Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae Indústria...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MPAM » 20/12/2007 14:30

Caro Administrador Ulisses
Antes de mais pretendo agradecer a sua referência, de qualquer dos modos já tinha lido a sua análise. Ainda assim, e sem prejuizo de respeitar a analise, eu penso que qd se investe em bolsa, deverá dar-se relevância ao que entendemos por fundamental nas empresas. E no que concerne à Soni eu pendo que os fundamentais estão todos lá.
Em jeito de desabafo eu até penso que as recentes descidas desde titulo estarão a ser provocadas por alguem que pretende tomar uma posição interessante no titulo. (se calhar estou a dizer uma grd asneira).
Obrigado e BN.

e reafirmando que não entendo

Registado: 24/5/2007 18:32

por Ulisses Pereira » 20/12/2007 14:16

Persistente, as análises estão feitas para que todos percebam, não apenas os que sabem fazer análises técnicas. Está disponível em:

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... 2&start=25

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cest » 20/12/2007 13:31

Se o GDP nos EUA (13h30) for bom até a vista alegre sobe.

Registado: 29/11/2007 2:36

por Auditor » 20/12/2007 13:19

Pois é. Os touros não conseguem aguentar-se nos 6,90. Enquanto não houver força para passar os 6,90, os 7€ são uma ilusão.

Go Bulls

Registado: 28/6/2007 13:25

por Enslaved » 20/12/2007 13:18

persistente Escreveu:Caro Enslaved
Não percebo nada de analise tecnica. o poucachinho $ que investi na soni atende à leitura das suas peças financeiras.
BN

A tua leitura é válida, mas se o mercado diz o contrário quem somos nós para o contrariar? Nunca se deve ir contra o mercado é a mesma coisa que ir contra uma tempestade :wink: . Boa sorte e bons negócios.

Registado: 28/2/2007 18:24

por MPAM » 20/12/2007 13:13

Caro Enslaved
Não percebo nada de analise tecnica. o poucachinho $ que investi na soni atende à leitura das suas peças financeiras.
BN

por Enslaved » 20/12/2007 13:10

cest Escreveu:Continuo a pensar que acabou de inverter. Pode ser impressão minha, mas deixem-me sonhar. Acredito que tocou no fundo rapaziada, no entanto se vierem más noticias creio que não baixa dos 6.50.

A partir dum time frame de 1 horas não podes dizer que ela agora está a inverter. É normal ela recuperar nos mínimos mas se vires o gráfico diário vais ver constantes lower highs e lower lows. Quando houver um higher low e higher high é que poderás dizer que poderá estar a inverter.

Continuo com a minha análise, subidas até aos 7.00 deverão ser para se vender e não comprar. Fecho acima de 7.00 e principalmente acima da LTD deverão ser consideradas como boas compras :mrgreen: . Estou de fora a ver as facas a cair :wink: .
Editado pela última vez por Enslaved em 20/12/2007 13:15, num total de 1 vez.

por Enslaved » 20/12/2007 13:03

persistente Escreveu:Caros forenses não entrem em panico. O pior que pode acontecer, penso eu, é de ter que esperar até Fevereiro, altura em que penso que serão divulgados os resultados de 2007. E tal como já sucedeu nos trimestres anteriores, penso que as noticias serão boas. Tentem analisar o rsultado por acção desta empresa com as restantes do psi e verificam que existe aqui um enorme ptencial. Tal como os analistas do bcp disseram à uns dias, no pior dos cenários o pt desta acção é 8.75€. E se analisarem o estudo deles de facto verifica-se que para se chegar a este cenário tem d se verificar fortes reduções do volume de actividade. De facto estamos a viver a história do tal de subprime, mas penso que não passaremos a habitar em cabanas de palha.
Tenham calma, pq esta empresa é bem gerida e na minha perspectiva tem muito potencial.
BN

Persistente eu até estou de acordo contigo. pessoalmente a SONI já me deu alegrias mas tenho que te dizer duas coisas para reflectires.

1º - Os resultados este ano, principalmente a partir do 2º semestre foram excelentes e o que aconteceu à acção?? Pois é caiu :evil: . Como és novo daqui devo-te referir que o Mestre Ulisses costuma dizer que a apresentação dos resultados das empresas na nossa bolsa pouco afecta a sua cotação.

