Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por karlitos » 17/12/2007 15:43

eu tinha entrado nos 16,67...

está nitidamente Bull... mais dinheiro tivesse eu, mais tinha entrado na galp... nao ha duvida que a melhor acçao do PSI neste momento.

nao tarda é a cotada com mais valor na nossa bolsa...

Registado: 27/6/2007 21:00

por nunofaustino » 17/12/2007 15:38

Enslaved Escreveu:16.80 com negociações ao melhor (e eu de fora) :evil: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :oh: :oh: :oh: :oh:

disseste 17,3? ;)

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Enslaved » 17/12/2007 15:33

16.80 com negociações ao melhor (e eu de fora) :evil: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :oh: :oh: :oh: :oh:

Registado: 28/2/2007 18:24

por Enslaved » 17/12/2007 13:56

Depois de uma queda logo de manhã (volume muito baixo) verificou-se um aumento de interesse comprador e já está novamente a tentar quebrar os novos máximos. Definitivamente é acção mais bull do PSI200 :wink: .

Registado: 28/2/2007 18:24

por TP1 » 16/12/2007 1:33

karlitos Escreveu:
mcarvalho Escreveu:Pina Moura diz que Iberdrola não sai da Galp durante o IPO

09/10/2006

A Iberdrola detém 4% na Galp e, em Maio, o seu presidente em Portugal, Joaquim Pina Moura, confirmou que a Iberdrola "sairá da Galp" aquando da dispersão de capital da empresa em bolsa (IPO).

Confrontado na sexta-feira com este cenário, Pina Moura, que é também administrador não executivo da Galp Energia, declarou ao Jornal de Negócios que "a Iberdrola não venderá a posição de 4% na Galp durante o IPO".

O gestor salientou, porém, que "a posição de fundo mantém-se: alienar a participação no quadro do IPO, o que significa que pode ser antes ou depois". Mas antes também não deverá ser.

A Iberdrola resolveu abdicar da Galp, porque o interesse primordial da empresa espanhola é, neste momento, a participação na EDP - Energias de Portugal, em que reforçou a participação para 9,5%, no final de Abril.

esta noticia serve para a estrutura accionista acima...

sera que a iberdrola chegou mesmo a sair da galp?

Já li tb, muito depois da OPV, que a Iberdrola, tinha reconsiderado e não tinha qq intenção de sair da galp, bem pelo contrário...

Registado: 30/11/2007 21:13

por TP1 » 16/12/2007 1:28

Cali Escreveu:
Bala Escreveu:
TP1 Escreveu:Concordo plenamente. A tal teoria compra no rumor e vende no facto...

Boas!

Julgo que a acção está a ser objecto de uma forte especulação.

Abraço...
O Bala

esta frase tem que se lhe diga. Eu acho que o que se entende por 'especulação' pode de facto ser outra coisa: o enorme processo de acumulação, bem visivel através do indicador técnico de Distribuição/Acumulação. Este indicador está em máximos de Acumulação, num valor muito elevado.

Vale a pena olhar para a estrutura accionista da empresa, conforme consta da ultima informação veiculada no seu site :

http://press.galpenergia.com/galpmedia/vpt/galpenergia/ogrupo/estruturaaccionista/

Podem ver que (e é uma pena que não se tenham lembrado de colocar lá a data da actualização da informação) só estavam disponiveis 17% do capital para os accionistas como nós, os 'restantes'. Entretanto, nos 'restantes' incluem-se por exemplo os fundos de investimento que têm comprado Galp ás pázadas nos ultimos meses, conforme foi devidamente noticiado. O resultado é que a Galp deve estar a ficar quase exclusivamente em 'mãos fortes' e em investidores de longo prazo, e o free float disponivel no mercado deve estar bem abaixo dos tais 17%. De facto, se já estiver abaixo dos 10% não me admiraria nada, mas estou apenas a teorizar.
Isso pode começar a explicar a facilidade e rapidez com que a cotação subiu na sexta-feira, mesmo com um volume aparentemente baixo, após a ruptura da resistencia. Se repararam, bastou 'alguem' querer comprar umas centenas de milhar, e a cotação voou 6%, porque os cofs de venda estavam quase desertos, com a excepção de alguns pontos-chave, ou numeros redondos, como os 16 €.
Julgo portanto, que a Galp neste momento não sofre efeito especulativo, sofre sim de procura intensa e falta de oferta de titulos no mercado. Quem os tem, cada vez mais lhe chama 'seus', por muito tempo.
A Galp tem dezenas e dezenas de areas de prospecção petrolifera já atribuidas, para explorar nos proximos anos, no Brasil, em Angola, em Moçambique, em Timor e até em Portugal (ao largo de Peniche e da Costa Alentejana. Se apenas algumas delas vierem a dar boas noticias (como as do Tupi do Brasil), e com a secura de titulos no mercado... estão a ver o filme, não é? :wink:

È a segunda vez que sou citado, por ter concordado com uma insinuação do Ulisses. Volto a dizer que deve haver investidores com essa na mente. Mas como já o disse tb, não acredito sequer que o pior cenário, para as próximas revelações esteja tão pouco descontado. Estou forte, estou longo, estou convicto.

por karlitos » 16/12/2007 1:25

mcarvalho Escreveu:Pina Moura diz que Iberdrola não sai da Galp durante o IPO

09/10/2006

A Iberdrola detém 4% na Galp e, em Maio, o seu presidente em Portugal, Joaquim Pina Moura, confirmou que a Iberdrola "sairá da Galp" aquando da dispersão de capital da empresa em bolsa (IPO).

Confrontado na sexta-feira com este cenário, Pina Moura, que é também administrador não executivo da Galp Energia, declarou ao Jornal de Negócios que "a Iberdrola não venderá a posição de 4% na Galp durante o IPO".

O gestor salientou, porém, que "a posição de fundo mantém-se: alienar a participação no quadro do IPO, o que significa que pode ser antes ou depois". Mas antes também não deverá ser.

A Iberdrola resolveu abdicar da Galp, porque o interesse primordial da empresa espanhola é, neste momento, a participação na EDP - Energias de Portugal, em que reforçou a participação para 9,5%, no final de Abril.

esta noticia serve para a estrutura accionista acima...

sera que a iberdrola chegou mesmo a sair da galp?

Registado: 27/6/2007 21:00

por Cali » 16/12/2007 1:01

Bala Escreveu:
TP1 Escreveu:Concordo plenamente. A tal teoria compra no rumor e vende no facto...

Boas!

Julgo que a acção está a ser objecto de uma forte especulação.

Abraço...
O Bala

esta frase tem que se lhe diga. Eu acho que o que se entende por 'especulação' pode de facto ser outra coisa: o enorme processo de acumulação, bem visivel através do indicador técnico de Distribuição/Acumulação. Este indicador está em máximos de Acumulação, num valor muito elevado.

Vale a pena olhar para a estrutura accionista da empresa, conforme consta da ultima informação veiculada no seu site :

http://press.galpenergia.com/galpmedia/vpt/galpenergia/ogrupo/estruturaaccionista/

Podem ver que (e é uma pena que não se tenham lembrado de colocar lá a data da actualização da informação) só estavam disponiveis 17% do capital para os accionistas como nós, os 'restantes'. Entretanto, nos 'restantes' incluem-se por exemplo os fundos de investimento que têm comprado Galp ás pázadas nos ultimos meses, conforme foi devidamente noticiado. O resultado é que a Galp deve estar a ficar quase exclusivamente em 'mãos fortes' e em investidores de longo prazo, e o free float disponivel no mercado deve estar bem abaixo dos tais 17%. De facto, se já estiver abaixo dos 10% não me admiraria nada, mas estou apenas a teorizar.
Isso pode começar a explicar a facilidade e rapidez com que a cotação subiu na sexta-feira, mesmo com um volume aparentemente baixo, após a ruptura da resistencia. Se repararam, bastou 'alguem' querer comprar umas centenas de milhar, e a cotação voou 6%, porque os cofs de venda estavam quase desertos, com a excepção de alguns pontos-chave, ou numeros redondos, como os 16 €.
Julgo portanto, que a Galp neste momento não sofre efeito especulativo, sofre sim de procura intensa e falta de oferta de titulos no mercado. Quem os tem, cada vez mais lhe chama 'seus', por muito tempo.
A Galp tem dezenas e dezenas de areas de prospecção petrolifera já atribuidas, para explorar nos proximos anos, no Brasil, em Angola, em Moçambique, em Timor e até em Portugal (ao largo de Peniche e da Costa Alentejana. Se apenas algumas delas vierem a dar boas noticias (como as do Tupi do Brasil), e com a secura de titulos no mercado... estão a ver o filme, não é? :wink:
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por artista_ » 15/12/2007 20:36

