lá.
Mas quando frequentei conheci bastante gente e cheguei a ir para o Algarve com um grupo grande de pessoal que conheci lá.
Bem basta dizer que uma das minhas últimas namoradas conheci-a através do IRC, e afinal era quase minha vizinha.
Bem histórias...
Mas agora prefiro os foruns são mais calmos e podemos pensar com tempo a resposta que vamos dar.
Esta semana descobri um bastante interessante sobre a área forence .
Eles abordam bastante bem a área criminal e a sua relação com o DNA para efeitos de encontrar a paternidade, analise a padrões de sangue, documentos forjados, fogo posto etc etc.
São imensos os temas que abordam fica em :

http://www.forensic.to/lultraboard/UltraBoard.cgi

Tu que tens essa profissão de certeza que o fórum te vai interessar.
Xau
Paulo

Registado: 25/4/2003 22:04

por galvao99 » 19/5/2003 0:08

Paulo: o Working with astrology é do Michael Harding e do Charles Harvey. É um livro direcionado a pessoas com conhecimentos bastante consolidados de astrologia. Comprei o meu aqui http://www.wessexastrologer.com/Merchan ... TECHNIQUES . Preço :14.95 Libras.

O do Rob Hand é o Planets in transit.http://www.wessexastrologer.com/Merchan ... OGRESSIONS

Preço: 27 Libras.

Quando eu menciono alguns livros faço-o porque se tratam de livros muito bons, de qualidade excepcional. O caso destes 2 é paradigmático.

É pena nao conseguires sacar o Janus 3.0. É um dos programas mais fiáveis de astrologia do mundo, com a maior base de dados de cidades, e com fusos horarios actualizados. Isto quer dizer que com este tipo de programas basta inserires os dados de nascimento que ele faz o resto (encontrar long, lat e fuso horário).

Quanto ao programa que usas, nao o conheço, mas pelo que dizes vai dar-te muito trabalho e a sua fiabilidade nao me parece das melhores (é muito provavel que te engane nos ascendentes).

O meu site está em construção. É um site direcionado a aconselhamento astrologico empresarial. Qualquer dia espero tê-lo pronto.

Para alem desse artigo que leste, chamo-te a atenção para um excerto de uma passagem de um livro da Liz Green que coloquei num post a semana que passou, e que versava sobre a interpretaçao dos aspectos entre Jupiter e Neptuno. Achei-o realmente interessante.Se tiveres oportunidade dá uma vista de olhos.

Sempre que encontre algum artigo de interesse prometo divulga-lo aqui no caldeirao.

Foruns de astrologia so conheço o de que faço parte. Na ptnet (Mirc) canal #Astrologia .

Um abraço,

galvao99

Registado: 2/5/2003 19:01

por paulo32 » 18/5/2003 22:35

Olá Galvão

Bem depois de algum tempo fora voltei e como te disse vou responder ao teu post, agora porque não tive tempo.

Estive a ver o livro do Rob Hand-Working with astrology e ele custa cerca de 100 euros não será o preço demasiado alto para o livro em causa ?
Penso que vou apostar noutros títulos além disso se deres uma volta por vais ver que encontras milhares de títulos .
Penso que se comprasse todos os livros nesta área não me chegava esta vida nem a outra.

Quanto ao software como já disse não consigo fazer o donwload do janus pois está com problemas, no entanto consegui um software consegui o Halloran que me parece um programa simples de manipular apenas tenho uma dúvida que gostaria de tirar contigo:
Ele pede a longitude e a diferença horária de Greenwich, onde encontrar este tipo de dados na net ?
Por exemplo eu sei que isso é bastante importante pois se tiveres alguém nascido a 18/03/1969 por volta da 12.30 da noite em portugal e se usares um programa brasileiro como o que eu uso ele dá-te o ascendente capricórnio, o que será errado pois o ascendente neste caso não será escorpião ?

Já reparaste que o artigo que colocaste no último domingo bateu certa para esta semana ?
Se tiveres mais algum interessante, coloca-o também para eu dar uma vista de olhos, mas desta vez mais resumido pois o último tinha demasiada informação, penso eu.