2º - Eu pessoalmente não sou economista nem percebo de análise financeira por isso estudei um pouco análise técnica e pelo pouco que sei há uma coisa que é evidente. A tendência é de queda e nunca devemos ir contra a tendência. Se posso comprar mais barato porque vou comprar agora e apanhar com as facas todas? :roll:

P.S. Lê o disco pedido da SONI que lá tens a análise completa do Ulisses. Podemos ser pacientes, persistentes mas nunca casmurros :wink:.

por cest » 20/12/2007 13:01

Continuo a pensar que acabou de inverter. Pode ser impressão minha, mas deixem-me sonhar. Acredito que tocou no fundo rapaziada, no entanto se vierem más noticias creio que não baixa dos 6.50.

por habanero04 » 20/12/2007 12:41

Nesse aspecto estamos todos de acordo, mas por a empresa ter valor não significa que a cotação não caia mais.

Registado: 8/11/2007 17:14

por MPAM » 20/12/2007 12:36

Caros forenses não entrem em panico. O pior que pode acontecer, penso eu, é de ter que esperar até Fevereiro, altura em que penso que serão divulgados os resultados de 2007. E tal como já sucedeu nos trimestres anteriores, penso que as noticias serão boas. Tentem analisar o rsultado por acção desta empresa com as restantes do psi e verificam que existe aqui um enorme ptencial. Tal como os analistas do bcp disseram à uns dias, no pior dos cenários o pt desta acção é 8.75€. E se analisarem o estudo deles de facto verifica-se que para se chegar a este cenário tem d se verificar fortes reduções do volume de actividade. De facto estamos a viver a história do tal de subprime, mas penso que não passaremos a habitar em cabanas de palha.
Tenham calma, pq esta empresa é bem gerida e na minha perspectiva tem muito potencial.
BN

A conjuntura

por cest » 20/12/2007 12:27

O maior problema neste momento reside na conjuntura económica que se vive actualmente a nível mundial que leva ao medo de os investidores entrarem de forma consistente sem pensarem no day trader. Toda a gente está atenta ao que se está a passar nos EUA e ninguem arrisca no medio longo prazo, no entanto, continuo a acreditar que algumas small caps irão subir dado estarem a saldo e não serem tão influenciadas como as grandes empresas ás subidas e descidas dos mercados americanos, no entanto, relativamente à sonae ind será mais complicado dado os investimentos que esta detem precisamente nos EUA e tambem creio eu na alemanha.Quanto à sonae.com penso que tem tudo para subir. acabou de movimentar mais 150.000 a 3.60.

por habanero04 » 20/12/2007 12:27

Já não acredito e desisti hoje da SONI, aquilo que me parece é que a haver recuperação vai embater de novo na LTD e voltar a cair. Acho que há títulos mais interessantes para recuperar as percas. Saltei fora a 6.88€ e a perder uma boa percentagem, o que vale é que o investimento não era grande.

Registado: 8/11/2007 17:14

Re: sonae ind / sonae.com

por Enslaved » 20/12/2007 12:25

cest Escreveu: ...duvido que quem tenha entrado com tanta acção vá perder seja o que for.

Não sei porque duvidas, mas 90 % das pessoas perde na bolsa e por vezes os tubarões também são fisgados. podes ver o Berardo com o BCP. Pensar que alguém está a comprar e logo isto vai subir é puramente ilusório. Para alguém comprar é porque alguém as está vender :mrgreen:

cest Escreveu: Já agora se me permitem a opinião, eu penso que ambas vão subir em breve.

Se for por causa do teu raciocínio anterior bem podes ficar sentado à espera. Considero que todas as subidas até ultrapassar os 7.00 são boas oportunidades para vender a posição em aberto.

por sherek_JNEG » 20/12/2007 12:24

Quando há uma compra existe uma venda tambem ,agora que ela ão tem nenhuma mão por baixo até aos 6,10 isso não tem,vamos a ver o que isto dá.

