Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off topic:Berardo personalidade do ano ? Jornal de negócios?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por macau5m » 23/12/2007 15:00

Horaclito Escreveu:Pois este prémio de personalidade do ano foi bem entregue ao Mr.Joe, a visão que ele tem de responsabilização das administrações das grandes empresas e pequenas em que é accionista é perfeita, pois ele sabe muito bem que em Portugal a maior parte das administrações usa e abusa do dinheiro dos accionistas sem qualquer responsabilização á posteriori, ele veio abanar pessoas que se julgavam inatingiveis.

Houvessem mais Mr.Joe´s que não têm medo de falar em publico e denunciar factos escandalosos, e este pais ficava de certo mais credivel.

Cumprimentos

O problema não está no medo de falar em publico porque a maioria das pessoas (penso eu) não tem medo de falar. não teem é meios de comunicação que queira difundir as nossas palavras.
Cumps
Que nunca por vencidos se conheçam

Registado: 6/9/2007 21:15

por Horaclito » 23/12/2007 14:35

Pois este prémio de personalidade do ano foi bem entregue ao Mr.Joe, a visão que ele tem de responsabilização das administrações das grandes empresas e pequenas em que é accionista é perfeita, pois ele sabe muito bem que em Portugal a maior parte das administrações usa e abusa do dinheiro dos accionistas sem qualquer responsabilização á posteriori, ele veio abanar pessoas que se julgavam inatingiveis.

Houvessem mais Mr.Joe´s que não têm medo de falar em publico e denunciar factos escandalosos, e este pais ficava de certo mais credivel.

Cumprimentos

Registado: 13/2/2006 19:47

Re: O Berardo

por mfsf » 22/12/2007 16:35

sopa de beldroegas Escreveu:demonstrou ser sem dúvida merecedor da comenda que ostenta ao contrário de tantos outros que o que fizeram na vida foi servir-se de cargos em proveito próprio.

Este homem só por dar ao Povo a Colecção Berardo de forma graciosa, já deveria merecer o repeito e até admiração de todos. Mas não, neste País bajulamos é o jet set, os políticos corruptos e uma corja inacreditável que usa e abusa dos recursos que a CEE cá enfiou durante 20 anos sempre em proveito próprio ou dos que fazem parte do sistema.

A carneirada vai atrás e ninguém se admira que caos como casa pia, corrupção (BES, BCP e outros bancos), Construtoras, enfim podíamos desfiar aqui um rol interminável de escandalos que mesmo assim estava tudo bem. O que está mal é que um indivíduo de classe baixa (ainda por cima emigrante) tenha vencido apesar de mal falar Português. Mas afinal quem somos nós os Portugueses grande povo???

Somos um dos povos mais corruptos da europa ocidental e o único em que nenhum político vai preso nem que chovam canivetes.

Em que alguns acumulam mordomias imorais enquanto a grande maioria vive abaixo do limiar de pobreza ou lá perto, muito perto mesmo.

Berardo é Homem com H grande ao contrário da maioria dos pavões que para aí andam...

e o que é que dito tem a ver com as calças :?: por acaso viu-me a defender os parasitas que refere? o que digo é que o balanço do "trabalho" deste senhor que nem as contas tem auditadas e publicadas para consulta é mais negativo que positivo. Deu o quê? informe-se se ele deu ou não. Talvez não se lembre da chantagem ridicula que ele fez para a sua colecção ser exposta no CCB? a memória é curta. Diga lá se sabe o que é o trabalho dele? quais as empresas? o que produz? Que postos de trabalho criou? Não sei se sabe para que servem as fundações? se quiser posso dizer-lhe. Têm um estatuto muito interessante. Já disse que nada me move contra este senhor. O destaque que lhe é dado é que é o problema. Mas como dizia o JAS ontem, é o País que temos :?
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

Registado: 24/4/2007 16:33

por Brokas Desinvest » 22/12/2007 2:57

Berardo a personalidade do ano????? :shock: :shock: :shock: :shock:
Enfim...Deve ter sido votado pela comissão de trabalhadores da PT... :lol: :lol: :lol:
Tá tudo maluco... :evil: :evil: :evil:
Brokas

Registado: 29/11/2007 2:20

Re: O Berardo

por USA Boy » 22/12/2007 0:31

sopa de beldroegas Escreveu:
Este homem só por dar ao Povo a Colecção Berardo de forma graciosa, já deveria merecer o repeito e até admiração de todos.

Dar... deve estar a brincar, todos nós estamos a pagar(incluindo o senhor) através do governo. Ou já não se lembra da chantagem de levar a colecção para Espanha. Sabe quantos milhões ele vai receber?

Registado: 29/11/2007 14:05

O Berardo

por JUKIMSUNG » 22/12/2007 0:18

demonstrou ser sem dúvida merecedor da comenda que ostenta ao contrário de tantos outros que o que fizeram na vida foi servir-se de cargos em proveito próprio.

Este homem só por dar ao Povo a Colecção Berardo de forma graciosa, já deveria merecer o repeito e até admiração de todos. Mas não, neste País bajulamos é o jet set, os políticos corruptos e uma corja inacreditável que usa e abusa dos recursos que a CEE cá enfiou durante 20 anos sempre em proveito próprio ou dos que fazem parte do sistema.