Bem se não pensas em fazer um livro porque não fazes um site onde possas demonstrar as tuas ideias e até ser mais conhecido ?
Se por acaso souberes de algum fórum sobre astrologia ou de direito diz-me pois estou interessado abordar alguns destes assuntos.
Um abraço.
Xau

por paulo32 » 13/5/2003 10:26

Olá Galvão

Estive a ver alguns sites sobre oftware e encontrei
alguns que podes ver:
http://www.astrologyforwindows.com/

http://collegeurl.com/Directory/Society ... /Software/

http://newhoo.com/Society/Religion_and_ ... /Software/

Mas não consegui fazer o download do programa janus 3.0, pois dá erro na instalação porque lhe falta um módulo,portanto vou deixar isso para mais tarde.

Hoje também vou de férias alguns dias para a praia,por isso só lá para o fim da semana te vou responder capazmente ao teu último post.
Até lá.
xau
paulo

por galvao99 » 12/5/2003 23:02

Paulo: Realmente tens muita razao.Nao escrevi o nome dos livros. Aqui ficam: da Liz green-Saturn; do Jeff Green - Pluto (acho que o mencionaste no teu post); do Michael Harding - Working with astrology (tb o mencionaste; do Rob Hand - Planets in transit; do Carte é um livro fininho que fala sucintamente de aspectos astrologicos;do Reinold Ebertin – the combination of stellar influences(tb o mencionaste); acho que para quem ja tem bases estes livros sao de grande utilidade. Depois aconselhavava-te o software informatico : Janus 3.0- muito facil de usar, muito fiável, e com opçoes que nunca mais acabam.

Quanto ao sentido do esoterico, quando me referi a isso foi para desmistificar a Astrologia vista como uma forma de usar intuiçao pura e dura, como um veiculo para visoes ou ate para analise a vidas passadas (a chamada astrologia karmica, que tambem faço.É excelente, mas a este nivel so mesmo vendo para crer.Ate comigo foi assim :) ). A Astrologia possui numa das suas vertentes uma amplitude fortemente esoterica na medida em que permite á pessoa entrar em contacto com o seu ser interior e espiritual, como que dando um sentido de vida á pessoa por um bem maior que o seu proprio ego.
Mas tambem existe a Astrologia mais mundana, mais ligada aos acontecimentos exteriores.Era a esse tipo de astrologia que me referia como possuindo um sistema tecnico e matematico puro.

Referes que tens esse tipo de intuiçoes. Provavelmente tens um neptuno forte na tua carta astrologica. Relativamente aos sustos que apanhaste hoje so analisando a tua carta poderia perceber o que se anda aí a passar, mas suspeito que é Urano a fazer das suas.

Como tambem faço alguma advocacia deixo-te um conselho: responde simplesmente dizendo que nao compraste nada e que por isso nao fazes tenção de pagar. Assina a carta e tira uma copia, e depois envia registada com aviso de recepção. Eles depois que provem que compraste.Advogados, que corja! :mrgreen:

Quanto a escrever um livro de astrologia, quem sabe um dia. Por enquanto ando mais interessado em aprender com os outros.

Um abraço,

galvao99

por paulo32 » 12/5/2003 22:22

Ola Galvão

Dei uma vista de olhos pelo artigo que colocaste no fórum, mas no entanto como viste eu já estava a prever uma situação destas, por isso é que sai da PTM e como vês hoje os valores que alcançou não foram nada bons.
Alias penso que os investidores andam, um bocado desnorteados esta semana e já com algumas perdas.

Bom mas quando há factores negativos na minha vida económica eu sei que por vezes surgem também outros de outra espécie.
Posso-te dizer que por exemplo hoje não bateram de carro em mim por sorte, e acredita que não fiquei mesmo nada espantado com a cena,digamos que já estava á espera ou por exemplo um outro acontecimento de hoje em que recebi uma carta de um advogado a dizer que tinha comprado uma máquina de refrigeração e que tinha 15 dias para a pagar senão iria a tribunal.
Bem posso-te dizer que tenho todas as minhas contas em dia e não devo nada a ninguém nem comprei nada do género.
Coisas destas são acontecimentos que eu normalmente eu espero numa má semana e portanto não invisto nem com alguns sinais positivos.
E ainda hoje é segunda-feira...

