Carteira JAS*2007 - Mês 12
re
charles Escreveu:esta venda parece-me uma necessidade eminente de fundos, o que me parece mau sinal.
Isso já foi desmentido pelo próprio Banco de Portugal.
É uma medida normal e que faz parte do plano Millennium 2010 que a actual administração quer antecipar para 2008.
Um abraço,
JAS
P.S. - Atenção à VAA.
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Boas ou más noticias
BCP encaixa 444 milhões com venda de participações no Sabadell e da EDP
(20-12-2007 - 11:01)
O Banco Comercial Português (BCP) encaixou cerca de 444,6 milhões de euros com a venda de participações no Sabadell e na Energias de Portugal (EDP). Estas operações têm como objectivo o reforço de capitais próprios.
O banco liderado por Filipe Pinhal alienou 23.920.412 acções do Banco Sabadell, "representativas de 1,954% do capital social, ao preço unitário de 7,553 euros para o fundo de pensões do BCP", revelou o banco em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.
Está dificil a compra a 2.50, mas não é menos verdade que a quebra dos 3.00 tambem, temos ambos de aguardar
, esta venda parece-me uma necessidade eminente de fundos, o que me parece mau sinal.
Um abraço

BCP encaixa 444 milhões com venda de participações no Sabadell e da EDP
(20-12-2007 - 11:01)
O Banco Comercial Português (BCP) encaixou cerca de 444,6 milhões de euros com a venda de participações no Sabadell e na Energias de Portugal (EDP). Estas operações têm como objectivo o reforço de capitais próprios.
O banco liderado por Filipe Pinhal alienou 23.920.412 acções do Banco Sabadell, "representativas de 1,954% do capital social, ao preço unitário de 7,553 euros para o fundo de pensões do BCP", revelou o banco em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários.
O Fundo de Pensões do BCP fica, assim, detentor de 4,969% do capital social do Sabadell. Com esta venda o BCP encaixa cerca de 180,6 milhões de euros.
No mesmo comunicado, o banco revela ainda que alienou 60 milhões de acções da EDP, "representativas de 1,641% do capital social da eléctrica, ao preço unitário de 4,40 euros a um conjunto de investidores". O BCP fica, assim, a deter directamente 0,3934% da empresa liderada por António Mexia e através do Fundo de Pensões do BCP de 3,3780%.
Esta alienação representa um encaixe de 264 milhões de euros. No total, com estas duas operações, o BCP encaixou 444,6 milhões de euros. "Estas transacções enquadram-se no plano, já divulgado ao mercado, de reforço de capitais próprios, antecipando-se para o final de 2008 o objectivo de Core Tier 1 de 6%", revela o mesmo comunicado.
Os títulos do BCP [bcp] recuavam 0,67% para os 2,95 euros.
voltar >>
Está dificil a compra a 2.50, mas não é menos verdade que a quebra dos 3.00 tambem, temos ambos de aguardar

Um abraço
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Re
PedroPadinha Escreveu:Boas JAS, só por curiosidade, continuas a manter a tua aposta nas mesmas acções para 2008? denominadamente a JM?
A lista só aparecerá no dia 01 JAN mas a JMT podes ter a certeza que continuará a ser a minha preferida.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 19
Preparando a carteirinha para 2008...
JMT
Como tenho uma posição forte em W's para médio prazo não se justifica manter tantas acções.
Umas vendas a 5,27.
Tendo libertado cash também reduzi o capital para 0,9X dado que já não tenciono fazer grandes compras este ano.
JAS
----------------------
Têm ambos razão...
Teria sido bom negócio ter vendido uns W's e recomprado mais abaixo mas, de facto, penso que o movimento que nos interessa é bem para cima dos 3,06!
Um abraço,
JAS
JMT
Como tenho uma posição forte em W's para médio prazo não se justifica manter tantas acções.
Umas vendas a 5,27.
Tendo libertado cash também reduzi o capital para 0,9X dado que já não tenciono fazer grandes compras este ano.
JAS
----------------------
Semitela Escreveu:Quando vi o bcp nos 3.06 pensei , Olha o Jas já deve estar a vender parte para recomprar mais abaixo no intuito do sobe e desce antes da AG .
Mas infelizmente não aconteceu pois terias feito uma boa mais valia
jarc Escreveu:Semitela, porque é que teria feito e não irá fazer? O movimento do bcp é para uns furos mais acima de 3.06
Têm ambos razão...
Teria sido bom negócio ter vendido uns W's e recomprado mais abaixo mas, de facto, penso que o movimento que nos interessa é bem para cima dos 3,06!
Um abraço,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-19.png (69.6 KiB) Visualizado 4003 vezes
Re: Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 18
JAS Escreveu:Quando acordei de madrugada, ou seja às 9:00, o BCP até estava muito bem.
