Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 19/12/2007 23:27

BullPower ainda consideras que os mínimos de Agosto vão ser tocados? Este prognóstico será posto de parte se o SPX ultrapassar em fecho os 1490? :oops:

Registado: 28/2/2007 18:24

por BullPower » 19/12/2007 23:17

Boas. Penso que o índice está a fazer a quarta onda desde os 1524. Se a segunda foi simples, a 4ª deverá ser complexa e como tal...

Ficam os gráficos do índice e dos futuros.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.45 KiB) Visualizado 4858 vezes
ES.png
ES.png (48.81 KiB) Visualizado 4845 vezes
"Bull Markets Climb Walls of Worry"
"Bear Markets Flows Down Rivers of Hope"
Não faças ondas, negoceia-as :) http://fmarketswaves.blogspot.com

Registado: 28/1/2005 0:38

por BullPower » 18/12/2007 22:31

Boas. O cenário esperado saiu furado. No início da sessão nem sequer esboçou uma tentativa para fechar o gap.

Os mínimos de hoje fizeram um número do Fibo desde os máximos deste mês. De acordo com a contagem das ondas, a ver se o índice ou os futuros sobem um pouco, tipo até próximo dos 1470 pontos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (18.03 KiB) Visualizado 5040 vezes
ES.png
ES.png (43.02 KiB) Visualizado 5030 vezes

por Thunder » 18/12/2007 18:07

Os mínimos de ontem estão a "ceder"
Anexos
SPX 18dez07.PNG
SPX 18dez07.PNG (22.64 KiB) Visualizado 5115 vezes
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Alvo » 18/12/2007 17:12

Ora vejam lá se no gráfico do BullPower não foi activado um H&S com projecção por volta dos 1415.

Registado: 22/3/2005 23:59

por Thunder » 18/12/2007 16:56

..
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por Thunder » 18/12/2007 16:49

BullPower Escreveu:Boas. Enslaved, o fecho de um gap é apenas mais uma etapa. Não vejo que o fecho do mesmo possa mudar o sentimento e o trend do índice.
Queria só acrescentar uma coisa, o índice pode fazer algo mais do que fechar apenas o gap. Penso que o máximo que o ressalto de hoje poderá fazer são os 1475 pontos, seguindo depois para novos mínimos inferiores aos de ontem. A ver vamos o que acontece.

Abraço e BN.

Olá Bull 8-)

Realmente está a cumprir-se. Depois de um ligeiro rebound o sentimento de queda continua. Parece que vamos visitar os mínimos de ontem :wink: Se não suportarem uma visita aos 1430 parece possível. Já puxei o meu stop para break-even pois com a volatilidade dos últimos meses nunca se sabe :?

Um abraço e continua com as tuas análises :)
Editado pela última vez por Thunder em 18/12/2007 16:57, num total de 1 vez.

por BullPower » 18/12/2007 14:03

Boas. Enslaved, o fecho de um gap é apenas mais uma etapa. Não vejo que o fecho do mesmo possa mudar o sentimento e o trend do índice.
Queria só acrescentar uma coisa, o índice pode fazer algo mais do que fechar apenas o gap. Penso que o máximo que o ressalto de hoje poderá fazer são os 1475 pontos, seguindo depois para novos mínimos inferiores aos de ontem. A ver vamos o que acontece.

Abraço e BN.

por Enslaved » 18/12/2007 0:55

Achas mesmo que será necessário o fecho do gap de hoje? Isso não indicará uma possivel força bullish? :oops:

P.S. As tuas análises têm sido deveras espectaculares, obrigado por partilhares isto connosco :mrgreen: .

por Enslaved » 18/12/2007 0:55

Achas mesmo que será necessário o fecho do gap de hoje? Isso não indicará uma possivel força bullish? :oops:

P.S. As tuas análises t~em sido deveras espectaculares, obrigado por partilhares isto connosco :mrgreen: .

por BullPower » 17/12/2007 22:48

Boas. O índice nem deu oportunidade de shortar um pouco mais acima e nem sequer fechou o gap na abertura. Continuou a expandir o padrão para baixo sem olhar para trás. A ver se amanhã fecha.

Na minha opinião, deverá fechar o gap de hoje e de seguida fazer novos mínimos marginais inferiores aos de hoje para concluir a primeira principal desde os 1524.

O objectivo mínimo mantém-se e cada vez mais perto.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (16.9 KiB) Visualizado 5536 vezes

por BullPower » 17/12/2007 14:28

Boas. Penso que o cenário que tinha referido no sábado não se vai concretizar. O índice deve abrir em baixa e expandir o padrão. Mas penso que prevalece o cenário referido na quinta-feira dia 13, embora um cenário muito complexo. Mesmo assim, a ver se o índice dá uma oportunidade de reshortar à volta dos 1476. Em geral, de uma forma ou de outra, o mais importante a ter em mente é que o índice deverá fazer novos mínimos inferiores aos 1406 pontos ainda esta semana, penso eu de que...