Mas quanto aos livros que mencionas devias ter colocado não só os autores mas também os títulos.
De qualquer forma consegui ver alguns mas não sei se são os mais importantes destes autores:

Michael Harding-working with astrology
Jeff Green – Mundane astrogy
Rob Hand – planets in composite
Reinold Ebertin – the combination of stellar influences
Jeff Green- pluto the evolutionary journey of the soul

Por isso se puderes junta também os autores aos títulos para eu saber quais são as obras deles mais importantes.
Vê-se que são obras com bastante influência e são autores credíveis no assunto.
Penso também que levas a astrologia muito a sério e certamente como tu próprio afirmaste deves ser um profissional na matéria.
Falta me só é perguntar porque também não escreves um livro no género nesta área com os conhecimentos que tens ?
Olha eu por exemplo estou a preparar um, mas é na área da informática e depois estou a pensar em área criminal ou também na cível.

Vi também aquele post que colocaste sobre o Gann, onde abordavas a questão do esotérico, e fiquei em dúvida quanto ao verdadeiro sentido da palavra.
Para mim a palavra esotérico é algo que é só comunicado a meia dúzia de pessoas, pois o seu sentido, não por ser de difícil compreensão, mas por vezes ser mal interpretado ou até mal utilizado pode levar a erros.
É claro que a palavra esotérico, também obedece a uma tradição oral na qual não é possível esta tradição ser abrangida pela palavra escrita e logo terem de ser utilizados símbolos que tornam as coisas mais claras a consciência quem as analisa.
No fundo a questão do esotérico é como que um rasgar do pano que esconde uma ilusão, e onde se alcança a verdadeira realidade.
Também para que tal facto se realize é necessário muitas vezes a ajuda de um mestre e de uma iniciação, e de todo um percurso iniciatico , posso até mesmo citar uma velha frase que se enquadra neste cenário: “ Quanto o discípulo está pronto o Mestre aparece”.
Bem mas a minha questão é como é que a astrologia sob este aspecto pode ser esotérica?
Longe de mim tentar um abordar o aspecto esotérico de certas questões na praça pública, pois sei bem que posso sempre mal interpretado e como é regra geral as pessoas que não sabem algo sobre o assunto falam e as que sabem simplesmente se calam.
:lol:
Xau
Paulo

por galvao99 » 11/5/2003 17:15

Caro Paulo: parece-me excelente, do ponto de vista astrológico, a decisão de saires do mercado a semana passada (lê o artigo que coloquei no caldeirão para perceberes porquê).

O synthesys é a obra referencia do Tyl, tenho-o e já o li, o ano passado (demorei vários meses a lê-lo; sempre sao 900 paginas). Tenho outros dele tambem: o solar arcs e o creative astrologer (este basicamente incide sobre tecnicas de consulta). O Tyl vem ca em Setembro dar umas conferencias e umas consultas. Conferencia no Quiron (escola de astrologia), consultas ( de astrologia pessoal, e nao de aconselhamento de investimento financeiro) a 200 euros (eu cobro menos!LOLOL). De referir que o Tyl não é um astrologo "financeiro", e sim um humanista, mas bastante bom tecnicamente.

O Tracy Marks-The art of chart interpretation nunca li nem conheço, mas deve ser um livro para quem está a começar a tentar interpretar mapas astrologicos.

Quanto a data de nascimento, realmente é um impedimento, mas pode sempre recorrer-se á tecnica de rectificação de que ja te falei noutro post.

Livros crediveis tambem ja fiz referencia a eles: Liz Green, Jeff Green, Rob Hand, Reinold Ebertin, Michael Harding, Carter sao excelentes autores, entre outros.

grande abraço, e grandes negocios,

galvao99

por paulo32 » 11/5/2003 16:10

Olá Galvão

Bem não era bem isso a que me estava a referir.
O que eu queria dizer é que por exemplo tens alguém que queres traçar uma carta astrológica,logo necessáriamente tens de saber a data de nascimento da pessoa em causa,o que nem sempre é possível.

Estive a ver os livros do Noel Tyl e a obra mais importante dele parece ser:
Synthesis & Counseling in Astrology: The Professional Manual, já a tens?

