Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Cada tiro, cada melro...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 2/5/2003 19:02

LOL... Gil, deixas-me acrescentar mais um «follow the trend»?

Thanks,
:mrgreen:

Em relação ao facto do mercado estar «esticado» tenho insistido muito neste ponto: um título/mercado sobrecomprado não é motivo para shortar, quanto muito para parar de comprar (ou reduzir a exposição).

Aliás, não foi só neste rallie que os «mais bear» começaram demasiado cedo a dizer que o rallie já acabou, tem sido assim em quase todos os rallies ao longo do «bear market»...

Portanto, enquanto não vir sinais claros de fraqueza, divergências claras, padrões claros de inversão, quebras de importantes suportes e LTa's...

«follow the trend»!

ou então...

«stay out»!

(nota: refiro-me obviamente a investidores com uma perspectiva de curto ou quanto muito médio-prazo)
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Gil » 2/5/2003 18:41

Penso que o post do visitante não foi assim tão agressivo como isso e começa mesmo por dizer que considera o Ulisses um bom analista.

Apenas chamou a atenção para o facto de que não era cada tiro cada melro... mas se fosse, isso faria do Ulisses o Holy Grail dos mercados... :lol:

É pena é ser anónimo e por isso cobarde!

Eu sigo com grande atenção os rabiscos americanos e espero que o Ulisses os contuinue a publicar. Mas sigo, nem tanto pelas acções em particular mas pelo método de trading inerente e pela psicologia.

O facto de serem sempre trades longos quando toda gente pensava em entrar curto (eu tb) é realmente o melhor exemplo e a melhor lição que aprendi nos últimos tempos... infelizmente á custa de 10% da carteira.

"Follow the trend!" "Follow the trend!""Follow the trend!""Follow the trend!""The trend is your friend" "The trend is your friend" "The trend is your friend""The trend is your friend!
Só há um movimento que consigo prever todos os dias nos gráficos da bolsa... prá frente!

Registado: 4/12/2002 2:26

Obviamente que...

por u2u. » 2/5/2003 18:39

... quando dizia cada tiro, cada melro era em sentido figurado. De facto, os stops servem para alguma coisa e mesmo assumindo as pequenas posições perdedoras, certo é que a rentabilidade é, de facto, impressionante.
O Ulisses falha? Claro que sim... é humano e não viveu no futuro (já agora em que ficou a história do outro americano??), mas quem me dera a mim "falhar" como ele.
Abraços
u2u
u2u.

por Ulisses Pereira » 2/5/2003 18:30

É verdade... e o mais incrível é que eu, à noite, antes de colocar os "Rabiscos" tenho quase sempre pensado duas vezes antes de os colocar e penso: "Mais um longo? Isto já está tão esticado..." A verdade é que, pelos vistos, isto pode ser sempre mais esticado do que o que imaginamos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Incognitus » 2/5/2003 18:28

Eu pelo menos não tenho dúvidas. Tenho estado, nestas 3 últimas semanas, ao meu pior nível desde o início do ano passado.

Mas tb devo dizer que o mérito do Ulisses está em continuar a considerar posições longas, porque qualquer posição longa fora das "majors" estaria agora a sofrer uma GRANDE valorização (as majors sobem, mas muito menos).

Registado: 6/11/2002 19:27

por MC » 2/5/2003 18:24

Caro visitante,
Se souber fazer tão bem como o Ulisses ou melhor, bom para si, já agora pode perfeitamente publicar os seus tiros para aproveitarmos essas análises.
Quanto aos tiros stopados, é para isso que os stops são utilizados. No entanto alguns dos tiros que foram stopados, cumpriram posteriormente com o plano e atingiram os alvos. Porque não reentrou? Cumprindo o plano, como delineado, (mesmo tendo a perda)sairia sempre vencedor, pois o rácio é sempre maior que 2. Aproveite e divulgue as suas análises.
Um abraço.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)

Registado: 5/11/2002 0:04

por Ulisses Pereira » 2/5/2003 18:18

Uma coisa que julgo frisar depois desta marcação homem-a-homem do visitante é que os meus "Rabiscos americanos" são apenas pontos de referência para que os leitores possam ver novas acções (o mercado americano é muito vasto) e para que vejam a minha forma de analisar oportunidades.

Não cumpro exactamente à risca o que lá está. A primeira regra no "trading" é o bom senso... Imaginem que tenho um alvo 10% acima. A acção sobe 9% e só a vou vender quando for stopado muito abaixo? Não... para isso há que ir ajustando as nossas metas e stops.

E depois há casos e casos... Reparem no caso da Ciena. Quebrou ligeiramente o suporte a dois minutos do fecho de uma sessão. Isso é motivo para abrir posição? Não. Foi isso que aconteceu e até calhou bem o Tutosat ter perguntado em "real time" aqui no fórum: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... php?t=9894

No fundo o que é que eu quero dizer? Que os rabiscos americanos não são as minhas análises habituais. Visam estabelecer pontos de referência e penso que têm cumprido muito bem o seu papel. :)

Quanto a discussões se tem sido muito bom, bom ou muito mau, não entro por aí... ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Caro visitante

por BonVivant » 2/5/2003 18:14

Não pretendendo defender o Ulisses ( ele melhor que qualquer um o saberá fazer ) gostaria que ao menos se identifica-se pois assim saber-se-ia quem o sr. é...assim encontrando-se protegido por uma capa anónima qualquer comentáro não tem destinatário identificado !!! tão simples qaunto isto !!!
Fique bem

Registado: 10/11/2002 23:04

Cada tiro... alguns melros

por Visitante » 2/5/2003 18:06

Caro U2U... todos aquí consideramos o Ulises um bom analista, mas não vamos entrar em exageros.... senão vejamos todas as recomendações desde a Citrix:

Citrix: em cheio...

Ciena: entrada nos 4,25 (tal como estava estabelecido), tendo posteriormente sido stopados nos 4,54 Euros

Macromedia: entrada longa nos 13,5, tendo posteriormente sido stopados... (realmente a acção depois disparou, mas as stops são para se cumprir...)

Express Scripts: entrada longa a 58, não tendo ainda atingido nem o price target, nem a respectiva stop.

Nvidia: em cheio...

Logo, se calhar será melhor reformular esse tópico para cada tiro...alguns melros (outros fogem...)
:lol:
Visitante

Cada tiro, cada melro...

por u2u » 2/5/2003 17:24

Ulisses, andas numa fase impressionante ou acontece-te sempre isso. É que estás com uma precisão de guru... os teus rabiscos americanos estão com um acerto fantástico (no fundo acho que és tu o responsável pelas subidas dessas empresas :twisted: ). Estou-me a lembrar da Citrix, da Macromedia e agora a Nvidia (disparou a seguir à resistência com uma pinta fabulosa... fiz uma pequena entrada, mas não estava mt liquido).

Parabéns, mais uma vez... e obrigado

u2u

Registado: 4/11/2002 22:17

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Jonas74, nickforum, OCTAMA, Ruffus86 e 201 visitantes