Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O poder das influências ou a resistência aos valores alheios

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

galvao99- obrigado

por Antero » 3/5/2003 17:39

resta-me agradecer e explorar estes sites.
Antero

por galvao99 » 3/5/2003 16:18

Antero: Existe de facto um campo astrologico chamado de Astrologia financeira. O contacto que tive com esse campo até agora foi relativamente pequeno. O grande mentor dessa escola astrologica é (foi) w. Gann, um fantástico Astrologo que utilizava a Astrologia para investimento financeiro.

No entanto não te posso aconselhar ou deixar de aconselhar este tipo de analise pois o meu nivel de experimentaçao do mesmo é zero.

Os metodos utilizados variam muito da chamada astrologia tradicional. Os que uso, alem da astrologia tradicional, são a chamada Astrologia mundial e a Cosmobiologia (originária da escola de Hamburgo), que se baseiam no levantamento de uma carta do céu da pessoa ou da entidade que se pretende analisar.

Os metodos da Astrologia financeira envolvem gráficos (aos milhares) e regras bem distintas do tipo de Astrologia que faço.

Sites tens este : http://www.billmeridian.com/ , que é muito respeitado. E para troca de ideias podes sempre ir a uma mailing list , nos yahoo groups: gann_harmonic_traders@yahoogroups.com , onde terás acesso a montes de material de graça.

Aqui http://www.afund.com/afundfalinks.htm encontras muitos links de sites de astrologia financeira.

Espero que tenhas a noção de que a aplicação de qualquer metodo envolve alem do conhecimento teórico profundo do mesmo, uma experimentação continuada que te permita cometeres os erros todos enquanto experimentas. Faço astrologia há vários anos, e tenho-me dado bem com esta aproximação. A evolução é feita passo a passo. Nao queiras dar um passo maior que a perna.

Um abraço,

galvao99

Registado: 2/5/2003 19:01

Busca de informação

por Antero » 3/5/2003 12:45

galvão99 onde se pode ler qualquer coisa sobre o mundo financeiro e a astrologia ?
Todas as vertentes de análise são aproveitáveis o mundo é complexo o que importa é ganhar dinheiro com um sistema no qual se acredite e se tenha mostrado no passado ganhador.
Antero

O poder das influências ou a resistência aos valores alheios

por galvao99 » 3/5/2003 6:05

Pata hari é caso para dizer, não negues á partida uma ciência que desconheces.LOL.Não está nos meus planos tentar convencer quem quer que seja. Apenas aprender qualquer coisa, e quem sabe deixar umas pistas de evolução ao vosso sistema de análise.

A Astrologia faz muito bem o trabalho de antevisão de padrões psicológicos a nivel individual. Esse trabalho tem, IMO, uma relevancia enorme na psicologia de massas quando usado o instrumento "Astrologia" de forma adequada.

Claro que eu não estaria aqui se sentisse que dominava completamente o meu próprio sistema, sobretudo no que á analise das oscilaçoes de mercado diz respeito.

O mesmo se passa convosco pois certamente que não acertam sempre no que são as vossas previsões de evolução de mercado. No entanto, tal como muitos de vós, acredito que o erro, quando ele se dá, está, nao no sistema que uso, mas na foma (menos sábia) como o utilizo.

Chama-se a isto ter valores e acreditar neles.
Da minha prática astrológica profissional a nivel financeiro resultaram excelentes resultados, sobretudo a nivel de análise individual de investidor (sem analisar o mercado per si, analiso a realidade pessoal de quem investe mediante a análise do seu mapa astrológico). Nesse campo a margem de acerto tem sido fabulosa. Mas não é nesse campo que pretendo direcionar as minhas análises aqui, pois a esse nivel estou bem seguro do que valho (e por isso sou pago pra fazer esse tipo de trabalho).

No que á analise de mercado diz respeito considero-me um iniciante, apesar de já ter feito uma quantas previsões acertadas (nomeadamente nas análises a médio prazo) nas pouquissimas investidas nessa área.

Quanto á minha "previsão para os próximos 2 meses e meio, ela vai para o lado dos Bears. Lá mais para a frente tentarei explicar o porquê.Sei que estou num campo complicado em que se se acerta foi sorte, e se se falha é mais uma prova de que a Astrologia é um campo de charlatanismo.Mas já dizia o poeta que quem tem medo compra um cão.

Do que tenho lido até agora fiquei bastante motivado por aquilo que me parece ser uma alta qualidade de conhecimento financeiro. Claro que os Bears me têm convencido bem mais. Pode ser que me façam mudar de opinião.

Cumprimentos,

galvao99

Registado: 2/5/2003 19:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, OCTAMA e 211 visitantes