Tenho aqui tambem um livro de Tracy Marks-The art of chart interpretation,conheces ?

Bom de facto é dificil encontrar livros crediveis em portugal sobre o assunto por isso se tiveres ai alguns diz-me.

Esta semana vou ficar fora dos mercados na bolsa,pois fiz uma análise e o que pode acontecer para mim não me agrada.
Se consegui ganhar 30% na PTM na última semana,agora é tempo para aguentar uma semana e não investir em nada para mim.
Veremos se acerto ou não.
:wink:

um abraço
paulo

por galvao99 » 8/5/2003 1:37

Paulo a astrologia n é limitativa.o conhecimento q temos dela é q é.eu estou a expandir o meu conhecimento testando, pois nao é a mesma coisa analisar mapas de pessoas e de paises.
De qualquer forma fiz a minha previsao astrologica para a evoluçao dos mercados ate outubro, depois de ja ter analisado o 11 setembro e a guerra do iraque com excelentes resultados (no caso da guerra apontei o inicio dela para o periodo finais de março/inicios abril, no mes de dez 2002)o que quer dizer que ja sinto confiança a este nivel para o fazer.é bom sinal.Sou um Astrologo mto conservador.

Obrigado por deixares o mail.qdo tiver tempo digo qq coisa.

Um abraço,

galvao99

por paulo32 » 8/5/2003 1:26

:shock:
Caro Galvão

Bem que eu saiba não é preciso necessáriamente
um texto longo para se fazer uma boa previsão,portanto acho que essa desculpa é um bocado sem nexo.A questão é se sabes fazer faz,se não sabes então não faças.

Eu já mencionei acima que a astrologia é de alguma forma limitativa e se pensas assim, esse irá ser mais um ponto a meu favor.

De qualquer forma tens o meu email e podes enviar a análise para mim.
Portanto também,essa desculpa do fórum não ser o sítio certo é mais um pressuposto sem lógica.

Actualmente estou a ser convidado por algumas editoras portuguesas para apresentar alguns trabalhos para a elaboração de livros na área em que trabalho,por isso ando com pouco tempo para escrever aqui no fórum,e também como já por algumas vezes fui mal interpretado,vou passar escrever muito raramente.
De qualquer forma tens o meu email escreve sempre,pois eu responderei sempre que conseguir.

Só agora conseguir te respondi, pois é uma e meia e só consegui chegar agora a casa.

um abraço
xau
paulo

por galvao99 » 6/5/2003 18:19

Acho q ate conseguiria explicar, mas teria de escrever um texto relativamente longo, e este nao é o espaço indicado para essas diabruras.
Quanto a fazer o mesmo que tu, meu caro paulo, eu sou um rookie em bolsa e analise de mercados financeiros. Estou aqui com a intençao de testar analise astrologica aplicada a oscilaçoes dos mercados financeiros.
E estou a começar por fazer analises a periodos de medio prazo. Um aspecto importante em qualquer actividade é termos a noçao das nossas limitaçoes. Pode ser que um dia consiga fazer analises intra day. Neste momento, nem pensar. Estou a começar por baixo, a testar a médio prazo. Se as coisas forem correndo bem, logo se testa periodos mais curtos.É bom relembrar que a minha especialidade profissional é analisar nao o mercado em si, mas os mapas astrologicos de investidores individuais, é isso que faço ja ha algum tempo com resultados muito bons. Quanto á analise astrologica dos mercados em si estou a começar. Paciencia precisa-se. Um abraço.

galvao90

por paulo32 » 6/5/2003 15:53

Caro Galvão

Quando no post dizes "não irias perceber",o que queres dizer que não queres que eu perceba ou que não tens capacidades pedagógicas para me explicar ?

