Por favor, preciso da ajuda de todos
6 mensagens
|Página 1 de 1
O meu muito obrigado à pata-hari, ao tennis e ao marco. Foram impecáveis na explicação. Beijinhos para a pata-hari e abraços para o tennis e para o marco. 

Para fazer dinheiro já temos o Banco de Portugal...agora... para fazer crescer esse dinheiro...cá estou eu a tentar...embora com sucesso relativo...
Moneymaker, como é natural não posso analisar todo o título a toda a hora... A PTC é um título inclusivamente que costumo acompanhar com bastante assiduidade, mas ainda ontem ou anteontem referia a alguém que me solicitava AT's sobre ela que estava a «tomar-lhe» o pulso.
Tem-se discutido a questão de um possível H&S - é uma possibilidade a considerar muito embora não se encontre nas melhores condições de fiabilidade, a meu ver.
Por outro lado, e tal como no caso da EDP, existiram recentemente muitas passagens que vieram distorcer os volumes pelo que se deverá tomar algumas reservas na leitura dos mesmos...
Não fosse isso, diria que existiam fortes sinais de distribuição, assim sendo, direi apenas que é uma possibilidade.
A PTC encontra-se pois num ponto crítico. Deixo em traços muito gerais as referências de maior relevo:
Suporte de curto-prazo na zona dos 6.30-6.35€
LTd de longo-prazo, de momento pelos 6.70-6.75€
Como se depreende, estou pois na expectativa e atento a alguns sinais de alarme (possibilidade de H&S e de distribuição).
Retomando umas análises antigas, ainda mantenho válido o pressuposto que junto à LTd, a PTC necessita não só de quebrar claramente a LTd (o que ainda não fez) como de quebrar em alta algumas resistêncais de relevo (7.28 e a zona dos 7.45-7.50€) para ficar interessante numa perspectiva de médio/longo-prazo. Caso contrário o <i>upside</i> é muito limitado...
Tem-se discutido a questão de um possível H&S - é uma possibilidade a considerar muito embora não se encontre nas melhores condições de fiabilidade, a meu ver.
Por outro lado, e tal como no caso da EDP, existiram recentemente muitas passagens que vieram distorcer os volumes pelo que se deverá tomar algumas reservas na leitura dos mesmos...
Não fosse isso, diria que existiam fortes sinais de distribuição, assim sendo, direi apenas que é uma possibilidade.
A PTC encontra-se pois num ponto crítico. Deixo em traços muito gerais as referências de maior relevo:

Como se depreende, estou pois na expectativa e atento a alguns sinais de alarme (possibilidade de H&S e de distribuição).
Retomando umas análises antigas, ainda mantenho válido o pressuposto que junto à LTd, a PTC necessita não só de quebrar claramente a LTd (o que ainda não fez) como de quebrar em alta algumas resistêncais de relevo (7.28 e a zona dos 7.45-7.50€) para ficar interessante numa perspectiva de médio/longo-prazo. Caso contrário o <i>upside</i> é muito limitado...
- Anexos
-
- ptc-20030502a.gif (20.19 KiB) Visualizado 989 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ptc
Caro moneymaker,
Embora a minha opinião não tenha muito peso, aí vai:
A ptc anda muito indefinida, está a transaccionar a médio prazo numa amplitude bastante apertada (entre os 6.29 e 6.75 - as duas linhas verdes horizontais mais marcadas no gráfico).
A muito curto prazo, transacciona, actualmente, num canal ainda mais apertado (entre os 6.29 e os 6.51 - duas linhas verdes horizontais a verde mais carregadas no gráfico/ a dos 6.51 é a mais pequena).
Neste momento, para quem está fora do mercado, aconselharia continuar a observar o que ela vai fazer.
A quebra, no fecho, de um daqueles dois valores (6.29 ou 6.51), com volume, deve indicar a direcção da menina no curto-médio prazo.
No entanto, é de ter em consideração que, caso quebre em alta, tem fortes resistências à frente, designadamente os já referidos 6.75, os 7.08 (máximo do dia 8.4.) e, ainda, os 7.26 (máximos dos dias 14.1. a 16.1.2003).
Como disse, na quebra a curto prazo dos 6.51 em alta (o que coincide mais ou menos com a quebra em alta da cotação sobre a média móvel de 12 dias - linha verde no gráfico), será, a meu ver e na minha humilde opinião, uma boa oportunidade de entrada longa no curto prazo. Para médio prazo, somente uma quebra em alta dos já referidos 6.75.
No entanto, para quem está dentro do mercado - como eu, por sinal curto em ptc -, mantinha-me nessa situação.
Caso quebre em baixa os 6.29 deixava os lucros, obviamente, correrem.
Caso ela inverta, colocaria o stop loss ligeiramente acima dos 6.51, por exemplo a 6.55 a 6.58.
Mais uma coisa, como já foi referido aqui no forum, eventualmente, a ptc está a desenhar um head and sholders (cabeça e ombros). A confirmar-se esta figura, ela estará, agora, na fase final de formação desta figura.
A quebra em baixa, no fecho, desta base, actualmente nos 6.40 - linha azul ascendente de curto prazo (por sinal, o valor em que ela fechou hoje) e, essencialmente, dos 6.29 a 6.30, atiraria, a meu ver, definitivamente a ptc para baixo, com potencial de descida até aos 5.59
(por sinal, sensivelmente os valores mínimos de 26 e 27 de Fevereiro e o último suporte de curto/médio prazo).
No entanto, mostra-se necessário esperar mais um pouco para ver se se confirma esta figura.
Para concluir, estou curto na ptc, por várias razões:
1 - Eventual formação dos head and sholders (potencial de descida até aos 6.59);
2- A cotação está abaixo das médias móveis de 200, 50 e 12 dias;
3- A média móvel de 12 dias está com inclinação descendente e quase a cortar em baixa a média móvel de 50 dias, sendo que já cortou em baixa a média móvel de 200 dias;
4- Macd, com tendência marcadamente de descida;
Os riscos são os seguintes:
- OBV, RSI não está a dar sinais claros;
- SO está quase a entrar em zona de sobrevendido;
Concluindo, daria conselho de curto/neutro na ptc.
Para quem gosta de risco, entrava curto ou mantinha-me nesta posição, para o caso de já estar no mercado.
Sinal de entrada curta definitiva: quebra em baixa dos 6.29.
Sinal de entrada longa definitiva: quebra em alta dos 6.75 (eventualmente dos 6.51 para quem gosta de mais risco).
É esta a minha humilde opinião.
Abraço,
Tennis
Embora a minha opinião não tenha muito peso, aí vai:
A ptc anda muito indefinida, está a transaccionar a médio prazo numa amplitude bastante apertada (entre os 6.29 e 6.75 - as duas linhas verdes horizontais mais marcadas no gráfico).
A muito curto prazo, transacciona, actualmente, num canal ainda mais apertado (entre os 6.29 e os 6.51 - duas linhas verdes horizontais a verde mais carregadas no gráfico/ a dos 6.51 é a mais pequena).
Neste momento, para quem está fora do mercado, aconselharia continuar a observar o que ela vai fazer.
A quebra, no fecho, de um daqueles dois valores (6.29 ou 6.51), com volume, deve indicar a direcção da menina no curto-médio prazo.
No entanto, é de ter em consideração que, caso quebre em alta, tem fortes resistências à frente, designadamente os já referidos 6.75, os 7.08 (máximo do dia 8.4.) e, ainda, os 7.26 (máximos dos dias 14.1. a 16.1.2003).
Como disse, na quebra a curto prazo dos 6.51 em alta (o que coincide mais ou menos com a quebra em alta da cotação sobre a média móvel de 12 dias - linha verde no gráfico), será, a meu ver e na minha humilde opinião, uma boa oportunidade de entrada longa no curto prazo. Para médio prazo, somente uma quebra em alta dos já referidos 6.75.
No entanto, para quem está dentro do mercado - como eu, por sinal curto em ptc -, mantinha-me nessa situação.
Caso quebre em baixa os 6.29 deixava os lucros, obviamente, correrem.
Caso ela inverta, colocaria o stop loss ligeiramente acima dos 6.51, por exemplo a 6.55 a 6.58.
Mais uma coisa, como já foi referido aqui no forum, eventualmente, a ptc está a desenhar um head and sholders (cabeça e ombros). A confirmar-se esta figura, ela estará, agora, na fase final de formação desta figura.
A quebra em baixa, no fecho, desta base, actualmente nos 6.40 - linha azul ascendente de curto prazo (por sinal, o valor em que ela fechou hoje) e, essencialmente, dos 6.29 a 6.30, atiraria, a meu ver, definitivamente a ptc para baixo, com potencial de descida até aos 5.59