Bom ontem à tarde fiquei sem net e nem acompanhei a sessão, só à noite vi o fecho no teletexto :)

Também a sessão não trouxe nada de novo, não há muito a acrescentar... olhem nem sei porque estou a escrever este post?! devem ser saudades :)

Bom fim de semana par todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por TP1 » 15/12/2007 13:12

Bom dia,

Já leram o expresso hoje?
Tenho 32 anos, 3 de bolsa e nunca vi tal unanimidade á volta de um titulo. Deixo aqui algumas frases. Se questionarem a veracidade, eu digitalizo o artigo.

" A versão do UBS - a história do Tupi que falta contar - cola perfeitamente nas estimativas feitas pela Morgan Stanley. "

"... recorda que a recente descoberta de petróleo no bloco 32 em Angola ainda está em fase de avaliação em termos de potencial de exploração colercial das resrvas encontradas. Este bloco já foi alvo de outras descobertas anunciadas entre 2003 e 2007, agora em fase de comfirmação. Por isso é de supor um elevado grau de sucesso na exploração comercial da macha.

"... a prazo a galp tem todas as condições para se tornar a maior capitalização bolsista. Ralações preferenciais com petrobras e a sonangol"

"... o preço actual da Galp apenas reflecte o cenário anunciado para Tupi e não desconta as prováveis descorbertas adicionais no Brasil ( a anunciar no curto prazo ) e também em Angola "

Entre outras frases...

por futriber » 15/12/2007 12:16

Boas
Embora ñ perceba mt, discordo que a Galp esteja sobrevalorizada senão vejamos:
-Para além das hipotéticas e descobertas já anunciadas de petróleo, assinaram vários acordos de cooperação que lhes permitem acautelar o futuro. Mas na minha opinião qd no próximo ano já pouco houver para fazer na área dos petróleos a Galp entrará em força como concorrente à EDP na produção e comercialização de electricidade, aliás como defende o lider da empresa Sr. Ferreira de Oliveira em entrevistas já dadas. Aqui se verá o potencial da Galp.
São "futurologias"... mas é com base nisso que me mantenho dentro

Registado: 29/11/2007 3:31

por Cali » 14/12/2007 19:48

Tomem lá mais uma acha para a fogueira. Agora a Galp tambem já pode concorrer ao petroleo angolano á vontade :

Galp já pode concorrer como operador de blocos em Angola

A Galp Energia está habilitada a concorrer como responsável por operações petrolíferas (operador) na próxima ronda de licitação de blocos em Angola, a concluir em Março de 2008.

Em Angola, é a primeira vez que a Galp é classificada enquanto operador, mas essa classificação já foi obtida pela empresa em vários blocos no Brasil e em Portugal.
Na lista das empresas pré-qualificadas como operador para o concurso, a que a Lusa teve acesso, a petrolífera portuguesa surge na lista dos 39 operadores autorizados, juntamente com empresas como a BP, Chevron, Eni, Gazprom, Petrobras, Sinopec, Total ou a indiana ONGC Videsh, com a qual a Galp assinou recentemente um acordo de parceria.

A concurso estarão blocos terrestres em Cabinda (Bloco Centro) e Kwanza (KON11 e KON12) e ainda um de águas rasas (Bloco 9).

A concessionária estatal Sonangol recebe até 13 de Março de 2008 propostas também para três blocos de águas profundas (19, 20 e 21) e outros tantos de águas ultra-profundas (46, 47 e 48).

Contactada pela Lusa, fonte oficial da Galp Energia frisou que Angola é que decidiu que a Galp tinha capacidade para ser operador.