Quanto ás previsões astrológicas penso que deves prever alguma coisa para a próxima semana para ver se fazes um trabalho credível ou não.
Como viste no meu caso eu comprei e vendi PTM porque não tentas fazer algum idêntico ?

um abraço
até amanha

:wink:

por galvao99 » 5/5/2003 23:54

Caro Paulo: eu sou um litigante por excelencia. Podia explicar-to astrologicamente revelando que tenho Marte na casa 7, mas não irias perceber :mrgreen:
De qualquer forma não me considero um ser com grandes capacidades argumentativas. Apenas quando tenho razão :twisted:
Quanto ao agricultor, será então um profissional se tiver o tal conhecimento técnico, se tiver experiência e provas dadas. São requisitos cumulativos. Se falhar um, nicles.Mas nao precisa de nenhum curso superior para ser um agricultor profissional, embora um curso tecnico nao lhe fizesse mal nenhum LOL.
Quanto á astrologia, após mais umas horas de análise descobri que no período de 73/74 alem de terem estado activos os aspectos Saturno Conj vénus, Júpiter e sol, e quadratura MC (em relação ao mapa dos EUA), teve tambem em acção um Saturno em transito quadratura Plutão em transito. Curiosamente nos ultimos 2 anos tivemos um aspecto de Saturno em oposição a Plutão, e que posteriormente ao periodo 73/74 apenas esteve activo (um aspecto de Saturno a Plutão) nos anos de 82/83 e
92/93.
Desta vez nao iremos ter estes aspectos todos ao mesmo tempo, no entanto quer-me parecer que so aqueles justificam plenamente uma previsao Bear a partir dos meses junho/julho. Logo se vê se tanta analise terá resultados positivos ou nao.

Um abraço,

galvao99

Ad hominem

por paulo32 » 5/5/2003 23:03

He he he
Farto de me rir com os teus posts Galvão.
Bom o certo é não sou um sofista, prefiro antes o método socrático.
Por isso é que estou sempre a ver onde é que posso-te fazer argumentar e onde falha a lógica no teu discurso.
Para depois te demonstrar que não estás a pensar correctamente.
Por isso nós vamos estar sempre em desacordo, no bom sentido do termo.
Eu sei que por vezes as pessoas não gostam, mas se reparares todos nós escondemo-nos atrás do censo comum, sem qualquer base sólida de provas, por isso é que o poder de argumentação é importante e é isso que eu gosto de explorar nos outros.
Mas como praticas advocacia penso que não devo ter piedade de ti, pois os teus colegas adversários não terão no tribunal também.

Por exemplo no teu post tentas definir o que é um profissional, pois bem para ti um profissional é alguém com um conhecimento técnico.
Ora esse conhecimento técnico é dado por quem? Pela universidade ? pela escola da vida ? é necessário ter uma licenciatura ou um bacharelato ? então aquele agricultor que cultiva a sua horta durante toda a vida e não tem habilitações nenhumas, mas sabe tecnicamente responder aos problemas é ou não um profissional ? Até onde deve ir o conhecimento técnico?
Portanto lá está a lógica novamente a craschar.
Como vês estou novamente a fazer-te duvidar dos teus conceitos e obrigar-te a argumentar.
É claro que estou a brincar contigo desde o princípio, mas estes aspectos num tribunal já passavam a ser mais sérios não é ?
O mais engraçado é que por vezes vais me dando razão e vais dizendo pois tens razão e concordo contigo neste ponto.
Lololo
Estou-te a tentar manipular e logicamente isto tem muito de advocacia...
Bom agora podia explorar muitos mais aspectos do teu post e ias me dar mais razão certamente.
Se continuasse certamente ias ter um adversário á tua altura para argumentar, pois existe toda uma técnica para argumentar. Técnica ? serei eu um profissional ?

Bom quanto aos livros eu posso-te citar bastantes que uso:
Rybacki-Advocacy and opposition ou
how to win every argument-Capaldi na area da argumentação.
No entanto podia-te aconselhar outros que tenho como :
Bastos- Notas ao código de processo civil ou até Ferreira-Manual dos recursos em Processo civil ou o manual da acção executiva de lopes-cardoso.
Lolol
Mas ultimamente estou mais virado para a área forense o que é bastante vasta por exemplo psicologia forense,o reconhecimento forense da voz, ou até mesmo investigação forense de acidentes de viação.
É uma área que parece que nunca acaba aborda por exemplo o DNA, a analise das impressões digitais, analise dos padrões de sangue e por ai além.
Bem mas estes temas fogem um bocado ao tema do forum da bolsa, aqui apenas o livro : Paraísos Fiscais (casos de ofshores)de M.Silva se enquadrava, por isso deixo-te aqui o meu email e se quiseres posso-te fornecer alguma informação sobre os livros que queres para advocacia:

tarot13@hotmail.com

Xau
Paulo

por galvao99 » 5/5/2003 17:38

Hum? Esse livro tem alguma coisa a ver com analise bolsista? Por acaso tenho interesse nele para a minha outra actividade paralela (Advocacia):técnicas de argumentação...LOL.
Parabens pelos 30% da PTM. Algum Júpiter a aspectar vénus?LOLOLLL

por paulo32 » 4/5/2003 22:26

lol lol
Tava a ver que o teu poder de argumentação ia abaixo das canetas.
No entanto fica aqui também um livro que uso nos meus estudos :
Ziegelmueller-Argumentation (Inquiry and Advocacy).

Bem agora vou ver o Herman e trabalhar também mais um bocado e amanha respondo com mais calma.
De qualquer forma vai aparecendo por aqui.

8-)
xau
paulo

por galvao99 » 4/5/2003 22:08

Como é evidente existem bons e maus profissionais; derrotas e vitorias profissionais; melhores e piores momentos a nivel profissional. Mas isso não significa que por isso assim acontecer se deva tomar tudo pelas nossas mãos, senao vou acabar a operar-me a mim proprio e a auto-medicar-me.

Por outro lado concordo quando dizes que devemos agir pela nossa cabeça (já o defendi num post afixado no caldeirao, referindo-me ao aconselhamento financeiro dado quer por profissionais da area financeira quer por profissionais da area onde me insiro). No entanto nao deixei de mencionar o facto de que nao devemos fechar os olhos e tapar os ouvidos.Levar em conta o conselho e visao de um profissional tem o efeito, pelo menos, de nos alargar os horizontes de analise, proporcionando uma decisao mais consciente.

Nao ha nada de absolutamente certo na vida a nao ser a morte. E se alguem pretende investir sem qualquer tipo de risco esta a enganar-se a si proprio. O campo de investimento bolsista tem a natureza "risco" a ele associado como se fosse uma segunda pele. Agora, se calhar, se a pessoa consultar um analista financeiro experimentado e tambem um astrologo experiente e sério-desculpa puxar a brasa á minha sardinha LOL-, conseguindo fazer a ponte entre estes 2 instrumentos, apesar de nao fazer desaparecer o risco do seu investimento, estará certamente a reduzi-lo.

Relativamente ao "Solar arcs" do Noel Tyl, aquilo de que trata o capitulo das rectificações nao se refere a rectificaçoes de erros astrologicos. Rectificação é um termo Astrologico, e trata-se de uma tecnica astrologica que tem como objectivo a rectificaçao da hora de nascimento, de forma a "rectificar" o ascendente e consequentemente as restantes casas e angulos do mapa astrologico. Nao ha qualquer erro astrologico (e nao estou a defender aqui que nao se cometem erros no campo astrologico-muito longe disso), e sim de quem nos fornece uma hora de nascimento inexacta por lhe terem dito que nasceu áquela hora, ou porque simplesmente nao sabe a hora de nascimento.

Outra perspectiva do assunto seria discutir o que é um profissional. Nesse campo acho que conhecimento teorico, experiencia e provas dadas sao 3 factores decisivos para apelidar alguem de profissional de uma área.

Um abraço,

galvao99

Profissional ?