Abraço e BN.

por artista_ » 16/12/2007 20:38

BullPower Escreveu:
Boas. Pois, no fundo começas a acreditar que a melhor forma de investir neste mercado é contar as ondas :). Como pudeste observar na terça-feira, muitos dizem que o índice descambou por causa da FED, ou a FED é que me safou. Eu pergunto, então porque razão não recuperou tudo na quarta-feira também por causa da FED? Se isto é tudo aleatório então a esta hora devíamos estar perto dos máximos.
Eu também não acreditava muito nas ondas até que um dia me interroguei porque razão certos níveis servem de suporte e outros não, e a respota está nas ondas. Os participantes, big players, market makers, grandes especuladores acreditam nisto assim como muitas pessoas acreditam na existência de Deus, fazendo com que o índice descreva movimentos em ondas e obedeça a certas regras.
Na minha opinião, é preciso decifrar o primeiro movimento para termos ideia do sentido que o mercado vai ter no curtíssimo prazo. Muitos traders afirmam que só negoceiam as terceiras ondas, não arriscam apanhar fundos nem topos. Desta forma apanham à volta de 65 a 70% de um movimento, o que é excelente.

Boas Bull, quase que me convenceste, mas sinto-me bastante confortável com o meu sistema e não pretendo estudar as "Ondas do Elliot"... ainda assim acompanho e acompanharei os estudiosos desta, em mim terás sempre um observador atento das tuas analises...

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

..............

por AC Investor Blog » 16/12/2007 18:53

Para complementar análise, 1418 são o principal valor a ter em conta para a continuação deste Bull.
Anexos
520071216fz9.JPG
520071216fz9.JPG (92.5 KiB) Visualizado 5909 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

..............

por AC Investor Blog » 16/12/2007 10:59

Um fecho do gap a 1426 pode estar agora em curso baseado na análise técnica, mas este mercado ainda não me convenceu, continuo em sintonia ao lado dos touros.
Anexos
sc.JPG
sc.JPG (121.67 KiB) Visualizado 6000 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por BullPower » 16/12/2007 0:16

Artista:
Olá Bull, as teorias das ondas nunca me interessaram muito porque me parece que só depois de vermos o que aconteceu é que podemos com certezas fazer as contagens das ondas?! é um bocado como o outro, "prgnósticos só no fim do jogo"

Enfim é claro que estou a exagerar e basta acompanhar este tópico para percebermos que retiras muita informação e sinais importantes com as mesmas... foi apenas um desabafo para ver o que tens a dizer sobre isso!?

Um abraço

Boas. Pois, no fundo começas a acreditar que a melhor forma de investir neste mercado é contar as ondas :). Como pudeste observar na terça-feira, muitos dizem que o índice descambou por causa da FED, ou a FED é que me safou. Eu pergunto, então porque razão não recuperou tudo na quarta-feira também por causa da FED? Se isto é tudo aleatório então a esta hora devíamos estar perto dos máximos.
Eu também não acreditava muito nas ondas até que um dia me interroguei porque razão certos níveis servem de suporte e outros não, e a respota está nas ondas. Os participantes, big players, market makers, grandes especuladores acreditam nisto assim como muitas pessoas acreditam na existência de Deus, fazendo com que o índice descreva movimentos em ondas e obedeça a certas regras.
Na minha opinião, é preciso decifrar o primeiro movimento para termos ideia do sentido que o mercado vai ter no curtíssimo prazo. Muitos traders afirmam que só negoceiam as terceiras ondas, não arriscam apanhar fundos nem topos. Desta forma apanham à volta de 65 a 70% de um movimento, o que é excelente.

Como dizes e bem, estás a exagerar quando afirmas que isto é como o prognóstico só no fim do jogo. Às vezes não conseguimos decifrar ou prever os movimentos a tempo e horas com rigor. Mas na minha opinião, não há melhor sistema que isto, nem mesmo o meu indicador maravilha :). É certo que dá muito trabalho, mas também poupa $$.

Abraço e BN.

SPX

por jarc » 15/12/2007 21:13

Bem...a avaliar pelo fecho da semana temos grandes hipóteses de voltar a testar aquela zona de 1460. Caso quebre, aí restam poucas dúvidas que vais acertar. Está complicado; esta história de toda a gente acreditar que o final do ano tem rally, pode mesmo contribuir para que o teu palpite seja uma realidade.