Na quinta-feira receberam ainda estatuto de operador habilitado empresas como a Addax Petroleum, Esso, Gaz de France, Lukoil, Maersk Oil and Gas, Shell e Statoil Hydro.

Como «não-operadoras» constam da lista a que Lusa teve acesso 42 empresas habilitadas, entre elas a Iberdrola, Gema, National Petroleum Corporation of Namibia, Repsol, Roc Oil ou Sonangol Sinopec International.

As propostas deverão ser entregues individualmente até 13 de Março de 2008, e abertas em acto público no dia seguinte.

De acordo com as regras do concurso, estas propostas deverão indicar o interesse da companhia em ser operador ou não-operador, bem como a participação máxima e mínima pretendida nos blocos a que concorre.

Juntamente com as propostas, tem de ser apresentada uma garantia financeira de um banco comercial angolano ou banco estrangeiro de 1ª Classe (ientidades que certificam e garantem créditos documentários internacionais).

O valor desta garantia é o equivalente à participação da empresa candidata no bloco a que concorre, com base o valor do programa de trabalhos proposto.

As empresas vencedoras assinarão um contrato de partilha de produção com a Sonangol, concessionária angolana para a pesquisa e produção de hidrocarbonetos líquidos e gasosos.

Actualmente, a Galp Energia participa em Angola no Bloco 14, em fase de produção e operado pela norte-americana Chevron.

A produção deste bloco correspondente à participação da Galp Energia rondou os 9 mil barris por dia no final de 2006, quantidade que deverá crescer até 2010 para cerca de 25 mil barris por dia.

Na legislação angolana, o operador petrolífero é a empresa que tem o controlo e administração exclusiva da execução das operações na área do contrato, em nome do grupo empreiteiro a quem é concessionada a exploração e produção.

Habitualmente, é também o maior accionista da sociedade responsável pela exploração, e compete-lhe também a maior fatia do investimento.

Manuel Vicente, presidente da Sonangol, afirmou recentemente à Lusa em Lisboa que a Galp poderia concorrer como operador às próximas concessões petrolíferas, mas apenas no «on-shore» e águas rasas.

«A única exigência [nas regras das licitações petrolíferas] é que [a Galp] tenha capacidade; em águas profundas e ultra-profundas não diria, mas para águas rasas e on-shore não vejo dificuldade», disse então.

«Ao nível de conselho de administração da Galp», onde a Sonangol tem uma participação, Vicente afirmou que encoraja a gestão «a lutar» por aumentar a participação no sector petrolífero angolano.

Diário Digital / Lusa

14-12-2007 17:03:00
------------------------------------------------
* Trilogia de Cali-nadas *

- "Não deixe para amanhã o que pode perder hoje!"
- "Quem tem medo, compra um certificado de aforro."
- "Mais vale ser um trader idiota bem sucedido, do que um investidor genial falido"

Registado: 9/12/2002 13:40

por TP1 » 14/12/2007 19:32

Bala Escreveu:

Boas!

Como não existe a data anunciada para o fim de investigação de petróleo em diversas zonas da Galp(penso eu). É um pouco difícil uma venda na notícia. Sinceramente custa me muito imaginar a acção descer aos trambolhões depois de anúncios de descoberta de petróleo :mrgreen: :idea:

Julgo que a acção está a ser objecto de uma forte especulação, mas já achava isso quando a comprei a 8 para vender a 9, quando comprei a 9,5 para vender a 10,50(stop). Quando comprei a 12 para vender a 15.35 e ao comprar agora a 15,42 para vender... sei-la... já nem sei se a vendo... :?

Abraço...
O Bala

O que queria dizer, era, que há muito investidor a entrar com essa intenção. Vai com a maré... Mas o tiro pode sair pela culatra. È petroleo!! Estima-se que o consumo vá aumentar.
Reparem, dos 54 blocos, só se conhece um poço de um bloco de 3. Há ainda 53 blocos. Mesmo que muitos não apresentem petroleo ou que alguns apresentem, mas sem possibilidades de comercialização, são ainda 53 blocos. Não encontro melhor titulo no psi a curto, médio ou longo prazo.

por Bala » 14/12/2007 19:14

Boas!