por paulo32 » 4/5/2003 21:47

Caro Galvão
Bom podes ter razão em alguns pontos do teu post, mas a última frase onde advertes para deixar tudo aos profissionais, penso que ai falhas e deixas tudo a perder.
Porque ? simplesmente porque os profissionais também falham e muito longe de mim por exemplo entregar a alguém no mundo financeiro o meu dinheiro para ser gerido.
Olha por exemplo se os profissionais que gerem as correctoras fossem tão bons, a maior parte delas, não estavam quase na falência como estão.
Eu por exemplo já ouvi um falar um corrector antes da guerra que o mercado estava óptimo para investir, no entanto as quedas continuaram por meses e meses.
Portanto quando se ouvem coisas deste tipo é melhor é fugir a correr de certos profissionais.
Mas eu dou-te mais exemplos, como o caso do Pedro Caldeira, então ele não era um profissional ? e que profissional...
Mas não só nas áreas financeiras existem profissionais, olha por exemplo na área médica, quantas pessoas morrem por negligência médica ? sabes ?.
Nestes casos os profissionais matam, o que é mais grave.
Por isso o conselho que dás penso que está errado, acho que devias ter dito: tenta ser tu próprio, pensa e age por ti mesmo independentemente da acção de um profissional.
Enfim acreditar em nós mesmos isso é que é importante, tentarmos nós também alcançar a verdade e não em profissionais ou em gurus ou o raio que os parta a todos.
Quanto livro que abordas num dos post acima Tyl-Solar Arcs o livro abrange temas como a medição de círculos integrados no aspecto astrologico e por exemplo na última parte do livro aborda-se a rectificação de erros astrologico.
Portanto posso-te dizer com um bocado de ironia nos lábios que o livro é óptimo para um profissional.

:)

por galvao99 » 4/5/2003 19:10

Paulo: o dificil não é saber os aspectos. É saber interpretá-los correctamente. Nenhum programa o pode fazer por ti, pois se tens 10 ou 20 aspectos diferentes o programa não te indica quais os mais relevantes, como se integram os outros que sobram, e o que cada um quer dizer. E iamos por aqui fora na complexidade de uma analise astrologica, que passa pelas casas em que estao os planetas, as casas que sao regidas por esses planetas, os aspectos que formam entre eles no mapa natal, midpoints, etc etc etc etc.

Quanto ao Plutão como indicação Bear não concordo nada. No caso dos EUA Plutão é o indicador da guerra e da tendencia bélica e de demonstração de poder e força que nesta fase (e que continuará durante mais ano e meio) atravessa essa superpotencia. O aspecto chama-se Plutão em transito oposto a Marte natal.

Relativamente á comparaçao de mapas chama-se Sinastria e compara planetas de um mapa (e angulos) com planetas de outro mapa (e angulos). Mas uma comparaçao de mapas nao pode ser feita so com recurso a um sinastria. Há ainda que fazer o mapa composto dos 2 mapas. Só para falar por alto do assunto.

Ou seja Paulo, muito muito longe de ser simples.Acho que é um pouco como o mundo financeiro:leave it to professionals.

Um abraço,

galvao99

por paulo32 » 4/5/2003 18:49

He he he a Pata Hari é esperta, quer aprender astrologia para ganhar montes de nota e ir passar umas boas férias.
Eu vou tentar explicar e depois ele tenta explicar á maneira dele.
Estás a ver quando fazes uma AT por exemplo á PT e sabes que ela vai fazer um retracement com a duração de 6 seis, ou então encontras a quebra de uma resistência descendente de longo prazo.
Então para encontrar estes valores basta seguir linhas de tendênçia,triangulos,etc etc.
Com a Astrologia é a mesma coisa, inseres os valores num programa e ele dá-te os dados todos,isto é, linhas,quadrados,etc etc e obténs aspectos positivos ou negativos relativos a um facto.

Eu não sei se o Galvão está a usar um programa de astrologia, mas por exemplo esse gráfico que vês abaixo é a análise da compatibilidade entre duas pessoas, feita através de um programa de astrologia que tenho.
Portanto como vês é muito simples.
Agora o facto de o Galvão ter descoberto um aspecto bear é porque encontrou certamente o planeta plutão em trânsito nessa determinada data que analisou.
Bom depois basta só levares á especificidade os aspectos técnicos que encontras no mapa e chegarás a conclusões cada vez menos gerais e cada vez mais especificas em relação ao facto que analisas.

Mas essa tua questão está mal direccionada Pata H.
Se queres a minha opinião penso que lhe deves fazer é uma questão relacionada contigo própria e vais ver que vais descobrir alguns aspectos negativos na tua vida que vais poder evitar.
Ele que te faça um gráfico com os dados que achares importantes.
Bem mas isso é só um aviso e sabes quem te avisa, teu amigo é...

