Sonae Indústria...
cest Escreveu:Com liquidez ou sem liquidez não posso deixar de dizer que me deixa muito satisfeito a negociação (pouca que seja) acima dos 6.70. Digo mais (mesmo sobre pena de errar)estou a ficar convencido que está a acumular o que quanto a mim é muito bom. Não nos podemos esquecer que no mesmo dia em que tocou nos 6.50 com uma descida brutal, se não me falha a memória foi fechar um pouco acima de 1% o que é notável, a partir daí não mexeu mais, ou melhor, não teve mexidas significativas. Claro que estamos na época que toda a gente sabe, onde a liquidez é escassa mas de qualquer forma as tendencias de subida ou descida mantem-se em cada titulo penso eu. Preocupa-me de facto a exposição ao mercado imobiliário norte americano assim como a subida do preço do petróleo que não abona em favor do titulo, mas que é um facto que está abaixo da cotação que merece parece que não deixa duvidas. Se hoje lateralizar e em mais uma ou duas sessões por mim tudo bem, penso que ficará preparado assim para um pequeno rebound. Ou estarei errado?
Caro amigo, espero que tenhas razão, mas eu actualmente estou a ficar mais pessimista do que devia. Não vejo força compradora para passar os 7.80 o que me preocupa. Claro que poderá estar acumular mas também poderá estar a distribuir. Só depois desta fase é que poderemos dizer com certezas o que está acontecer.
O que me parece, é que se estiver uns dias na zona dos 6.70-6.80 poderá estar a desenhar uma bandeira em baixo por isso no final do dia vou reflectir se continuo com ela ou se vou para outra mais bullish.

Com liquidez ou sem liquidez não posso deixar de dizer que me deixa muito satisfeito a negociação (pouca que seja) acima dos 6.70. Digo mais (mesmo sobre pena de errar)estou a ficar convencido que está a acumular o que quanto a mim é muito bom. Não nos podemos esquecer que no mesmo dia em que tocou nos 6.50 com uma descida brutal, se não me falha a memória foi fechar um pouco acima de 1% o que é notável, a partir daí não mexeu mais, ou melhor, não teve mexidas significativas. Claro que estamos na época que toda a gente sabe, onde a liquidez é escassa mas de qualquer forma as tendencias de subida ou descida mantem-se em cada titulo penso eu. Preocupa-me de facto a exposição ao mercado imobiliário norte americano assim como a subida do preço do petróleo que não abona em favor do titulo, mas que é um facto que está abaixo da cotação que merece parece que não deixa duvidas. Se hoje lateralizar e em mais uma ou duas sessões por mim tudo bem, penso que ficará preparado assim para um pequeno rebound. Ou estarei errado?
cest Escreveu:Bom dia a todos, a Soni arrancou com alguma pressão vendedora, o volume foi de cerca de 40.000 na 1ª meia hora, penso que quer voltar a testar o suporte dos 6.70, caso se aguente poderá começar a acumular entre os 6.70 e os 6.83 o que seria um optimo sinal. Resumindo,creio que a quebra dos 6.70 levará o titulo pelo menos aos 6.65, no entanto se quebrar a resistencia dos 6.83 penso que defenitivamente o titulo entrará na tão desejada recuperação.O dia de hoje poderá ser de enorme importancia.
Não estou a ver liquidez no mercado nestes dias festivos.
Bom dia a todos, a Soni arrancou com alguma pressão vendedora, o volume foi de cerca de 40.000 na 1ª meia hora, penso que quer voltar a testar o suporte dos 6.70, caso se aguente poderá começar a acumular entre os 6.70 e os 6.83 o que seria um optimo sinal. Resumindo,creio que a quebra dos 6.70 levará o titulo pelo menos aos 6.65, no entanto se quebrar a resistencia dos 6.83 penso que defenitivamente o titulo entrará na tão desejada recuperação.O dia de hoje poderá ser de enorme importancia.
RichardAlbert Escreveu:Sonae Indústria apresenta o maior potencial de valorização entre as cotadas portuguesas
"Há muito que a Sonae Indústria é a cotada nacional que apresenta o maior potencial de valorização. A queda de 7%sofrida na semana passada elevou ainda mais a distância da cotação face à média das avaliações dos analistas, que se situa nos 12,13 euros, 79% acima da cotação das acções."
Estes PT não estarão mto elevados ou a Soni tem assim tanto potencial para voltar a subir?
