Caldeirão da Bolsa

Dúvida de compra/venda de acções: manipulação.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaopedroinvestidor » 21/12/2007 14:28

Ulisses Pereira Escreveu:Small, isso pode trazer-te problemas. Eu não o faria.

Um abraço,
Ulisses

Boas Tardes,
Problemas? Quais Problemas? Falar assim sem justificar? Não entendo.
João Pedro

Registado: 4/5/2007 18:58

por SMALL2007 » 21/12/2007 13:56

Pois é Ulisses. Era essa a minha dúvida. Obrigado.

colocar 20.000 acções à venda e ir lá buscá-las pode ser considerado manipulação, porque estou a criar volume fictício.

Claro que para o IRS é bom para assumir menos valias. Essa não era a minha dúvida.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por Ulisses Pereira » 21/12/2007 13:51

Small, isso pode trazer-te problemas. Eu não o faria.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: Dúvida de compra/venda de acções: manipulação.

por Resina » 21/12/2007 13:28

SMALL2007 Escreveu:Em relação ao tema da assunção das menos valias para o IRS, e uma vez que tenho enormes mais valias este ano (enormes para mim, entenda-se, mas ainda assim bem acima da dezena de milhar de euros), quero perguntar-vos:

Tenho 3 acções com perdas grandes ainda não assumidas, e que vão limpar infelizmente parte substâncial das mais valias, se as assumir já.
Obviamente quero recomprar, porque estou à espera de OPAS, etc, o objectivo agora não interessa:

Dúvida:

-posso colocar tipo 20.000 acções à venda, numa acção pouco líquida, e comprá-las eu próprio ao mesmo valor, não é verdade? Em termos fiscais, serve para menos valias e só me custa a 2 comissões de compra/venda.

Mas...não é considerado manupulação de mercado?
venda e compra pela mesma pessoa, ao mesmo preço?

Obrigado.

Podes perfeitamente fazer isso e em termos fiscais é benéfico para ti!
Manipulação de mercado? Achas mesmo? Estas a usar informação errada para atrair outros em teu próprio beneficio? Estás a fazer algo que não possas!? Acho que não!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Dúvida de compra/venda de acções: manipulação.

por SMALL2007 » 21/12/2007 13:24

Em relação ao tema da assunção das menos valias para o IRS, e uma vez que tenho enormes mais valias este ano (enormes para mim, entenda-se, mas ainda assim bem acima da dezena de milhar de euros), quero perguntar-vos:

Tenho 3 acções com perdas grandes ainda não assumidas, e que vão limpar infelizmente parte substâncial das mais valias, se as assumir já.
Obviamente quero recomprar, porque estou à espera de OPAS, etc, o objectivo agora não interessa:

Dúvida:

-posso colocar tipo 20.000 acções à venda, numa acção pouco líquida, e comprá-las eu próprio ao mesmo valor, não é verdade? Em termos fiscais, serve para menos valias e só me custa a 2 comissões de compra/venda.

Mas...não é considerado manupulação de mercado?
venda e compra pela mesma pessoa, ao mesmo preço?

Obrigado.
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Ferreiratrade, Google [Bot], Hawk66, iniciado1, mjcsreis, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, SA Traffic, yggy e 98 visitantes