Ter ido dormir mais um bocadinho não foi grande ideia...
Nenhum movimento.
JAS
Boas Jas,
Quando vi o bcp nos 3.06 pensei , Olha o Jas já deve estar a vender parte para recomprar mais abaixo no intuito do sobe e desce antes da AG .
Mas infelizmente não aconteceu pois terias feito uma boa mais valia .
Abraços e continuação de bom fim de ano .
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 18
Quando acordei de madrugada, ou seja às 9:00, o BCP até estava muito bem.
Nenhum movimento.
JAS
Nenhum movimento.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-18.png (71.01 KiB) Visualizado 4629 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 17
Bem me parecia que havia pessimismo a mais quanto ao BCP...
Continuo sentadinho à espera mas a carteirinha parece recuperar da semana passada muito penalizadora.
JMT
Foram os únicos movimentos.
Uma venda de acções, sem grande significado, a 5,28 e um reforço no 8183Z a 1,38.
JAS
Continuo sentadinho à espera mas a carteirinha parece recuperar da semana passada muito penalizadora.
JMT
Foram os únicos movimentos.
Uma venda de acções, sem grande significado, a 5,28 e um reforço no 8183Z a 1,38.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-17.png (70.75 KiB) Visualizado 5068 vezes
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 14
Semana com 4 dias muito maus para a minha carteirinha...
BCP
Duas hipóteses interessantes mas a primeira parece-me mais viável...
Convém não esquecermos que qualquer OPA terá sempre como referência a cotação média ponderada dos últimos 6 meses.
Portanto não deverá ser feita antes de Janeiro pois não convirá ao opante que os máximos do final de Junho entrem nessa média.
Parece que, por aqui, anda muita gente à espera de mais quedas mas isso não faz parte do meu cenário.
Hoje reforcei no W com compras a 0,18 e 0,20.
JMT
Prossegui a troca de warrants com venda do 7649Z a 0,85-0,86 e compra do 8184Z a 1,43-1,45.
Bom fim de semana,
JAS
BCP
SMALL2007 Escreveu:Acho que pode continuar a cair, mas quando menos esperarmos, salta uma novidade, e depois já não haverá tempo.
Obviamente se existir uma tentativa de OPA (até por parte do BPI para aproveitar o trabalho já feito), a cotação saltará muito.
O JOE pode estar no grupo dos 7, eu acho que está é a fazer o favor aos 7+1, que é aquele que quer comprar o BCP. Tipo: rebenta com eles, chateios até mais não, deixa-me ir comprando, que eu depois lanço uma OPA acima do teu valor, não te preocupes.
Duas hipóteses interessantes mas a primeira parece-me mais viável...
Convém não esquecermos que qualquer OPA terá sempre como referência a cotação média ponderada dos últimos 6 meses.
Portanto não deverá ser feita antes de Janeiro pois não convirá ao opante que os máximos do final de Junho entrem nessa média.
Parece que, por aqui, anda muita gente à espera de mais quedas mas isso não faz parte do meu cenário.
Hoje reforcei no W com compras a 0,18 e 0,20.
JMT
Prossegui a troca de warrants com venda do 7649Z a 0,85-0,86 e compra do 8184Z a 1,43-1,45.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 12-14.png (71.41 KiB) Visualizado 1705 vezes
Eu acebei de comprar uma porção de BCPs
Acho que pode continuar a cair, mas quando menos esperarmos, salta uma novidade, e depois já não haverá tempo.
Obviamente se existir uma tentativa de OPA (até por parte do BPI para aproveitar o trabalho já feito), a cotação saltará muito.
O JOE pode estar no grupo dos 7, eu acho que está é a fazer o favor aos 7+1, que é aquele que quer comprar o BCP. Tipo: rebenta com eles, chateios até mais não, deixa-me ir comprando, que eu depois lanço uma OPA acima do teu valor, não te preocupes.
isto não interessa nada para quem segue a AT, e a AT diz quepode aguentar por estes valores e existir apenas um ressalto, mas é seria uma história engraçada.
Acho que pode continuar a cair, mas quando menos esperarmos, salta uma novidade, e depois já não haverá tempo.
isto não interessa nada para quem segue a AT, e a AT diz quepode aguentar por estes valores e existir apenas um ressalto, mas é seria uma história engraçada.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
O Joe, só esta semana já perdeu 60ME, e ainda não percebeu isso.
A ideia dele, e do bando dos sete é reforçar nos 2.50 provocando a OPA nesse valor, como o J.B. diz ele só perde ou ganha depois de vender.
P.S. Quando ele tiver mais tempo vai fazer o mesmo ao SLB.
[/quote]
Cumpt
JAS,
tens alguma ponto de saída para o BCP (abaixo dos 3,60?)
ou continuas a acreditar no bando dos 7...?