Aguardo feedback
Se os PT's são muito elevados isso não sei responder mas devo dizer que estes PT's foram dados devido aos extraordinários resultados que a SONI teve durante o ano 2007. Quando este PT's foram dados a SONI andava na casa dos 9 a 10 euros e nessa altura ninguém disse que os PT's eram elevados e desapropriados. Como não houve nenhuma alteração na politica da SONI acredito que os respectivos PT's continuam a ser adequados.
No entanto, devo dizer que a SONI ainda não deu sinais que a correcção técnica tenha acabado, sendo por isso ter cuidado na respectiva entrada.
Sonae Indústria apresenta o maior potencial de valorização entre as cotadas portuguesas
"Há muito que a Sonae Indústria é a cotada nacional que apresenta o maior potencial de valorização. A queda de 7%sofrida na semana passada elevou ainda mais a distância da cotação face à média das avaliações dos analistas, que se situa nos 12,13 euros, 79% acima da cotação das acções."
Estes PT não estarão mto elevados ou a Soni tem assim tanto potencial para voltar a subir?
Aguardo feedback
Aguardo feedback
- Registado: 26/12/2007 22:28
jfbr55 Escreveu:Será que há bancos que estão com problemas de líquidez (como por exemplo o UBS )que detinham títulos da SONI e os foram despejando no mercado fazendo com que a cotação baixa-se.
Os fundamentais da SONI são bons, no 3º trimestre aresentou bons resultados, creio que o título tem bons fundamentos para recuperar no curto prazo com a ajuda do mercado.
Se tivesse havido uma libertação de acções de alguma instituição bancária a CMVM avisaria os investidores. Se ainda não avisou ou é porque não houve esses despejos ou então porque os despejos ainda não acabaram. Eu pessoalmente não me preocupo muito com estas questões para não criar ruído nas minhas análises. Vejo o gráfico da AT e depois decido se compro, se vendo ou se fico à espera.
Eu detenho posição na SONI a longo prazo.
Será que há bancos que estão com problemas de líquidez (como por exemplo o UBS )que detinham títulos da SONI e os foram despejando no mercado fazendo com que a cotação baixa-se.
Os fundamentais da SONI são bons, no 3º trimestre aresentou bons resultados, creio que o título tem bons fundamentos para recuperar no curto prazo com a ajuda do mercado.
- Registado: 29/11/2007 2:12
mfsr1980 Escreveu:uau....Price Target de 82,4%![]()
Estarão a delirar os analistas![]()
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Nem por isso. Os resultados deste ano foram muito bons e é por isso que tem estes PT. Quando alguma acção está em bull mode, esta reage sempre aos PT's. Quando está em bearish mode raramente reage aos PT's. Os PT's poderão ser indicadores mas não devem ser tomados em conta como uma verdade absoluta (ainda me lembro os PT's da PTM a 100 euros).
olá boas ...
bons resultados em 2007 bom DY em 2008 empresa multinacional com centro de decisão em Portugal, o sector é ciclico mas a exposição ao mercado americano é de apenas 14 % que está a ser balanceado por um aumento da importancia dos mercados emergentes, o acelarar do crescimento económico em portugal - possivel convergencia com a europa em 2008 - balenceará uma possivel queda do mercado espanhol em 2008 será um ano a meu ver ainda para ter SOI em todo o caso doze e tais é um exagero ...
cumpts
bons resultados em 2007 bom DY em 2008 empresa multinacional com centro de decisão em Portugal, o sector é ciclico mas a exposição ao mercado americano é de apenas 14 % que está a ser balanceado por um aumento da importancia dos mercados emergentes, o acelarar do crescimento económico em portugal - possivel convergencia com a europa em 2008 - balenceará uma possivel queda do mercado espanhol em 2008 será um ano a meu ver ainda para ter SOI em todo o caso doze e tais é um exagero ...
cumpts
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
kpt Escreveu:A tal entrada que ponderei fazer fica sem efeito. Apesar de tecnicamente estar aliciante não está a demonstrar muita forma na manutenção do suporte dos 6,70€. Continuo de fora a observar...
Boa sorte a todos e já agora Bom Natal...
Tens toda razão kpt, no entanto os 6.70 parecem estar a segurá-la. Continuo dentro para ver o que vai acontecer mas esperava maior hoje força dos bulls

Laaz Rockit Escreveu:Eu penso que poderá chegar aos 7,30 (+/-) e depois voltar para baixo.
Dentro a 6,75€.
Abraço.
- Anexos
-
- soi1.png (11.91 KiB) Visualizado 4757 vezes
-
- soi2.png (9.67 KiB) Visualizado 4774 vezes
- Registado: 3/12/2007 11:12
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 178 visitantes