No entanto, mostra-se necessário esperar mais um pouco para ver se se confirma esta figura.
Para concluir, estou curto na ptc, por várias razões:
1 - Eventual formação dos head and sholders (potencial de descida até aos 6.59);
2- A cotação está abaixo das médias móveis de 200, 50 e 12 dias;
3- A média móvel de 12 dias está com inclinação descendente e quase a cortar em baixa a média móvel de 50 dias, sendo que já cortou em baixa a média móvel de 200 dias;
4- Macd, com tendência marcadamente de descida;
Os riscos são os seguintes:
- OBV, RSI não está a dar sinais claros;
- SO está quase a entrar em zona de sobrevendido;
Concluindo, daria conselho de curto/neutro na ptc.
Para quem gosta de risco, entrava curto ou mantinha-me nesta posição, para o caso de já estar no mercado.
Sinal de entrada curta definitiva: quebra em baixa dos 6.29.
Sinal de entrada longa definitiva: quebra em alta dos 6.75 (eventualmente dos 6.51 para quem gosta de mais risco).
É esta a minha humilde opinião.
Abraço,
Tennis
- Anexos
-
- tennisptc20520032.gif (17.84 KiB) Visualizado 1040 vezes
- Registado: 4/11/2002 23:01
Só a simpatia da Pata-Hari é que me ajuda? marco antónio, ulisses e demais colegas do caldeirão...não analisam a ptc?....agradecia a vossa ajuda...e penso que não sou só eu à espera das vossas opiniões...penso que quase toda a gente...pois ptc quase toda a gente ou tem , já teve ou pensa ter. Um abraço. 

Para fazer dinheiro já temos o Banco de Portugal...agora... para fazer crescer esse dinheiro...cá estou eu a tentar...embora com sucesso relativo...
voto desce, lol. Epá, mas eu não tenho muito de adivinha ou de bruxa (não tentes confirmar esta segunda parte), né? nem sei onde é que EU vou estar daqui a um mês, quanto mais.

Editado pela última vez por Pata-Hari em 2/5/2003 21:47, num total de 1 vez.
Por favor, preciso da ajuda de todos
Caros colegas do caldeirão, gostava de saber a opinião do maior numero de participantes e administração em relação à evolução da ptc no espaço de 1 mês. A tendência é de aciumular para cima dos 6.60? ou acumular abaixo dos 6.30?. Gostava da vossa opinião pois neste momento estou incerto quanto à tendência que poderá registar durante este mês (embora lá no fundo acredite que vai saltar em frente rumo aos 6.60). Um abraço a todos quantos me irão ajudar com a sua opinião. 

6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], carlosdsousa, Google [Bot], OCTAMA, Purificaçao, smog63, VALHALLA e 149 visitantes