Cumps.
tens alguma ponto de saída para o BCP (abaixo dos 3,60?)
ou continuas a acreditar no bando dos 7...?
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Carteira JAS*2007 - Mês 12 - dia 13
Negocios.pt Escreveu:Pinto Monteiro aceitou receber Berardo, na sequência das denúncias que este fez sobre alegadas irregularidades praticadas pela administração do banco. O accionista do BCP acusou o ‘management’ do maior banco privado português de alegada manipulação de mercado, de ter gasto mais de 500 milhões de euros para, através de 17 ‘offshores’, nivelar as cotações do banco durante períodos críticos para a instituição, nomeadamente, em 2000 e 2001, por altura dos aumentos de capital.
Que saudades que eu tenho desses tempos em que a Administração defendia a cotação do BCP...
O Joe, só esta semana já perdeu 60ME, e ainda não percebeu isso.
JMT
Vendi umas acções a 5,45-5,44 para reforçar em W's.
Ainda comprei o 8184Z a 1,20, mas parece ter esgotado, pelo que abri também uma posição no 8183Z comprando a 1,53.
Mais valia ter esperado pela tarde para fazer as comprinhas...
Do BCP e da SEM é melhor nem falar pois andam a dar-me cabo da rentabilidade.
JAS
- Anexos
-
- cart 12-13.png (71.26 KiB) Visualizado 2246 vezes
.
Boa noite,
É nos momentos menos bons que se vêm as estratégias, é quando não vale inventar, pq ao fazê-lo dá asneira!
A razão da entrada em BCP está lá toda, não seria capaz de comprar um PUT de BCP mesmo parecendo que contra o razoável a cotação pode ainda ir mais abaixo, aliás, sinto-me incapaz de fazer um hedging.
Tenho um porradão de BCP e estou presente em calls de Março, mas mesmo com timing diferente, seria incapaz de assumir um PUT (nem me dei ao trabalho de procurar maturidade curta).
Reiterando a ideia subjacente à compra deste activo, o BCP só tem um caminho lógico e é para Norte. Ninguém duvida, o timing para entrar e obter o máximo lucro é que é a velha questão e quem entrar agora entra melhor que eu
.
Mas eu entrei melhor que o grupo dos mais ricos que eu
Deixemo-nos de "ses" e fica um boneco sempre apetecível.
Não é cómoda a situação e arrisco-me a mais uma dentada no património logo às 8 da matina! ... "Joe" ... vá lá, faz lá o trabalhinho de casa e vamos vender as accoes a outro...
Boas curvas,
Guzziman
É nos momentos menos bons que se vêm as estratégias, é quando não vale inventar, pq ao fazê-lo dá asneira!
A razão da entrada em BCP está lá toda, não seria capaz de comprar um PUT de BCP mesmo parecendo que contra o razoável a cotação pode ainda ir mais abaixo, aliás, sinto-me incapaz de fazer um hedging.
Tenho um porradão de BCP e estou presente em calls de Março, mas mesmo com timing diferente, seria incapaz de assumir um PUT (nem me dei ao trabalho de procurar maturidade curta).
Reiterando a ideia subjacente à compra deste activo, o BCP só tem um caminho lógico e é para Norte. Ninguém duvida, o timing para entrar e obter o máximo lucro é que é a velha questão e quem entrar agora entra melhor que eu

Mas eu entrei melhor que o grupo dos mais ricos que eu

Deixemo-nos de "ses" e fica um boneco sempre apetecível.
Não é cómoda a situação e arrisco-me a mais uma dentada no património logo às 8 da matina! ... "Joe" ... vá lá, faz lá o trabalhinho de casa e vamos vender as accoes a outro...
Boas curvas,
Guzziman
- Anexos
-
- b.PNG (104.07 KiB) Visualizado 2736 vezes
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
No BCP foi como eu achava. Depois de tanto dinheiro gasto, e de estarem com a credibilidade muito pior do que quando começaram estas aventuras das OPAS, porque razão não haveria ela de não regressar ao intervalo de onde veio, tipo abaixo de 2.80?
É lá que a espero, para reentrar. A menos que surja uma bomba qualquer, é sempre possível.
Entretanto a NVA está acabar comigo. Não limitei aos 10% de perda que normalmente uso nestes meses de convulsões, dado estar com lucros muito bons nas outras todas, lixei-me. É a única perda de 2007 inteiro, mas quase acaba com todas as outras. É mais uma lição, o lado bom é que se está sempre a aprender.
É lá que a espero, para reentrar. A menos que surja uma bomba qualquer, é sempre possível.
Entretanto a NVA está acabar comigo. Não limitei aos 10% de perda que normalmente uso nestes meses de convulsões, dado estar com lucros muito bons nas outras todas, lixei-me. É a única perda de 2007 inteiro, mas quase acaba com todas as outras. É mais uma lição, o lado bom é que se está sempre a aprender.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14