Como não existe a data anunciada para o fim de investigação de petróleo em diversas zonas da Galp(penso eu). É um pouco difícil uma venda na notícia. Sinceramente custa me muito imaginar a acção descer aos trambolhões depois de anúncios de descoberta de petróleo :mrgreen: :idea:

Julgo que a acção está a ser objecto de uma forte especulação, mas já achava isso quando a comprei a 8 para vender a 9, quando comprei a 9,5 para vender a 10,50(stop). Quando comprei a 12 para vender a 15.35 e ao comprar agora a 15,42 para vender... sei-la... já nem sei se a vendo... :?

Abraço...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por TP1 » 14/12/2007 17:24

Ulisses Pereira Escreveu:TP1, apesar de ter feito uma análise "bullish" hoje à Galp aqui no Caldeirão, gostava de discordar um pouco do que estás a dizer.

É que, a partir do momento em que o mercado está à espera desses anúncios, elee vai incorporando os preços e depois já não é surpreendido por isso. Porque os recentes "disparos" não têm só a ver com o que o que foi anunciado mas também com o que se espera venha a ser.

O mercado incorpora expectativas e eu acredito que o impacto desses anúncios será bem diferente do que dos primeiros.

Um abraço,
Ulisses

Concordo plenamente. A tal teoria compra no rumor e vende no facto... Estou atento!
Sem querer mandar bitaites, julgo, que o facto ainda pode surpreender o mercado. A ver vamos. De qq maneira, o melhor cenário está ainda longe de estar incorporado na acção...
Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 14/12/2007 17:01

TP1, apesar de ter feito uma análise "bullish" hoje à Galp aqui no Caldeirão, gostava de discordar um pouco do que estás a dizer.

É que, a partir do momento em que o mercado está à espera desses anúncios, elee vai incorporando os preços e depois já não é surpreendido por isso. Porque os recentes "disparos" não têm só a ver com o que o que foi anunciado mas também com o que se espera venha a ser.

O mercado incorpora expectativas e eu acredito que o impacto desses anúncios será bem diferente do que dos primeiros.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por TP1 » 14/12/2007 16:48

Reparem, quando foram reveladas as reservas de Tupi sul, o caixaBI passou o target da galp de 11.20 para 14.60, somando, portanto, 3.40€. Em entrevistas á TV o analista da caixa disse, que muito mais ainda estava por vir. O expresso tem chamado a atenção para o mesmo. Se os 3 poços que restam em tupi, forem no minimo iguais a Tupi sul e tendo em atenção que a percentagem de participação é superior a Tupi sul, o valor a somar, será sempre superior a 3.40€. Se as reservas forem superiores a Tupi sul como insinua o UBS, então, nem quero pensar...
O que acham?

por Perri » 14/12/2007 16:21

artista escreveu:

"Um dos grandes problemas da maioria dos que aqui escrevem é pensarem que com dois ou três indicadores (Per, eps, etc) conseguem perceber se um título está caro ou barato... isto é muito mais complexo que isso, e é por isso que eu prefiro de longe a análise técnica porque muita da informação só chega ao grande público quando a AT já deu indicações disso há muito tempo!!!"

É verdade.

-----------------------------------------------------

ifoliveira escreveu:

"O titulo vale o que os investidores estão dispostos a pagar por ele.
É o mercado quem dita se o mesmo está caro ou barato e tens muitos exemplos disso no PSI20."

É verdade.

-----------------------------------------------------

E eu escrevo:
Mesmo com toda a conjuntura externa a bombardear diariamente com notícias negativas, a Galp, é, até prova em contrário o título mais bull da nossa praça.
No entanto, também não deixa de ser verdade que o Estocástico e o RSI diários estão a arrebentar pelas costuras.

Vale a pena pensar nisto?

P.S.: Tenho Galp

Registado: 29/11/2007 11:55

por TP1 » 14/12/2007 15:56

lutav Escreveu:
ifoliveira Escreveu:O titulo vale o que os investidores estão dispostos a pagar por ele.(...)

amen...

sim, fecho de ontem foi pessimo; volume de hoje, nao vale grande coisa, e isto está sobrevalorizado....

aliás, nós aqui, TODOS, só ganhamos dinheiro em empresas subvalorizadas (seja o que isso for), nunca nas outras...

