Sonae Indústria...
kpt Escreveu:Auditor Escreveu:As pessoas entraram em pânico e começaram a vender. Já está a cair mais de 4%. Sinceramente não vejo pelo menos hoje volta a dar a isto.
É que mais cai no nosso psi20.
E não sei se fica por aqui. Uma quebra dos 6,70€ pode levá-la bem mais fundo(não interpretem outras coisas).
Outras coisas como...

"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Tal como já referi não sou entendido mas continuo a pensar que tem um suporte nos 6.50. tambem reparei que anda um menino a largar às 30.000 agora não sabia se era compra ou venda. Penso que a exposição desta empresa ao mercado imobiliário norte americano está a prejudicar visivelmente o titulo, no entanto, continuo a crer que não deve cair dos 6.50, o que já é terrível e, penso eu, injusto. quem investiu no longo prazo e entrou abaixo dos 7,36 vai ficar a ganhar a medio prazo. Bn a todos.
Se aprendi alguma coisa aqui no caldeirão, foi que não se deve apanhar facas a cair.
Ainda assim não resisti a fazer aqui uma entrada a 6.72
(Pelos vistos ainda não aprendi bem
)
Penso que com um stop apertado o factor risco/rendibilidade pode ser favorável neste momento, mesmo que continue a cair futuramente, acredito numa pequena recuperação de curtíssimo prazo.
Ainda assim não resisti a fazer aqui uma entrada a 6.72
(Pelos vistos ainda não aprendi bem

Penso que com um stop apertado o factor risco/rendibilidade pode ser favorável neste momento, mesmo que continue a cair futuramente, acredito numa pequena recuperação de curtíssimo prazo.
- Registado: 25/9/2007 12:52
Tubarão
E o Tubarão que anda a vender às 30000 de cada vez. Nota-se perfeitamente. O Pessoal assusta-se e toca a vender. Quando esta tranche do tubarão for comprada a cotação começa a recuperar. Não tenham dúvidas.
- Registado: 29/11/2007 9:53
anas Escreveu:menos valias de a venda de acçoes de 2007 da para deduzir no irs?
Sim, dá. Terás que escolher o englobamento e aqui tens um tópico justamente sobre esse tema: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59368
- Registado: 6/12/2007 13:30
persistente, entendo o teu ponto de vista e concordo. Eu próprio tenho dito que em termos de fundamentais tem muito potencial e que está claramente subavaliada, mas que estava no entanto à espera por um bom momento técnico para entrar de modo a tentar conciliar a análise técnica e a fundamental, pois já sabemos que embora os fundamentais sejam bons o mercado não está a valorizar essa situação e não vale a pena ficar entalado numa situação destas. Pensa na teoria do Waren Buffet, aproveitar os medos e avarezas do mercado para fazer bons negócios.
O mesmo é dizer: Ela caiu bastante devidos aos medos e crises(pânico) e ficou numa situação privilegiada em relação ao rácio cotação/fundamentais. Aproveita essa situação mas quando as facas já não estejam em queda.
O mesmo é dizer: Ela caiu bastante devidos aos medos e crises(pânico) e ficou numa situação privilegiada em relação ao rácio cotação/fundamentais. Aproveita essa situação mas quando as facas já não estejam em queda.
Caro Administrador Ulisses,
Li o novo topico, e acho mais interessante continuar a falar da soni neste topico. Em relação à evolução que refere da cotação da soni, penso que a comparação com qq periodo anterior a 2004 não é correcta do ponto de vista da analise de fundamentais. Pois antes desta data a empresa denotava algum desiquilibruio financeiro. Desiquilibrio este que hoje em dia practicamente desapareceu. Na minha opinião as empresas valem pela capacidade que demonstram para a geração de valor aos accionistas. E ou eu muito me engano ou no ano de 2007 o EPS da soni será de 0,80 € e sem considerar factos não recorrentes de 0,65 €. Digam-se pf onde está outra acção do psi com estes valores.
Para alem disto as aquisições efectuadas em 2006 na alemanha e em França, poderão no curto medio prazo alavancar muito a performance da empresa.
2 x BN
Abraço
Li o novo topico, e acho mais interessante continuar a falar da soni neste topico. Em relação à evolução que refere da cotação da soni, penso que a comparação com qq periodo anterior a 2004 não é correcta do ponto de vista da analise de fundamentais. Pois antes desta data a empresa denotava algum desiquilibruio financeiro. Desiquilibrio este que hoje em dia practicamente desapareceu. Na minha opinião as empresas valem pela capacidade que demonstram para a geração de valor aos accionistas. E ou eu muito me engano ou no ano de 2007 o EPS da soni será de 0,80 € e sem considerar factos não recorrentes de 0,65 €. Digam-se pf onde está outra acção do psi com estes valores.
Para alem disto as aquisições efectuadas em 2006 na alemanha e em França, poderão no curto medio prazo alavancar muito a performance da empresa.
2 x BN
Abraço
- Registado: 24/5/2007 18:32
Ontem alertei que a quebra dos 6,95€ podia estar eminente e que a inversão estava longe mas houve sempre alguns que quase nos chamam doidos ao dizer isto.
Persistente: Como é que uma pessoa/entidade que quer obter uma posição considerável faz descer a cotação se não tiver no mínimo já uma posição considerável? Ao preço a que está nem precisava de vender para começar depois a comprar mais barato pois ela já está bem barata...
Tal como há tendências de subida, há de quedas, e não pensem que quem está a vender está a ter mais valias. Muitos podem estar a vender com prejuízo o que é bastante normal, e claro dá-se o efeito bola de neve.
Persistente: Como é que uma pessoa/entidade que quer obter uma posição considerável faz descer a cotação se não tiver no mínimo já uma posição considerável? Ao preço a que está nem precisava de vender para começar depois a comprar mais barato pois ela já está bem barata...
Tal como há tendências de subida, há de quedas, e não pensem que quem está a vender está a ter mais valias. Muitos podem estar a vender com prejuízo o que é bastante normal, e claro dá-se o efeito bola de neve.
É uma opção válida e uma outra forma de investir.
Queria apenas dizer-lhe 2 coisas:
Se se investe com base nesses pressupostos, nem se deve olhar para a cotação numa óptica diária. Basta olhar 2 vezes por ano, já que estamos a falar de investimentos de longo prazo.
Atirar a culpa das acções seguirem um rumo contrário ao que esperamos para os outros (neste caso está a atirar para pretensos manipuladores) não é a atitude de um investidor ganhador.
O resto da minha resposta achei melhor dá-la num tópico novo porque acho que pode abrir mais a discussão sobre um tema muito interessante. Ela está em :
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59581
Um abraço,
Ulisses
Queria apenas dizer-lhe 2 coisas:

O resto da minha resposta achei melhor dá-la num tópico novo porque acho que pode abrir mais a discussão sobre um tema muito interessante. Ela está em :
http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=59581
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana e 153 visitantes