:)
Xau
Paulo
Anexos
mapa.jpg
mapa.jpg (38.96 KiB) Visualizado 4005 vezes

por Pata-Hari » 4/5/2003 9:45

Galvão, era engraçado saber o como é que chegas ao cenário bear pela astrologia, não dá para explicar de forma semi simplória para percebermos melhor como é feita a previsão?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por galvao99 » 4/5/2003 9:07

Paulo32: A questão do Ascendente é relevante, no entanto é possivel fazer a rectificação da hora de nascimento através de metodos astrologicos. Por outro lado, é possivel fazer muito (cerca de 80%) mesmo sem ter a hora de nascimento da pessoa ou entidade que se pretende analisar. Não ao nivel da previsão diária, mas quanto a médio/longo prazo.

Quanto aos livros que indicaste são muitos e bons, mas todos eles dizem respeito á chamada Astrologia tradicional. Recomendava um bom livro de Arcos solares ("solar arcs" de Noel Tyl), e um livro-referencia de Cosmobiologia ("Combination of stellar influences" de Reinold Ebertin), só para começar.

O melhor de todos os sites a nivel generalista é: www.astro.com

Um abraço,

galvao99

Astrologia

por paulo32 » 3/5/2003 21:37

Ola
Eu por acaso não uso a Astrologia para prever, pois acho-a de alguma forma limitativa em alguns aspectos.
Por exemplo necessitamos de saber quase sempre o ascendente da pessoa para traçar um bom mapa astrologico.
Portanto dediquei-me a outros métodos, mas de qualquer forma acho a astrologia interessante pois ela tem muito de analise psicologia.
É pena e como disse disse bem o Galvão 99 ela está muito deteriorizada pelos média e por pessoas sem escrúpulos.
Não defendo nem ataco a astrologia, mas o certo é eu conheço uma pessoa que trabalha para a nossa policia judiciária para descobrir certas coisas, através de métodos identicos.
Dizem que temos uma das melhores policias judiciarias do mundo, pois temos, agora não sabemos é quem os ajuda...
8-)

Ficam aqui alguns sites e literatura para quem quer ter um conhecimento de astrologia.
http://www.futurescopes.com/daily.shtml
http://ceze.com/berglund/english/faq_en.htm
http://astrospeak.indiatimes.com/cms.dl ... ult?xml=0&
http://www.astroconsulting.com/FAQs/tableof.htm
http://www.astrology-online.com/about.htm
http://www.astroworld.de/WebActive/bra/

The New Compleat Astrologer, Derek & Julia Parker (excellent for beginners)
The Only Way to Learn Astrology series by Joan McEvers (also excellent for the beginner)
Anything by Rob Hand, especially, "Planets in Transit"
Anything by Liz Greene, especially "Saturn: A New Look at an Old Devil" (Liz writes with great depth and tremendous insight)
Anything by Howard Sasportas, especially "The Gods of Change" and "The Twelve Houses" (ditto)
The Alan Oken series (may be out of print)
The Noel Tyl series (may be out of print)
Secrets from a Stargazers' Notebook: Making Astrology Work for You by Debi Kempton-Smith (written for the non-professional, but highly entertaining and full of good information)
Astrology by Marc Edmund Jones (for the beginner, but has great depth as well)
Astrology, Karma & Transformation by Stephen Arroyo (advanced)
Horary Astrology by Anthony Louis (advanced and highly entertaining)

OK Galvão

por Ciumento » 3/5/2003 18:21

Obrigado pelas respostas

Registado: 1/5/2003 21:44

por galvao99 » 3/5/2003 18:10

LOLOLOL Como é evidente so analisando o Mapa Astrologico da pessoa poderia dizer o que quer que fosse.
No que á analise técnico-financeira diz respeito, ele saberá bem mais de Bolsa do que eu, pelo que, se eu pretendesse algum conselho de investimento, provavelmente levaria a opinião dele em conta.
E eu disse "levaria em conta", não que decidiria em função dessa análise. Acho que no campo do investimento, como em qualquer outro, cada um deve pensar pela sua cabeça.O que não significa que se deva fechar os olhos e os ouvidos.

galvao99

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: boavista, niceboy, novato, PMP69 e 171 visitantes