(amen tambem para as palavras do artista....)

vou muitas vezes aos topicos dos papeis que nao tenho, dar parabens as foristas/amigos/conhecidos pelos disparos e pelas mais valias....

ja agora, quanto ao valor das GALP's, as minhas, para já nao tem preço :wink:

beijos e abraços

(parabens a quem está dentro)-> seja desde ontem, seja desde ha 15 dias, ou desde IPO....

edit: Carcanhol, a malta espera por ti pah; mais cedo ou mais tarde :wink:

Palavras sensatas!!
Tb não me incomodo com os ganhos dos outros. Bem pelo contrário...

por TP1 » 14/12/2007 15:53

artista Escreveu:
TP1 Escreveu:Eu sei. Tenho noção dos riscos de investir na bolsa...

TP1, há quanto tempo investes? é que isso de ter noção dos riscos é uma coisa séria, há muitos que o dizem mas não fazem a mínima idéia do que isso representa... pelo menos na prática!

um abraço

Risco? Noção que posso ter que vender a perder por exemplo.
Invisto em bolsa há cerca de 3 anos

por NuTav » 14/12/2007 15:51

Parabéns a quem está dentro...

Um aparte, já repararam que o Jornal de Negócios desistiu de tentar actualizar o maximo do dia??? :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e continuação de BN...(estou dentro)

Registado: 13/10/2006 16:00

por lutav » 14/12/2007 15:40

ifoliveira Escreveu:O titulo vale o que os investidores estão dispostos a pagar por ele.(...)

amen...

sim, fecho de ontem foi pessimo; volume de hoje, nao vale grande coisa, e isto está sobrevalorizado....

aliás, nós aqui, TODOS, só ganhamos dinheiro em empresas subvalorizadas (seja o que isso for), nunca nas outras...

(amen tambem para as palavras do artista....)

vou muitas vezes aos topicos dos papeis que nao tenho, dar parabens as foristas/amigos/conhecidos pelos disparos e pelas mais valias....

ja agora, quanto ao valor das GALP's, as minhas, para já nao tem preço :wink:

beijos e abraços

(parabens a quem está dentro)-> seja desde ontem, seja desde ha 15 dias, ou desde IPO....

edit: Carcanhol, a malta espera por ti pah; mais cedo ou mais tarde :wink:

Registado: 22/9/2006 22:36

por ifoliveira » 14/12/2007 15:16

O titulo vale o que os investidores estão dispostos a pagar por ele.
É o mercado quem dita se o mesmo está caro ou barato e tens muitos exemplos disso no PSI20.

Registado: 30/6/2007 12:56

por artista_ » 14/12/2007 15:05

Jaimek Escreveu:Muitos titulos estão super valorizados, e a GALP é O EXEMPLO, mas tambem há uma larga maioria estão abaixo do que realmente valem e é isto que me faz acreditar que a capacidade de subida está ainda bem presente (tirando os tais títulos super valorizados).

Jaimex, sabes avaliar o que cada título vale? eu sinceramente não sei, embora haja alguns que tenho maior dificuldade que noutros...

Sabes quanto valem os poços de petróleo que se estão a descobrir no Brasil? eu não faço a mínima idéia...

Um dos grandes problemas da maioria dos que aqui escrevem é pensarem que com dois ou três indicadores (Per, eps, etc) conseguem perceber se um título está caro ou barato... isto é muito mais complexo que isso, e é por isso que eu prefiro de longe a análise técnica porque muita da informação só chega ao grande público quando a AT já deu indicações disso há muito tempo!!!

Bons negócios
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por artista_ » 14/12/2007 14:58

TP1 Escreveu:Eu sei. Tenho noção dos riscos de investir na bolsa...

TP1, há quanto tempo investes? é que isso de ter noção dos riscos é uma coisa séria, há muitos que o dizem mas não fazem a mínima idéia do que isso representa... pelo menos na prática!

um abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Casconho, CC-5, Cem pt, GaussSLB47, Google [Bot], iniciado1, itisi1000, jorgemvm, latbal, marshall78, Phil2014, Àlvaro e 171 visitantes