Registado: 29/11/2007 13:19

por MPAM » 20/12/2007 12:06

Isto está complicado. Mas tem de se ser persistente.
Com estes fortes volumes, não estarão a ocorrer diminuições de participações qualificadas ?
BN

sonae ind / sonae.com

por cest » 20/12/2007 12:05

Bom dia a todos, não sei o que se estará a passar, mas tanto a sonae.com como a sonae ind estão a fazer passagens de alguns blocos consideráveis. Não sei se são compras se são vendas, agora que é de gente grauda é. Tambem não sei se vai subir se vai descer porque não sou mago, mas duvido que quem tenha entrado com tanta acção vá perder seja o que for, penso que depende se o investimento é no curto, medio ou longo prazo, é aí que todos nós perdemos, com a falta de paciencia. Já agora se me permitem a opinião, eu penso que ambas vão subir em breve.
Bn para todos.

por USA Boy » 20/12/2007 11:40

Na situação em que está, entradas longas parecem-me altamente arriscadas. Há muito tempo para entrar quando der um sinal de força.

Eu não tenho assim tanta pressa de perder dinheiro. :mrgreen:

Registado: 29/11/2007 14:05

por sherek_JNEG » 20/12/2007 11:37

Exacto ,ela tambem não veio dos ultimos 7,80 até aqui num dia ou dois mas que parece-me que vai lá vai.Pelo menos é o que eu entendo dos gráfico,poderei estar errado.
Anexos
soni18qp5.jpg
soni18qp5.jpg (110.85 KiB) Visualizado 3508 vezes

por Auditor » 20/12/2007 11:34

Pode vir a bater nos 6,10 mas não hoje. Ou chega o Touro ou então não sei. A pressão vendedora está claramente mais forte.

Registado: 28/6/2007 13:25

por sherek_JNEG » 20/12/2007 11:30

Hoje a barreira psicologica dos 7€ não aguentou e já vem no 6,85€ ,pelo pouco que percebo e tenho visto em vários gráficos será que vem bater nos 6,10€ que é o valor que me parece que tenha um bom suporte.Estarei certo ou errado?
Obrigado

por Pollito » 19/12/2007 23:34

Eu também entrei a 6,98.Acredito que os touros ganhem esta guerra nos 7 e depois entram vocês todos (os observadores) a ajudar a dar o salto.Após dias sucessivos de queda acredito que se aguente neste suporte e que haja uma inversão pelo menos para curto-prazo.
Human vs Algorithm

Registado: 3/7/2007 22:28

por carlosfdalmeida » 19/12/2007 23:27

Faz -me um pouquito de confusão entrar assim numa posição, sem verificar se a posição se mantém ou não. Parece que está a fazer um duplo fundo e parece indicar uma subida, mas penso que apenas com dia de hoje não podemos já tirar essas conclusões e se ela não para por ali! Aí é que eu quero ver!

Por isso tenham cuidado a entrar em acções, não se atirem de cabeça, repararam que quando ela começou a descer a UBS tinha recomendação de compra e após sistemáticas descidas continuou com essa recomendação, eu quero é ver se ela não pára por aqui! :twisted: :twisted:

Depois venham chorar, háiii estou com - valias 15000

Bom mas para quem entrou desejo boa sorte e espero do coração que dê sinais de inverter porque se for assim eu também entro!

Cumprimentos e Bons negócios
"Eis-me de pé, com as minhas duvidas dispersas e pronto para agir, conforme as Tuas ordens."

Registado: 29/11/2007 2:30

por enologo » 19/12/2007 22:34

Com esta brutal descida da SONI, só gostaria de saber se houve alguma noticia de quem poderá ter vendido a sua posição.
Um copo de vinho por dia, nem sabe o bem que lhe fazia!!

Registado: 1/11/2006 11:28

por DOW » 19/12/2007 21:55

Esta é uma das minhas acções preferidas, acima de tudo porque grande parte da minha rentabilidade a devo a ela, e estes dias a tentação de entrar novamente tem sido grande, mas o que me tem deixado um pouco com o pé atrás, não é só o seu grafico, que não está nada bonito, mas também o facto de estar inserida num sector, o imobiliario, que está a mostrar sinais de abrandamento, e em Paises onde a SONI tem grande parte do seu negocio, como a America do Norte, Alemanha e Espanha... talvez isto explique um pouco a tareia que está a levar, apesar de achar que é exagerada... :roll:

Registado: 29/12/2005 1:10

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA e 152 visitantes