A carneirada vai atrás e ninguém se admira que caos como casa pia, corrupção (BES, BCP e outros bancos), Construtoras, enfim podíamos desfiar aqui um rol interminável de escandalos que mesmo assim estava tudo bem. O que está mal é que um indivíduo de classe baixa (ainda por cima emigrante) tenha vencido apesar de mal falar Português. Mas afinal quem somos nós os Portugueses grande povo???

Somos um dos povos mais corruptos da europa ocidental e o único em que nenhum político vai preso nem que chovam canivetes.

Em que alguns acumulam mordomias imorais enquanto a grande maioria vive abaixo do limiar de pobreza ou lá perto, muito perto mesmo.

Berardo é Homem com H grande ao contrário da maioria dos pavões que para aí andam...

Registado: 7/3/2007 19:42

por jeso » 22/12/2007 0:06

Mas não deixa de ser um "bronco" cheio de metal sonante. :mrgreen:
(e sem medo de pôr a boca no trombone) :shock:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Pata-Hari » 21/12/2007 23:06

Isso é verdade... indicios de problemas graves existiam no BCP há muito, muito tempo. Como dizia o JAS, um dos processos foi mesmo arquivado pelo BP em 2004. O Berardo conseguiu que se olhasse para este tema com muita atenção. Não digo que não tenha um intuito self-serving mas teve o mérito de conseguir que se olhasse para as questões com uma seriedade que nunca tinha acontecido no passado.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Branc0 » 21/12/2007 23:01

Acho que pouco interessa se se gosta do homem ou não.

As duas ultimas semanas chegavam para ser a personalidade do ano... as noticias que vêm a lume sobre o BCP bastam.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Pois é

por mfsf » 21/12/2007 20:01

Presa35 Escreveu:Não concordo com o que diz o amigo acima.

O facto de Joe Berardo não falar bem Português, e de ser extrovertido, não lhe retira grande valor, a meu ver.

A verdade é que ele conseguiu ajudar a abanar a cadeira de alguns senhores Administradores, mesmo com uma forte campanha contra ele, nos media.

O facto negativo dele nete ano foi, de facto o Benfica, onde poderia estar quieto.

Bom Natal a todos,

Presa35

E mais a Fundação, e mais o importante que eu sou, e e e ... foram tantas atoardas que nem vale a pena.

Conseguiu com o barulho destabilizar (porque é impossivel a qualquer empresa por mais séria que seja resistir a estas campanhas) o BCP, o Benfica, o Mega Ferreira (um gestor com uma enorme história de competência), aquela cena macabra à saida da AG do BCP em que levanta as mãos para as câmaras de TV em sinal de vitória :shock: :shock:

Nada tenho contra as pessoas que pelo seu trabalho, inteligência e sagacidade chegam longe. O problema do :shock: "comendador" é que se esqueceu das suas origens e parece-me pouco mais do que um novo rico na verdadeira acepção da palavra. Tudo pisa, tudo vale tem é de ter razão - vidé ameaça ao João Rendeiro no referido programa Prós e Contras "tu trabalhaste para mim, não me faças falar..."; Outra sobre o Mega Ferreira - "o Eng. MF só porque tem sangue azul pensa que pode tudo :shock: :shock: ..." Enxovalhou o homem e os media em extâse :roll: realmente o que me espanta é o jornal de negócios ajudar ainda mais na promoção deste Português... :?
"Master Blaster is the Owner of the City Fair" - Citação de Tina Turner em "Mad Max 3 - Beyond the Thunderdome"

por Presa36 » 21/12/2007 19:20

Não concordo com o que diz o amigo acima.

O facto de Joe Berardo não falar bem Português, e de ser extrovertido, não lhe retira grande valor, a meu ver.

A verdade é que ele conseguiu ajudar a abanar a cadeira de alguns senhores Administradores, mesmo com uma forte campanha contra ele, nos media.

O facto negativo dele nete ano foi, de facto o Benfica, onde poderia estar quieto.

Bom Natal a todos,

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por maverick » 21/12/2007 19:20

Realmente... o que fez para ser a personalidade do ano?

A palhaçada que foi a OPA ao Benfica? (Antes disso uns 90% dos portugueses nem sabiam quem era o homen)
Editado pela última vez por maverick em 21/12/2007 19:43, num total de 1 vez.
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

off topic:Berardo personalidade do ano ? Jornal de negócios?

por mfsf » 21/12/2007 19:13

Só em Portugal é possivel valorizar alguém que, até 2007, era um "ilustre desconhecido". Com isto não o quero ofender até porque antes deste show off todo tinha o homem em alguma consideração e até achava que tinha valor. O problema foi quando começou a aparecer: cada vez que abria a boca saía disparate, contra tudo e contra todos, com a dificuldade de mal se expressar em Português e sabendo que não passa de um especulador que fez fortuna dessa forma. Não tenho nada contra a forma de fazer fortuna, mas não pode aventar-se como o defensor dos fracos e oprimidos (vide prós e contras fusão BPI/BCP) sendo ele, claramente, um dos fortes.
Não gosto do estilo, não gosto da forma, não gosto da pessoa.
Veja-se o processo do Benfica. O que deu? nada. como estão as acções? :shock: talvez tenha safo algum dinheiro com essa opa :twisted:
De facto não faz o meu género e penso que não faz o género da maioria dos portugueses. Só porque tem dinheiro pensa que tudo pode? O grande problema é que entidades e pessoas crediveis lhe dão tempo de antena. E até o consideram personalidade do ano. Como diz outro "louco" está tudo grosso ou quê :lol:

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 259 visitantes