Registado: 23/7/2003 16:05

por artista_ » 15/12/2007 21:11

Olá Bull, as teorias das ondas nunca me interessaram muito porque me parece que só depois de vermos o que aconteceu é que podemos com certezas fazer as contagens das ondas?! é um bocado como o outro, "prgnósticos só no fim do jogo" :)

Enfim é claro que estou a exagerar e basta acompanhar este tópico para percebermos que retiras muita informação e sinais importantes com as mesmas... foi apenas um desabafo para ver o que tens a dizer sobre isso!? :wink:

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por BullPower » 15/12/2007 13:34

Boas. Desde terça-feira que tenho procurado a formação de 5 ondas normais num movimento de descida, mas nem me lembrei da possibilidade das 5 ondas iniciais serem feitas em zigue-zague (sobrepostas) tal como acontece muitas vezes no final dos movimentos de subida e descida. Este movimento também já aconteceu em várias ocasiões no início de um movimento de queda como por exemplo no topo dos 1462 pontos em Fevereiro e nos 1556 pontos em Julho. Isto explica a forma aparentemente confusa como tem sido a formação desde os 1524 pontos na terça-feira passada.

Deste modo, existe a possibilidade da primeira onda principal do movimento de queda ter ficado concluída ontem no final da sessão. Já agora, depois do fecho da última hora de sexta-feira, eu diria que as hipóteses do índice quebrar os 1524 pontos são as mesmas de um dia eu ver o Pai Natal.

Por outro lado, depois da última hora de ontem, admitindo que a primeira onda ficou concluída em zigue-zague, existem fortes probabilidade do índice subir umas dezenas de pontos na próxima semana, ou apenas na segunda-feira.

Outro pormenor, além do indicador maravilha dizer que o SPX tem que fazer novos mínimos abaixo dos 1406 pontos, também as treasuries a 10 anos têm que fazer novos máximos. Qual vai ser o motivo que vai fazer com que as T10Y façam novos máximos? Pela experiência que tenho, só vejo dois, o SPX ou o target do FED.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly1.png
spxhourly1.png (47.67 KiB) Visualizado 4514 vezes
spxhourly.png
spxhourly.png (15.28 KiB) Visualizado 4530 vezes

sxp

por jarc » 14/12/2007 0:25

Pois é bull, foi mesmo para valer como suporte.Os 1490 não me parecem inacessíveis nesta próxima tentativa. Por agora os bears estão com pouco espaço de manobra. Só a partir de 1540 voltam a afiar as farpas.

por SMarq » 14/12/2007 0:03

Aguentou-se bem melhor do que o esperado depois das quedas na Europa.

O suporte dos 1470 segurou-a.

Quanto a ir para baixo é bem possivel, há um GAP a fechar nos 1428,... se for para baixo.

cmps,
SMarq
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por BullPower » 13/12/2007 23:49

Boas. Continuo a pensar que o caminho é para baixo. Penso que enquanto os 1495 pontos não forem quebrados, mantém-se o cenário da tendência de baixa. Se quebrar a tal barreira, penso ser provável fazer máximos superiores aos 1524 pontos.

Abraço e BN.
Anexos
spxhourly.png
spxhourly.png (17.44 KiB) Visualizado 4786 vezes
spxhourly1.png
spxhourly1.png (52.92 KiB) Visualizado 4782 vezes

por BullPower » 12/12/2007 23:36

Boas. Sim é de admitir, é o que me está a parecer, apenas em caso de quebra dos 1495 pontos. Mas não vou alongar, desta vez não arrisco. Abraço e BN.

spx

por jarc » 12/12/2007 23:24

A admites bem, porque 1460 (mais coisa menos coisa) é uma zona de regresso de compras. E atenção porque há grandes probabilidades de se tratar de um rally de final de ano.

por BullPower » 12/12/2007 23:01

Boas. Enganei-me, a contagem no chart de 5 min não pode ser assim LOL :). Mesmo assim, não devia ter fechado acima dos 1485/6 para o padrão expandir para baixo. Onde estão a e b deveria ser I e II para depois seguir III, IV e V.

Fica então o que penso estar correcto.

Abraço e BN.

Estou a editar novamente o post. Acho que já estou a ver o filme, o facto de ter fechado nos 1487 não significa que o padrão não possa expandir de novo para baixo como estava a pensar, se amanhã o índice romper os 1495, aí sim é de excluir a continuação da queda. Por enquanto, o movimento de b a C pode ser apenas uma primeira onda de uma terceira, assim como o movimento de C até próximo dos 1495 pode ser a segunda de uma terceira onda.

Portanto, objectivo é novos mínimos mas também existe a possibilidade de voltar a expandir para cima. Creio que a quebra dos 1495 pode dar origem a short squeeze. Estou fora até ficar mais esclarecido.

Abraço e BN.
Anexos
ES.png
ES.png (22.1 KiB) Visualizado 5006 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, sempreamesma, trilhos2006 e 262 visitantes